satanismo

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Cara, muitos dirão senhor, senhor a Jesus e não serão salvos, diz a bíblia. Para querer considerar a existência de Deus tem q ser true, tem q buscar verdade mesmo "independente" da emoção.

Então não fale sobre "torcer para q o risco de ser castiigado ou de não ser absolvido por um ser superior exista."...

Se o tr00 é acreditar em Deus, como sugere a Bíblia, apenas porque tem que encarar Deus no final, o que eu disse ainda vale:

O Cristianismo sustenta a possibilidade de obter a "Salvação" em oposição ao "morreu acabou" que quem ignora o Cristianismo aceita.

Quem procura o Cristianismo não quer enfrentar Deus para ser tr00. Agora, muita gente que ignora o Cristianismo acha que depois da morte não há mais nada...

É tão difícil lidar com o fim da vida do que ter que aceitar uma possível punição de Deus. Assim como é tão fácil imaginar um Paraíso ou ignorar a punição de Deus ( só que ignorando Deus, de qualquer forma sua vida acaba na hora da Morte o que pode ser considerado um pouco pior ;) )...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
Cara eu falei o q pensava e q achava pertinente, sua pergunta me inspirou a resposta q dei. Gosto de discutir com bom entendedor.

Eu também, e você mesmo não tendo condições de afirmar aquilo afirmou, como se fosse um "bom entendedor"...

Eu só posso dizer q afirmei consciente, como bom entendedor. Mas não sei pq se prende a isso...

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Eu só posso dizer q afirmei consciente, como bom entendedor. Mas não sei pq se prende a isso...

Cara, eu acredito que em nenhum momento neste tópico eu dei margem para que você ou alguém achasse que eu falei algo de má fé...

Já você ignorou a possibilidade de que eu estivesse me referindo a Satanás e não a Lúcifer...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
Então não fale sobre "torcer para q o risco de ser castiigado ou de não ser absolvido por um ser superior exista."...

Se o tr00 é acreditar em Deus, como sugere a Bíblia, apenas porque tem que encarar Deus no final, o que eu disse ainda vale:

O Cristianismo sustenta a possibilidade de obter a "Salvação" em oposição ao "morreu acabou" que quem ignora o Cristianismo aceita.

Quem procura o Cristianismo não quer enfrentar Deus para ser tr00. Agora, muita gente que ignora o Cristianismo acha que depois da morte não há mais nada...

É tão difícil lidar com o fim da vida do que ter que aceitar uma possível punição de Deus. Assim como é tão fácil imaginar um Paraíso ou ignorar a punição de Deus ( só que ignorando Deus, de qualquer forma sua vida acaba na hora da Morte o que pode ser considerado um pouco pior ;) )...

Q confuso hein cara. Não concordo com o q vc diz.
O q falei é simples, em outras palavras agora:

Não querer nem saber de Deus é cômodo emocionalmente e superficialmente. Querer saber de Deus é enfrentar a verdade, ser true, bem mais difícil.

Se não for por ignorância ng ignora a Deus.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
Já você ignorou a possibilidade de que eu estivesse me referindo a Satanás e não a Lúcifer...

O q tem isso? Era só vc me esclarecer se fosse necessário e não se prender a essa suposta "migalha" querendo "me pegar".

Pseudonimum
Veterano
# jul/06 · Editado por: Pseudonimum
· votar

A religião satânica moderna é caracterizada pela [...] rejeição a toda forma de cristianismo, é uma rebelião ao sistema de governo atual. Que tende a oferecer ao ser humano uma liberdade irrestrita no que tange as normas de comportamento e moral estabelecidas, chocando-se claramente com a filosofia cristã de vida.

Ué! Então eu sou satanista.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius

Não estou sendo confuso. Você que ignora os argumentos...

Olha que "argumento" mais vago e evasivo: "Sobre Deus conter ou não satanás nesse sentido q vc fala, isso é mistério dEle.". Claro, te livra de responder...

- Quem aceita o Cristianismo está lá para encontrar a "Salvação" e não quer imaginar que vai ser punido.

- Mas boa parte de quem não é Cristão, imagina que vai morrer e não ter Salvação.

O mais tr00 ( no sentido de coragem para enfrentar as coisas ) é saber que não tem Salvação de modo algum...

