Mensagem para o Ano Eleitoral

Autor Mensagem
cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar

isto non ecxiste
aeuhauheuhaeuhauhuhe

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Alexandre Souza
isto non ecxiste
Alemanha Nazista, União Soviética ou Big Stick dos EUA?

Optamos pelo sasichon e creio que foi o menos pior, man.

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar

isto non ecxiste

Vá estudar a estratégia Maximin.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Ninguém leu a mensagem do primeiro post?

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Eu não hahahahah

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Momento cultural: vocês sabiam que as mulheres só passaram a votar na fase de redemocratização da República Populista?
Vocês sabiam que os anafabetos somente ganharam direito de votar com a Constituição de 1988?
(De fato eles votavam antes, pois bastava desenhar o nome para garantir o título de eleitor).

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Eder ST80
Leia, é TRUE.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Optamos pelo sasichon e creio que foi o menos pior, man.
aceite o fato de q isto non ecxiste ok e pah

Eder ST80
Vá estudar a estratégia Maximin.
Vá escutar a Adriana Partimpin.

Carla Andréa
Veterano
# jan/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar

Philipius
Momento cultural: vocês sabiam que as mulheres só passaram a votar na fase de redemocratização da
Sim.

Vocês sabiam que os anafabetos somente ganharam direito de votar com a Constituição de 1988?
(De fato eles votavam antes, pois bastava desenhar o nome para garantir o título de eleitor).

sim. E posso te dizer algo mais. No interior ainda existem casos de políticuzinhos que compram votos discaradamente, garantindo uma cesta básica, uma dentadura, ou algo do tipo. E isto não é ficção não, é a pura realidade, o coronelismo ainda impera por aqui man... não adianta as pessoas da capital votarem por outro lado, pq as pessoas desinformadas e compráveis do interior (por falta de conhecimento), acabam se redendo a esse coronelismo q está aqui há décadas, acreditando em um carro-pipa, usado para comícios, para vendar a população de que o problema da seca está solucionado ( este é apenas um exemplo).

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar

o legal é ver esse blablabla todo e saber q o final do filme todo mundo já conhece.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

sim. E posso te dizer algo mais. No interior ainda existem casos de políticuzinhos que compram votos discaradamente, garantindo uma cesta básica, uma dentadura, ou algo do tipo. E isto não é ficção não, é a pura realidade, o coronelismo ainda impera por aqui man... não adianta as pessoas da capital votarem por outro lado, pq as pessoas desinformadas e compráveis do interior (por falta de conhecimento), acabam se redendo a esse coronelismo q está aqui há décadas, acreditando em um carro-pipa, usado para comícios, para vendar a população de que o problwema da seca esatá solucionado ( este é apenas um exemplo).
Mas o que isso tem à ver com o que eu falei? Estou falando de sufrágio universal ok. hehehe

Mas é verdade, a autenticidade da representação fica borrada com a compra de votos. Mas um indivíduo racional provavelmente vai vender seu voto em troca de um benefício imediato, pois dificilmente ele conseguirá outro com o tempo, de acordo com sua visão. Não podemos condenar o povo, que não tem instrução nem oportunidade, temos que caçar os pilantras que destroem a máquina pública, não dando ao povo o que ele precisa, e ainda manipulam esse eleitorado sofrido.

Alexandre Souza
aceite o fato de q isto non ecxiste ok e pah
É questão de interpretação, então vamos todos dançar tango.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Alexandre Souza
o legal é ver esse blablabla todo e saber q o final do filme todo mundo já conhece.
Um dia vai mudar, man.

E não vai ser la revolución.

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Alexandre Souza

Infelizmente é assim...agora. Mas antes, eu tenho quase certeza que a juventude corria atrás, se interessava, lutava, não apaenas demonstrava indignação, corria atrás. Antes, os jovens saiam da faculdades, se reuniam em barzinhos e discutiam política. Hj os jovens saem da faculdades, se reunem em barzinhos e discutem BBB.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Carla Andréa
Antes, os jovens saiam da faculdades, se reuniam em barzinhos e discutiam política. Hj os jovens saem da faculdades, se reunem em barzinhos e discutem BBB
A situação desses jovens está mais "fácil" hoje.
Existem boas oportunidades do crime organizado para os mais pobres e muitas drogras famosas para os mais ricos. Eles não estão tão preocupados com a política.

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Mas o que isso tem à ver com o que eu falei? Estou falando de sufrágio universal ok. hehehe

A relação é que essa pessoas q citei, na sua maioria são analfabetas.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Carla Andréa
A relação é que essa pessoas q citei, na sua maioria são analfabetas.
Sei, mas faltou uma indicação clara no texto ok.

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
A situação desses jovens está mais "fácil" hoje.
Existem boas oportunidades do crime organizado para os mais pobres e muitas drogras famosas para os mais ricos. Eles não estão tão preocupados com a política.

