Espiritismo...para quem acredita!!!

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Você aguenta né? Por favor diga que sim! Agora é que ficou divertido pô...

Cara, a gente podia ser amigos se o assunto fosse outro. No entanto vou respeitosamente não prosseguir o assunto. De acordo?

Em outras circunstâncias posso retomar esses assuntos se for conveniente.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Wuju Wu Yi

Tá bão, mas vê se faz um esforço aí.
São modos diferentes de alcançar o mesmo objetivo. Espíritas são bons cristãos, também.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo

Você é Cantante/Leopold/Gerson né?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo

espiritismo é uma religião com origens tribais, não cristãs, meu caro...

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


espiritismo é uma religião com origens tribais, não cristãs, meu caro...

Putz, até entendo você querer pegar o lugar do Wuju Wu Yi, mas melhora isso aí, porque está perdendo longe.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Você é Cantante/Leopold/Gerson né?

Quem?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo

Você é Cantante/Leopold/Gerson né?

Quem?


Haha... ah tá vai. Demorou, mas eu saquei.

Vive de música: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329552/p1#9226865

Já andou postando no fórum de canto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/329547/#9227120

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/272204/#9226964

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/329513/#9225667

É de Curitiba.

Você é o Gerson, famoso Cantante.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


espiritismo é uma religião com origens tribais, não cristãs, meu caro...

isso na realidade é verdade. antes do kardec apresentar a religião espírita, os necromantes já praticavam contatos com espíritos desde a antiga babilônia, e provavelmente antes dela.

o que o kardec fez foi pegar a necromancia e misturar com alguns elementos do cristianismo. criando essa parada que sei lá que nome posso dar, mas que definitivamente é distante do cristianismo.

sem ofensas squillo. já trocamos o bastante.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Olhem essa descrição da necromancia e me digam se não é essencialmente o espiritismo tirando um ou outro detalhe.

Necromancia, definição:

A necromancia ou nigromancia é a suposta arte de se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós-vida por meio da evocação dos mortos ou dos espíritos destes, utilizando-se ou não dos restos mortais que pertenceram a outras pessoas, a necromancia também pode ser muito mais que se comunicar com os mortos, mas também trabalhar com ressurreição, reincarnação e muitos outros trabalhos utilizando de práticas totalmente desumanas nos dias atuais, podendo referir-se à feitiçaria ou magia negra. A necromancia tem a sua origem na crença de que os seres humanos viajam para um outro mundo após a morte e poderiam relacionar-se com os vivos, mantendo-se disponíveis para serem contactados e questionados. Wikipédia.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Longe de exagero eu afirmar que medium = necromante.

São práticas que encontram registros em diversas civilizações, muito comum entre os gregos e egípcios, também é referenciada negativamente na Bíblia. Wikipédia.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Olhem essa descrição da necromancia e me digam se não é essencialmente o espiritismo tirando um ou outro detalhe.

Isso não tem nada a ver com o que se pratica no espiritismo. Vocês acham realmente que num centro espirita as pessoas vão para saber o futuro e adivinhações? Provavelmente iriam se decepcionar muito com o ambiente.
Se forem lá esperando ver algo esquisito, gente colocando a mão na testa e a pessoa caindo no chão, curas milagrosas imediatas, cadeirantes se levantando e dinheiro como assunto principal (uh, peraí, acabei de descrever a igreja universal, kkk).

Não vocês não verão isso num centro espírita (sempre falando de Kardec, ok?).

Na verdade se querem saber mesmo como é porque não vão até lá? Vocês falam do que não conhecem. Só ficam fazendo comparações com outras religiões.

E os contatos com anjos na bíblia? Fulano viu um anjo (espírito que o cara nem sabia quem era) que falou com ele. Aí pode né? Aí vale.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Samá Samutte

Como eu disse não faço ideia de quem seja este Senhor Garboso (praticamente um Lord) do qual você está falando.

