Autor |
Mensagem |
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
OK, vc tem razão, todas as empregadas não prestam, quem presta são os inúteis que não fazem nada por ninguém...
Tenho absoluta consciência que tudo o que eu fiz, ajudar a construir casa, conversar muito, ajudar a conseguir vaga na escola para os filhos, pegar pesado junto na hora de trabalhar, ensinar, paguei curso de etiqueta(essas coisas que vão pro currículo delas), pouca gente faz. Eu não merecia o que fizeram comigo.
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# ago/05
· votar
a maioria dos meus amigos daki são negros, eu deixo de falar com eles por causa disso? naum! sou muito amigo deles, e eles sempre vem aki e respeitam minha casa.
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
EduSlash_o_Retorno
Isso aí ficou um pouco pesado, cara...
naum foi eu que disse, só dei uma pekena gargalhada com oke o outro disse ae.
Então, desculpa....)
|
Jack Holland Veterano |
# ago/05
· votar
Ah e tbm tem outra.
Acho que piadas de racismo é igual piada de loira, de português, de gaúcho... é tudo preconceito do mesmo jeito.
Acho que a gente não devia encanar com isso, e sim brincar, da mesma forma que brincamos com alguém que é orelhudo, narigudo, beiçudo, etc. Não acho que isso seja racismo.
Racismo mesmo é ter esses moralismos hipócritas clichês de hoje em dia, não se pode fazer nada que já falam "olha, tá discriminando só porque é negro"... isso sim é racismo.
|
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
EduSlash_o_Retorno
esquenta não velho, eu sei que algumas pessoas que trabalham como domésticas não são muito higiênicas, e vc tem todo direito de não gostar da forma como ela trata a sua casa, mas eu acho que vc deveria trocar de empregada, pois eu não ficaria com uma empregada que não limpa legal as coisas e não possui uma higiene pessoal legal.
:) eu ja falei com a minha mãe, mas é ke ta foda acha uma empregada boa por aki, ja veio muitas aki, muitas mesmo, e nenhuma faz as coisas certas, e por isso temos que ficar com essa por inquanto.
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
Jack Holland
sinceramente, eu ñunca brincaria assim com meus amigos da raça negra, pois esse tipo de brincadeira traz dentro de si uma semente de preconceito que deveria ser totalmente abolida.
não estou dizendo que vc é racista, eu mesmo já brinquei assim, mas com os anos eu percebi que quando a coisa envolve a raça negra no Brasil, o último país ocidental a abolir a escravidão e cujos descendentes de escravos já foram tão sacaneados, o melhor é não disseminar nenhuma prática que envolva a chacota motivada pela côr da pele.
Mesmo porque, eu não quero dar motivo pra ninguém vir cobrar quotas raciais por causa do racismo...
um abraço.
|
# ago/05
· votar
snowwhite
:)
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
EduSlash_o_Retorno
Jack Holland
Olha só...as empregadas não eram todas negras, não...além do mais, eu sou branquinha que nem papel de olhos azuis, mas uma das melhores amigas minhas é negra, era minha vizinha e somos amigonas ateh hoje.
Detalhes: ela odeia empregadas !!! heheheh
|
# ago/05
· votar
Jack Holland
Ah e tbm tem outra.
Acho que piadas de racismo é igual piada de loira, de português, de gaúcho... é tudo preconceito do mesmo jeito.
Acho que a gente não devia encanar com isso, e sim brincar, da mesma forma que brincamos com alguém que é orelhudo, narigudo, beiçudo, etc. Não acho que isso seja racismo.
Racismo mesmo é ter esses moralismos hipócritas clichês de hoje em dia, não se pode fazer nada que já falam "olha, tá discriminando só porque é negro"... isso sim é racismo.
falo tudo velho
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Jack Holland
Ah e tbm tem outra.
Concordo plenamente. Tb brinco muito com essa minha amiga negra. Fizo dizendo prá ela que branco tem mais rugas, que envelhece mais cedo e que tem cancer de pele, como eu :(
|
# ago/05
· votar
Jack Holland
e não acho que seja a mesma coisa que falar de gaucho, português, e loira não, as estatísticas provam que o racismo existe no Brasil, e toda e qualquer iniciativa para abolí-lo, mesmo o fim das brincadeiras de cunho racista, tem o meu apoio.
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
maggie
Desculpe por desvirtuar mas...
Dos 4 tópicos que você postou lá no meu sobre "associar música com cores". Somente 1 era sobre o assunto do meu tópico. Usei a busca por "cor" e esse tópico não apareceu.
Não to pedindo nada, mas vc se você me mandou 4 links e somente 1 deles era relevante, isso me leva a crer que você possivelmente já fechou muitos outros tópicos sem ter achado nenhum tópico relacionado de fato.
Da próxima vez tenha o cuidado de verificar os links que você coloca, pois eu não gostaria de criar um tópico sobre "insônia" e ter ele fechado com algum moderador falando que tem outro igual me apontando um link que me leva a um tópico sobre "sweep picking".
Abraços.
|
# ago/05
· votar
snowwhite
hahahaha
digo o mesmo, a maioria que veio aki eram brancas, mas essa é begra, mas naum é por isso que naum gosto dela.
e todos tem um pré-conceito, naum só de negros, mas com akele muleke que anda mal vestido na rua, vc fala: olha o mendingo. ow, quando um se aprocima do seu carro e vc fecha a janela na cara dele, isso é um pré-conceito
e ate os negros tem preconceitos contra brancos, de falar: Olha que boy! pré-conceito!