E sem falar que muitos já nascem com a vida "construida". Pais de classe média, que bancam td, disponibilizam todos os artefatos necessários. daí só se preocupam em passar em qualquer faculdadezinha (muitas vzs nem precisam, basta comprar o diploma mesmo), e tá td legal...terão dinehiro para o resto da vida, e de repente até consigam engajar o herdeiro em um cargo vitalício no estado ou no Governo. Vc acha isso difícil? Conheço aos montes.

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Sei, mas faltou uma indicação clara no texto ok.

ah deixa de ser caixias. ok.
Vc entendeu...

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Carla Andréa
E sem falar que muitos já nascem com a vida "construida". Pais de classe média, que bancam td, disponibilizam todos os artefatos necessários. daí só se preocupam em passar em qualquer faculdadezinha (muitas vzs nem precisam, basta comprar o diploma mesmo), e tá td legal...terão dinehiro para o resto da vida, e de repente até consigam engajar o herdeiro em um cargo vitalício no estado ou no Governo. Vc acha isso difícil? Conheço aos montes.
Sei que é fato, man.

Mas não sabemos como mudar essa estrutura social que vemos no Brasil.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Carla Andréa
ah deixa de ser caixias. ok.
Vc entendeu...

Estou te perturbando desde o primeiro post, man. Relaxe. hehehe

Pati Cobain
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
mina grunge cobain
Eu tenho 16 anos e nem tirei o Título de eleitor...

De qualquer forma, daqui há 2 anos você não escapa. hehehe

Nossa,eu tirei meu título com 20 anos ... q vergonha =/

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Um dia vai mudar, man.
E não vai ser la revolución.

e digo mais, papai noel existe e me trouxe uma ferrari nesse natal

Carla Andréa
Infelizmente é assim...agora. Mas antes, eu tenho quase certeza que a juventude corria atrás, se interessava, lutava, não apaenas demonstrava indignação, corria atrás. Antes, os jovens saiam da faculdades, se reuniam em barzinhos e discutiam política. Hj os jovens saem da faculdades, se reunem em barzinhos e discutem BBB.
saudosismo woman, eles eram a mesma coisa de hoje... os poucos q corriam atras tomavam choque na cabeça e porrada da ditadura... enfim...

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Pati Cobain
Nossa,eu tirei meu título com 20 anos ... q vergonha =/
Pelo menos tirou.
A Justiça Eleitoral agradece! hehehe

Leu o texto do primeiro post?

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Sei que é fato, man.

Mas não sabemos como mudar essa estrutura social que vemos no Brasil.

Pois é, acho q não sabemos, pq nunca conseguimos reunir jovens interessados nesse propósito. Ou vc acha q para isso meia dúzia seria o suficiente? Eu não vou mentir, tenho vontade de me jogar em uma organização (nada partidária), buscar reunir os jovens que eu conheço e sei lá... pensar e pensar sobre isso, vai q de repente surgi uma idéia e possamos trabalhar em cima dela?
Esse lance de UJS, e afiliados, é barca... no máximo oq te dão para fazer no partido qdo vc entra, é carregar a bandeira do partido para cima e para baixo em alguma paciata, ou então distribuir panfletos... Nada fazem...raros são os que levam a sério, já fiquei a um fio de me comprometer com o UJS, mas parei q refleti e vi q não valia a pena.
Mas muitas paciatas estive presente, inclusive aquela história q pedia a cassação de ACM!

Estou te perturbando desde o primeiro post, man. Relaxe. hehehe
huahauah
tá bom!

Pati Cobain
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Leiam normalmente e depois leiam de baixo para cima.
Vi isso aki agora , q loco hehehe

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Carla Andréa
Acho importante essas manifestações de jovens.

Mas ainda acho que melhor seria se todos conseguissemos estudar e nos formar bons administradores públicos e políticos competentes e honestos.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

Pati Cobain
Vi isso aki agora , q loco hehehe
Pena que não sei quem é o autor.

Pati Cobain
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Leu o texto do primeiro post?
Li

Carla Andréa
Veterano
# jan/06
· votar

Alexandre Souza
saudosismo woman, eles eram a mesma coisa de hoje... os poucos q corriam atras tomavam choque na cabeça e porrada da ditadura... enfim...

Não acredito nisso man... acredito q faziam sim, claro muitos pegavam a ponga do outro, mas os que faziam eram muitos se compararmos a hj.
E veja q da época da ditadura ainda existem muitos políticos aí q sofreram as conseqüências, e nem por isso agem com escrúpulos.
Não venham me dizer q a política não leva a pessoa q se corromper.

Pati Cobain
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius
Pena que não sei quem é o autor.
Pois eh , mto loco, bem bolado , e pra falar averdade eu nao ia ler td nao, pq num tenho paciencia hehe, mas axei isso enteressante e acabei lendo "2 vezes"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mensagem para o Ano Eleitoral