Amp dos Los Hermanos

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone

Pois bem, o Mestre Paul McCartney foi O CARA que tirou o baixo da posição de tocar somente as tônicas e quintas (sabes o que é isso ?) e passou a executar linhas melódicas em contraponto com a melkodia principal.


Tava passando aqui e vi essa merda. MERDA!

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


Nuuussa... ainda tão um xingando o outro nesse tópico????
É disputa pra ver quem aguenta mais tempo?
Truta que pariu! Cada um gosta do que quer.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


Pois é Bulldog, a cada dia essa porra piora.
lamentável.
é como eu disse antes. Algum moderador, q nao chama Los Hermanos de "Loser Manos", fecha essa porra aqui.

MacCa
Veterano
# jul/05 · Editado por: MacCa
· votar


[b]Mele fez isso, não foi o primeiro, pois ele foi influenciado por Brian Wilson. A primeira linha na qual ele fez uma melodia independente, tirando o baixo de sua mera função rítimica/harmônica, foi Micheele, que tem uma linha de baixo muito linda.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa

putz, cara, nao é por aí nao.
muito antes de michelle o paul já fazia linhas surpreendentes e fodas no baixo.
em 61-62 ele já tinha uma linha foda pra One After 909, é só escutar o Anthology.

e as linhas no segundo disco (All my loving, por ex) já tinham muita riqueza tb.

paul é fodaço, o maior baixista de todos os tempos...
inventou tudo q o bom baixo deve ter.
e tem uma piada q eu sempre faço: se ele nao inventou o slap, é pq slap é uma merda!
ehehe

abraços
e chega desse tópíco!!!

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek
paul é fodaço, o maior baixista de todos os tempos...
inventou tudo q o bom baixo deve ter.
e tem uma piada q eu sempre faço: se ele nao inventou o slap, é pq slap é uma merda


Perfeito !!!

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek

sim, com certeza, mas estou falando daquelas 6 notas de abertura Michelle. Ele faz um dó, quando está em Fm, ele faz o baixo cantarolar uma melodia, não é conjugação de escala, batendo com os bordões, como em All my Loving. Outra linha surpreedente é a de Lovely Rita, principalmente por causa da articulação.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


hc_cwb
Infelizmente eu ouvi, no dia que vc postou o link para a galera ouvir. Posso dizer sim, que é a pior banda de reggae que eu ouvi na minh vida. Até 4 pré adolescentes com tonantes, que só tocam punk fedido, como vc definiria, fariam som melhor.

ouviu mesmo? e não comentou nada na hora porque? e qual era o estilo das músicas?

Não que a opinião de um merda inútil como vc signifique alguma coisa.

aliás, porque vc não posta uma obra sua aqui? não somos dignos de ouvir tal pérola?

hc_cwb
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Não comentei nada porque, ao contrário de vc, prefiro ficar na minha ao invés de criticar os outros, se não for para fazer uma crítica construtiva. Mas tratando-se de vc, qualquer esculacho é pouco.

O que vc definiria como um merda inútil? Alguém que não cursou a uni-fundo de quintal em direito e que não ganha R$ 5000,00 por mês? uhuahuhauh LOOOOOOOOOOOOooooser

Com relação às minhas "obras" musicais, vc pode encontrar a resposta no seu tópico de "desafio" criado no música geral.

Aqueeeeeeeeeeeele abraço

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


cadê a música cara? não tem? então vê se me esquece, vc não passa de um nerd poser inútil.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


MacCa
sim, com certeza, mas estou falando daquelas 6 notas de abertura Michelle. Ele faz um dó, quando está em Fm, ele faz o baixo cantarolar uma melodia, não é conjugação de escala, batendo com os bordões, como em All my Loving. Outra linha surpreedente é a de Lovely Rita, principalmente por causa da articulação.

mas o dó é a quinta do acorde de Fm, até aí nao é uma revolução, concorda? ;-)
o maneiro é q começa com ele, mas nao é nada "novo", sacou?

Lovely Rita tem uma linha bem legal, como muitas outras... me lembro rapidamente de Hey Bulldog, fodaça.

tb adoro as frases de You Won´t See Me, do mesmo Rubber Soul de Michelle. ou entao I´m a Loser, do Beatles for Sale..

cada disco tem suas pérolas.
;-)

abraço

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

Cara, sei muito bem que dó e quinta de fá, tá achando que eu sou um qualquer que não sabe o que fala? Mas, normalmente, ele iria abrir com o fá, ou seja, a tônica, se prendendo à característica rítmica/haemônica do baixo. Nesse caso não, ele fez o baixo cantar, ele criou uma melodia independente, usou o baixo como se usaria uma flauta, um violino, de maneira exclisivamente melódica.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Lovely Rita se destaca por ele usar o stacato junto com o ligado para articular as notas, tanto na linha de walking bass como na linha do "lovely rita metter maid...", isso dá uma empolagação a mais, complementada pelas percussões (principalmente as de voz). E repare que, em um ponto da música, ele deixa de articular as notas em stacato para não vulgarizar esse ponto alto da música o repetindo demais.

A linha de All My Loving é do caralho, mas veja que as notas fortes, correspondentes às mudanças de acordes, correspondem aos bordões. É um walking bass do caramba, difícil de se estruturar (apesar de eu ter feito um melhor para uma música minha), mas esse negócio de usar o baixo como um instrumento melódico começou em Michelle.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Outra linha muito inteligente é a de Helter Skelter. Ele contextualiza o baixo com a letra. Conforme ele fala de altos e baixos ("when I get to the top...") ele pula oitavas com o baixo, fazendo o mesmo mi em oitavas altas e baixas, de acordo coma letra...

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Se você quiser analisar minha linha de baixo:

http://s14.yousendit.com/d.aspx?id=3ALQGJ2678BIO0BXWVGPLRM7EZ

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


MacCa
Cara, sei muito bem que dó e quinta de fá, tá achando que eu sou um qualquer que não sabe o que fala?

cara, relaxa.
vc acha q eu escreveria isso se achasse q vc nao sabia?
repare no q eu escrevi: "mas o dó é a quinta do acorde de Fm, até aí nao é uma revolução, concorda?" o concorda foi exatamente pq eu sei q vc sabe.

entao, voltando ao assunto. Concordo com os lances das linhas de Helter Skelter Lovely Rita e Michelle, e qto às inovações, nunca discordei. Só comentei q tem muitas outras q acho tão boas quanto e até anteriores, foi só isso.

vou escutar tua linha de baixo agora, e tou torcendo pra q me surpreenda mesmo, pq é disso q a vida é feita - aprendizado.

abração
Mike

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


MacCa
Se você quiser analisar minha linha de baixo:

http://s14.yousendit.com/d.aspx?id=3ALQGJ2678BIO0BXWVGPLRM7EZ


o link nao abre
o yousendit é uma merda
coloca no rapidshare, plz

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

Beleza, tô no trampo aqui, mas vou tentar.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, eu não fiquei nervoso não, é que eu entendi seu texto de outra maneira. Concordo plenamente com o que voc6e diz sobre All My Loving, e tem outras linhas muito boas do começo da carreira, como Eight days a week.

Abraço aê.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Vou ter que fazer isso em casa, depois da facul, se você puder, lá pelas 22:30, 23:00 eu vou estar postando o novo link, pois eu só tenho a música no Pc de casa... a não ser que esse link funcione de novo.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


blz, pode deixar
tou aqui à noite, e pego a musica
de repente tu manda até pro meu email se preferir

michaelpv arrouba gmail ponto com

abraço
Mike

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza vc tem problemas mentais....

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


boleterodectba

como vc sabe? tua mana te contou que eu tenho um problema na cabeça??

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek


Cara, meu link no yousendit expirou, então fiz outro. Não consegui entrar nesse rapidshare...

Bom, aí vai:
http://s46.yousendit.com/d.aspx?id=1K89AY5U3LFC1141JG1I184D73

Abraço aê.


Claudio Natureza

Cara, vi você falando umas coisas sobre registro no ecad (aqueles salafrários), e queria saber se você pode me dizer como e onde eu posso registrar minhas músiacs. Se o indicasdo é registrar as letras, ou registrar a partitura (dá uma preguiça de transcrever), ou se tem como registrar uma amostra de áudio. É caro? Eu estou perguntanto porque você conhece as nuances da lei... valeu aê.

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
tua mana te contou que eu tenho um problema na cabeça??
o ki eh????fimose??????jah foi ao medico????

auhuahuhushuahsuashua

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


gauchito
ahuahuaha
sensacional essa!

MacCa
tou baixando agora tua musica.

sobre registrar musica, vc é de onde?
aqui no Rio registramos na Escola de Musica da UFRJ, ali na Lapa, partitura(só melodia vocal) e letra. A letra tb pode ser registrada na biblioteca nacional se preferir, mas é trabalho a mais a toa. custa 10 mangos o processo, por musica.

vc nao pode registrar audio desse modo, mas vc pode fazer o seguinte: envia um cd com as musicas gravadas para vc mesmo pelo correio, e guarde o envelope/caixa lacrado com vc.
o carimbo com a data é prova de q compos a musica antes daquele tempo. Mas, claro, isso vc já devia saber tb, ehehe
;-)

abraço, logo te digo o q achei

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


MacCa

então cara
vou ser metódico e analisar cada ponto, mas sem pompa de crítico ou coisa q o valha. é só minha modesta opinião...

1 - Baixo (q é o q importa): a linha é boa, sem dúvida. Mandou bem, vc encontrou soluções interessantes na harmonia, mas eu acho q pode ter ficado um pouco over em determinados momentos. é aquela coisa mesmo q vc falou de HS, saber dosar os momentos.

2 - Guitarra/Bateria: me pareceram um pouco desencontrados em alguns momentos da musica, nao casando bem um com o outro.

3 - Voz: o ponto fraco. Avise o seu vocalista (se nao for vc mesmo...) q é preciso praticar um pouco mais no quesito afinação e tb interpretação. interpretação é tudo numa música.

eu tou falando isso pq eu gravo bandas no meu home-studio e são geralmente os mesmos pontos q preciso destacar, então nao interpreta mal, nao tou querendo tirar uma de fodão, são só toques pra tu refletir.

4 - Composição: achei a musica com algumas idéias interessantes, mas no geral faltou o "algo mais", aquele brilho q faz a cançao ficar na cabeça. Vou escutar mais vezes, as vezes o costume com a melodia faz ela revelar facetas antes ignoradas.

é isso.
depois tb dou minha cara a tapa e coloco algo meu pra tu escutar (lembrando q nao sou baixista 100%, toco baixo por diversao. Meus instrumentos são violao/guitarra e piano).

um abraço
Mike Vlcek

MacCa
Veterano
# ago/05 · Editado por: MacCa
· votar


Michael Vlcek

Pois é, cara, eu também acho que faltou interpretação. Foi gravado meio que na pressa (na verdade eu só não gravei a batera e gravei o final da linha de baixo, pois o baixista não tinha pego a linha que vem na mudança de compasso). Eu cômpus todos os arranjos menos batera.
O batera fez aquela linha na hora, e cada hora fazia uma diferente (ele tem um "espasmo" e simplesmente bate no ride no meio de um refrão), havia pedido para ele fazer algo mais sincopado, não bater nos pratos no meio de uma seção, apenas em passagens, mas ele se mostrou incapaz disso...
Guitarra, eu achei os timbres secos, eu gosto de mais reverb, talvez o ambiente do estúdio estivesse seco também , não manjo muito isso. Eu gostei muito da linha que fiz em tercinas (casando harmonia e melodia, se você reparar eu vou fazendo quedas e subidas de notas nessas tercinas, dando uma sensação muito legal), essa linha seria a que eu executo ao vivo. Eu gradei um clímax pra ela. Na primeira "ponte" eu faço apenas os acordes, e na segunda (após o solo) eu faço uma linha que casa harmonia e melodia também. O lance que eu faço no 3 por 4 não ficou tão satisfatório, pois eu fiz no potenciômetro, mas eu prometo que vou arranjar um pedal de volume, hehe...
A outra linha de guitarra é simplona, não tenho nem o que falar.
O baixo cara...confesso que quebrei a cabeça pra compor essa linha. Estava testando inúmeras possibilidades e nenhuma funcionava como eu queria. Aí consegui organizar meus pensamentos: "essa música é muito dinâmica... as tercinas com as notas em constante mudança... acho que walking bass cairia bem", então quebrei a cabeça até achar um começo que se encaixasse nos primeiros acordes (Am, Em, C, G7), e depois sofri pra arranjar soluções pra alguns acordes dissonantes (repare que esse baixo tem uns momentos meio exóticos, pois as notas da escala mudam constantemente, outra coisa dinâmica). No final da música, arranjei um a solução melódica, para dar aquele clima psicodélico, explorando mais os agudos do baixo.
Os vocais. Não cheguei na nota correta em alguns momentos (nas entradas do refrão era desastroso). O meu plano era que houvessem duas vozes nos versos (exceto a capela com 3), pois como a principal era muito grave não tinha como colocar aquele feeling (a segunda seria uma terça acima da principal). Com isso em mente, gravei os versos suavemente para fazer coro. Nos refrões era pra eu pegar um ré e não um si no começo da melodia (resolvi usar esse ré como segunda voz, a partir do segundo refrão), e realmente não peguei com muita firmeza o começo (como se eu fizesse um bend gradual com a voz, mas eu gosto de pegá-las no ato, sem esse efeito). Nas pontes não curti alguns vibratos mal localizados (fui usá-lo em palavras muito curtas, no entanto eu gosto de usar vibrato apenas pra dar sustentação no final das notas de longa duração, no entanto eu consegui cantá-lo sem desafinar por ser a parte que eu julgava mais difícil (eu faço algumas subidas cromáticas, deu um charme do caralho na melodia). Outra coisa que passou sem gravar, por falta de tempo e pelo fato de só eu saber essas vozes, na segunda ponte eu compus uns backing vocais com a utilização de um singelo canon, não dá pra explicar aqui, só ouvindo mesmo. Para prencheer o vazio dos versos, resolvi usar uns "uuuuhs" em coro, como backing vocals (se eu gravar de novo eles vão estar lá junto com as outras vozes ausentes)
Não sei se consegui cumprir meu objetivo de deixar a música interessante o tempo inteiro, sem desgastar (os coros ausentes tinham essa função, mas os outros elementos compensam). Veja bem, na intro eu procuro não gastar todas as saídas de guitarra, utlizando linhas simples e fazendo o coro (que ficou mal equalizado, e ficou faltando uma voz, pra completar o esquema de salto de oitavas que eu bolei). A paradinha estratégica só com o sol do baixo nos faz entrar no verso. Veja que, pelo fato do versos/refrão (na verdade eu considero apenas verso, mas como a seção muda, o esquema da letra muda...) ser um bloco muito longo eu nunca o repito. Fui direto para a ponte, seguida de outro verso. Para manter a imprevisibilidade (e também porque eu não gosto muito de seguir estruturas manjadas, pois são previsíveis) eu fiz a entrada para a seção do solo (cujo timbre achei sujo, um pena, pois eu acho esse solo lindo, e nem eu acredito que fiz um solo tão melódico em cima de uma harmonia daquelas). Depois do solo vem a ponte com uma linha de guitarra solo diferenciada, meio que extensão do solo que a precedeu. Como eu achei a linha de baixo muito boa, não queria vulgarizá-la repetindo-a de novo (eu gosto de deixar o ouvinte instigado a ouvir de novo algum ponto alto), por isso eu a cortei (com muito sacrifício, mas há males que vem para o bem) junto com tudo, dando ênfase à capela, algo diferente e interessante, e retornando a partir do ponto que muda para o refrão. No finalzinho, quando, creio eu, a maioria pensa que vou repetir pela terceira vez a frase final daquela maneira, vem a mudança de compasso, quebrando totalmente música, dando aquele ar triste, condizente com a letra, e repentinante um último acorde Cm (a música é em C).

Bom, aí está a minha linha de pensamento para essa música, pode opinar aê, e valeu pelos toques.

Abraço.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, uma coincidência. Minha praia também são a guitarra/violão e o piano (nesse eu sou iniciante, mas agora que tenho um o rendimento está muito maior).

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


gauchito
tua mana te contou que eu tenho um problema na cabeça??
o ki eh????fimose??????jah foi ao medico????

auhuahuhushuahsuashua


como vc sabe? porra, as irmãs de vcs não sabem ficar caladas não? huhauhauhauah!

MacCa

voiu pegar uns trecos sobre registro e postar pra vc. um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original