Pra vc guri que não curte ir a escola!!!!

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jun/06


Garotos e garotas como você, que nasceram em 1780, na Inglaterra, não precisavam ir à escola. Eles também não tinham provas nem professores nem tarefas para fazer quando chegavam em casa. Parece perfeito, certo? A contrapartida é que eles passavam todos os dias dentro de uma fábrica, trabalhando extremamente como os adultos faziam. E aí? Quer trocar?

Nessa época, não existiam escolas públicas e só as famílias muito ricas conseguiam pagar as particulares. Uma solução, proposta por um jornalista, foi abrir uma escola dominical. Ou seja, as crianças continuaram trabalhando durante a semana e, no domingo, em vez de irem para a rua brincar, tinham de ir para a escola aprender a ler e a escrever. Essa situação só mudou depois de 1850, quando o ensino público se tornou obrigatório.

Até 1600, mesmo as escolas particulares eram bastante raras. As crianças passaram centenas de anos sendo ensinadas pelos pais ou por tutores, que eram contratados para ir até as casas. O conteúdo das aulas dependia da sociedade e da classe social. Os ricos podiam estudar música, literatura ou disciplinas mais teóricas. Mas as pessoas comuns ensinavam coisas práticas a seus filhos, para que eles pudessem ter uma atividade no futuro. Ah! E não tinha essa de escolher a atividade de acordo com sua vocação, não. Mesmo que você odiasse a madeira e tivesse um dom inegável para a música, o mais provável é que aprendesse a ser marceneiro, se essa fosse a profissão de seu pai.

Fonte

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
Msm assim nao gosto de estudar !!!

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Boa lição essa. Duvido que os preguiçosos leiam...

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


tô com piguissa de ler...

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


putz, não é por nada, mas eu ainda prefiro trabalhar do que ir para a escola

Rato
Veterano
# jun/06
· votar


boa

tem q começar a trampar desde cedo

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Tem que estudar...senão fica em sub-emprego, pagando mico porque não sabe ler nem escrever nem fazer continha.

E tb não pode se queixar da vida.
Estudar é tudo de bom e eu gosto demais.

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Enquanto tu é novo trabalhar e ganhar um salario pode ser bom demais, mas depois de arranjar mulher, filhos, querer ter sua casa propria, com um salario tu não paga nem o almoço dos pedreiros no final do mês.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
Enquanto tu é novo trabalhar e ganhar um salario pode ser bom demais, mas depois de arranjar mulher, filhos, querer ter sua casa propria, com um salario tu não paga nem o almoço dos pedreiros no final do mês.

Gurizada nem pensa nisso...vai levando.

pedrunk
Veterano
# jun/06
· votar


pronto, agora eu axo o máximo ir pra escola, brigado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


naquela época com 16 anos eu poderia beber, ja teria um monte de filhos e uma carroça.

Cover_Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
ainda bem q eu mudei tudo isso eu sou um herói

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/06
· votar


Enquanto tu é novo trabalhar e ganhar um salario pode ser bom demais, mas depois de arranjar mulher, filhos, querer ter sua casa propria, com um salario tu não paga nem o almoço dos pedreiros no final do mês.
Isso que me faz estudar...e quero ter condições de trabalhar em um bom emprego...mas eu não gosto de estudar e nem de ir pra escola...mas faço isso...

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/06
· votar


Ir pra escola é bom
Mas matar aula é melhor ainda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


não me convenceu ^^

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar


putz, não é por nada, mas eu ainda prefiro trabalhar do que ir para a escola(2)


não me convenceu ^^(2)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


hauaahauahu

Eu gosto de estudar, mas, tipo, não gosto muito de ir à escola.
Acho que estudando sozinho meu rendimento é melhor...

Pelo menos na escola tem umas ninfetas pra olhar.

Fodius
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fodius
· votar


Estudar é bom, ir pra escola q é uma merda huahuh

Fodius
Veterano
# jun/06
· votar


Dar um upgrade em si mesmo é massa, abrir mais os olhos da mente tb. Só é ruim ser obrigado a isso, e fazer da maneira dos outros.

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


Estudar é bom, o problema é a publicidade negativa...

No dia que fizerem um cartaz dizendo "Passe no vestibular e estude num lugar que tem várias mulheres gostosas, festa toda sexta, e ainda vende cerveja na cantina", quero ver quem vai parar de estudar...

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


guri que não curte ir a escola!!!!

Isso geralmente muda no Ensino Médio, e muda completamente quando a pessoa começa a fazer faculdade.

Gui
Veterano
# jun/06
· votar


No dia que fizerem um cartaz dizendo "Passe no vestibular e estude num lugar que tem várias mulheres gostosas, festa toda sexta, e ainda vende cerveja na cantina", quero ver quem vai parar de estudar...

hueAHUIHEOIUEHAIUEHIEUHEAIUHEAIUOEAHUEIo

na facul...só vende cerveja na cantina do instituto de física (que por acaso é o meu)...no resto...só os CAs e olhe lá!

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


na facul...só vende cerveja na cantina do instituto de física (que por acaso é o meu)...no resto...só os CAs e olhe lá!

Aqui vende cerveja em todo lugar, e nos CAs certos podemos comprar outro tipo de produto... \o/

asda
Veterano
# jun/06
· votar


Eu já fiz o primario e parei na 5a do ginázio, acho que esto muito bem.

Eu posso trampá de uma pá de coisa sem istudá...

Eu posso até bebê de grátis no bote onde eu trampo.

E olha que eu não istudei não por que não quis, mas por que não presisei.


Sou bem esperta, e sabo tudo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


na minha só vende nos bares em volta do campus

Gui
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy
que sorte...na USP...é só na física mesmo...

Guto EADG
Veterano
# jun/06
· votar


Tem que estudar...senão fica em sub-emprego, pagando mico porque não sabe ler nem escrever nem fazer continha.

nóóóóóssa....... haueheuaheuah qual a faixa etária do pessoal q entra aqui?

Guto EADG
Veterano
# jun/06
· votar


"Passe no vestibular e estude num lugar que tem várias mulheres(1) gostosas, festa toda sexta, e ainda vende cerveja na cantina",

(1) PS: Exceto para os cursos de Engenharia

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


Não me convenceu, por um motivo.
Somos obrigados a estudar o que não queremos.
Se eu pudesse escolher o que gosto não reclamaria, mas até chegar na facul vou ter que aguentar o sistema atual. (true punk essa!)

BlindmaN
Veterano
# jun/06
· votar


Se fosse para escolher o que estudar no ensino médio. Variáveis complexas não seriam ensinadas nem no superior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vc guri que não curte ir a escola!!!!