O PCC já tomou conta de São Paulo

Autor Mensagem
Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Legal suas palavras, vc tá aparecendo o prefeito de S.P! Só blá, blá, blá, blá, e nada de mandar o Lula mandar trazer o Exército.
O Lula só está esperando um sim do prefeito


Que situação.... Nós mais uma vez estamos presos... presos por sermos cidadãos....
Que coisa mais bizarra, parem o mundo que eu quero descer.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


vo almoçar
fui!

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Realmente... Mas concorda que se todos tivessem oportunidades, somento os "Maus Carater" seriam os bandidos?

Sim.
Mas essa história de que: "ô, o bichinho é ladrão, pq não sabe ler... tadinho!!!", para mim não passa de desculpa e argumento para tentar explicar oq acontece!
Ninguém é marginalizado pq acorda e decide: - pô hj vou roubar, vou matar, pq tõ malzão aqui e sou fudido!
Isso pra mim, no ecxiste!

Eu "olho" para vc e digo: se eu tivesse a oportunidade de estar com o poder de uma nação nas mãos, em relação a td ( dinheiro, educação, moradia, saúde, trabalho e caralho a 4), será q eu agiria de maneira íntegra? Quer conhecer uma pessoa? Dê o poder a ela.

snowwhite

Oi!

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


Ja era... Eles são o resultado do abandono social... Eles são a encrivel maquina de destruição criada pelo descaso, eles não tem nada aperder...
Acorda?!?!?
Acorda quem??
A solução era ter dado educação e condições humanas de vida para todos... agora me parece quase impossivel reverter esta situação...
Crianças nasce todos os dias nas favelas em meio a balas, violencia e drogas... 7 anos ja fuma e cheira diarimente, 15 trafica e é soldado do morro 25 se estiver vivo é sorte



blalbalbablabla... meu pau de oculos lendo lacan

stratopeido
Veterano
# jul/06 · Editado por: stratopeido
· votar


a coisa ia melhorar quando o brasileiro parar de ser mau carater, e defender o banditismo, quem ta no trafico, ta fazendo esses ataques ai, com certeza ja teve uma chance na vida, mas n agarrou pq é vagabundo mesmo

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
a coisa ia melhorar quando o brasileiro parar de ser mau carater, e defender o banditismo, quem ta no trafico, ta fazendo esses ataques ai, com certeza ja teve uma chance na vida, mas n agarrou pq é vagabundo mesmo

_o/

Ninguém tira isso da minha cuca!

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


já queimaram uns 8 onibus aqui

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
a coisa ia melhorar quando o brasileiro parar de ser mau carater, e defender o banditismo, quem ta no trafico, ta fazendo esses ataques ai, com certeza ja teve uma chance na vida, mas n agarrou pq é vagabundo mesmo

(2)

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

Oi!²

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido

falo tudo

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


já queimaram uns 8 onibus aqui

No Estado de S.P, num todo, já foram queimados desde ontem, mais de 57 onibus

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
a coisa ia melhorar quando o brasileiro parar de ser mau carater, e defender o banditismo, quem ta no trafico, ta fazendo esses ataques ai, com certeza ja teve uma chance na vida, mas n agarrou pq é vagabundo mesmo
[3]

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


a coisa ia melhorar

Ia, ou vai melhor quando...

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar


a coisa ia melhorar quando o brasileiro parar de ser mau carater, e defender o banditismo, quem ta no trafico, ta fazendo esses ataques ai, com certeza ja teve uma chance na vida, mas n agarrou pq é vagabundo mesmo

me desculpe man, mas esse raciocínio é tão simplista quanto o que você está criticando...simplesmente, não dá para generalizar, há casos e casos...existem diversas pessoas que tem tudo em relação a bens materiais, que tiveram uma boa educação e mesmo assim é uma pessoa mal caráter...a cia do mensalão que o diga...e existem diversas pessoas que não tiveram educação, estão em péssimas condições de vida, e são pessoas integras...ou seja, é certo que há uma predisposição para a pessoa ser de boa índole ou não, agora, desconsiderar a educação, as condições de vida, é burrice...essas pessoas tiveram oportunidade? talvez, mas na condições que eles estão, algum sub-emprego ou coisa do gênero...uma prova do que eu estou dizendo, é que uma região com progresso econômico, que seja bem estruturada(saúde, emprego, etc...), com certeza vai ter menor taxa de criminalidade do que outra mal estruturada e estagnada...isso é lógico =)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
ô, o bichinho é ladrão, pq não sabe ler... tadinho!!!
Claro!
Nem eu, Mas acredito que acabe se tornando um processo natural, vc nasce em meio aladrões, seu pai, seu avo, seus tios, seu primo... Todos Ladrões... Será que vc teria uma visão de Ladrão não é bom? E que é errado roubar?
O problema esta no hambiente que molda o cidadão, o carater dis muito mas acredito que o meio influencia a formação de carater.

