Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai
pode ser q chege sim,a principio não existe nada nas leis da fisica q impeça a viagem no tempo.

O problema está nas várias teorias acerca do espaço-tempo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


grafitte
se discussões como essa ajudassem a acabar com a fome na áfrica, as guerras no oriente, e propagasse a paz mundial, estaria presente cem porcento


Muitas dessas coisas foram causadas e mantidas por religiões.

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
nem tanto a teoria da relatividade prevê que os objetos em movimento sofram o efeito de dilatação do tempo que pode ser maior ou menor de acordo com a velocidade.
Esse efeito já foi observado em testes com relógios de alta precisão colocados em aeronaves muito velozes e poderia, em tese, ser utilizado para fazer uma “viagem de sentido único para o futuro”.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai
aeronaves muito velozes


Aí que está...se viajar, vai viajar para frente e o tempo é o da cabine.

Para trás não viaja.

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


mais pode a principia se viajar ao passado olha essa transcrição:
Curvas fechadas de caráter temporal

Em 1949, o matemático austríaco Kurt Gödel encontrou uma solução para as equações da relatividade geral que demonstrava a existência das chamadas curvas fechadas do tipo-tempo que existiriam graças às deformações do espaço-tempo provocadas pela gravitação.

Essa formulação foi possível porque, segundo a teoria da relatividade, qualquer partícula material possui uma linha de universo do tipo-tempo que está sempre confinada no chamado cone de luz local. Essa idéia expressa matematicamente o fato de que nada pode viajar mais rápido do que a luz. No entanto, Gödel demonstrou que a gravitação pode 'entortar' esses cones de luz e fazer com que as curvas do tipo-tempo fechem-se sobre si mesmas provocando um retorno ao passado. “Saindo da linguagem dos físicos, o que isso quer dizer é que é possível um viajante, sem violar o princípio relativista de que a velocidade da luz é a maior velocidade possível, voltar para o seu passado, descrevendo uma linha de universo fechada”, explicou Romero.

grafitte
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
por mais boa causa q tenham as religioes "top" do mundo, só distanciam os homens dos homens..
discutem sobre qual deus tem a verdade, mas parecem nao verem a real situaçao das coisas simples do nosso mundo, que mantem ele vivo ainda..
nao existe melhor religiao que o amor =)

mas perai, entramos na religiao auheuah

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


grafitte
por mais boa causa q tenham as religioes "top" do mundo, só distanciam os homens dos homens..
discutem sobre qual deus tem a verdade, mas parecem nao verem a real situaçao das coisas simples do nosso mundo, que mantem ele vivo ainda..
nao existe melhor religiao que o amor =)



É isso que eu penso. Nem é a força das religiões só. Mas manter o ser humano apriisonado na fé, principalmente na hora da dor.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai
Curvas fechadas de caráter temporal


Não conhecia essa teoria...vou pesquisar.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira

Parece que tudo sempre existiu e nada foi criado de nada.

Às vezes é o que me parece...

snowwhite

Seria impossível, após a hipotética "criação", que a vida evoluísse em apenas 6 mil anos.

Claro, muito infundada a teoria criacionista.

brunohardrocker

Só uma observação:

E essa história de criacionismo progressivo é besteira, a religião contesta a ciência mas quando se vê sem saída a incorpora.

A Religião é humana, assim como a ciência.

A ciência muda seus conceitos, quando esses são derrubados. Por que a religião não pode mudar também?


Porque a religião é baseada em verdades e a Ciência não.

evocriacionismo

Ou criacionismo progressivo.

ronaldosamurai

puta q pariu outro topico de religião,
minha opinião é cada um acredita no q quiser,os cientistas e nem quem escreveu a biblia tava la na hora da criação do mundo pra ficar dando pitaco,o q existem são hipoteses com base nos conhecimentos atuais,só isso.


O tópico não é sobre religião, é sobre criacionismo e evolucionismo.

mais pode a principia se viajar ao passado olha essa transcrição:
Curvas fechadas de caráter temporal

Em 1949, o matemático austríaco Kurt Gödel encontrou uma solução para as equações da relatividade geral que demonstrava a existência das chamadas curvas fechadas do tipo-tempo que existiriam graças às deformações do espaço-tempo provocadas pela gravitação.

Essa formulação foi possível porque, segundo a teoria da relatividade, qualquer partícula material possui uma linha de universo do tipo-tempo que está sempre confinada no chamado cone de luz local. Essa idéia expressa matematicamente o fato de que nada pode viajar mais rápido do que a luz. No entanto, Gödel demonstrou que a gravitação pode 'entortar' esses cones de luz e fazer com que as curvas do tipo-tempo fechem-se sobre si mesmas provocando um retorno ao passado. “Saindo da linguagem dos físicos, o que isso quer dizer é que é possível um viajante, sem violar o princípio relativista de que a velocidade da luz é a maior velocidade possível, voltar para o seu passado, descrevendo uma linha de universo fechada”, explicou Romero.


