esclarecimentos sobre os mesa/boogie (podia virar tópico oficial)

Autor Mensagem
eigi
Veterano
# mai/05


sem brincadeiras,

estou escrevendo este tópico que parece ser besta, mas percebo que tem bastante gente que mesa/boogie é uma marca de amplificadores, inclusive poderosos, ficam entre os melhores (e mais caros) do mundo, tem um timbre inconfundível, e usuários famosos como o metallica, o blink 182 (essa foi a pior) carlos santana, entre outros poderosos.

o site oficial é http://www.mesaboogie.com/

mas pelo amor de Deus: MESA/BOOGIE NÃO É UMA MESA DE SOM.mesa/boogie não tem nada a ver com mixers e amps vagabundos em que se pode ligar um monte de instrumentos, nem é uma solução barata para bandinhas de fundos de quintal (só o cabeçote de um dual rectifier custa em torno de 3.000 dólares).

me desculpem pelo tópico, mas percebi que sempre rola perguntas do tipo o que é uma mesa boogie?, ou onde eu compro uma mesa boogie? já ouvi até nego perguntando se as mesas boogie eram melhores que as mesa wattsom (hahahahhahaha)

mas, se falei besteira, por favor me corrijam.

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


já ouvi até nego perguntando se as mesas boogie eram melhores que as mesa wattsom (hahahahhahaha)
Putz³ quem falou isso?

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


toda hora vem um e pergunta isso.. grrr
ateh mesmo pra kem tah começando eh um cumulo.. de nao procurar nada soziinho.. tsc.. e aprender alguma coisa..

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


acho que o certo é fazer uma busca pelo que vc quer saber, antes de postar uma pérola dessas.

Fender Deville
Veterano
# mai/05
· votar


Essa é pro pessoal que manja os projetos dos amplis.
O som de um Mesa é fodido, mas afinal de contas qual foi a grande descoberta e/ou inovação da Mesa/Boogie?
Outra coisa: ouvi uma história de que eles pegavam um Fender Princeton mexiam no ampli e saia um Mesa/Boogie. Vero ou balela?

navalvula
Veterano
# mai/05
· votar


a grande inovação da mesa foi a contrução de amplis com muito mais ganho. pré amps com muito mais didtorção.
é verdade, eles pegavam os fenders e faziam algumas modificações no pré afim de conseguir muito mais ganho.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


caraca não sei pq pagam tanto pau pros mesa/boogie... a única vantagem que eu vejo neles é a construção 'a prova de bala'.

o timbre deles não tem nada de mais.... prefiro até mesmo o dos marshall da vida.

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


a mesa beringuer eh boa tbm?

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


oia, eh brincadera, vai pensa q eh seriu naum!!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
pô mano, aí seria apelar demais...uahuhauahuahauhauha

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


num sei pra q gastar mils de reais soh pra ter o drve de uma valvula.....sendo q naum troco meu metalzone por nd......ampli valvulado acho pura bestera

leodacosta
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
Já tocou em um amp valvulado hi gain?

Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


Fender Deville

A grande sacada do Randal foi construir um ampli com "dual cascading gain" (ganho em cascata) onde um sinal já pre-amplificado era reaslimentado novamente, por isto tanto ganho.

Sim, or primeiros Boogie eram Princetons mexidos - e o Randall Smith não se acanha em falar isto, tem até no livro oficial sobre a hitória da empresa.


b0fh

Ah, não. logo você? . . .

abs.

Fender Deville
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh,
O timbre de quais amplis você curte?
[]s

Fender Deville
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi,
O Metal Zone é bem legal. Antes eu usava ele num transistorizado. Já era pauleira.
Mas agora com o Hot Rod Deville, mermão, consegui uma distorção animalesca.

Schenker,
Esse Randall Smith tem alguma coisa a ver com os amplis Randall?

Pessoal, outra questão:
Depois da Mesa/Boogie, rolou outra empresa que inovou em mais alguma coisa?

Abraços

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Pra mim num é Mesa Boogie, nem Fender e Marshall... Soldano é melhor q qualquer um, ele tem o canal clean super limpo, de auto ganho e é muito lindo... prestem mais atenção e vcs vão querer jogar seus fender's no lixo!!!
Mesa Boogie até q é bem legal, mas vale pegar um hand-made e trocar a sua guitarra do que pagar cerca de 10, 11mil reais em media por um amp de nome desses...
Pensem, peeeensseeeemm....

Fender Deville
Veterano
# mai/05
· votar


Pô, Metal Fuzz,
Do jeito que vc escreve parece até que o Soldano é baratinho.

leodacosta
Veterano
# mai/05
· votar


Fender Deville
hauhauhauhauha

vi vendendo um cabeçote SLO100 por míseros 22.000...

