O PCC já tomou conta de São Paulo

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite

Poxa, oi! ³³³³

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

stratopeido
"Ataques do PCC destroem 5 onibus e matam 20 civis"

Vamos contruir escolas

"Rebeliao termina com 150 mortos"

Vamos ir pra favela ensinar os marginaisinhos a dançar break, fazer dread e pixar muro

Que quiseste dizer com isso?

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

E enxerguei um mundo diferente lá fora.

Tá aparecendo fala de atriz mexicana

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

Carla Andréa
Poxa, oi! ³³³³

hehe...Caí de páraquedas...que pena =/

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar

Acho q se o povo mudasse esse posicionamento inutil e preguiçoso do "foi a sociedade que me fez assim" q so gera ressentimento e vagabundo, pra um " Sou responsavel por meus fracassos e vitorias" ja mudaria muita coisa, os paises desenvolvidos sao proativos, empreendedores, enquanto q os pobres tendem a ser ressentidos (vide o tanto de gente e politico q n culpa so a sociedade pela merda q tao, mas os EUA, os portugueses, o capitalismo, blabla) e subordinados

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

TONY BLANCO
Tá aparecendo fala de atriz mexicana

Não. É um clichê vagabundo.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

stratopeido
" Sou responsavel por meus fracassos e vitorias

Mas a mídia faz apologia à vitimização. O presidente faz apologia à vitimização. O povo vota nele.

O que queres? É essa a realidade podre.

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar

e eu acho que deveriamos parar de ver uma questão por um ponto de vista unilateral, e pensar em todos os fatores possíveis, tanto a tendência que a pessoa tem ao nascer, como a educação que ela recebe(pelos pais, escolas, ou sei lá quem), e a influência do meio em que ela vive....

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar

Sei lá, mas eu gosto de cueca furada, camiseta de campanha política de 10 anos atrás e calça de moleton.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite
hehe...Caí de páraquedas...que pena =/

Não, não falei por isso...
É q tinha falado com vc outras vzs..
=)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite =********
Esse negócio de ficar justificando bandidagem pelo meio é cômodo para o próprio bandido.

O bandidagem de hoje, nos moldes que as coisas estão... com certeza só pode ter um fundamento..... Fruto do esquecimento e abandono.
Com certeza a culpa não é exclusivamente da sociedade, porque existem as pessoas que nascem com ma indole... mas essas são uma pequena parte do gigante "exercito" de bandidos, que são bandidos por falta de opção, oportunidade e meio em que foram criados.

Se tornou um grande problema, muito sério e delicado, agora não temos mais remédio que "anestezie" esta "doença" só temos remédios que "eliminam" completamente... Pena de morte não declarada que foi oque aconteceu no final dos primeiros ataques, maluco passava na frente de delagacia zoando era baleado mesmo, passou chingando bala... Pegou roubando bala nele, mataram quase 100 em 3 dias... Pra mim isso é pena de morte. Aqui ela ja existe!!!

É triste pra mim... que tenho tendencias anarquicas, sou pacifista por religião ter que assumir isso mas só com um "ditadura" acho que seriamos capazes de acabar com esta coisa de bandido fazendo festa no meio da rua.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

Carla Andréa
Não, não falei por isso...
É q tinha falado com vc outras vzs..
=)

Mas eu tava meio ausente...nem vi.

:)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar

Pra mim isso é pena de morte. Aqui ela ja existe!!!
Em Sp ela já existe faz um bom tempo... só que bem discreta
Ninguém quer um monte de jornalista mala pentelhando...

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

aFFF
como a educação que ela recebe(pelos pais, escolas, ou sei lá quem), e a influência do meio em que ela vive....

Continuo achando que a gente faz e decide o que quer ser.

Tem mulher que vira Puta e tem a que vira empregada ou cozinheira ou seja lá o que for.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar

Tem mulher que vira Puta e tem a que vira empregada ou cozinheira ou seja lá o que for.
Ou as duas coisas como uma empregada que um amigo meu teve um tempo atrás auha Dr Jeckyll and Mr Hyde

Carla Andréa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar

Guilherme Ghelfi
Fruto do esquecimento e abandono.

Não não... fruto da idéia: " os fins justificam os meios ".

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

Guilherme Ghelfi
É triste pra mim... que tenho tendencias anarquicas, sou pacifista por religião ter que assumir isso mas só com um "ditadura" acho que seriamos capazes de acabar com esta coisa de bandido fazendo festa no meio da rua.

Eu tb tenho tendências anárquicas e fui criada para calar a boca e aguentar.

Mas a ditadura não resolve nada disse. Só reprime a demanda e cria outro tipo de terror.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite
Mas eu tava meio ausente...nem vi.

