Cada um tem uma missão na terra , e nenhum homem pode muda-la'' quem acredita nisso ?

Autor Mensagem
SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Deus nos deus a vontade propia q eh fazermos oq queremos da nossa vida , esse eh um pensamento q tenho

mas devido aos fatos q acontecem , eu axo q não eh isso , axo q Deus mandou cada um com uma missão ...eu fico confuso entre essas duas...

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


minha missao é trazer o caos e a discordia entre os povos(2)

TheZesperado
Veterano
# dez/05
· votar


"Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas também foi nele que se espelhou o céu"

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


Durante muito tempo acreditei que cada um tem sua missão.
Mas por que Deus colocaria na missão de muitos odiá-Lo?

TheZesperado
Veterano
# dez/05
· votar


Vocês querem RESPOSTA? Eu sei onde está!

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


www.google.com.br ?!

TheZesperado
Veterano
# dez/05
· votar


Aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/119657/

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Christina Amaral
hum.. ai vc pego um ponto bom .... se o pensamento for esse , então deu pos a gente na terra e nos deus o livre arbitrio, para tudo q acontece eh erro de alguem , um avião q cai eh erro de quem o construiu , ou de quem pilota ( ou sej a o própio homem ) , mas se for assim , não podemos explicar o fato da criança lah morrer , azar ? mas seria tão simples assim , soh um azar pra dar tanto desespero a tantas pessoas?

maggie
Veterana
# dez/05
· votar



OS CEGOS E O ELEFANTE

(História do Folclore Hindu)


Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como seus
conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que
tinham problemas os consultavam.


Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles
que, de vez em quando, discutiam sobre o qual seria o mais
sábio.


Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da
vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão
aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da
montanha.

Disse aos companheiros:
- Somos cegos para que possamos ouvir e compreender melhor do
que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de
aconselhar os necessitados, vocês ficam aí brigando como se
quisessem ganhar uma competição. Não agüento mais! Vou-me
embora.


No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num
elefante imenso. Os cegos jamais haviam tocado nesse animal e
correram para a rua ao encontro dele.

O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:
- Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar os
seus músculos e eles não se movem; parecem paredes...


- Que bobagem! - disse o segundo sábio, tocando na presa do
elefante. - Este animal é pontudo como uma lança, uma arma de
guerra...


- Ambos se enganam - retrucou o terceiro sábio, que apertava a
tromba do elefante. - Este animal é idêntico a uma serpente!
Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra
mansa e macia...


- Vocês estão totalmente alucinados! - gritou o quinto sábio,
que mexia as orelhas do elefante. - Este animal não se parece
com nenhum outro. Seus movimentos são ondeantes, como se seu
corpo fosse uma enorme cortina ambulante...


- Vejam só! - Todos vocês, mas todos mesmos, estão
completamente errados! - irritou-se o sexto sábio, tocando a
pequena cauda do elefante. - Este animal é como uma rocha com
uma cordinha presa no corpo. Posso até me pendurar nele.


E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios.
Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha,
apareceu conduzido por uma criança.


Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a
figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho,
percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao
mesmo tempo.

Agradeceu ao menino e afirmou:
- Assim os homens se comportam diante da verdade. Pegam apenas
uma parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!


SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Durante muito tempo acreditei que cada um tem sua missão.
Mas por que Deus colocaria na missão de muitos odiá-Lo?


ninguem odeia Deus do nada , talvez alguns não aceitem o fato de ele existir , isso q tem q ser visto , as pessoas odeiam Deus por alguma coisa q aconteceu e elas jogaram a culpa nele. Ai passam a odia-lo

TheZesperado
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
Pq nessas histórias sempre tem q ser geral idiota menos um que é o fodão?

Christina Amaral
Veterano
# dez/05 · Editado por: Christina Amaral
· votar


SinceDead
Acho que homem é culpado pelas coisas erradas do mundo sim! Pode ser que não seja de um homem só, mas a culpa é dele.

Agora acabei de me lembrar de uma coisa que conversamos uma vez num encontro de catequese. Foi +- assim: A gente deve tentar ver as coisas boas de um acontecimento a primeira vista ruim. O que você tira de bom da morte de uma pessoa que você tanto ama? O que você tira de bom de alguém que leva uma bala perdida?

Acho que essa talvez seja a melhor explicação.

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


TheZesperado
pra mostrar q todo mundo não sabe de nada, ficam vivendo de ilusões...o fodão na historia eh deus

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
ninguem odeia Deus do nada , talvez alguns não aceitem o fato de ele existir , isso q tem q ser visto , as pessoas odeiam Deus por alguma coisa q aconteceu e elas jogaram a culpa nele. Ai passam a odia-lo
Também acho. Acho que você também acredita Nele por algum motivo... Eu tenho motivos para acreditar e não entendo o motivo de ALGUNS em não acreditar.

TheZesperado
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Se o fodão é Deus, o menino é Jesus?