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


Schenker
hehehe

cara... tou falando em linhas gerais... a molecada fica fissurada nesses amps só porque 'metallica' 'linking park' (hauhauha) 'santana' (esse nem usa mais) 'x, y z' usam.

mas no fim os boogie nem sequer tem uma 'personalidade' própria, são apenas 'derivações' de amps consagrados (fenders, marshalls, etc), só que com uma construção bem melhor (mas em alguns casos tem uns com erros até de projeto, tipo o blue angel :)

Fender Deville
curto o timbre dos fenders (ex: twin reverb) e dos marshalls (superlead e JCM800). e em temp não, não curto o famigerado timbre do mesa-boogie-dual-rectfier-solo-head. muuuito compressed pro meu gosto. Mas admiro a capacidade dos negos de fazer um amp high-gain daquele jeito tão silencioso... rsss.. eu ja tentei e deu merda.

cheers

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Fender Deville
UahHuahUhaUAHuaah
Realmente... mas pense no que falei... e hand-made é bem baratinho sim... (em relação ao original)
Prove o contrario do que falei, não em opniões e sim escutando mais atenciosamente os sons deles e dizendo:
" Acho que eu tô afim de mudar o meu apelido no fórum pra 'Soldano Deville'"
Abraço!

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
a molecada tbm fica fissurada com a moda vintage.. e kuando pega um amp nessas caracteristicas quebra a cara.. já vih nego pegar um tremendao e falar ki eh uma porcaria.. justamente pq nao sabia oq tava fazendo.. muito mais regido por uma moda vintage.. assim como os veneradores de metal boogianos por ai..
eh o fio de quem tah "aprendendo" ou melhor.. quem quer aprender.. ao invez de soh reproduzir oq as marcas colocam lah com endosers...
v-twin.. eles falam que tem erro de projeto tbm absurdo.. por causa dum ruido lah..

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


leodacosta

Já tocou em um amp valvulado hi gain?


naum! hehe, mas naum tenho coragem de gastar 3000 conto em um ampli desses!

Fender Deville

um dia vo te a experiencia de toca ne um....ae dpois quem sabe eu me enlouqeço e gasto esse dinherão nele

Fender Deville
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal, repetindo uma questão que fiz atrás:
Depois da Mesa/Boogie, rolou outra empresa que inovou em mais alguma coisa?
[]s

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Fender Deville
Acho que não, agora a bola ta com os que os que fazem hand-mades adaptados, clonados, e inventados...
Me desculpe se não intendi a sua pergunta...

nuf4n
Veterano
# mai/05
· votar


Fender Deville
olha na minha opniao nao tem outra marca no mercado hj em dia q supere eles em construçao, peças de primeira, acabamento, sonoridade...... se tu perceber os fenders e marshall nao inovao em nada, fazem amplis com esses efeitos embutidos e tal ou relaçam velhos classicos com preços absurdos, entao pra mim tirando os boogie quem inovou em algo foi a line 6 q é lider em efeitos digitais pra guitarra e os outro os copiam na cara dura , mas eu particularmente nao curto essa coisa digitais.

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Po quem nunca viu nada no timbre de um mesa ou nunca ouviu um ou não soube regular.......pq o "tal" do dual rectifier tem o som mais do caralho que eu já ouvi.....e disparaaaaaaaaaaado. Não é qualquer que tem essa grana toda, mas pra quem é profissional e vive disso ou quem não ta ligando muito se é caro, vale muito a pena...

P.s: todas as marcas citadas acima são foda (exceto wattson....hehe)
Então, sem brigas por favor..hehe

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi

num sei pra q gastar mils de reais soh pra ter o drve de uma valvula.....sendo q naum troco meu metalzone por nd......ampli valvulado acho pura bestera

se mata cara, pelo visto vc não entende nada de amplis mesmo
e nunca sequer deve ter chegado perto de um valvulado

willian oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


a depende vai q vc eh rico e tem grana pra compra um desses
ai se compra

Michael Vlcek
Veterano
# jun/05
· votar


é, tem gosto pra tudo, e temos q respeitar a opiniao de cada um, mas tb nao pago pau pra mesa, nao.
prefiro um jcm 800 ou um vox ac 30....

tem muito oba-oba em cima do nome do mesa, na minha opiniao...
uma vez li uma definicao muito boa sobre eles: a distorçao parece zumbido de abelha, ehehheh

e esse lance do randall sair patenteando coisas manjadas é uma palhaçada....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esclarecimentos sobre os mesa/boogie (podia virar tópico oficial)