:)

:********************

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

ServeTheServants
Ou as duas coisas como uma empregada que um amigo meu teve um tempo atrás auha Dr Jeckyll and Mr Hyde

Empreendedorismo mermão...hehe

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite

vou usar as palavras do Philipius, que é cientista social :

Nós somos o que achamos que escolhemos ser.
Quem escolhe é a Sociedade através dos valores que ela nos imprime.
Nós somente processamos o conhecimento e a partir dele fazemos escolhas, só que o conhecimento não é por nós inventado, é dado pela Sociedade.

=)

Carla Andréa
Veterano
· votar

Ops!

aFFF
Veterano
# jul/06 · Editado por: aFFF
· votar

Carla Andréa

Ops!

ahá....:*

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

aFFF

Belas palavras, mas cadê a sua opinião de como parar copm esses atentados, é só isso.

Carla Andréa
Veterano
· votar

aFFF

Sim, sim...
Abafä! Li errado!
ahuhUAHUAHAU

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

aFFF
vou usar as palavras do Philipius, que é cientista social :

Cientistas sociais são analistas doque eles acham que é verdade.

Nós somos o que achamos que escolhemos ser.
Quem escolhe é a Sociedade através dos valores que ela nos imprime.
Nós somente processamos o conhecimento e a partir dele fazemos escolhas, só que o conhecimento não é por nós inventado, é dado pela Sociedade.

=)

Eu vou dizer o que penso: enquanto justificarmos as coisas assim pela forma masi fatalista e determinista...estamos fadados a ssinar nossa inércia e incompetência de mudar o mundo.

Não acho que eu ou tu vamos mudar.
Mas os bandidos acham isso ótimo. Isso dá a eles o direito de nos manter
reféns das escolhas deles.

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite

eu diria que a tua maneira é determinista...pois pensa que a pessoa nasce assim, e ponto, não tem como mudar...já eu acho que dando educação, melhores condições de vida, vai haver boas melhorás, claro que nunca será 100%, mas que vai melhorar é fato =)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite
Eu acho que muita gente tem chance e joga fora.
Eu não tive sorte. E enxerguei um mundo diferente lá fora.
Me neguei a viver naquilo que me impuseram.

Então é porque dá.

Infelizmente a realidade é mais cruel, e são alguns poucos que realmente conseguem se libertar e agarrar uma oportunidade que o transforme em um cidadão!
Tente imaginar na quantidade de crianças hj que ficam nos semaforos, pedindo, na quantidade de crianças abandonadas.... Estas ja possuem marcas profundas sobre o sofrimento e a dor...

Conheço muita gente que jogou fora a chance de progredir, estudar e trabalhar... Começaram pelas drogas e terminaram na bandidagem... Garoto de classe média alta... perdeu tudo... amigos, familia (mataram o irmão dele pensando ser ele, por divida de drogas) e ele virou ladrão, foi preso umas vezes.

Realmente existem alguns que jogam fora esta chance... mas se pegarmos a relação dos
"Jogam o futuro fora X Nascem com futuro comprometido"
Acho que os "Jogam futuro fora" é uma parcela muito pequena perto dos "Nascem com futuro comprometido".

A sociedade é cruel!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite

e isso foi quando eu tava discudindo com o strato:

progresso econômico, acompanhado de uma boa estrutura(saúde, educação, destribuição de renda,etc...) diminui a criminalidade...isso é fato...tu pode ver pela taxa de crimanalidade que são bem maiores em locais de baixa renda, isso quer dizer que as pessoas pobres tem uma tendência natural maior a serem criminosos? claro que não, mas as condições que elas estão propiciam uma maior chance de se envolver com a criminalidade

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar

TONY BLANCO

Belas palavras, mas cadê a sua opinião de como parar copm esses atentados, é só isso.

chamar o exército, a curto prazo...a longo prazo, eu tentaria integras mais as polícias, investir fortemente na aréa de inteligência delas, e no sistema presidiário, com a construção de mais presídios(no estilo moderno, pequenos), e reformaria os mais antigos(presídio TEM que ter bloqueador de celular)...tentaria fazer com que o processo dos envolvidos fosse mais rápido, para mandar eles de vez para a cadeia...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar

Carla Andréa
Quem não tem instinto para matar, não mata; quem não tem instinto para roubar, não rouba.

Se vc nascesse na China vc comeria cachorro, escorpião, baratas, minhoca.... essas paradas.... pq é a cultura.
Vc não come isso certo?

Se vc nascer no afeganistão em uma familia de homens bomba, vc vai querer se explodir para alcançar a glória!!!

A somatória "cultura + Alienação + Dominação + sofrimento" é mais forte doque os instintos de bondade e fraternidade.
Vc acaba perdendo seu "eu" e se torna parte do quebra cabeça caótico, que se tornou a "violencia"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O PCC já tomou conta de São Paulo