Amp dos Los Hermanos

Autor Mensagem
Ratão
Veterano
# jul/05


alguem sabe q amp o camelo e o rodrigo amarante usam? curto o som deles! queria algo parecido pra mim

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


A Amarante me deu uma tarefa árdua...fazer um amp estilo Fender (simples, com¨2 x 6L6 na saída) que aguente a estrada e o transporte grosseiro à que os materias são submetidos. Ele me contou uma história que viu da janela do avião o cara da bagagem literalmente lançar o Bassman dele no chão ao tirá-lo do compartimento de carga. O resultado disso foram válvulas quebradas e transformadores soltos.

Ao que parece, eles usam "guitarras complementares" - a guitarra do Camelo é mais grave e pesada, e a do Amarante é mais aguda.

Abração.

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
vc fez amp sob encomenda pro amarante, foi isso q entendi?? vc conhece ele? :-)

abraço

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Sim, um cliente meu trabalha no estúdio onde gravam os discos, e ele me apresentou o Amarante que me relatou o problema.

Estou montando um clone de Fender Champ para este cliente.

De qualquer forma um amp tipo Fender sempre atende às espectativas.

Abração.

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
vc eh do rio de janeiro?

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Sim, e vc ?

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


tb cara, to perguntando pq de repente te encomendo um amp hehheeh
eu to tentando fazer o hi-octane, do site www.handmades.com.br, o mclasta deixou la td mastigado pra gente, mas eu so lerdo mesmo com eletronica ai nao sei c vai dar certo neh? vc eh tecnico em eletronica, alguma coisa assim?

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Sim, tenho uma oficina especializada nisso aqui no RJ. Faço manutenção e montagens de pedais e amps valvulados.

O Hi octane é um ótimo amp, mas é sempre legal ter algum conhecimento técnico na eletrônica, até por que as tensões de um valvulado são bem altas e perigosas.

De qualquer forma, no que eu puder ajudar, estou à disposição.

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


poxa, q bacana cara.....onde eh tua oficina? um valvulado de pouca potencia,timbre fender, soh pra tocar em casa, uns 10w, sei la, com um falante de 10'', entrada pra CD, sairia em torno de qnt?pode me fazer assim uma estimativa de preço? qq coisa meu email eh lasrio@hotmail.com

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Estou no Jardim Botânico, e vc ? Te mando algumas opções por email. Abração.

ChocolateGuitar
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
manda pra mim tbm man ! famedico@gmail.com valeu!

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
to no flamengo! aguardo seu e-mail,abraço!

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Geralemente converso com meus clientes sobre guitarras, válvulas e timbres. Dá para notar que algumas pessoas tem noção de uma sonoridade cheia, rica e definida. Um acorde em um valvulado soa completo, parece que pula para fora do falante. E se consegue distinguir cada nota.

O incrível que é hj em dia existe um estilo musical fundamentado na distorção simulada - que é a digital. Voltando um pouco...Nos anos 80 a Boss lançou a sua linha de pedais que modificou todo o cenário de guitarra. A distorção característica dos valvulados deu lugar à sonoridade mais fechada e plana dos pedais "analógicos" (vamos chamá-los assim para diferenciar dos digitais, que apareceram nos anos 90 e estão reinando na atualidade, com o notável desenvolvimento).

E como o mundo é uma roda, girando... e a cada década tudo se renova (reparem...roupas, música, penteados, tudo muda em uma década - e nada soaria tão ultrapassado como algo da década passada). O marketing tá aí para isso, para nos fazer crer que sempre precisamos do novo produto. Ou para onde iriam os aparelhos fabricados ?

Mas no nosso caso...O mundo digital veio para ficar mesmo. E como em tudo, temos bons e maus exemplos. Um mal exemplo, ao meu ver, seriam as distorções de uma Zoom 505, por exemplo. E ao meu ver, um bom exemplo seria...bem, ainda não ouvi nenhum, mas deve existir.

O que espanta é que existe um gênero musical fundamentado nesta distorção estática, sem peso, definição, "caixa de abelhas" como muitos dizem...o Nu Metal. Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas até hj não ouvi uma música deste estilo que tenha boas guitarras gravadas - e aceito sugestões de faixas para mudar de opinião.

Desculpem as delongas, mas só para dizer que nos discos dos Los Hermanos temos ótimas guitarras - e um grande arranjo entre as duas. Opinião de um fã.

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Sobre os amplificadores...

Sou um grande entusiasta de amplificadores de baixa potência (em Classe A) por vários motivos.


1) Possuem simplicidade de montagem, menos componentes e som mais dependente da válvula. O som percorre um caminho menor, e é mais fiel ao original.

2) Entregam uma distorção única, inexistente nos amplificadores de classe AB (o famoso push pull), que cancela uma classe de harmônicos gerados) *

3) São baratos

4) São leves

5) Possuem potência adequada para tocar em casa com ótimo volume e levando a válvula de power à saturação, que é o nirvana dos timbres. Não adianta o sujeito ter um amp de 100 watts se ele nunca vai chegar perto desse limite. Daí esse mesmo cara taca ganho no pré, fica ouvindo 12ax7 saturada e acha que é o máximo.

