Porra! odeio empregadas!

Autor Mensagem
___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
e sou a favor das quotas sim, num país onde a distribuição de renda é tão cruel, e considerando que 90% da raça negra está na base da pirâmide qualquer iniciativa que sirva para minimizar o problema tem o meu apoio.
qnd eu disse q nao acho isso legal, é pelo fato de que é só assim, impondo, que negros tem mais chances no mercado de trabalho, isso não é legal, não precisaria disso se não ouvesse tanto preconceito.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite

eu também, e consegui me formar, mas fui um dos poucos da minha turma...

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


passei a minha vida inteira em escola pública...isso eh preconceito...
A 30 anos atrá a escola pública era melhor que a particular de hoje.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

O seu ponto de vista sobre as cotas me deixa confuso...

Mas vc acha que depois de alcançarmos (se conseguirmos alcançar) uma possível "igualdade de oportunidades" as cotas seriam abolidas né?

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
eu também, e consegui me formar, mas fui um dos poucos da minha turma...
Na minha turma quem conseguiu se formar foi quem teve responsabiliddae, vontade, ambição, ralou muito e principalmente, teve apoio e amor em casa. Eu não tive muito nada disso :( me construí sozinha...não adianta reclamar...eh o que eu ensino prá minha filhote amada!!!:)))

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


___Asda___
A 30 anos atrá a escola pública era melhor que a particular de hoje.

Isso eh verdade.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

To pensando aqui...você é a favor das cotas para negros porque eles em sua maioria estudam em escolas públicas com qualidade de ensino ruim certo?

Não seria mais lógico então que as cotas fossem para quem estudou em escola pública de uma vez não?

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Mas vc acha que depois de alcançarmos (se conseguirmos alcançar) uma possível "igualdade de oportunidades" as cotas seriam abolidas né?
Isso nunca vai acontecer...não na estrutura histórica nacional...:(

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


heathcliff

com certeza, apesar de não ser a solução ideal, pois o melhor seria que melhorassem o ensino público, equiparando-o razoavelmente ao privado, a quastão é matemática, se a maioria dos negros é da classe menos abastada, e se o acesso ao curso superior melhora o nível de renda, haverá uma melhora na distribuição de renda, e com o tempo, os negros terão mais acesso ao ensino privado, o que equilibrará mais a disputa por vagas fora das quotas.

essa medida é temporária.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Não seria mais lógico então que as cotas fossem para quem estudou em escola pública de uma vez não?

Isso eh um engano. Precisa arrumar a coisa na base....Assim o nível da universidade piora, teremos maus profissionais....etc

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


heathcliff

já existe a quota para o ensino público, que somadas às quotas para os negros, podem servir para diminuir a concentração de renda.

Eu só acho que o governo pecou ao permitir que os negros que estudaram no ensino privado tenham acesso ás quotas.

snowwhite
que se faça a filtragem no final então, o quotista vai ter o mesmo tratamento do não quotista nas salas de aula das universidade, e se ele não tiver competência para ser aprovado, não se forma.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Eu só acho que o governo pecou ao permitir que os negros que estudaram no ensino privado tenham acesso ás quotas.

Sei lah gente....tem colégio privado por aí que é só picaretagem...não ensinam nada tb...

rocknroll
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
Elas me dão nojo

vc c/ esse preconceitu me da nojo,vc é podre

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite

na atual situação em que o Brasil está, com milhares de pessoas abaixo da linha da pobreza, qualquer iniciativa que permita distribuição de renda, mesmo que aparentemente injusta, tem o meu apoio.

Ou será que ainda devemos acreditar em crescer para dividir o bolo? Como foi preconizado desde a década do milagre brasileiro?

e porque o bolo continua cada vez mais mal dividido?

gostaria muito de ter inteligência o bastante para sugerir outra forma de nosso país melhorar o maior problema que ele tem, que é a concentração de renda, mas não tenho nenhuma idéia válida.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


gostaria muito de ter inteligência o bastante para sugerir outra forma de nosso país melhorar o maior problema que ele tem, que é a concentração de renda, mas não tenho nenhuma idéia válida.

É por que eh difícil, cara. Só que coisas assim surrealistas acabam estourando mais cedo ou mais tarde. Temos que parar de ensinar capoeira e artesanato pra criança da favela e a mídia dar cobertura prá isso sempre, como se isso fosse uma grande sacada. As crianças dafavela tem o direito de conhecer balé clássico e saber quem foi Joan Miró.