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
O q tem isso? Era só vc me esclarecer se fosse necessário e não se prender a essa suposta "migalha" querendo "me pegar".

Se você não soubesse, e não sabia, perguntasse. É assim que se faz em qualquer lugar...

Pseudonimum
Veterano
# jul/06 · Editado por: Pseudonimum
· votar

Meu post dizendo que sou satanista foi o 666º! \o/

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Pseudonimum

Huahuahuahua _\m/ !!!!!!!!!!!!!!!!

Foi a 666ª resposta e o 667º post...

Pseudonimum
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
True, né não? \m/

Flying CCCP
Veterano
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

Pseudonimum

Foda _\m/ !!!

Ah, e eu falei no post 667 seu. E o dele era o 666, fizeram a dobradinha satânica hahahaha _\m/ !!!

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
Não estou sendo confuso. Você que ignora os argumentos...

Olha que "argumento" mais vago e evasivo: "Sobre Deus conter ou não satanás nesse sentido q vc fala, isso é mistério dEle.". Claro, te livra de responder...

Não ignoro. O q eu sei é q Deus tem mistérios segundo a bíblia, o q tem para explicar ai? Minha opinião é que não se pode julgar a Deus.

- Quem aceita o Cristianismo está lá para encontrar a "Salvação" e não quer imaginar que vai ser punido.

- Mas boa parte de quem não é Cristão, imagina que vai morrer e não ter Salvação.

O mais tr00 ( no sentido de coragem para enfrentar as coisas ) é saber que não tem Salvação de modo algum...

Não reconheço essas suas afirmações. Falo do verdadeiro cristianismo e de mim.
Sobre ser mais true aquele que enfrenta as coisas e etc... ser ignorante nãoé ser corajoso, ser corajoso seria saber realmente e enfrentar a condenação, e não creio q esse venha a existir, pois se sabe não enfrenta.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP

Se você não soubesse, e não sabia, perguntasse. É assim que se faz em qualquer lugar...

Pra mim não teve confusão, pois sua pergunta me inspirou aquela resposta, q era de fácil compreensão e adequada na minha opinião. Vc q fez drama sobre isso.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Não reconheço essas suas afirmações. Falo do verdadeiro cristianismo e de mim.
Sobre ser mais true aquele que enfrenta as coisas e etc... ser ignorante nãoé ser corajoso, ser corajoso seria saber realmente e enfrentar a condenação, e não creio q esse venha a existir, pois se sabe não enfrenta.

Então não fala em ser tr00 querendo induzir as pessoas a achar que o corajoso é enfrentar a possibilidade de ser punido por Deus.

Sendo que não acreditando nisso, elas imaginam que nem Salvação irão ter. E o pior, se for mesmo verdade que Deus pune, ele ainda poderá punir porque essas pessoas não o aceitaram...

Ou seja, para quem não é Cristão, as duas possibilidades são ruins. A coragem está mesmo em quem não acredita.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Pra mim não teve confusão, pois sua pergunta me inspirou aquela resposta, q era de fácil compreensão e adequada na minha opinião. Vc q fez drama sobre isso.

Não, se te inspirou, problema seu, quem se enganou continua sendo você.

O que você considera "drama" apenas foi feito da mesma forma que o seu "drama" quando você achou que eu estava de má fé, o que não é verdade.

Mas você insistiu em ignorar aquela pergunta durante vários posts meus, não se sabe porque...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
Então não fala em ser tr00 querendo induzir as pessoas a achar que o corajoso é enfrentar a possibilidade de ser punido por Deus.

Sendo que não acreditando nisso, elas imaginam que nem Salvação irão ter. E o pior, se for mesmo verdade que Deus pune, ele ainda poderá punir porque essas pessoas não o aceitaram...

Ou seja, para quem não é Cristão, as duas possibilidades são ruins. A coragem está mesmo em quem não acredita.

Discordo.

E o que quis mostrar com isso de true é que quem não quer nem sequer pensar na probabilidade da existência de Deus , está lavado por conceitos sociais e emocionalmente, está cego.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar

Flying CCCP
Não, se te inspirou, problema seu, quem se enganou continua sendo você.

O que você considera "drama" apenas foi feito da mesma forma que o seu "drama" quando você achou que eu estava de má fé, o que não é verdade.

Mas você insistiu em ignorar aquela pergunta durante vários posts meus, não se sabe porque...

Não me enganei, falei o q quis e foi pertinente, além disso pensei estar falando com uma pessoa q sabe compreender.

Ignorar a pergunta? Pra mim não tinha importância se ater a isso.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
Flw cara, vou dormir. Sobre essa bendita pergunta, deixa pra lá cara, ja era.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Discordo.

Eu acho aquilo sabe por quê?!?!

- Aceitando o princípio cristão: O cara que não aceita Deus será punido.

- Aceitando que Deus não existe dessa forma cristã: O cara vai morrer sem Salvação.

O que é mais difícil enfrentar???

E o que quis mostrar com isso de true é que quem não quer nem sequer pensar na probabilidade da existência de Deus , está lavado por conceitos sociais e emocionalmente, está cego.

Discordo. Mas não apenas discordo, explico minha razão:

As próprias igrejas impõem muitos esses conceitos sociais que você disse, talvez até a maioria, visto que as igrejas cristãs são instituições mais velhas até do que a política que acontece nos moldes atuais. E principalmente são mais influentes também...

E eu penso nas duas probabilidades: Existência ou inexistência de algo que possa ser chamado de Deus.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Não me enganei, falei o q quis e foi pertinente, além disso pensei estar falando com uma pessoa q sabe compreender.

Não foi pertinente a partir do ponto que você não tinha certeza do que dizia.

Veja como foi mais cômodo: Quando você respondeu achando que eu me referia a Lúcifer, bastou apenas uma resposta. Mas quando eu perguntei sobre Satanás, a questão foi se estendendo até agora ;) ...

Ignorar a pergunta? Pra mim não tinha importância se ater a isso.

Mas se eu perguntei tanto é porque talvez para mim tivesse importância. Se você não se interessa se é importante ou não para mim, é porque não sabe debater e não liga a mínima para o ouvinte...

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius
Flw cara, vou dormir. Sobre essa bendita pergunta, deixa pra lá cara, ja era.

Falou!!!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

não liga a mínima para o ouvinte...

Rádio pirata, aqui de Santo André- S.P Bairro Príncipe de Galles

Vc liga pra eles pedindo música, e eles...

A rádio é tão pirata, que quando vc liga na estação dela, tem a fala de um papagaio

Pode uma coisa dessa?

Fodius
Veterano
· votar

Cara, vo mandar um "resumo", pq tamos ficando redundantes, aí já responde um monte de questões:

Não-probabilidade não existe nesse caso ( sobre a existência de Deus ). Se não foi provado q não existe então é provável q exista. E pq me ateria a algo q "não tem nada a ver com nada" como a idéia da não-existência, não me leva a nada.

A existência de Deus não só é provável, como tb considerável por diversos motivos: Sabedoria Bíblica, a revolução q fez/faz no mundo, profecias, fatos históricos, até experiência pessoal e por aí vai... ( aí é só se aprofundar )
Por isso aquelas comparações citadas por alguns são ridículas.

Quero dizer que não basta só ser provável, tem q ser considerável. A idéia mais considerável é a superior. Esse é o pensamento da probabilidade.

A probabilidade da existência de Deus é absoluta, e considerável, a vida terrena é finita. Só isso aí já mostra a estupidez q é blasfemar gratuitamente, por exemplo.

Outro ponto importante quando se tenta chegar à verdade imparcial, ou à maior probabilidade é ser o mais racional possível, pois ainda que algo pareça vão emocionalmente ao se fazer comparações, por exemplo, aquilo q se sobressai racionalmente, mesmo por um pouco, nestas comparações, é o q tem maior probabilidade.

Resumindo: Para chegar a algo verdadeiro, é necessário sinceridade, racionalidade, imparcialidade e conhecer ( ou ter em mente ) alguns pontos básicos para o processo de pensamento.

Ainda sobre como analisar: quem lê a Bíblia ou busca compreender coisas profundamente, sabe q é complexo, a própria Bíblia fala como se deve fazer para analisar coisas q são "indizíveis" q não podem ser passadas em palavras curtas e simples e com 100% de exatidão:

Isaías 28:9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?
Isaías 28:10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

É na peculiaridade. Tratando cada parte da sequência lógica ou cada tese de forma especial, e unindo tudo.

