Plano de negócios são para grandes empresas

    Autor Mensagem
    Comuna CCCP
    Veterano
    # abr/12


    Pedro Mello
    Desde que eu me conheço como emprendedor lembro das pessoas falando sobre a importância de ter um plano do negócio. Durante muito tempo eu levei esse mito a sério e cheguei a dedicar muitas horas em centenas de páginas. Quando não fazia isso, por qualquer que fosse o motivo, batia uma aflição enorme, um sentimento de que eu poderia fracassar por não ter dedicado tempo suficiente ao tal plano.

    Passadas três décadas desde que tive meu primeiro negócio e depois de ter lido mais de cinco mil planos de negócio enquanto trabalhava com capital de risco, posso afirmar que planos de negócio longos e cheios de informações são completamente dispensáveis em negócios que estão começando e requerem pouco capital.

    Esse formato de plano de negócio foi desenhado para grandes empresas após a segunda guerra mundial. Era uma época onde as grandes empresas estavam a beira do colapso e precisavam de planos detalhados para voltar a crescer. Ou seja, planos de negócio são para grandes empresas!

    Se você vai montar um negócio e ele requer pouco investimento, minha sugestão é que você invista num plano de negócios com três a cinco páginas. O suficiente para dizer o propósito do negócio, analisar os competidores, definir os possíveis clientes e dimensionar os recursos humanos e financeiros disponíveis para começar.

    Fonte

    Comuna CCCP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que a lição que serve para quem está empreendendo é não ficar apenas no planejamento, mas também colocar a mão na massa.


    Ps. Nem sei pq postei isso aqui... achei o tema interessante mas acho que a audiência nem vai curtir.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Comuna CCCP
    Nem sei pq postei isso aqui...

    Mas fique sabendo que você não está sozinho nesta dúvida, meu caro amigo, pois tenho toda certeza do mundo que além de você, ninguém mais, dos 120 mil usuários cadastrados (número este que é um tanto quanto mentiroso, tendo em vista a discrepância entre o número de usuários realmente ativos e usuários cadastrados - o que serve positivamente para a divulgação e atestação de popularidade do fórum, mas negativamente para a ênfase no número real de pessoas que acompanham verdadeiramente a sua dúvida acerca do motivo da sua postagem aqui), sabe por quê você postou isso aqui.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Comuna CCCP

    Oi.... Tudo bem com vc ???
    É aqui o tópico de imagens engraçadas ???

    Sério... para pequenas empresas (bem pequenas) o plano é meter a cara. Quem fica com muitos planos acaba não pondo nenhum em prática e ainda se perde frente a qualquer adversidade.

    E não confundir plano com organização.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Um plano de negócios tem seu valor. Mas serve apenas como um norte versátil, podendo ser remodelado a qualuqre momento. Não dá prase prender muito a ele.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não vejo novidade alguma. O plano logicamente deve corresponder ao tamanho do negócio.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Meu negócio é grande... bem grande.

    E meu plano é colocá-lo em ação o máximo de vezes possível !!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    EternoRocker

    Me engana que eu gosto, você curte mesmo é abrir a poupança, que eu sei.

    Scrutinizer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Um não implica a negação do outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plano de negócios são para grandes empresas