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


snowwhite
Claudio Natureza

Tambêm acho que o ideal é começar pela base. Ensino de qualidade desde o maternal (na verdade desde o 1º período). Então as cotas seriam uma medida provisória adotada até que os investimentos a médio prazo no ensino fundamental e médio nas escolas públicas surtam efeito (entenda-se como: quando os moleques que tavam na 1ª serie na época da reforma das escolas públicas forem fazer vestibular e tenham tanta capacidade de passar quanto os que estudam nas escolas particulares).

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Tambêm acho que o ideal é começar pela base. Ensino de qualidade desde o maternal (na verdade desde o 1º período). Então as cotas seriam uma medida provisória adotada até que os investimentos a médio prazo no ensino fundamental e médio nas escolas públicas surtam efeito (entenda-se como: quando os moleques que tavam na 1ª serie na época da reforma das escolas públicas forem fazer vestibular e tenham tanta capacidade de passar quanto os que estudam nas escolas particulares).
Claudio Natureza


Não sei se temos instituições fortes e vontade política o suficientes para encarar essa...

Parece que temos intelectuais muito inteligentes fora da política... porque quando chega perto da esfera governamental...essas teorias de primeiro mundo esbarram na pieguice...é um saco!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


heathcliff

vc tocou num ponto importante: "porque quotas para negros e não quotas para o ensino público"? Eu respondi que também existe a quota do ensino público, mas , pensando bem, essa quota não seria o suficiente e mais justa?

Eu acho que sim, e isso demonstra que a medida das quotas raciais foi altamente demagógica.

mas ainda acho que tem sua validade por desconcentrar renda.

e essa questão de implantar uma reforma de qualidade no ensino público, e a partir dai suprimir as quotas, é complicada, pois resulta em investimentos do governo, enquanto as quotas raciais necessitam apenas de uma canetada.

mas , como disse antes, ainda sou a favor, na base do menos pior é lucro.

um grande abraço.

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


snowwhite

Infelizmente é um tanto quanto impossível mesmo. Os caras ganham MUITO dinheiro. Quem tá no topo não se importa com quem está lá embaixo, não faz diferença nenhuma pra eles mesmo...

Eu aqui sonhando com "brinquedinhos" de 400 reais enquanto os deputados desviam milhões e milhões...isso até chega a me desanimar...

Claudio Natureza

Pois é. Meu raciocínio é esse mesmo. Seria até uma "espécie de preconceito" essas cotas para negros. Eu me sentiria mal pra caralho por ser privilegiado caso eu fosse negro. Me sentiria péssimo por um branco mais inteligente do que eu não ter entrado enquanto eu entrei porque sou negro.

O ideal seria que fossem cotas para quem estudou em escolas públicas mesmo.

Melhor ainda seria se fosse assim: Quem entrar tiver na faculdade exclusivamente por causa das cotas (um cara que estudou em escola publica que ficar em primeiro no vestibular não se incluiria nesse grupo por exemplo) teria que assumir a responsabilidade de se dedicar aos estudos e de conseguir resultados sempre acima da média. Não acho que só porque o cara não teve oportunidade de ter um ensino de qualidade que ele vai ter tudo de mão beijada. Vai ter que ralar mais que os outros pra provar que merece a cota. Caso contrário, expulsão.

O que você acha?

Só mais uma coisa, não entendo o que você quer dizer quando se refere a "desconcentrar renda".

Abraços

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


___Asda___
Vc nunca viu faxineiro branco, borracheiro branco?
Cara... VC SUPEROU O IDIOTA DO EduSlash_o_Retorno!!!

to famoso hehe....
.bom...eu ia escrever um texto aki, mas acho me melhor naum...só vou resumir ao: "Se naum me conheces, naum me critique"

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
Porra! odeio empregadas!
Sempre que alguma coisa desaparece ......
Se voce vai beber agua num copo que se aparenta limpo...........
......... bota na panela e faz, puta nojo
Elas me dão noj



manda ela embora e caia na faxina

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


Eita, uheuheue

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


Eita, uheuheue

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Desempregue-as então.

Wasted Years
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
soh se for a tua empregada q faz isso, a minha eh ótima

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout
urgente, msn, go, now.

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


Tuarelli

tu bloqueou a gente no msn ou só saiu mesmo ??

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl

Vou te falar sinceramente, pq nao gosto de mentiras: eu bloqueei mesmo. Acontece que tô passando por uma fase ruim em q só me interessa falar com determinadas pessoas... não leva pro pessoal. Qnd tiver melhor, eu desbloqueio vcs.

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


Tuarelli

tá bom

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl

Tranquilo? nao leva pro lado pessoal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porra! odeio empregadas!