satanismo

Autor Mensagem
metal hell 2
Veterano
# set/05


queria q agalera comentasse sobre esse texto q eu vou postar , e tirasse suas próprias comclusões sobre o tema sem c deixar influênciar por igrejas e outros afins , é isso vlw!




INTRODUÇÃO



Quando se fala em satanismo, logo nos vem à mente homens vestidos de compridas roupas negras com um punhal na mão rodeado por velas pretas, sacrificando alguma vítima. Esta talvez, é a concepção de milhares de pessoas que conhece o termo “satanismo” apenas pela lembrança herdada de filmes de terror ou de alguns livros cujo conteúdo pertence a idade média (no Brasil em anos recentes, entre as igrejas evangélicas, este tipo de satanismo ficou bastante conhecido devido a propaganda do livro de Rebecca Brown, “Ele Veio para Libertar os Cativos”). No entanto o satanismo moderno não tem nada que ver com essa imagem grotesca, é mais um tipo de religião humanista. É verdade que existem este tipo de ritual que incluem sacrifícios de vítimas humanas (ao contrário de algumas opiniões cépticas no assunto, há bastante evidencias para apoiar estes acontecimentos) , mas são realizados normalmente por pessoas desequilibradas psicologicamente. Entretanto o satanismo mais conhecido hoje em dia foge radicalmente dessa concepção.





A religião satânica moderna é caracterizada pela busca do hedonismo e pela rejeição a toda forma de cristianismo, é uma rebelião ao sistema de governo atual. Que tende a oferecer ao ser humano uma liberdade irrestrita no que tange as normas de comportamento e moral estabelecidas, chocando-se claramente com a filosofia cristã de vida.

Devido a mudança de paradigmas em nossa geração o satanismo ganhou bastante campo e está conquistando um grande número de adeptos vindos das mais variadas classes sociais. Os jovens são talvez o grupo mais vulnerável a embrenhar no submundo desta religião. Haja vista as bandas de rock pauleira serem só alguns, dentre os muitos divulgadores do satanismo.

Existem quatro significados básicos que são usados para descrever alguns grupos de Satanismo, a saber: Satanismo Religioso, Satanismo gótico, Satanismo filosófico, e outros.



Satanismo gótico: A palavra “Satanismo” às vezes é usado como um nome moderno para lendas Cristã introduzidas durante a idade média. A Igreja ensinou que algumas " Bruxas", principalmente as mulheres, adoravam Satanás. Diziam que elas faziam juramento para entregarem suas vidas ao príncipe das trevas; seqüestravam e matavam bebês; dedicaram suas vidas a prejudicarem outros pelo uso de maldições e magia negra e voavam pelo ar em cabos de vassoura; Este tipo de " Satanismo " não existia então e não existe hoje tão pouco. Um dos casos mais conhecidos que popularizou o satanismo foi o caso das “Bruxas de Salém” em 1692. Porém, um " Pânico " sobre assassinatos Satânicos foi desencadeado em 1980, em grande parte por uma minoria de feministas e cristãos conservadores.

Todavia as convicções deles sobre abusos nos rituais Satânicos evaporaram em grande parte devido à falta completa de evidências de que estes crimes na verdade aconteceram.



Satanismo religioso: Alguns destes são adultos que adoram uma deidade pré-cristã,por exemplo "Set", o deus egípcio. Há até uma igreja com esse nome chamada de, “Templo de Set”, esta é uma ramificação da “igreja de Satanás” fundada em 1975. Outros são Ateus ou Agnósticos que não vêem Satanás como uma entidade viva; eles o vêem como um símbolo de poder, vitalidade e prazer.



Dabblers satânicos: Estes são adolescentes tipicamente rebeldes que criaram sua própria forma de magia negra. Alguns alegam que é o satanismo religioso junto com outras religiões do neopaganismo que são tipicamente responsáveis pela pichação satânica que é visto ocasionalmente nos lados de edifícios. Alguns “Dabblers” podem sacrificar um gato ou cachorro pequeno em seus rituais; mas isto é bastante raro.



Outros significados:



1. Às vezes, o termo "Satanismo" é usado como artigos ou em sermões de ódio religioso.

2. Satanismo pode ser usado ao se referir a um seguidor de uma religião minoritária pequena como Wicca, Vodu, etc.

3. Às vezes se referirá ao seguidor de uma religião mundial principalmente como Budismo, Hinduísmo, etc.

4. Ocasionalmente um assassino com assassinatos em série reivindicará ter estado debaixo da influência de Satanás quando cometeu os crimes. Porém, investigações geralmente revelam que tais pessoas na verdade sabiam pouco ou nada sobre Satanismo, mas simplesmente estava se defendendo atrás do jargão: "Satanás me fez fazer isto ou aquilo". Alguns pedófilos que abusam sexualmente de crianças também alegam estar envolvidos com satanismo quando na verdade não estão.