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Na verdade se querem saber mesmo como é porque não vão até lá?
Verdade, bom experimento proposto. Eles insistem tanto que todos devem ler a bíblia, que tal eles fazerem uma visita a centros de todas as religiões que indicamos?

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Insufferable Bear

Isso. Que vão bater um tambor também. Mas bastaria um centro espírita mesmo, já que é o assunto do tópico.

Mas e o medo? Ave Maria! São todos satanistas, ai meu Pai!

Quero só ver quando um cara desses tiver uma experiência com espíritos e saber que quem está ali na frente é a mesma pessoa que ele conheceu em vida. Aí vão lembrar do Squillinho aqui. Ok, desculpas aceitas desde já.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Cara, para de colocar palavras na minha boca, que irritante. Solta esse espantalho, pelo amor de Deus.

se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós-vida por meio da evocação dos mortos ou dos espíritos destes

pode ser muito mais que se comunicar com os mortos, mas também trabalhar com ressurreição, reincarnação

os seres humanos viajam para um outro mundo após a morte e poderiam relacionar-se com os vivos, mantendo-se disponíveis para serem contactados e questionados


Se soltasse essas afirmativas pra alguém e perguntasse qual é a religião, qual você acha que diriam?

Cara, se você negar a semelhança (praticamente idêntica) e ficar apenas no discurso falácioso, eu vou desistir de acreditar que a gente pode conversar, sério mesmo. Estou jogando um verde pra ti. Se tu não reconhecer nem isso eu desisto. Negue coisas que da margem pra dúvidas, não o óbvio, especialmente com falácias.

E já falei, Kardec pegou necromancia e misturou com elementos do Cristianismo, então surgiu o espiritismo. A minha afirmação é essa. Se você discorda tudo bem. Você tem o direito de expor a sua visão, mas argumente cara. Eu tenho interesse em saber seu ponto de vista caso você discorde, mas não me ataque, apenas argumente contra a minha afirmação. Se você apenas me atacar você não vai dizer nada, sera apenas desapontante e irritante, especialmente porque estou botando fé que você possa formular alguma visão interessante e pertinente.

Sei lá, bola algum argumento ai pra eu pelo menos ter dúvida se tá certo ou não, invés de certeza.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Wuju Wu Yi

Kardec pegou necromancia e misturou com elementos do Cristianismo, então surgiu o espiritismo.

Mas e dá para debater alguma coisa depois de uma afirmação como esta?

Aqui quando se fala que os espíritas são cristãos, o que se lê é:

- Não, não são.

Quer dizer, já está tudo definido por vocês, simplesmente porque não querem que seja. Não aceitam como verdade.
Se os sujeitos daquela época tinham essa prática, porque o espiritismo tem que ser necessariamente uma mistura disso com o cristianismo? Isso é para tentar justificar a afirmação de que espíritas não são cristãos. Só que não justifica.
Em várias religiões existem elementos parecidos. E não é de hoje que o contato com espíritos começou, isso sempre existiu. Está lotado de médiuns nas igrejas evangélicas e católicas, gente que faz premonições inclusive, mas dão a isso outro nome. Conheço evangélicos que vêem e conversam com espíritos, só que tem vergonha e medo de contar na igreja porque lá acham que é coisa do demônio. Aí conversam comigo.

Quando eu disse aqui:
E o que busca um espírita?
A resposta foi:
- Inventar histórias.
Como não ficar na defensiva depois disso?

Querem que eu traga até provas científicas, mas não oferecem nenhuma.

Quem acredita que tudo na bíblia é verdade nunca vai concordar com um espírita, isso é fato. Quem acredita em diabo também nunca.
O que resta é ver se as pessoas praticam ou não o que pregam. Por mais que um espírita estivesse errado se fosse o caso (não é), onde está a indulgência com o menos esclarecido? Lugar nenhum.

Quem está praticando mais o cristianismo? Eu que aceito a religião alheia mesmo não concordando ou quem me ataca e xinga porque acha que a minha está errada?