Ninguém é marginalizado pq acorda e decide: - pô hj vou roubar, vou matar, pq tõ malzão aqui e sou fudido!
Isso pra mim, no ecxiste!

Exatamente!!!!
Ou o cara tem indole de ladrão ou ele se torna através da formação familiar e de amizades.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/06
· votar


pena de morte, e direitos humanos pra pqp

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
O problema esta no hambiente que molda o cidadão, o carater dis muito mas acredito que o meio influencia a formação de carater.

Influencia a partir do momento q vc se condiciona a isso...
Ninguém muda de atitude de forma tão extrema.
Onde há fumaça, há fogo!

ZakkWyldeEMG
direitos humanos pra pqp

Pois é... isso aí só tem vez para marginal... para policiais q arriscam suas vidas atrás desses FDP, cai em cima de pau!
Não pode triscar um dedo nunzinho desse q já responde processo!

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


aFFF

desconsiderar a educação, as condições de vida, é burrice...essas pessoas tiveram oportunidade? talvez, mas na condições que eles estão, algum sub-emprego ou coisa do gênero...uma prova do que eu estou dizendo, é que uma região com progresso econômico, que seja bem estruturada(saúde, emprego, etc...), com certeza vai ter menor taxa de criminalidade do que outra mal estruturada e estagnada...isso é lógico =)


se ja tem um sub-emprego, tao reclamando do q? muita gente boa comecou com um sub emprego, a maioria desses bandidos ai nao tao matando pra comer nao, de acordo com o cliche matusalem do "bom bandido", eles tao fazendo merda pq querem tenis nike, roupa de marca, etc.. burrice é usar a desculpa de falta de educacao e dinheiro pra justificar o banditismo, isso é justamente oq o bandidos querem, esse é um raciocinio velho, mentiroso, q so favorece a proliferacao de bandidos, pois estes, alem de ja terem um desvio de carater agora encontram uma pseudo-justificativa para serem vagabundos. Progresso economico reduz taxa de criminalidade? mentira, existem diversos paises q sao muito mais pobres, sem estrutura que o nosso e no entanto, a criminalidade é uma fraçao do q é a nossa.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa

Tem um lugarzinho aí na Bahia pra mim? hahaha _o/

TROPESSO
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

kra ontem a noite tava vendo o jornal e vi q ñ sei quem ae em são paulo recuzou a ajuda do exército!!!! bem os governartes d sampa simplesment ñ querem acabar com éssa guerra civil!!! acham q ñ precizam d ajuda mas todo tia morre gent d bem e varios policiais e os burgueses dizem q ta tudo bem q ñ presizamos do exército!! po vão c f..........

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


eu soh queria saber uma coisa

se baixou o nivel de sequestro roubo e etc, com esses atackes e pah.
paulistas escrevendo uma nova historia, fazemos parte disso. que massa.

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


e é soldado do morro 25 se estiver vivo é sorte

:/
aumenta essa expecativa de vida ae


a coisa ia melhorar quando o brasileiro parar de ser mau carater, e defender o banditismo, quem ta no trafico, ta fazendo esses ataques ai, com certeza ja teve uma chance na vida, mas n agarrou pq é vagabundo mesmo

muito fácil trocar a causa pelo efeito :/

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Acho interessante colocar o Exército em situações assim para propiciar uma espécie de "descanso" para os policiais, pois imagino que os mais prejudicados nessas situações são eles.