Mui freqüentemente, um escritor ou leigo misturará todos os quatro tipos de Satanismo em um único artigo, sem fazer diferença entre eles.






Satanismo e a Polícia
Uma série de pânicos satânicos varreu a América do Norte nos anos oitenta. Os satanistas foram acusados de seqüestrar, matar e até mesmo comer crianças. Era comum denúncia de assassinatos em rituais satânicos que chegavam a estimativa de 50 mil por ano. Muitos foram convencidos inicialmente que existia um culto satânico em escala mundial que era o responsável por esses crimes horrendos em massa. Alguns oficiais de polícia ficaram alarmados. Eles dispensaram um esforço enorme em desvendar esses crimes acreditando que eram feitos por satanistas, entretanto todo esse esforço foi mal sucedido por que os crimes nunca aconteceram. Logo apareceram os ditos “peritos” em abuso de ritual satânico, e começaram a dar seminários a assistentes sociais e outros.

Nos anos de 1980, Kenneth V. Lanning da Unidade de ciência do comportamento do FBI em Quantico, começou a investigar os relatórios de Abuso de Ritual Satânico e ficou convencido que eles nunca existiram (ou quase assim), em grande parte por causa da falta de evidências de que quaisquer destes crimes tenha ocorrido de fato. Um segundo indicador era que uma conspiração desta magnitude não poderia permanecer em segredo por muito tempo. Ele documentou suas conclusões em um relatório no Guia de investigação de 1992 tendo como título “Para Alegações de 'Ritual' de Abuso de Crianças”.

Em meados dos anos noventa, a maioria das autoridades tinham ficado muito céticos quanto à existência destes crimes envolvendo rituais macabros com crianças.





A IGREJA DE SATANÁS







O maior e o mais tradicional grupo de satanistas dentro do “Satanismo Religioso” é a Igreja de Satanás, a qual muitas pessoas acreditam que foi fundada em Walpurgisnacht, 1966-ABRIL-30, (ano de Satã) por Anton Szandor LaVey (1930-1997) .

As convicções, práticas e rituais da Igreja de Satanás tem muito pouco que ver com o conceito Cristão de Satanás. O conceito predominante na igreja de Satanás é pré-cristão, e derivou da imagem pagã de poder, virilidade, sexualidade e sensualidade. Satanás é visto como uma força da natureza, não uma deidade viva. O conceito deles a respeito de Satanás não tem nada que ver com Inferno, demônios, tortura sádica, e o mal. Para atrair publicidade, eles clonaram o mesmo ritual católico de missa, sendo chamado inversamente de missa negra, para ridicularizar a Igreja Católica.





CONVICÇÕES E PRÁTICAS DA IGREJA DE SATANÁS





· Eles não adoram uma deidade viva.

· A ênfase principal recai sobre e no poder e autoridade do Satanista individualmente, em lugar de um deus ou deusa.

· Eles acreditam que não existe nenhum redentor que deu sua vida pela humanidade - que cada pessoa é a própria redentora dela mesma, completamente responsável pela direção de sua própria vida.

· O Satanismo alega respeitar e exaltar a vida. Dizem que as crianças e animais são as mais puras expressões dessa força de vida, e como tal é sagrado e precioso.



Há provavelmente menos que 10,000 Satanistas religiosos na América do Norte sem serem incluídos as gangues adolescentes e indivíduos que pratica isoladamente esta forma de religião. A organização Satânica mais bem conhecida como já dissemos é a Igreja de Satanás. Associado com muitos outros grupos independentes.



O FUNDADOR DA IGREJA DE SATANÁS
Foi levantado muitos rumores sobre a vida de Anton Szandor LaVey (1930-1997) antes dele fundar a Igreja de Satanás: Dizem que ele era um domador de leão, , fotógrafo policial, estudante de criminologia, organista oficial de igreja, etc. Mas parece que tudo isso ainda é duvidoso.

A persistência destes rumores é devido em parte ao extenso talento de publicidade de Anton.

Os grupos satanistas religiosos existiram durante os anos de 1950, ambos nos Estados Unidos e no Reino Unido. Mas eles eram pouco conhecidos. O satanismo moderno estourou na consciência das massas em Walpurgisnacht, 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja de Satanás. Publicistas profissionais como Edward Webber, sugeriu que ele " nunca ganharia qualquer dinheiro dissertando pelas noites de sexta feira... seria melhor formar algum tipo de igreja e obter uma escritura do Estado da Califórnia... Eu contei na ocasião para Anton que a imprensa ia sacudir em cima de tudo isso e que nós adquiriríamos muita notoriedade ".A Formação da Igreja de Satanás aconteceu muito tempo depois em 1966; foi publicado em um artigo de jornal que recorreu a LaVey como o " padre da igreja " do Diabo .

