Quem é desonesto nas pequenas coisas, também o é nas grandes?

    Autor Mensagem
    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12


    É ou não?

    TWT ICE
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    não

    consciência pesa muitas vezes

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não. Consciência e Lei pesam.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Consciência

    nem sempre

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Perguntinha tosca hein.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Roy.Mustang
    nem sempre

    Acho que o tpitulo do tópico contém um "necessariamente" implícito.

    matias_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não necessariamente. Mas uma pessoa que ja é desonesta em coisas pequenas, com certeza tem mais facilidade de ser também diante de algo mais expressivo. Axo que são poucos os casos que não seriam inclusos nessa realidade

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nem sempre

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Meu pai custumava falar que quem rouba um brinquedo na infância roubará um carro quando for velho.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Piano ON GRACE

    Meu pai custumava falar que quem rouba um brinquedo na infância roubará um carro quando for velho.

    Eu acho que ele dizia pra evangelizar você. Pais fazem isto quando querem assustar os filhos aumentando o tamanho do bicho papão. Ou seja, nçao roube nada pequeno porque quando você crescer vai querer pegar um carrão e daí você vai em cana de verdade!

    Crianças estão em formação e podem cometer alguns deslizes porque ainda não tem toda noção noção de ética e moral. Mas nada disto quer dizer que serão ladrões na idade adulta.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    noção noção

    noção²

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    Eu acho que ele dizia pra evangelizar você.
    auhauhauhah

    Bob Mauley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Meu pai custumava falar que quem rouba um brinquedo na infância roubará um carro quando for velho.


    Rochelle feelings o/

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Meu pai custumava falar que quem rouba um brinquedo na infância roubará um carro quando for velho.

    se o pai não se preocupar em mostrar que aquilo é errado, diria que a frase tem bastante coerência

    elyts
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se o pai não se preocupar em mostrar que aquilo é errado, diria que a frase tem bastante coerência 2

    Ser desonesto em pequenas é tipo aquelas drogas mais "leves", que acabam fazendo a gente experimentar as mais "pesadas".

    Minha vó Fellings agora.

    testinogrosso
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Claro, sempre costumo roubar no banco imobiliario, será que virarei ladrão de banco profissional ?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu acho que vai depender de oportunidade. Se a pessoa que rouba coisas pequenas hj tiver a oportunidade de roubar algo grande, eu acredito que fará sim.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desonestidade não é só roubo. Pode ser mentira, pode ser omissão, pode ser blefe, pode ser através de atos ou palavras. E acho que pode-se ser condescendente com algumas pequenas desonestidades e não com outras maiores. Depende do grau de comprometimento das partes envolvidas, o desonesto pode ter seus próprios limites.

    QUARESMA
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que tem a ver sim.

    Por exemplo definir pequenas coisas...alguem te da o troco errado, te da muito mais, você percebe e pega o troco felizão, e ai você pegou porque sabe que é uma coisa muito pequena e "não fará falta", ou porque você só viu o seu lado e quer se dar bem?

    Se for a primeira opção acho que você tem salvação. Se for a segunda, você entrará em qualquer mutreta independente do tamanho, lógico se você achar que é seguro pra você...

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rafa-Ban
    Eu acho que vai depender de oportunidade. Se a pessoa que rouba coisas pequenas hj tiver a oportunidade de roubar algo grande, eu acredito que fará sim

    justo isso mesmo.

    QUARESMA

    Faz sentido sim.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite
    pode ser blefe

    :/

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    pode ser blefe

    :/


    Que foi?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite

    Blefar no jogo é desonestidade? :[

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    Blefar no jogo é desonestidade? :[

    Não, jogo é jogo. =) Assim como guerra é guerra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem é desonesto nas pequenas coisas, também o é nas grandes?