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


TheZesperado
Pq nessas histórias sempre tem q ser geral idiota menos um que é o fodão?
alguém tinha que conhecer o todo pra poder afirmar com certeza que os outros estavam errados
já no nosso caso, todos nós temos só peças do quebra-cabeça
mas todo mundo acha que sabe qual a figura que vai formar haha

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


TheZesperado
Se o fodão é Deus, o menino é Jesus?
hindus não crêem em jesus cristo

é uma fábula, nada a ver com cristianismo

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


O que você tira de bom da morte de uma pessoa que você tanto ama?

então ...pra morte da pessoa alguma coisa de bom aconteceu ou vai acontecer , ai seria uma coisa q Deus feiz , e não de consequencia de alguem ter matado.....Deus fez a terra perfeita acredito eu , e quem pois guerra , violência , doenca , pobreza ( as coisas ruins da terra ) foram o homem , como vc disse , o homem em geral

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
Pensei em comentar algo aqui, mas depois de suas colocações somente me resta o bater de palmas. E se bato palmas é porque sei que você não as deseja, e dizem que somente quem não quer a glória tem direito de a obter.


grafitte
agora chega de filosofia, pq isso nao muda nada, oq faz mudar eh oq a gente faz e nao o q a gente pensa
Eu afirmo o contrário.
O que nós fazemos nada significa sem que uma mente interprete.
Você acha que uma pedra existiria se ninguém a visse?
A mente dá a vida a quem ainda não possui uma.

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
sim, eu concordo, o q eu quis dizer é q só pensar nao muda nada se a gente nao passar esse pensamento adiante através de atos..
é como ficar apenas no papel

SinceDead
Veterano
# dez/05 · Editado por: SinceDead
· votar


maggie
mas se encaxa bem no q estamos discutindo , todos pegam oq axam e poe dizendo q eh toda a verdade, se apegam naquilo sem sabe oq o mundo mostra adiante.....então só Deus ou Jesus Cristo sabem da verdade, eles tem poder sobre nós , então nao podemos julgar Deus ou Jesus de forma alguma está alem de nossa capacidade , assim como um cego não pode julgar um elefante só apalpando uma parte deste...

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


mas se encaxa bem no q estamos discutindo , todos pegam oq axam e poe dizendo q eh toda a verdade, se apegam naquilo sem sabe oq o mundo mostra adiante...
exactamente

TheZesperado
Veterano
# dez/05
· votar


Numa boa galera, não adianta discutir sobre religião... ainda mais em um fórum como esse... depois de milhares de anos as pessoas ainda não aprenderam que religião não é algo discutivel ou questionavel...

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


só uma colocação , não estou dizendo q o elefante é superior .....mas não podemos conhece-lo apenas conhcendo uma parte de seu corpo , assim como não podemos conhecer Deus e suas vontades tendo apenas alguns relatos sobre sua existência , ou seja , sem provas concretas

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte
é como ficar apenas no papel
Esse é um bom ponto.

Mas é preciso tomar cuidado, pois ações são mal interpretadas de forma mais fácil do que as palavras quandos estas últimas estão bem fundamentadas.
A melhor forma de passar um ideal adiante ainda deve ser a discussão, pois ela é mais segura quando acontece entre duas pessoas com a mente aberta. Entretanto, poucas pessoas iniciam uma discussão sem cuspir seus valores, o que torna a ação um meio mais fácil de transmitir algo. Mas o meio mais fácil pode trazer sequelas, e assim acontece quando se transmite um pensamento através de atos, pois, como falei, a interpretação de um ato se torna muitas vezes um obstáculo para a transmissão.
De qualquer forma, creio que ambas as manifestações são importantes, mas não nego que prefiro o jogo de palavras quando ele é realizado com participantes que colocam seus valores atrás da cabeça em vez de estampa-los na testa.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Por isso vc deve captar as verdades mais próximas da Verdade a cada dia, sem desistir. Seguir a estrada.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


TheZesperado
depois de milhares de anos as pessoas ainda não aprenderam que religião não é algo discutivel ou questionavel...
Até o que não foi criado pode ser questionado, não será a religião a primeira possuidora de uma barreira, por mais que alguns queiram. Acho que para o bem dela nós devemos abrir seus conceitos e fuça-los.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Por isso vc deve captar as verdades mais próximas da Verdade a cada dia, sem desistir. Seguir a estrada.
Por isso que não se deve captar nada, pois tudo já está ao nosso alcance. A estrada segue independemente de quem a toma.

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


A única coisa que eu sei agora é que cada um pode mudar o rumo da sua vida sim. A única coisa que não vai mudar é o fato de um dia abandonar o mundo.

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


a povo vo curti uma boa piscina



bjoss e abraços , cansei de discuti , mas foi bom !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada um tem uma missão na terra , e nenhum homem pode muda-la'' quem acredita nisso ?