É crido amplamente que LaVey tenha sido o conselheiro técnico para o filme “O Bebê de Rose Mary” de 1968. Ele reivindicou ter feito o papel do Diabo naquele filme!

LaVey escreveu a “Bíblia Satânica” em 1969 que foi seguido pelo livro “A Bruxa Completa” (1970) que depois mudou para o nome de “A Bruxa Satânica”. “Os Rituais Satânicos”, foram publicados em 1972.. Estes são essencialmente os únicos livros prontamente disponíveis ao público no Satanismo.

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Curvem-se ante o Senhor Satanás!

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


Engraçado que você não acredita em espíritos mas em Satanás e demônios sim...

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


DECLARAÇÕES SATANICAS
As nove declarações Satânicas formam o cerne das convicções da Igreja de Satanás. Eles foram escritos por Anton LaVey. Em forma abreviada, declaram que Satanás representa:
· Indulgência, não abstinência
· Existência vital, não sonhos espirituais vazios.
· Bondade merecida não amor desperdiçado
· Vingança, ao invés de virar a outra face.
· O Homem como nenhum outro animal é o mais vicioso de todos.
· Satisfação de todos os desejos da carne etc.
OS NOVE PECADOS SATÂNICOS SÃO:
· Estupidez,
· pretensão,
· solidão,
· decepção,
· conformidade,
· falta de perspectiva,
· esquecimento de ortodoxias passadas,
· orgulho e
· falta de estética.

TEOLOGIA SATÂNICA
· Pessoas criaram Deuses em muitas formas; escolha um que poderá lhe ser útil.
· Céu e inferno não existem.
· Satanás não é relacionado com o conceito moderno do diabo Cristão. Os satanistas vêem Satanás como um princípio de vida pré-cristão que representa os aspectos carnais, terrestres, e mundanos de vida.
· Satanás não é um ser, uma entidade viva; ele é uma força de natureza.
· A vida humana é celebrada e considerada sagrada.
· O mais importante feriado Satânico é o aniversário de Satanás (30 de Abril). O de menos importância é: “O dia das Bruxas” (noite de 31 de outubro), mas ambos são igualmente comemorados.
· Missas negras (parodia com o ritual Católico Romano) normalmente não é executado por Satanistas regularmente (exceto em ocasiões raras).

esqueci desse pedaço hauihauh , comentem!

tncv
Veterano
# set/05
· votar


acho que ele é muito grande

metal hell 2
Veterano
# set/05 · Editado por: metal hell 2
· votar


Alexandre Holland

c vc chegou a ler o texto , vai descobrir q o satanista ñ acredita em satanás como uma entidade existente e sim como uma força da natureza...

Rodrigo rvssvr
Veterano
# set/05
· votar


Acho que já li isso...

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
E vc é satanista?

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
OS NOVE PECADOS SATÂNICOS SÃO:
Estupidez
· pretensão,
· solidão


Tem gente pecando no OT...

decepção,
· conformidade,
· falta de perspectiva
· esquecimento de ortodoxias passadas


Tem mais gente pecando no OT...

· orgulho e
· falta de estética.


Pensando bem... todos estão pecando no OT.
Abraços.

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


Soulface

digamos q ainda estou procurando saber + sobre o assunto, + concordo com mtas coisas desse texto, procuro ñ me julgar como praticante de alguma religião...

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
Isso ae campeão!

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Pô, cada vez mais acho que sou satanista sem saber...

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


Soulface

postei esse texto + pra galera saber sobre o assunto , a igreja mexe mto com a cabeça das pessoas...

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
a igreja mexe mto com a cabeça das pessoas...
Vc frequenta alguma igreja constantemente?

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
Pô, cada vez mais acho que sou satanista sem saber...

hauahua, bom isso quér dizer q vc concorda com as idéias do texto....

Soulface
Vc frequenta alguma igreja constantemente?

jah frequentei , + atualmente ñ...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Acho que vou ler o livro do LeVay (eu tenho no HD)

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


A Igreja mexe sim com a cabeça das pessoas, sou testemunha disso.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
E pq vc diz q a Igreja mexe muito com a cabeça das pessoas?
Acredita qm qr cara...
Da mesma forma q turminha de amigos e sites de internet influenciam as pessoas tb.
Todas as pessoas são influenciáveis. Umas mais q as outras, mas são.
Mas nem todas sabem fazer disso um aprendizado.
E isso não importa se a pessoa é católica, evangélica, espírita ou satanista.
OQ importa é se ela vai se deixar levar só pela onda do q "parece ser fodão".