No fim, isso é o que conta, não importa o nome que se dê.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Squillo

Conheço evangélicos que vêem e conversam com espíritos, só que tem vergonha e medo de contar na igreja porque lá acham que é coisa do demônio. Aí conversam comigo.

que garantia você tem de que eles não estão mentindo?

- Inventar histórias.
Como não ficar na defensiva depois disso?


Eu fico na defensiva quando um cara chega pra mim e disse que viu espíritos. Acho que ele está tentando me fazer de otário ou está alucinando. Como eu faço pra não ficar na defensiva?

Quem está praticando mais o cristianismo?

Lógico que é o Samá Samutte e um outro colega meu, que tentam ficar longe do pecado o máximo possível. Já eu sou um pecador de merda. Você eu não sei, mas não me cheira bem.

Eu que aceito a religião alheia mesmo não concordando ou quem me ataca e xinga porque acha que a minha está errada?

Se tu aceita religião alheia já não é um bom Cristão, porque Cristianismo não trabalha com meias verdades, ou é verdade ou é mentira. Agora ser condescendente como eu, ai é outra história, o que também não é muito Cristão. Mas claro que estou partindo do pressuposto que você seja um Cristão, e você não é, porque quem contata espíritos (ou diz contatar) entra em conflito direto com a doutrina Cristã.

Sobre a segunda parte, é claramente algo que tu tirou da sua cabeça. O que eu faço é te dizer algumas coisas que te deixam puto, ai você responde histérico e passivo agressivo, e eu respondo com mais coisas que te deixam puto, e continua o ciclo. Apenas isso

Mas deixa isso de lado. Vamos ser abigos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


A necromancia ou nigromancia é a suposta arte de se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós-vida por meio da evocação dos mortos ou dos espíritos destes, utilizando-se ou não dos restos mortais que pertenceram a outras pessoas, a necromancia também pode ser muito mais que se comunicar com os mortos, mas também trabalhar com ressurreição, reincarnação e muitos outros trabalhos utilizando de práticas totalmente desumanas nos dias atuais, podendo referir-se à feitiçaria ou magia negra. A necromancia tem a sua origem na crença de que os seres humanos viajam para um outro mundo após a morte e poderiam relacionar-se com os vivos, mantendo-se disponíveis para serem contactados e questionados. Wikipédia.


pois é

mas ainda pior do que os que afirmam que espiritismo é uma religiao cristã, são os que falam isso e ainda atacam os cristaos falando que eles nao entendem a bíblia, sendo que eles mesmo a distorcem mais que uma roupa recem retirada da maquina de lavar

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

Tipo o cara que come batata chips, sanduíche de bacon com calabresa e codimentos, e diz que a nutricionista é uma vagabunda e quem manja dos paranauês é ele.

huauha

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Eu fico na defensiva quando um cara chega pra mim e disse que viu espíritos. Acho que ele está tentando me fazer de otário ou está alucinando. Como eu faço pra não ficar na defensiva?

Eu também fico na defensiva. Tem muito picareta por aí que diz ver e ouvir, mas é tudo fantasia (pra não dizer má fé).

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Espiritismo É uma religião cristã!

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
Espiritismo É uma religião cristã!

algum fato, evidência ou pelo menos argumento que corrobore isso?

ou é só sua opinião mesmo?

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Que tal entrar num meio termo é concordar que espiritismo é uma religião cristinho?

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi

Aí é que está a questão. Você afirmar, achar, sonhar, querer me classificar como não-cristão não significa nada. Esse julgamento vale apenas para você mesmo.

Se alguém lhe disser que vê espíritos isso é um ataque contra você? Aqui vocês querem ter um tipo de autoridade que só existe em vossa bela e confusa cabecinha.

O que não cheira bem é alguém achar que é o portador da palavra divina e quem não segue seu pensamento é maluco, desonesto, otário ou qualquer outro adjetivo que vocês tanto adoram colocar aqui.