O tempo pode voltar? Esse Romero se enganou, ele pode ser adiantado, mas jamais voltar. O tempo é completamente irreversível.

grafitte

nao adoto nada, apenas toco em frente sem me preocupar com essas coisas mesmo acreditando em um deus, que diferença faz né nao?!
"Só sei que nada sei."


Não consigo pensar assim, gosto de "porquês".

se discussões como essa ajudassem a acabar com a fome na áfrica, as guerras no oriente, e propagasse a paz mundial, estaria presente cem porcento
nao passam de discussoes de quem sabe mais ou menos sobre algo que ninguem sabe de nada no fim


Se freqüentar fóruns de internet resolvesse os problemas mundias seria ótimo mesmo.

grafitte
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
nao fale o que nao sabe sobre alguem que nao conhece =)

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


grafitte

nao fale o que nao sabe sobre alguem que nao conhece =)

Do que está falando? Não entendi.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Porque a religião é baseada em verdades e a Ciência não.

Isso não significa que não pode ser mudada, muitas religiões mudaram, e muito.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


brunohardrocker

Isso não significa que não pode ser mudada, muitas religiões mudaram, e muito.

Mudar uma religião é mudar a verdade absoluta que o deus dela falou. Não concordo com isso, afinal deus é sábio não? Se ele falou que é assim é porque é assim.

grafitte
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
deixa pra la entao, eu tb nao entendi auheauh

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


grafitte

deixa pra la entao, eu tb nao entendi auheauh

:S

hahahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Mudar uma religião é mudar a verdade absoluta que o deus dela falou. Não concordo com isso, afinal deus é sábio não? Se ele falou que é assim é porque é assim.

Não digo me referindo a isso, mas sim ao conceito que elas têm do lado humano das pessoas (ciência).

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


brunohardrocker

Não digo me referindo a isso, mas sim ao conceito que elas têm do lado humano das pessoas (ciência).

Qual é o conceito que eles têm? E por que acha que deve ser mudado? Mudado de qual forma?

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
não existe essa de tempo totalmente irreversivel teoria e refutada com outra melhor por enquanto ta valendo essa ai.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai

não existe essa de tempo totalmente irreversivel teoria e refutada com outra melhor por enquanto ta valendo essa ai.

Essa do Romero?

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
é.eu acho que stefhen hawking tambem concorda em parte se bem q não me lembro de direito.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Mudar uma religião é mudar a verdade absoluta que o deus dela falou. Não concordo com isso, afinal deus é sábio não? Se ele falou que é assim é porque é assim.

Concordo.


Não digo me referindo a isso, mas sim ao conceito que elas têm do lado humano das pessoas (ciência).

Qual é o conceito que eles têm? E por que acha que deve ser mudado? Mudado de qual forma?

Não sabia que as religiões estão preocupadas com algum lado humano que não seja aqueles que podem ser direcionados ou manipulados pelos próprios dogmas, que são criados quando o lado humano tenta imperar sobre o discurso formal da religião.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai

é.eu acho que stefhen hawking tambem concorda em parte se bem q não me lembro de direito.

Então Einstein foi refutado... quando fiz o ensino médio ainda era a teoria antiga.

snowwhite

Concordo.

É a lógica das religiões. Verdades.

Não sabia que as religiões estão preocupadas com algum lado humano que não seja aqueles que podem ser direcionados ou manipulados pelos próprios dogmas, que são criados quando o lado humano tenta imperar sobre o discurso formal da religião.

Eu também sempre imaginei que o lado humano era apenas uma "ferramenta de deus".

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Esses tópicos de difícil compreenção não são pramim.... =P

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs

Esses tópicos de difícil compreenção não são pramim.... =P

hahahahahaha

A compreensão não é difícil. Basta dizer seu posicionamento, se quiser explicar o porquê dele...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
Esses tópicos de difícil compreenção não são pramim.... =P


Tens alguma posição sobre o processo de Criação do Universo e dos seres vivos?

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
hahahahahaha
A compreensão não é difícil. Basta dizer seu posicionamento, se quiser explicar o porquê dele...

criar coisas novas é excelente, evoluilas pra melhor, é melhor ainda.. \m/

snowwhite
Tens alguma posição sobre o processo de Criação do Universo e dos seres vivos?
Dizem q explodiram uma bomba e pah...
mas nem sei.. axo q tava dormindo e nao ouvi... O.O

=P

mas nao tenho posicionamento formado frente a isso..
tenho q ler mais sobre o assunto..

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
mas nao tenho posicionamento formado frente a isso..
tenho q ler mais sobre o assunto


Ok. =)

staind
Veterano
# ago/06
· votar


o sam podia fechar esse topico.
ja que fechou quele outro poderia fazer por justiça

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs

criar coisas novas é excelente, evoluilas pra melhor, é melhor ainda.. \m/

hahahahahaha

Falo da origem da vida.

staind

o sam podia fechar esse topico.
ja que fechou quele outro poderia fazer por justiça


Por que? Estamos discutindo racionalmente.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


staind
ja que fechou quele outro poderia fazer por justiça


Que justiça?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?