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Você fala isso por que não mora com dois evangélicos e uma católica, todos fervorosos. Meu primo quer mudar por que disse que eu ouço músicas que não devem ser ouvidas, pra vc ter uma noção.
Isso sem contar o caso do padre que tentou proibir o sobrinho de jogar RPG, entre outras merdas.

faith_girl
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho a biblia satanica tanto na versão de LaVey como o de Scrafzin
É bem intessante,eu só adepta de certas regras do satanismo, n é nada do "mau".

metal hell 2
Veterano
# set/05 · Editado por: metal hell 2
· votar


Soulface

como jah te disse ñ me jilgo de ñ nenhuma religião , e ñ postei esse texto para parecer fodão e sim pq comcordei com a maioria das coisas descritas no msm , quanto a igreja evangélica , creio sim q eles faz em uma lavajen cerebral na s pessoas pois frequentei esse tipo de igreja com a minha mãe e vi com meus próprios olhos a lavagen q é akilo , minha mãe é a prova viva disso...

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
E seria melhor se vc morasse em um lugar onde se vivesse de cultos satânicos e etc?
Não estou dizendo isso cara.
Fanatismo é ruim sempre. Seja lá para oq for. É o caso das pessoas q se deixam levar mais do q devem.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
evangélicos tem a mente lavada sim cara, sou testemunha disso, ocorre aqui em casa.

Soulface
Sim, tudo em excesso faz mal. Mas a igreja causa muito disso. Mas não vou discutir, ninguém vai mudar de opinião, discussões desse tipo nunca levam a parte alguma.
Mas concordo com muita coisa do texto do metal hell 2

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metal hell 2
É fácil concordar com oq vai te dar prazer cara. Mas isso nem sempre é o melhor a se fazer.
Não qro te dar sermão aqui, não me entenda mal.
Não defendo com unhas e dentes religião nenhuma, nem tenho nada a ver com a sua vida. Só estamos argumentando em cima do q foi postado ali.
Eu tenho a minha religião, mas nem por isso deixo de lado a minha forma de agir e de pensar. Por mais q isso vá contra ela algumas vezes.
E estou satisfeito com a maneira q eu me conduzo em relação a isso.
Acho q a pessoa tem q encontrar o equilíbrio. E saber oq realmente faz bem e oq não faz. Não só pra ela, mas para a vida e a existência em si.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


É fácil concordar com oq vai te dar prazer cara. Mas isso nem sempre é o melhor a se fazer.

E, nesse caso, por que não seria?

Zacarias
Veterano
# set/05
· votar


desligue o OT e vá ler um livro

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
Mas a igreja causa muito disso
Tudo causa cara! Isos não depende só da Igreja não... Muitas vezes (nem todas) ela serve apenas como bode espiatório. Uma vez q ela tb faz isso qndo a situação é o contrário (no caso de acusar o satanismo, magia negra, etc...)
Mas veja bem... Da mesma forma q tem gente q se deixa influenciar pela igreja, tem gente q se mata pq foi influenciado a isso num site de internet. Tem gente q se prostitui (ou cometem crimes) pq foi influenciado pelo dinheiro "fácil".
É oq eu falei antes... Todas as pessoas são influenciáveis. E cabe a cada um saber lidar com isso.

Coxa
Veterano
# set/05
· votar


Bom, eu nao procuro me manter em uma religiao eu sigo a minha ideologia, mas o q eu achei engraçado agora eh q ela caiu mto nessa do satanismo, mesmo sem nunca ter pesqisado pelo assunto eu sempre acredite nessas coisas q tem no satanismo aí:

-Céu e inferno não existem.
-Deus (como eu prefiro chamar) ou Satã, nao é uma "pessoa ou algo vivo" e sim uma "força superior" e eu sempre relacionei ela a natureza, ou melhor eu vejo essa força como o Todo, tudo q existe.

....

eu nao acredito q essa força tenha "feito" o mundo como Deus fez para a igreja, mas aí eu ja acredito mais cientificamente, como o Big Bang por exemplo, ou talvez uma teoria q eu estava viajando sobre, q é q Universo é algo q sempre existiu.

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


É fácil concordar com oq vai te dar prazer cara. Mas isso nem sempre é o melhor a se fazer.

+ dai vai da consciência de cada pessoa, de acordo com oq ela julga ser certo e errado.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
E, nesse caso, por que não seria?
Cada pessoa tem a sua própria resposta pra isso.
E com certeza, a minha não serviria pra vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a satanismo