ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar

ZakkWyldeEMG

Eu tava fazendo a última com 20, minha meta a curto prazo agora é começar com 20 =|

Dá raiva esses pesos que eu pego mesmo

Mas o que dá raiva mesmo é meu amigo que começa com 40, já pegou 50 treinando repetição máxima e tal =P pra fazer série ele faz com uma amplitude ridícula, mas mesmo assim hehe

Cara, leg press eu fazia na máquina, horizontal, só que teve um dia que me deu uma dor na nuca, cabulosa mesmo, eu fiquei com medo de fazer aquilo denovo, aí eu to fazendo no leg 45 mesmo, com anilhas, sem problemas até agora

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/06
· votar

Kirk_Hammett

Dá raiva esses pesos que eu pego mesmo

mas não adianta cara, tem q ir com calma mesmo, cada um no seu ritmo

Mas o que dá raiva mesmo é meu amigo que começa com 40, já pegou 50 treinando repetição máxima e tal =P pra fazer série ele faz com uma amplitude ridícula, mas mesmo assim hehe

então fala pra esse teu amigo fazer o supino descendo a barra até encostar no peito, eu acho q ele vai aproveitar mais o exercício assim........

Cara, leg press eu fazia na máquina, horizontal, só que teve um dia que me deu uma dor na nuca, cabulosa mesmo, eu fiquei com medo de fazer aquilo denovo, aí eu to fazendo no leg 45 mesmo, com anilhas, sem problemas até agora

leg horizontal eu tô achando meio inútil......... tô em 23 de 26 da máquina, e às vezes dá uns estralos nos joelhos, mas o peso tá bom, o problema é que eu não sinto o mesmo efeito mais....... nem o mesa flexo eu tenho feito :/

e se te deu dor na nuca, é postura, tem q cuidar pq a carga é grande e nas últimas repetições, como o cara tá ficando mais cansado, acaba transferindo o peso pra outro grupo muscular sustentar, ou mais comumente pras articulações

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar

ZakkWyldeEMG
então fala pra esse teu amigo fazer o supino descendo a barra até encostar no peito, eu acho q ele vai aproveitar mais o exercício assim........

É melhor que nao aproveite não, pq tá ficando feio de tão grande o peito do cara haha

JB_
Veterano
# jul/06
· votar

ZakkWyldeEMG
Kirk_Hammett

to com uma duvida aqui, exercicios pra ganhar massa de braço (biceps e triceps) e ombro, é melhor fazer em maior número com pouco peso ou pouco com muito peso?? A maioria dos exercicios que eu faço são com barra com pesos e aquela barra de porta, não tenho tempo pra fazer academia (trampo, cursos...).

GuilhermeF
Veterano
# jul/06
· votar

Seguinte,marombeiros do OT.
Gostaria de fazer academia,mas não queria ficar do tpo aqueles bombadões,queria só perder a gordura acumulada.
tenho 95 kg e 1,90 cm.
Tenho q fazer uma dieta pra começar a fazer a musculação ou durante a musculação eu vou perder peso?

Gan
Veterano
# jul/06 · Editado por: Gan
· votar

GuilhermeF
musculação não vai fazer vc perder peso, vc precisa complementar com exercícios aeróbicos. Mas pode ir fazendo já mesmo sem perder peso, pelo q eu sei não tem problema

Índio_DT
Veterano
# jul/06
· votar

GuilhermeF
entao faça aerobicos e exercicios leves...
se pegar pesado vai ficar marombado de qualquer jeito

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar

GuilhermeF

se for sedentario qq coisa que vc for fazer acho que vc perde peso

mas uma dietazinha basica vai bem, e vc aumentando músculo e mantendo a gordura (o que é perfeitamente possível no início) é como se vc emagrecesse né =)

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar

JB_
pouco com muito peso

3 series de 8 ou 10

peso suficiente pra falhar o músculo no final da terceira série, ae vc da umas roubada pra terminar ela =)

Índio_DT
Veterano
# jul/06
· votar

JB_
faça no mínimo 8 repetiçoes de 3 ou 4 series com o peso q vc aguentar...
faz dois exercicios pra cada grupo muscular...

Crash
Veterano
# ago/06
· votar

Prof. Ercole C. Rubini Prof. Educação Física - UGF
Fisoterapeuta - UNESA
Estudante de Farmácia - UNESA
Especializado em Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfo-funcional - UGF
Mestre em Educação Física - UGF
Coordenador do LAFIEX - Laboratório de Pesquisa em Fisiologia do Exercício - UNESA (Taquara)
Membro do grupo de pesquia em Força Crossbridges - UGF
Membro do Laboratório de Pesquisa em Radiofarmácia Experimental - UERJ

ALONGAMENTO: MITOS E TÁBUS

1) O alongamento é um aquecimento pré exercicio?
Não. O exercício de alongamento não promove um aquecimento. A temperatura não aumenta após um exercício de alongamento. Esse é mais um dentre tantos mitos que envolvem o exercício de alongamento.

2) O alongamento aumenta a performance dos praticantes de exercicio?
Não. Realizar exercícios de alongamento antes do exercício principal não melhora o rendimento deste. Pelo contrário, prejudica o desempenho de várias capacidades motoras. O leitor deve ter cuidado para não confundir as coisas.
Existem atividades em que altos níveis de flexibilidade são exigidas, como dança, lutas etc...Nestas atividades o treinamento de flexibilidade é imprescindível! No entanto, realizar exercícios de alongamento antes dessas atividades não beneficiará em nada o desempenho destas.