6) São ótimos para gravação e shows com possibilidade de microfonação (li que o Lulu Santos usa um vox ac 15 em seus shows, microfonado fora do palco, com seu som indo para os monitores de ouvido)

7) Nos obrigam à ter um bom falante de guitarra, o que faz MUITA diferença. Tenho aqui instalado um Celestion Greenback e um Selenium 12Pw3, e poso afirmar que existe um abismo entre eles. O Selenium nem é tão ruim, talvez o melhor nacional, mas não há comparação.

E outros motivos que não penso agora...

* Distorcer é tornar diferente do original. Quando o som passa por um valvulado em saturação são acrescentados, ao som original, outros sons (no caso de música, outras notas). Essas notas são harmonicamente consoantes com a nota original (exemplo - você toca um E e o amp te entrega o E original, um E oitava acima, um B oitava acima e mais alguns...). Então...toque uma nota e ganhe um acorde !!! Temos aí o tal "som quente" . Já um transistorizado em saturação te entrega notas fora da harmonia, soando metálico e magro.

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Portanto, considero como bons modelos de amps os Fender Champ, o AX84 P1, o Vox AC-4, e vários outros em Classe A/ SE - ótimo custo/benefício.

Uma strato ligada em um Fender Champ faz um estrago...

Abraços e obrigado pela leitura.

leodacosta
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone

muito bom o teu texto!

Ainda acredito em boas gravações com distorção de pré, heheh...
Mas como você disse, é uma questão realmente de gosto.
Até acredito em boas distorções do famigerado "nu metal".

Bom quando acontecem lampejos de informação nesse fórum! :D

Abraços ;)

stop_fender
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
ei vc q monta ampli num é? tipo quanto sairia um hi octane não presisa ter o auto falante não manda pra meu e-mail
Mic2890 arroba hotmail.com

fuerhteu9ht9uqhftguw
Veterano
# jul/05
· votar


karamba, os karas cheios da grana comprando clone.....

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


Ainda sobre o Hermanos

nao sei como estao agora, mas na tour de 2002 (Bloco do Eu Sozinho) o Ruivo (Amarante) usava um VOX e o Marcelo Mesa. Acho q o Marcelo ainda usa MEsa, se nao me engano.

abraços
Mike

barci
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
Aí Augusto achei sua descrição muito legal sobre o amp classe A e concordo com vc. Vc podia fazer um artigo para eu colocar nso sit, não gosto nem de falr o nome.. manda email para mim.... jose.barci@itsconsult.com.br... Tem gente que nao quer construir quer comprar nem que seja um HO.. Por que não.. Mas isso não impede que as pessoas que tenhamo conhecimento não divulguem e nós pobres mortais aprendamos um pouco.

Como falamos aqui as qualidades musicais do Los Hermanos não sao a qustão da discussao e sim o timbre do amp deles. Eu gosto do som deles masi isso não tem a menor importancia.

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Olá Barci, gostaria muito de poder colaborar !!! Vou entrar em contato.

Abração.

steka
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek, extamente!! Vi isso no DVD e achei muito estranho... sei lá.. parece que não condiz com o som deles...
Pelo que consegui ver o Camelo usa um rack com um pré JMP-1, ligado num 50/50 da Mesa que finalmente é ligado num 4x12" da Mesa...
Estranho né? Eu escutava aquilo e imaginava um Bassman..

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone

cara, vc tem site?
gostaria de algumas informações dos amplis que vc monta
modelos, preço, etc...

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Olá Fábio, pode me passar um email se desejar....

augustopedrone#yahoo.com.br

Abração.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


steka
pois é
eu tb conheço os caras, com o Augusto, e já vi muito set no palco.
o ruivo tinha um Vox q era o terror pra subir escadas, os roadies nao gostavam nada, nada
eheh

e o Marcelo ia de Mesa mesmo, vc tá certo. O pré é q nao me lembro se era Marshall, mas é possível, sim.

Só sei q o som q eles tiram das guitarras é muito agradável, pra mim o melhor das bandas nacionais ao lado do Samuel-Rosa-nova-fase e suas rickenbackers.
;-)

AugustoPedrone
Veterano
# jul/05
· votar


Gosto é uma coisa pessoal, cada um tem o seu.

Ouvi um ditado bem interessante..."Peido e filho cada um só atura o próprio".

Cada pessoa tem o direito de gostar de determinada coisa.

Tem pessoas que gostam de Los Hermanos, tem pessoas que não gostam...

Tem pessoas que gostam de Limp Biskit, Creed, e demais "bandas" que eu não me lembro o nome...

Tem pessoas que não gostam de Beatles - uma pena...pois os caras são uma aula de composição e arranjo.

Enfim, gosto é gosto. Eu gosto de Los Hermanos. Digo mais, a melhor banda da atualidade nacional.

steka
Veterano
# jul/05 · Editado por: steka
· votar


AugustoPedrone, assino embaixo. Em termos de "inteligência" nas composições e arranjos, acredito que, se não são "os", estão entre os melhores nacionais.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


AugustoPedrone
steka

inteligência? pqp, tosqueira feita por incomnpetentes agora é inteligência.

fala sério, onde vcs vEm inteligência naquilo? naquelas letras tioscas? naqueles arranjos sebosos ? ahh, vão ouvir Egberto Gismonti.l

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


e Beatles e todos os indies são uns toscos que não tocam lhufas.

steka
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza, cara, a gente não tá aqui pra discutir isso... e sim os amps dos caras... além disso, se você não tem nada pra contribuir com o assunto... porquê entra aqui?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original