Mensagem para o Ano Eleitoral

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jan/06


Olá, pessoal.

A maioria de vocês não deve votar por não ter idade suficiente.
Entretanto, para os que com mais 16 vão participar do pleito pela primeira vez e até para quem já vota há mais tempo e está familiarizado com as artimanhas políticas, mando uma mensagem de inspiração que achei por aqui.

Certamente alguém já postou e vocês já leram em outro lugar, mas nunca é tarde para lembrar.

Leiam normalmente e depois leiam de baixo para cima.

Abraços.



Manifesto da nova política .


"Nosso partido cumpre o que promete.

Só os néscios podem crer que

não lutaremos contra a corrupção.

Porque, se há algo certo para nós, é que

a honestidade e a transparência são fundamentais

para alcançar nossos ideais

Mostraremos que é grande estupidez crer que

as máfias continuarão no governo, como sempre.

Asseguramos sem dúvida que

a justiça social será o alvo de nossa ação.

Apesar disso, há idiotas que imaginam que

se possa governar com as manhas da velha política.

Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que

se terminem com os marajás e as negociatas.

Não permitiremos de nenhum modo que

nossas crianças morram de fome.

Cumpriremos nossos propósitos mesmo que

os recursos econômicos do país se esgotem

exerceremos o poder até que

Compreendam que

Somos a nova política".

Rato
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rato
· votar


a´proveitando ... não votem nesses fdputas :(

Well, Well. O governo Lula que deveria ser a panacéia do povo, infelizmente não foi. Acho que meu ceticismo dirá que não haverá outro salvador da pátria, mas enfim...
Provavelmente a maioria do povo achou que toda essa lama que diariamente jorra dos jornais e tv seria fugaz, mas não foi e está longe de terminar. Talvez dure até o REFERENDO que é algo "primordial" para o povo.
Sem mais delonga, segue a lista dos paladinos com nome, partido, estado e a quantia que sacou das contas do Marcos Valério..

José Dirceu - PT (SP) - O Coordenador mór
João Paulo - PT (SP) - Sacou 50.000,00 ( Até tu Brutus )
José Mentor - PT (SP) - Recebeu 120.000
Paulo Rocha - PT (PA) - recebeu 920.000
Josias Gomes - PT (BA) - Sacou 100.000
João Magno - PT (MG) - Recebeu 350.000
Prof. Luzinho - PT (SP) - Sacou 20.000,00
Romeu Queiroz ( MG ) - Recebeu 350.000
José Borba - PMDB (PR) - Sacador de 2,1 milhões
Roberto Brant - PFL (MG) - Recebeu 100.000
José Janene - PP (PR) - Recebeu 4,1 milhões
Pedro Correa - PP (MT) - não tem valor ...suck
Pedro Henry - PP (MT) - também não tem .... bah!
Vadão Gomes - PP (SP) - esse tem. Recebeu dois repasses, 3,7 milhões
Sandro MAbel - PL (GO) - sem valor
Bispo Rodrigues - PL (RS) - OXE! até um bispo?? Recebeu 400.000
Wanderval Santos - PL (SP) - Sacou 100.000
Valdemar Costa Neto - PL - Até já renunciou, mas nada impede que ele seja cassado.
Roberto Jéfferson - PTB (RJ) - Recebeu 4,1 milhões
fonte: Folha de Sp
Obs. Todos estão ávidos a serem cassados

Por fim ... esse é uma pequena lista dos envolvidos no esquema.
Sei bem que por emeios/net não existe mobilização e quanto menos conscientização, mas se tu quiser dar uma lida e tentar não votar nesses caras, acho que é uma boa. "O Limite da tolerância é a vossa autopreservação".
Se todos os acusados continuarem a comer um pouco de obréia aos domingos, acho que não vai pegar nada.

porventura não conheço ninguém de Pernambuco para dar minhas condolências ao mestre Severa's , mas blz ...

abraços
Rato

"viva o antagonismo"

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


"manifesto petista" hahaha to fora

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Vamos esperar até que a véspera das eleições começem. Não dá pra saber direito em que candidato votar ao não ser que se saiba o que o candidato fez durante seu governo. Eu pessoalmente acho o governo Lula um fracasso. Agora vamos ver a concorrência, né?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Rato
Achei engraçado que o Mensalão foi abafado quando começaram a investigar os Tucanos, PMDBistas e outras figuras. Não foi isso?