3) O alongamento pré treinamento de força pode causar lesão?
Esta é uma questão que ainda precisa ser melhor investigada. Sabe-se que o treinamento de força em níveis máximos gera micro-lesões no músculo esquelético. Sabe-se que o treinamento de flexibilidade em níveis máximos também é capaz de gerar essas micro-lesões. Portanto, pode-se no máximo conjeturar que, realizar alongamento pré treinamento de força aumentaria as chances de lesões. O fato é que não existe nenhum benefício conhecido em se alongar antes de um treinamento de força.

4) Por que ainda vemos atletas de alto nível fazendo alongamento antes da competição?
Existe uma grande crença, alimentada por anos pelos profissionais que trabalham com exercício físico de que os exercícios de alongamento seriam capazes de prevenir lesões, aquecer, dentre outros supostos benefícios.
Existe um efeito placebo inerente a essa atividade e os atletas e muitos dos "técnicos" que trabalham com esporte de alto nível tem muita dificuldade de adotar condutas novas. Infelizmente nem todos os que trabalham com esporte de alto nível são qualificados para isso. Existem muitos leigos, ex-atletas, profissionais de outras áreas e até profissionais de Educação Física despreparados exercendo a profissão. Felizmente isso vem mudando e cada vez mais, vemos Profissionais de Educação Física devidamente registrados assumindo os lugares que são seus por direito e competência. Já podemos observar vários atletas de alto nível que não fazem mais alongamentos antes da atividade principal. Os procedimentos estão mudando. Hoje pesquisa-se muito sobre potencialização. Outras novidades estão por vir!
A Educação Física é a profissão da área da saúde que mais cresceu nos últimos anos e hoje não se admite mais práticas que não sejam devidamente baseada em evidências científicas, com isso muitos mitos e tabus estão caindo por terra.

5) Que tipo de atividade deveríamos realizar antes de uma pratica de exercícios para previnir lesão e ou melhorar performance?

Antes de qualquer atividade devemos continuar realizando um exercício de "aquecimento". Esse exercício deve consistir de exercícios semelhantes ao que serão realizados na atividade principal realizados com uma intensidade mais fraca. Apesar de não existirem evidências científicas robustas dos benefícios desse procedimento quanto a melhorar o desempenho ou prevenir lesões essa prática ainda merece ser adotada.

Ercole Rubini, Ms

ta ai, pra quem tinha dito que quem ouvisse o q eu tinha falado ia se dar mal ,se lesionar e nao sei o que...

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar

Kirk_Hammett
26/jul/06
Eu tava fazendo a última com 20, minha meta a curto prazo agora é começar com 20 =|

Opa, ja consegui, ate que foi facil

Agora eu não to fazendo mais o supino reto, to fazendo o canadense, consigo colocar um pouco a mais de peso nele

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar

Crash

Uma coisa que eu acho meio loucura é alongar depois do treino

eu hein...quando eu acabo eu quero é ir pra casa logo e tomar um banho

Crash
Veterano
# ago/06
· votar

Kirk_Hammett
hehehehehh

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

treinopesado

bom site...tem bastante informações sobre treinos, nutrição e etc...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

to começando a dar mo ênfase na academia...principalente porq to pra sai com a minha instrutura 8)

Crash
Veterano
# set/06
· votar

aFFF
nao gosto mto desse site viu cara...se quise um com base cientifica de verdade e gente que entende mesmo o melhor é esse
www.t-nation.com
em ingles...porem fenomenal, varios treinadores serios, nutricionistas e etc postam...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

Crash

ingreis pra mim é foda...mas o site lá tem cara de se bem legalzim =D...vo ve esse teu

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

to pesando 80 e tenho 1,80....to em mó dúvida se subo o meu pesoa e fico bem mais forte, ou se mantenho e do uma definida...=/

uma opinião feminina caia bem hein :D

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

tem esse tamb...

mas parece ser mais "barra pesada"...

Crash
Veterano
# set/06
· votar

aFFF
poucos artigos, mta propaganda eu acho...
outro bom mas q eh em ingles tbm
www.bodybuilding.com

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

Crash

cara, eu curto mais pegar informações em fóruns mesmo, com discussão do pessoal, perguntando e respondendo...algo mais "personal"...vo dá uma olhada no fórum, na parte de artigos tinha mais era sobre anabolizantes, que ñ me interessam :P

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

to pesando 80 e tenho 1,80....to em mó dúvida se subo o meu pesoa e fico bem mais forte, ou se mantenho e do uma definida...=/

uma opinião feminina caia bem hein :D(2)

isso dava um tópico...mas o meu do dia já foi =/...e ainda tem outro que eu quero fazer...isso que é o ruim de 1 por dia

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

mas meu principal objetivo é força msm...como tinha naqueles sites, sou mais "power" do que "pump" heheheh

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

Eu malho pra manter a saúde, nada de ficar um bombadão...
Acho tosco demais.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Vick Vaporub
Eu malho pra manter a saúde, nada de ficar um bombadão...
Acho tosco demais

Musculação? Eu faço! °\O/°

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
Musculação? Eu faço! °\O/°

hauuheahueuaehauhuh!!
Eu tbm ‡\o/‡
Mas não quero ficar bombadão não xD

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Vick Vaporub
Mas não quero ficar bombadão não xD

Eu já fui muito tarada por isso...agora relaxei...passava 5 horas na academia, inclusive findi.

Mas estava demais. Parei.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Vou sair um pouco.

=***

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
Eu já fui muito tarada por isso...agora relaxei...passava 5 horas na academia, inclusive findi.
Mas estava demais. Parei.

=OOOOOOO!!!

Vou sair um pouco.
=***************

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma