Pequenas Igrejas Grandes Negócios

Autor Mensagem
___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Me recomende um...

Hoje a igreja é uma instituição lucrativa.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


___Asda___
Hoje a igreja é uma instituição lucrativa.

Com que embasamento vc afirma isso? Por uma reportagem na globo sobre duas ou tres igrejas?
Vc fez um estudo social-teologico?

enigmabox
Veterano
# ago/05
· votar


"Se não pagar o dizimo não vai pro céu!!!"
"O seu lugar no céu custa....reais!"
"Compre nosso livro sagrado..."


Tem certas coisas que me deixam revoltado. Ao invés de ajudar o próximo, alguns exploram os coitadinhos. Já ví varios pastores de igrejas de periferia, andando com carro do ano, enquanto que seus seguidores, não tem nem o que comer.....É uma vergonha!!!!

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Tem certas coisas que me deixam revoltado. Ao invés de ajudar o próximo, alguns exploram os coitadinhos. Já ví varios pastores de igrejas de periferia, andando com carro do ano, enquanto que seus seguidores, não tem nem o que comer.....É uma vergonha!!!!

Verdade.

"Se não pagar o dizimo não vai pro céu!!!"
"O seu lugar no céu custa....reais!"
"Compre nosso livro sagrado..."


Esses são absurdos pregados em falsas Igrejas, que ja estão se aproximando da Igreja católica no grau de afastamento do cristianismo neo-testamentario.

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Eu disse que todas são? Ou disse, duas ou três?
Não estou generalizando, de forma alguma.

Porque ao invés de me criticar, não mostra o contrário, mostre que estou errada, é simples, e se eu estiver, eu retiro o que eu disse, sem problema algum....

enigmabox
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
A própria igraja catolica já esta se ramificando, pois muitos não aceitam "Os dizeres do Papa"...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


___Asda___
Eu disse que todas são? Ou disse, duas ou três?
Não estou generalizando, de forma alguma.


Ok, agora eu concordo.

;)

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


enigmabox

Bixo, desde a inquisição essa Igreja católica só teve fins políticos, e financeiros, da uma olhada no vaticano, da uma olhada no tanto de miseraveis na aparecida do norte....
Essas doutrinas de que padre não pode casar, freiras (batman), tb não podem ter relações sexuais, isso de que o papa é infalivel me enoja!

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


E eu não sou contra igrejas nem nada, pelo contrário, como eu disse, é melhor ver as pessoas sendo "enganadas" por pastores, padres e esses manos aih, do que ser levados pelo tráfico, criminalidade.

A igreja tem um papel muito bom na sociedade, ela tira muitas pessoas das ruas, da vadiagem...
Muitas igrejas dão apoio às pessoas desprovidas que frequentam a igreja, sem lucros, mas acaba tendo lucro por outro lado sim. Prejuízos a igreja não tem, e não dão nada pra ninguém, sem que isso traga algum benefício para igreja, seja dinheiro, ou mais fiéis.

deathmeister
Veterano
# ago/05
· votar


Eh a pobreza nao tem jeito, nos bairros pobres daqui tem uma em cada esquina.

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


deathmeister
Em que vc relaciona a pobreza com a igreja?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


___Asda___

Vamos lá.

E eu não sou contra igrejas nem nada, pelo contrário, como eu disse, é melhor ver as pessoas sendo "enganadas" por pastores, padres e esses manos aih, do que ser levados pelo tráfico, criminalidade.

Ja eu acho que o ideal é cada um encontrar o real caminho da espiritualidade, a ser enganado por religiões.

A igreja tem um papel muito bom na sociedade, ela tira muitas pessoas das ruas, da vadiagem...
Muitas igrejas dão apoio às pessoas desprovidas que frequentam a igreja,


Fora as atividades culturais ja citadas nesse tópico.


mas acaba tendo lucro por outro lado sim. Prejuízos a igreja não tem, e não dão nada pra ninguém, sem que isso traga algum benefício para igreja, seja dinheiro, ou mais fiéis.

Lucro? A Igreja gasta com Energia Elétrica (bem caro, visto os equipamentos), água, aluguel do imovel (ou não), telefone, aquisição de imobilizados como toda parafernalia de som(que custa uma fortuna), bancos(cadeiras), tapete, cortina, janelas, portas, cadeados, depesas com manutenação predial como limpeza e seguranca(rouba-se muito instrumentos de igrejas), incentivo ao teatro, música, cesta basica para as familias nescescitadas que frequentam a Igreja em alguns casos cesta basica para a comunidade carente e etc........
Isso tudo sem ajuda do governo, sem mensalidades de quem frequenta, nenhuma fonte de renda, exceto as contribuiçoes.
Fora que toda parte de construção é monitorada por engenheiro da prefeitura e tem que estar regulamentada, mais custos...

deathmeister
Veterano
# ago/05 · Editado por: deathmeister
· votar


___Asda___

Em que vc relaciona a pobreza com a igreja?

Precisar dizer que sao pessoas de mente faceis de se manipular?

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


deathmeister
Vc esta certo, em partes, até entendo o ódio e incompreensão da maioria com relação a esse assunto, mas não podemos generalizar.
Obviamente na periferia, como ja disse, existem pessoas com perspectivas doutrinarias ultrapassadas, montam suas igrejas, outros é pra fazer o pezinho de meia mesmo.

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


deathmeister
Precisar dizer que sao pessoas de mente faceis de se manipular?
Vc está certo....

André Lima
Veterano
# ago/05
· votar


A Rede Globo é uma emissora que batalha contra diversos tipos de preconceito, em suas novelas, em suas propagandas, etc.
Preconceito Social,
Preconceito Racial,
Preconceito sexual.

Agora, com relação ao preconceito religioso ela trabalha a favor de seu crescimento. A imagem dos cristãos é deturpada por ela.

Uma das poucas coisas boas que vi na MTV, foi o seguinte conselho:

"Desligue a TV e vá ler um livro!!"
Quem lê, comanda e tem opinião, Quem não lê é massa de manobra, e isso ocorre em todos os lugares.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Quem não lê é massa de manobra, e isso ocorre em todos os lugares.

E digo mais, em todas as classes sociais.

Videomaker
Veterano
# jul/08 · Editado por: Videomaker
· votar


ENTÃO VAMOS CRIAR A "IGMUPODE": Igreja Musical do Povo de Deus.
Tem coisa melhor do que louvar ao Senhor com música...???

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


VIDEOMAKER
desenterrou pra dizer essas sábias palavras?

vai dormir que amanhã tem missa logo cedo...

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

Escolinha Dominical ;D

Videomaker
Veterano
# jul/08 · Editado por: Videomaker
· votar


Então vamos criar a Igreja Musical do Povo de Deus.

Koisa
Veterano
# jul/08 · Editado por: Koisa
· votar


VIDEOMAKER

Então vamos criar a Igreja Musical do Povo de Deus.



Vamos é muita gente..

Negotiberio
Veterano
# jul/08
· votar


VIDEOMAKER

Postou duas vezes a mesma coisa só pra ficar com 70 mensagens, né safado?

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Rato
minha vila
Vileiro!

shoyoninja
Veterano
# jul/08
· votar


Trabalhando em banco, tive a oportunidade de ter uma dessas igrejinhas como cliente.

Lembro que em uma visita o sócio/pastor me mostrou o local onde eles faziam a impressão de boletos para as contribuições dos fiéis.

Eram 3 impressoras laser de médio porte. Eles tinham cadastro completo de todos e soltavam boleto feito loucos.

Nesse mesmo dia ele me perguntou se havia algum problema em colocar escrito nos boletos que depois de 5 dias do vencimento o boleto seria protestado, só para "assustar"...

\m/

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


shoyoninja
depois que eles morrerem, a justiça faz a parte dela(creio eu)
:)

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


VIDEOMAKER
ENTÃO VAMOS CRIAR A "IGMUPODE": Igreja Musical do Povo de Deus.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/181788/

\o/

zedoidiao
Veterano
# jul/08
· votar


aqui perto de casa é um boteco e uma igreja do lado,um boteco e uma igreja...e por aí vai,tipo de um lado o céu do outro...

Falando sério,acho que isso é uma pouca vergonha,Algumas(eu disse Algumas)igrejas que ficam tirando dinheiro dos seus fiéis,pra sustentar,pastores maus intencionados,mas podes crer que nada foge dos olhos de DEUS

Abraço

Devil Boy
Veterano
# jul/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Vale a pena ver de novo.



lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


generalizar é uma coisa muito perigosa povo do ot.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequenas Igrejas Grandes Negócios