É igual à máfia do apito. O Juiz foi expulso e os jogos cancelados.
Mas e quem comprou os jogos? Porque não falaram nada sobre eles?

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


alias, esse ano vai ser a oportunidade d ouro pra algum aventureiro maluco, ou xiita caricato, ha uma grande oportunidade d o povo fazer mais uma bela cagada, ja ate botei meus documentos todos em dia pra ver se contribuo um pouco para a n eleicao d um collor ou um matusalem vermelho

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Huahuahuahuahua! Eu lembro que fiz um trabalho sobre o mensalão. Eu tirei 10... Porra, tem realmente muita gente involvida, até gente de Portugal!!! Essa coisa virou uma piada mesmo, mas é coisa séria. O povo esqueceu do mensalão depois que teve o referendo.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


pagode nem morto
Agora vamos ver a concorrência, né?
Esse é o problema.
Quais são os partidos bem organizados, capazes de levar adiante seu projetos? Posso contar em uma mão, e digo que estão no poder há décadas.
Lula foi um bom candidato, teve apoio popular suficiente para realizar seus projetos. Mas faltou articulação política, pois conviver naquele Congresso e fazer com que suas propostas sejam aceitas é um trabalho imenso, e teria faltado uma organização partidária com experiência suficiente para dar conta do processo.
No Executivo também houve uma lambança causada pelo partido.

Em suma, meu ponto é: se aparecer um bom candidato, vai estar em um partido fraco. Se quiser votar em partido forte, se prepare para eleger um candidato ou com o "rabo preso" ou com ideais pouco populares.

stratopeido
esse ano vai ser a oportunidade d ouro pra algum aventureiro maluco, ou xiita caricato, ha uma grande oportunidade d o povo fazer mais uma bela cagada,
Não se iluda, pare de pensar que o povo está abaixo e é menos inteligente.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


Gente, gente...
o povo nao esqueceu coisa nenhuma, foi a imprensa (especialmente a globo) q misteriosamente resolveu de uma hora pra outra abafar o lance... pensem e repensem quem teria interesse em um ano eleitoral continuar a escavar essa merda toda?
Todos, sem excessão, tem o rabo preso, ninguem estaria imune de denuncias... com certeza queimariam o filme do Serra, ou do Alckmin que seja, queimariam ainda mais o Lula e qualquer outro pré-candidato a presidente...
Não é pq a rede globo resolveu "esquecer o mensalão" q todo mundo deve esquecer, façam igual o Rato, procurem saber quem está comprovadamente envolvido nisso ae... esqueçam esse lance de PT é isso, PSDB é aquilo e bla bla bla... pensem com independecia e pah

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Achei engraçado que o Mensalão foi abafado quando começaram a investigar os Tucanos, PMDBistas e outras figuras. Não foi isso?
foi guras...
seria criada uma CPI para investigação dos tucanos, tanto para o Mensalão quanto para outros casos de peculato.
Lembro que na época disseram q se rolasse, ninguém aprovaria mais porra nenhuma na câmara

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Rato
Rapaz, acho que deviamos fazer uma limpa no Congresso.

Que o mandato fosse único, acabou já se foi a contribuição.

Em 3 eleições os capachos, os filhos e os sobrinhos dos coronéis já teriam sido eleitos e o povo estaria livre para ser finalmente representado na sua Casa.

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho 16 anos e nem tirei o Título de eleitor...acredito q não aja algum problema nisso...

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain
Eu tenho 16 anos e nem tirei o Título de eleitor...acredito q não aja algum problema nisso...
Para você não.

Mas está perdendo uma oportunidade boa de ajudar o país.

De qualquer forma, daqui há 2 anos você não escapa. hehehe

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
De qualquer forma, daqui há 2 anos você não escapa. hehehe
auehuaheuhuhaheuahhuheuhaheu
pior que é...

Mas mesmo assim...eu sou contra qualquer tipo de política...e não acredito que eles queiram fazer alguma coisa pra ajudar o país porque a cada ano q passa... a situação tende a piorar...