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
Sou loira, gaúcha, portuguesa e alemã. Não me ofendo quando fazem piadas dizendo que gaúcho eh viado, português e loira e burro(a) e alemão eh nazista. Dou risada junto. O problema do preconceito é naõ admitir as diferenças. Elas existem...A gente precisa acaber com a hipocrisia. E dar amor e apoio. É que nem todo mundo merece ou reconhece. Tem gente que eh só revoltada.
|
Jack Holland Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
Não é isso cara, eu disse que racismo é levar esse fato em consideração para qualquer efeito, seja ele bom ou ruim.
Imagine que vc é dono de uma empresa, e precisa contratar alguém para assumir um cargo de confiança. Há 2 candidatos, um branco e um negro. Segundo os testes, o branco se saiu melhor, e é bem mais qualificado em questão de formação e experiência para a função, e vc o escolhe por isso.
Depois vem um imbecil qualquer pra vc e diz: "Não contratou o outro só porque ele é negro, né?"
E aí, quem é racista? Ele ou vc?
|
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
EduSlash_o_Retorno
não é porque um negro está errado em ser preconceituoso que vc também tem que cometer o mesmo erro.
preconceito é ruim partindo de quem quer que seja, pois vc pré-julgar a outra pessoa pela côr da pele, é um grande erro e uma maldade covarde, e ninguém pode esquecer que pelo menos 70% da população brasileira tem sangue negro, nosso país é mestiço.
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Jack Holland
Imagine que vc é dono de uma empresa, e precisa contratar alguém para assumir um cargo de confiança. Há 2 candidatos, um branco e um negro. Segundo os testes, o branco se saiu melhor, e é bem mais qualificado em questão de formação e experiência para a função, e vc o escolhe por isso.
Depois vem um imbecil qualquer pra vc e diz: "Não contratou o outro só porque ele é negro, né?"
E aí, quem é racista? Ele ou vc?
É isso. É exatamente isso. Jah ouvi isso com gordos tb.
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
É aquela coisa.
Com essa onda de rap, hip-hop. O negro se tornou tanto ou mais preconceituoso do que o branco.
(modo intrometido off)
|
Jack Holland Veterano |
# ago/05
· votar
snowwhite
Então cara, isso que eu não me conformo, o povo ficar tratando o negro como se fosse alguém especial, ou de outro planeta. Ele é igual a qualquer pessoa normal.
|
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
preconceito é ruim partindo de quem quer que seja, pois vc pré-julgar a outra pessoa pela côr da pele, é um grande erro e uma maldade covarde, e ninguém pode esquecer que pelo menos 70% da população brasileira tem sangue negro, nosso país é mestiço.
certo velho! eu tenho familia negra!
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Jack Holland
É esse pensamento que você descreveu que me faz ser completamente contra cotas para negros na universidade.
|
# ago/05
· votar
heathcliff
certo tamem
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
não é porque um negro está errado em ser preconceituoso que vc também tem que cometer o mesmo erro.
Uma vez eu vinha na noite voltando prá casa com meu ex marido, la na decada de 80...a gente tava super bem...daí passou uma turma de negros e disseram: " olha lá, o céu tah estranho..." a gente ouviu e olhou prá cima.
Assim, do nada, eles deram risada e disseram:
" Branquelos idiotas, eh só a gente mandar que eles obedecem!!"
DE QUEM EH O PRECONCEITO?
|
Jack Holland Veterano |
# ago/05
· votar
heathcliff
EduSlash_o_Retorno
Claudio Natureza
snowwhite
É isso aí pessoal... deixei aqui meus pensamentos e argumentos, agora preciso ir, meu horário de almoço tá acabando...
E lembrem-se: "Cabeça aberta demais, o cérebro cai"
Falows! \m/
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
heathcliff
É esse pensamento que você descreveu que me faz ser completamente contra cotas para negros na universidade.
Isso eh medida populista...É abrir precedente. Conheço uma guria burra tapadona, loiríssima, que tah se graduando no mestrado da PUC, só porque entrou na justiça dizendo que foi chamada não sei de quê...que era preconceito. A PUC abriu as pernas e abafou o caso.
|
# ago/05
· votar
Jack Holland
é claro que sempre há os que bancam o coitadinho e enxergam o preconceito como raiz de todos os seus fracassos, mas o importante pra mim é estar com a consciência tranquila, saber que eu sou um homem justo e esclarecido, que tenho a percepção suficiente para acertar a maioria dos meus julgamentos acerca das pessoas, não importa a sua côr.
entenda que eu não estou te chamando de racista, vc apenas fez uma brincadeira comum que eu já fiz muitas vezes, mas a gente precisa ter um pouco de percepção para perceber que essas brincadeiras são uma herança racista de nossos antepassados, e que nós devemos abolir e colaborar para que todo e qualquer resquício de racismo seja parte de um passado a ser esquecido.
um abç.
|
snowwhite Veterano |
# ago/05
· votar
Jack Holland
Abraços.
|
snowwhite Veterano |
# ago/05 · Editado por: snowwhite
· votar
[i]heathcliff
EduSlash_o_Retorno
Claudio Natureza
Jack Holland
Acho que vou me reposicionar:
Odeio as 12 empregadas que eu tive!!!! HUAHUAHUA
|
# ago/05
· votar
snowwhite
Uma vez eu vinha na noite voltando prá casa com meu ex marido, la na decada de 80...a gente tava super bem...daí passou uma turma de negros e disseram: " olha lá, o céu tah estranho..." a gente ouviu e olhou prá cima.
Assim, do nada, eles deram risada e disseram:
" Branquelos idiotas, eh só a gente mandar que eles obedecem!!"
DE QUEM EH O PRECONCEITO?
orra... :|
|
# ago/05
· votar
Jack Holland
flw velho..abraço
|