Diferença dos tamanhos dos falantes

    Autor Mensagem
    SpreaderFire
    Veterano
    # nov/06


    Ola a todos...
    Tenho um amp com falante 8'... E nao to curtindo os graves e a falta de potencia...
    Si eu mudar pra um de 10' da mto ou pouca diferença ? Ou eh melhor esperar mais e pegar um de 12' ??

    Eu quero diizer o seguinte: A diferença entre o 10 e 12 eh mto grande ??

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SpreaderFire
    A diferença entre o 10 e 12 eh mto grande ??
    É
    Se não fosse, não existiria os dois modelos.

    Falta de potência se resolve com mais potência, e não com mais falantes/falantes maiores. O máximo que vc vai conseguir colocando um falante maior é um pouco mais de pressão/headroom

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SpreaderFire
    o som é uma onda mecanica, portanto, o meio onde ela se propaga é de extrema importancia, 10'' em relação a 12'' faz bastante diferença.

    SpreaderFire
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Essa diferença chega a ser grotesca e perceptivel ?? ou seja eh 200% melhor mesmo ??
    Tava kerendo pegar a serie gmx da behringer pois ouvi muitos comentarios bons sobre essa serie... So q o modelo com falante de 12 ta bem carinho..
    Pensei em pegar a de 2x10'...
    Abraços

    SpreaderFire
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    upp

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    se spreaderfire vier de spread your fire, do angra, entao vc toca coisas pesadas, o q requer um falante de 12" pra sua maxima exorbitancia

    pegue falantes de 12" logo

    SpreaderFire
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tiruk
    Eh de spread you fire sim uhahuaauh

    Axo q vai ser 12' mesmo, pena q eh caro

    Li Cabral 7
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, quanto maior o alto falante, mas grave tem, se você quer mais agudo, compre de '10 se quer mais grave '12 assim vai....agora um de '15 nem agudo tem direito hahaha

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Li Cabral 7

    eu nunca vi amp de guitarra com falante de 15" uheuie mas acho que deve existir sempre tem uns locos que usam equipos bem estranhos O.o

    Li Cabral 7
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fender Twin Custom, usa um '15, Stevie Ray Vaughan usava, pois a guita dele, Starto mais o set dele, ficava muiiito agudo, então ele usava um de 15 pra diminue um pouco o agudo, e os Twin Custom dele eram ligados em outros Fender de 2x12, agora não me lembro o modelo, bem legal isso...valeu! abraço a todos!

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Li Cabral 7

    pow massa o stevie tocava com cordas 0.13 e falante de 15" hahaa ele devia odiar agudos hehehhee mas o timbre dele era foda demais \o

    chris77
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aproveitando o tópico..
    cara, eu tenho um amp da boss que tem dois falantes de 6,5 e cara...o timbre é perfeito para meu gosto. Eu só fico preocupado pois o amp é muito potente mas qualquer guita que vc coloca no amp parece q ja sai detonando um som quente...é impressionante.

    To querendo fazer uma caixa adicional mas queria ter o mesmo timbre...por isso to pensado e um caixa com vários falantes pequenos, so nao sei se é possivel.

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, isso depende mesmo!
    vc sabia que tem modelos de 8 mais potentes do que de 12? depende muito cara! vc quer um falantes que seja o melhor do mundo?
    celestion G12k-100. Top de linha dos celestion e faz 100 RMS de puro timbre animal!

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    duvidam do que eu digo?
    beleza
    procurem na própria linha dos celestion compare o tamanho e as especificações do Celestion G12M greenback e o G12K-100.
    o greenback tem 25 rms e o g12k100 tem 100rms.
    os dois tem 12 polegadas....
    mas a pergunta...
    pq o primeiro faz tao pouco?
    simples...
    o timbre do g12m greenback é aveludado, nítido, e muito cristalino... só que não funciona mais que 25w pq o volume nao estabilizaria legal com ele pq continuar na faixa de timbre....
    flw

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    desculpe escrevi errado.... na ultima linha o pq = para

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    já vi falante de 8" potente e com bons graves, mas prá conseguir isso o que "pegou" foi a qualidade, som comprimido e faixa de frequência limitada... parece que não dá prá inventar muito não, os 12" conseguem unir o melhor dos mundos como já disseram...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença dos tamanhos dos falantes