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Rapaz, acho que deviamos fazer uma limpa no Congresso.
certeza guras!
te falo q meus tempos de tirania política estão se esvaecendo man!
nã otenho incentivo pra mais porra nenhuma

(modo apunhalado pelas costas)

Philipius
para a mina grunge cobain vc precisa desenhar, senão ela não entende

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain
eu sou contra qualquer tipo de política...e não acredito que eles queiram fazer alguma coisa pra ajudar o país porque a cada ano q passa... a situação tende a piorar...
Entendo.
Mas acredite, eles são à favor da política. Enquanto você não agir eles vão continuar lá fazendo a política deles com a ajuda do seu dinheiro.

Rato
te falo q meus tempos de tirania política estão se esvaecendo man!
nã otenho incentivo pra mais porra nenhuma

Mas não chega a ser tirania, era só mudar um tiquinho a Constituição e nos dar autenticidade de representação.
Mas concordo que o problema é como fazer isso sem tomar o poder deles à força.

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Enquanto você não agir eles vão continuar lá fazendo a política deles com a ajuda do seu dinheiro.
Pior que é isso me revolta ainda mais...

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain
Pior que é isso me revolta ainda mais...
Então vote!

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Então vote!
Se eu pudesse faria uma manifestação pra metade do país não votar em ninguém...não sei se seria o correto mas...a política do Brasil me revolta em todos os aspectos!!

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain
Se eu pudesse faria uma manifestação pra metade do país não votar em ninguém...não sei se seria o correto mas...a política do Brasil me revolta em todos os aspectos!!
De nada adiantariam seus esforços.
Se ninguém alcançar o quociente eleitoral eles vão distribuindo vagas como fazem com as sobras, por fórmulas eleitorais. Caso ninguém alcance as exigências das sobras, acho que eles elegem de acordo com a lista de mais votados.
Na pior das hipóteses, eles convocam uma nova eleição.

Tenho que dar uma lida novamente pra lembrar.

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
hehe ok man...percebo que vc tem muita paciência com esses FDP da política...hehe,
Se mais sobre o assunto.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain
hehe ok man...percebo que vc tem muita paciência com esses FDP da política...hehe,
Se mais sobre o assunto.

É porque eu estudo Ciência Política e estou mais familiarizado com a coisa. Muita gente lá tem bom coração e quer fazer boas ações, mas é mais complicado do que pode parecer.
E a política é um bom caminho, só que tem defeitos em qualquer parte do mundo. Precisamos sempre tentar melhorar.

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
É porque eu estudo Ciência Política e estou mais familiarizado com a coisa.
Ahhhhhhhhhh ta explicado agora..., hehe bom desejo bons estudos ai pra vc então!!

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


Alckmin pra PRESIDENTE!!
Ainda mais sabendo q é ligado a OPUS DEI

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain
Ahhhhhhhhhh ta explicado agora..., hehe bom desejo bons estudos ai pra vc então!!
=)

Eder ST80
Alckmin pra PRESIDENTE!!
Ainda mais sabendo q é ligado a OPUS DEI

Não sabia dessa última.
Assistiu ele na Band ontem? Até que ele fala bem.

Mas pra mim o candidato só presta se ganhar um debate contra o Ciro Gomes. Mano Ciro tem as manhas do gogó. hehehe

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Saiu ontem na Revista Época, a tia dele é "numerária" e um amigão jornalista editor ae tb. Uma vez por mês ele realiza "reuniões" no palácio dos bandeirantes. Ele é um cara q parece ser bem "honesto". Mas tem cara de estabilishment ... não sei ainda, mas se ele sair vou votar nele por falta de opção.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Eder ST80
mas se ele sair vou votar nele por falta de opção.
Ainda não formei opinião sobre ele.

Mas tenho medo dessa falta de opção, man.

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Pois é, em 2002 eu iria votar no Sr. Ciro Gomes, mas acabei mudando de idéia e foi 99 nos dois turnos, esse ano não quero fazer isso, por falta de opção vou no menos pior.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Eder ST80
Pois é, em 2002 eu iria votar no Sr. Ciro Gomes, mas acabei mudando de idéia e foi 99 nos dois turnos, esse ano não quero fazer isso, por falta de opção vou no menos pior.
Entendo.
Vou analisar bem também. Às vezes o menos pior já ajuda bastante.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


vou no menos pior.

isto non ecxiste

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mensagem para o Ano Eleitoral