Esse fanatismo seria engraçado se não fosse motivo de tanta encrenca mundo afora. Justamente por pessoas que agem como você, amigo.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Marco Andriotti

Ahahah, atacam os cristãos foi ótimo.
EEEEEEEEUUUUU sou cristão, vocês não. Não mexa com o MEU Deus.

Eu só vou ficar rebatendo as ofensas de vocês porque é o máximo que sabem fazer. Porque sinceramente alguém que está tão cego em achar que conhece a verdade, perdeu a capacidade de questionamento faz muito tempo.

Mas Deus sabe o que faz. Determinadas pessoas só conseguem ir até um ponto. Dali em diante é demais para elas. Tem que ficar com tapa-olho por enquanto. Não dá para colocar uma criança de 8 anos na universidade e você espiritualmente é uma criança. Tem que ficar no ensino fundamental.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Marco Andriotti

Você não é um bom cristão!

Algum fato, evidência ou pelo menos argumento que corrobore isso?
Ou é só a minha opinião?

Cristão é quem acredita ou segue os ensinamentos de Jesus? Ou os dois?

Porque você por enquanto só mostra que acredita. Seguir não segue, basta ler as suas postagens aqui no fórum.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
me explique a coerência dos espíritas de só acreditarem nas partes da bíblia que os convém

das duas uma:

1) ou é falta de honestidade na cara dura

2) Ou voc~^es sinceramente acreditam que Deus inspiraria somente um trecho da bíblia e o resto é só pegadinha

Lembrando que os espíritas dizem acreditar nos ensinamentos de Cristo, mas não consideram nada das escrituras hebraicas... sendo que as escrituras gregas também condenam as práticas de ocultismo:

Galatas 5:19:20 -
19 As obras da carne são claramente vistas. Elas são: imoralidade sexual,*+ impureza, conduta insolente,*+ 20 idolatria, ocultismo,*+ inimizades, brigas, ciúme, acessos de ira, discórdias, divisões, formação de seitas

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Marco Andriotti

O que para você é "ocultismo" pra mim é um fenômeno natural. Depois você acha que os espíritas fazem o que em centros? O que aquele povo fazia há mais de 2000 anos atrás, me poupe.

inimizades, brigas, ciúme, acessos de ira, discórdias,

Ué, mas é o que vc está fazendo. Aí pode??

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Você não é um bom cristão!

Algum fato, evidência ou pelo menos argumento que corrobore isso?


que contrarie* imagino que você teria intenção de dizer...

Sim, vários...

Estou sempre estudando a bíblia, é necessário conhecimento para se achegar a Deus: João 17:3 Isto significa vida eterna:+ que conheçam a ti,* o único Deus verdadeiro,+ e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.
2 Timóteo 3:16,17 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus+ e proveitosa para ensinar,+ para repreender, para endireitar as coisas,* para disciplinar em justiça,+ 17 a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.

Eu me empenho na obra de fazer discípulos todas as semanas: Mateus 28:19,20 19 Portanto, vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações,+ batizando-as+ em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei.+ E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.

Não só eu, mas como um todo, no salão do Reino, pode observar que as Testemunhas de Jeová tratam a todos com amor, sempre que viajo e encontro uma TJ nos tornamos amigos instantaneamente, por exemplo: João 13:35 35 Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.

Seguindo a linha de pensamento do mesmo texto supracitado, eu, assim como todas as testemunhas de Jeová ao redor do mundo, se recusam a participar de guerras por objeção de consciência, visto que não poderiam demonstrar amor por matar o seu próximo...


enfim, não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas tenho a consciência de estar me esforçando e procurando me doar ao máximo como um cristão

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


me explique a coerência dos espíritas de só acreditarem nas partes da bíblia que os convém

Isso é o que qualquer um com um pouco de discernimento deveria fazer.

Ora vá, nem os teólogos acreditam na bíblia ao pé da letra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espiritismo...para quem acredita!!!