É isso q sempre tento explicar...

Tem pessoas que dizem q a fé é apenas fé, mas tem muita lógica envolvidade.
Se um fragmento para uma sequênca lógica ou mesmo uma tese, supera ainda q por um pouco qualquer outro pensamento contrário a respeito, é superior. Para se perceber essa sutil diferença ( para alguns ) é necessário tentar analisar friamente. Frieza q falo é imparcialidade.

Lavagem, charlatões e etc... tudo desculpa de quem não quer ver a verdade e só procura uma brecha para se sair. As pessoas não são todas iguais. É o mesmo q dizer q o cristianismo fez isso e aquilo de ruim, sabe o q é o verdadeiro cristianismo?
A própria Bíblia fala q nem todo o q diz a Jesus: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus. ( Em outras palavras, não é só fundar uma igreja ou se dizer cristão, para ser de verdade. )

Pra ligar coisas é preciso conhecê-las, ler bastante, a bíblia tb.

Sobre o cristianismo criar conceitos sociais, quem dera. Isso é uma confusão, tem q saber o q é o verdadeiro cristianismo. Como? Bíblia.

Não é negócio ignorar a Deus, havendo a possibilidade de Deus existir, vc pode não só perder esta vida finita ( o q já está garantido ) como tb uma próxima por não se aliar a Ele.

Para certas coisas não há herói, as pessoas escolhem certos caminhos muitas vezes por falta de conhecimento e não por coragem. Pode ser q nem toda dor seja passageira.

Outro motivo é q somente a verdade liberta, vc pode estar traindo a si mesmo e não sabe por exemplo, ninguém prevê o futuro.

Mas tudo isso depende de sinceridade como já falei, creia naquilo q quer, e nunca achará nada verdadeiro.

A Bíblia transcende o tempo, lendo com atenção vc percebe, se aprofundando vc percebe. Além disso, a escritura é divinamente inspirada. E só lendo bastante, com sinceridade, procurando entender, que dá pra falar com alguma autoridade, e não fazendo suposições precipitadas e tirando conclusões superficiais.

Quem não pensa pequeno ou esta lavado cerebralmente pelos conceitos sociais, é aquele que abre a mente para uma possíbilidade considerável ( quero dizer, a mais considerável das q lhe são apresentadas ) e verifica os fatos, argumentos, base.

Os pontos principais onde queria chegar na discussão eram:
A probabilidade da existência de Deus é considerável. ( a mais considerável)
Se rebelar contra Deus é tolice.
Deus é Deus.
E falar sobre satanás segundo a Bíblia.

Mas só pra constar, eu só quis falar sobre os pontos de mais clara lógica da religião, digamos assim, no entanto segundo a Bíblia, quem convence é Deus, por isso, crer em Deus não é tão complicado assim ( pra quem achou complicado ) e Deus não faz acepção de pessoas, não importa o grau de escolaridade e etc.... ;D

Ps para Flying CCCP:
E cara eu reli sua pergunta sobre o capeta agora tentando fazer o resumo, ficava fácil sacar q era sobre satanás e não Lúcifer:

Mas o capeta é coisa do Cristianismo, não???

Não, o satanás é um ser q veio a existir devido ao seu próprio erro, e a bíblia fala dele.

Eu saquei q era sobre satanás pq capeta soa perjorativo, e é pós-Lúcifer, Lúcifer significa anjo de luz, fica fácil perceber a "sutil" diferença.
Como senti implicância sua e falta de boa vontade para me entender, não quis responder ou verificar antes, agora ta ai, para a sua satisfação.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

Ps para Flying CCCP:
E cara eu reli sua pergunta sobre o capeta agora tentando fazer o resumo, ficava fácil sacar q era sobre satanás e não Lúcifer:

Mas o capeta é coisa do Cristianismo, não???

Não, o satanás é um ser q veio a existir devido ao seu próprio erro, e a bíblia fala dele.

