Pequenas Igrejas Grandes Negócios

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# ago/05


Eu achava que não, mas na minha vila está infestado.
Só na minha rua, nesse fds já tem previsão de mais duas abrirem, mas enfim ... se tem seguidores, " Fazê o que não é?!

acho q estou errado, todos tem bom coração e só qurem ajudar ao próximo ... ou não?

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Lavagem cerebral...

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Não podemos generalizar, mas tem muita gente safada se passando por Pastor e explorando gente humilde, mas tem igrejas com obras sociais admiraveis e Pastores extremamentes altruistas.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Não tenho nada contra, e como já disseram, há Igrejas e Igrejas...

Mas antes uma igreja na minha rua, do que a meninada fumando crack

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Algumas Igrejas tem atividades culturais sadias, que não têm em qualquer, incentivo ao teatro, musica (de classica ou heavy metal)...

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Mas antes uma igreja na minha rua, do que a meninada fumando crack

Lembrei do "a religião é o ópio do povo". :)

Tudo é relativo, por esse ponto de vista o que o Ed_Vedder comentou tá correto. Porém essa gente que frequenta assiduamente e acredita em tudo que ouve se torna um cordeirinho, massa de manobra fácil, fácil.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
Porém essa gente que frequenta assiduamente e acredita em tudo que ouve se torna um cordeirinho, massa de manobra fácil, fácil.

Exato, mas isso não é exclusivo do pessoal evangélico, quem nunca teve uma Tia "beata". Fanatismo é foda em qualquer nível.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Tudo é relativo, por esse ponto de vista o que o Ed_Vedder comentou tá correto. Porém essa gente que frequenta assiduamente e acredita em tudo que ouve se torna um cordeirinho, massa de manobra fácil, fácil.

Depende da Igreja, não sou religioso, mas a coisas mais errada é generaliza-los. Cada Igreja, é uma Igreja, umas serias com compromisso com a espiritualide, outras são dirigidas por pessoas de idade, e mantém aquela "religiosidade" proibitiva, outras são só enganação mesmo.
Nào podemos dizer que se o cara é evangélico aciduo é trouxa manobrado pelo pastor...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Fanatismo é foda em qualquer nível.

(2)

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Deji
Nào podemos dizer que se o cara é evangélico aciduo é trouxa manobrado pelo pastor...
Eu sei, não estou generalizando. Mas posso te dizer que a maioria é assim, infelizmente.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Entendo, mas não acho que seja a maioria não... Como eu disse essas Igrejas (as sérias) desenvolvem muitas atividades culturais, palestras, atividades recreativas, esportivas e etc... Isso requer um custo, daí a necessidade de contribuição financeira ESPONTANEA, mas infelizmente alguns safados desvirtuaram o objetivo dessa contribuição e constrangem os seus membros a darem até o que não tem, e enriquecem do dinheiro do povo. Nas Igrejas serias, normalmente o controle financeiro é acompanhados via relatório elaborado por um conselho de pessoas eleito pela Igreja, e todos os membros tem acesso a esse relatório.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/05
· votar


Pois eu transformo água em vinho
Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
Pra mim não existe impossível
Pastor João e a Igreja Invisível


Já dizia Raulzito haha

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Alexandre Souza
oi fófis

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


iaHUahI ÓTIMO TITULO!

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Deji
Nas Igrejas serias, normalmente o controle financeiro é acompanhados via relatório elaborado por um conselho de pessoas eleito pela Igreja, e todos os membros tem acesso a esse relatório.

Sim, conheço o sistema...
Mas as igrejas sérias são minoria, em qualquer lugar tem várias neo-pentecostais que pregam a teologia da prosperidade.
Esses dias tinha até vigília de ex-mães de santo na TV.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Mas as igrejas sérias são minoria

Discordo totalmente.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Mas as igrejas sérias são minoria
Discordo totalmente.

Normal, hehe.
Passa na tua rua e veja quantas igrejas apareceram nos últimos 7 anos.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


maggie

Na minha rua não tem nenhuma :)

Pra mim, o que importa é se as pessoas estão felizes. Alienadas ou não.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Pra mim, o que importa é se as pessoas estão felizes. Alienadas ou não.
Ahhhh bom, mas aí é outra história.
E alienadas pro nosso ponto de vista, pra elas eu é que estou errada. Por isso falei logo que tudo é relativo. :)

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
Ahhhh bom, mas aí é outra história.
E alienadas pro nosso ponto de vista, pra elas eu é que estou errada. Por isso falei logo que tudo é relativo. :)


Exato, e quem garante que "nós" estamos certos?

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Exato, e quem garante que "nós" estamos certos?
La garantia soy jo.

Ninguém garante nada no campo das idéias. São posições ideológicas, e só.
:)

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


maggie

Pois é, eu vejo um monte de gente tirando sarro do pessoal evangélico, e alguns são até mais alienados do que eles.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


neo-pentecostais que pregam a teologia da prosperidade.
Esses dias tinha até vigília de ex-mães de santo na TV.

Da teologia da prosperidade, sim, tira-se proveito próprio, mas do segundo caso, é questão doutrinaria-cultural (de fato acho ridiculo)

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Ed_Vedder
Pois é, eu vejo um monte de gente tirando sarro do pessoal evangélico, e alguns são até mais alienados do que eles.

é facil falar, a globo passa a impressão de que todo pastor é ladrão, e todo evangélico é alienado, enquanto a alienação deles mesmos não são mostradas na Tv, pq ela mesma é a fonte de alienação...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Diga-me, um cara que assiste malhação vai entender alguma coisa que seja requerida utilização do cerebro?

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Igreja é um comercio, onde consumidores são pessoas que tem uma certa fé que faz com que eles acreditam que a igreja é o caminho deles.
Aproveitar da fé das pessoas, consumi-las, impressiona-las, pressiona-las, e ainda pedir dinheiro pra isso, "devia" ter punição.

MAS... é melhor existir uma igreja a cada esquina do que um nóia a cada esquina.

Muitos ex-drogados, ex-alcoolatras, "ex-ladrao", etc. frequentam a igreja como um apoio, esse é o lado positivo da coisa. E é bem melhor que ter as pessoas sendo consumidas pelas igrejas do que pelo tráfico, criminalidade.

Edu_Duck
Veterano
# ago/05
· votar


" Pequenas Igrejas Grandes Negócios "

hauauhauha... gostei desse título!

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


___Asda___


Igreja é um comercio, onde consumidores são pessoas que tem uma certa fé que faz com que eles acreditam que a igreja é o caminho deles.

nussa, vai ler um livro!

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Vc frequenta igreja?

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


___Asda___
Isso não vem acaso, procure alguma literatura sobre comercio, e sobre igreja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequenas Igrejas Grandes Negócios