E se nada mais abrangente for feito, de tempos em tempos o Exército terá que sair dos quartéis pra fazer uma "limpa", carregar alguns corpos e esperar a situação esfriar para voltar às casernas. Aí quando houver mais um banho de sangue ele entrará e fará o "serviço sujo".
Não é isso que podemos chamar de segurança.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus
Tem um lugarzinho aí na Bahia pra mim? hahaha _o/


hahaha
Tem vários!
:P

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


TROPESSO

Foi o prefeito Cláudio Lembo. Nenhum governo aceita ajuda de alguma Força Armada.

Seria o mesmo que um professor aceitar ajuda de algum aluno, é mais ou menos isso.

Mas do jeito que está a coisa, eu acho que dessa vez, aqui em S.P, o professor vai ter que pedir ajuda ao aluno, é triste, mas não tem oiutra solução, se é que vai resolver, colocar alguma tropa na rua( Marinha, Aeronáutica, Exercito da salvação, Exército Militar, Tropa dos Guardas Noturnos, e o que for que mandarem.

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


a verdade é q as eleiçoes tão aí e o povo vai botar todos os mensaleiros de novo no congresso


tem mais é q se fuder mesmo

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Influencia a partir do momento q vc se condiciona a isso...
Ninguém muda de atitude de forma tão extrema.
Onde há fumaça, há fogo!


Sim, mas o sujeito se condiciona desde quando ele nasce, se vc criar uma criança ensinando que policia é ruim, e o papai é legal, quando ela crescer, apolicia é o lado mal e a bandidagem é o bom.
Eu estou falando não de um cara derrepente vira ladrão, mas sim de um ser que ja nasce neste meio, aprende que a vida não é mar de rosas desde que ele mendiga no farol, cresce com amigos morrendo de tiro e overdose... é uma realidade isso, parece filme, mas não é....

Crescer em familia com boas condições financeiras e se "desvirtuar" ja é relativamente "fácil" agora imagine ser criado em meio ao tráfico???

É fácil falar... mesmo assim eu jamais usaria drogas ou roubaria, porem é uma realidade tão distante das nossas... que ficamos em foruns, e temos um certo conhecimento.... é uma coisa tão "bizarra" tão berrante... que não nos permite crer... porem existe.

É dificil, mas estmos todos no mesmo barco, estas revoltas ainda vão fazer com que nós todos entremos em conflito, estas revoltas precisam ser contidas antes que tomem proporções colossais.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


É dificil, mas estmos todos no mesmo barco, estas revoltas ainda vão fazer com que nós todos entremos em conflito, estas revoltas precisam ser contidas antes que tomem proporções colossais.
Bem sensato.
É por aí mesmo.

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido


se ja tem um sub-emprego, tao reclamando do q? muita gente boa comecou com um sub emprego, a maioria desses bandidos ai nao tao matando pra comer nao, de acordo com o cliche matusalem do "bom bandido", eles tao fazendo merda pq querem tenis nike, roupa de marca, etc.. burrice é usar a desculpa de falta de educacao e dinheiro pra justificar o banditismo, isso é justamente oq o bandidos querem, esse é um raciocinio velho, mentiroso, q so favorece a proliferacao de bandidos, pois estes, alem de ja terem um desvio de carater agora encontram uma pseudo-justificativa para serem vagabundos. Progresso economico reduz taxa de criminalidade? mentira, existem diversos paises q sao muito mais pobres, sem estrutura que o nosso e no entanto, a criminalidade é uma fraçao do q é a nossa.


progresso econômico, acompanhado de uma boa estrutura(saúde, educação, destribuição de renda,etc...) diminui a criminalidade...isso é fato...se isso é o raciocínio velho, qual é o novo e verdadeiro? existem umas pessoas que nascem boas, e elas vão ser boas, e existem pessoas que nascem ruins, bom, matem elas de uma vez, por que elas serão ruins de qualquer jeito?...o meio em que a pessoa vive influi e muito na pessoa, se tu nasce numa merda de um lugar, sem estudo, desempregado, e te oferecem uma proposta de dinheiro "fácil" para vender uns pó, as chances do cara cair na criminalidade são muito altas...tu pode ver pela taxa de crimanalidade que são bem maiores em locais de baixa renda, isso quer dizer que as pessoas pobres tem uma tendência natural maior a serem criminosos? claro que não, mas as condições que elas estão propiciam uma maior chance de se envolver com a criminalidade

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Se vcs fossem o prefeito de S.P, qual seria a solução de imediato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O PCC já tomou conta de São Paulo