Eu saquei q era sobre satanás pq capeta soa perjorativo, e é pós-Lúcifer, Lúcifer significa anjo de luz, fica fácil perceber a "sutil" diferença.
Como senti implicância sua e falta de boa vontade para me entender, não quis responder ou verificar antes, agora ta ai, para a sua satisfação.

Você acha que eu estou me atendo a isso??? Você que acha que "capeta", por soar pejorativo para você, significou Satanás...

Ou seja, você que continua na má vontade ;) ...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

Flying CCCP
ta.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar

Cara, vo mandar um "resumo", pq tamos ficando redundantes, aí já responde um monte de questões:

Não-probabilidade não existe nesse caso ( sobre a existência de Deus ). Se não foi provado q não existe então é provável q exista. E pq me ateria a algo q "não tem nada a ver com nada" como a idéia da não-existência, não me leva a nada.

A existência de Deus não só é provável, como tb considerável por diversos motivos: Sabedoria Bíblica, a revolução q fez/faz no mundo, profecias, fatos históricos, até experiência pessoal e por aí vai... ( aí é só se aprofundar )
Por isso aquelas comparações citadas por alguns são ridículas.

Quero dizer que não basta só ser provável, tem q ser considerável. A idéia mais considerável é a superior. Esse é o pensamento da probabilidade.

A probabilidade da existência de Deus é absoluta, e considerável, a vida terrena é finita. Só isso aí já mostra a estupidez q é blasfemar gratuitamente, por exemplo.

Então não diga:

"E o que quis mostrar com isso de true é que quem não quer nem sequer pensar na probabilidade da existência de Deus , está lavado por conceitos sociais e emocionalmente, está cego."

Venha logo e imponha a existência do Deus cristão.

Outro ponto importante quando se tenta chegar à verdade imparcial, ou à maior probabilidade é ser o mais racional possível, pois ainda que algo pareça vão emocionalmente ao se fazer comparações, por exemplo, aquilo q se sobressai racionalmente, mesmo por um pouco, nestas comparações, é o q tem maior probabilidade.

Resumindo: Para chegar a algo verdadeiro, é necessário sinceridade, racionalidade, imparcialidade e conhecer ( ou ter em mente ) alguns pontos básicos para o processo de pensamento.

Por isso que eu digo: Se o homem peca, Deus pune o homem. Mas Deus não pune Satanás. Sendo que Satanás corrompe o homem segundo essas crenças.

Se Deus fez uma guerra contra Satanás, qual o problema em fazer de novo???

Tem pessoas que dizem q a fé é apenas fé, mas tem muita lógica envolvidade.
Se um fragmento para uma sequênca lógica ou mesmo uma tese, supera ainda q por um pouco qualquer outro pensamento contrário a respeito, é superior. Para se perceber essa sutil diferença ( para alguns ) é necessário tentar analisar friamente. Frieza q falo é imparcialidade.

Daí os questionamentos que eu fiz ali em cima...

Fodius
Veterano
· votar

Flying CCCP
Então não diga:

"E o que quis mostrar com isso de true é que quem não quer nem sequer pensar na probabilidade da existência de Deus , está lavado por conceitos sociais e emocionalmente, está cego."

Venha logo e imponha a existência do Deus cristão.

Cara, eu queria mostrar pontos de lógica mais clara da religião. E isso sou eu q decido po.

Por isso que eu digo: Se o homem peca, Deus pune o homem. Mas Deus não pune Satanás. Sendo que Satanás corrompe o homem segundo essas crenças.

Se Deus fez uma guerra contra Satanás, qual o problema em fazer de novo???

Cara isso só lendo a Bíblia, eu num queria alongar essa discussão sobre isso pq vc já teria q ter estudado a Bíblia, então já saberia q Deus tem seus mistérios e q é bastante aceitável.

Essa pergunta é mais emocional, cobrando algo de Deus. Satanás sofre cara, leia os evangelhos q vc verá, ele está condenado já. Se Deus o castiga diferente é com Deus, nós tb pecamos e só somos castigados pra valer diretamente no fim assim como satanás será.

Tb entra naquela história, a sabedoria tem moderação, isso a diferencia da loucura, um humano querer cobrar assim de Deus é fod* cara.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar

Fodius Sincerus

Tudo bom??

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar

snowwhite
Tudo bom??