Fender Blues Junior

Autor Mensagem
Luciano Reginato
Veterano
# abr/05


Pessoal comprei Fender Blues Jr , para usar em gravações.
Alguem aí já teve alguma experiência com esse amplificador ?

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


ele me parece muito bom, eu vi ele uma vez e axei mto legal, acabamento perfeito
quanto se pagou nele ?
ah outra coisa ele eh all-tube ? eu me lembro q alguem disse q ele tinha transistor em algum lugar da amplificacao dele, soh naum me lembro onde

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Paguei 2500 , Tanto no site da Fender, como , em lojas americanas como www.musiciansfriend.com, ele é classificado como All TUBE.
Eu só sei que ele tem um puta som vintage de valvula
Possui 3 12ax7 no pré e 2 EL84 no power

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


eh tava pensando em comprar ele no paraguay, parece q tah uns 1300 +-
posta um som ae pra cambado ouvir

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


eh q eu tinha visto em algum luga q parecia q a retificação dele era solid-state, mas num sei se isso faz alguma diferença

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


e ele tem falante bom tb neh ? eh o eminence neh ?

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Como posso postar um som para galera ouvir, mando direto por e-mail os arquivos mp3 ou exixte outra forma mais eficiente ? Amanha estarei fazendo as gravações, é bem provavelmente na terça já posso disponibilizar os audios
Quando a lance da retificação dele ser solid state , isto é verdade,pelo o que eu vi no site ele tem as mesmas configurações da Familia HOT ROD e da familia PRO TUBE amplis da fender , ou seja todos eles tem retificação solid state , o que foge a regra são as serie Vintage Reissue (Fender Deluxe , Bassman , Twin 65 , etc)
Aqui estão as especificações do Ampli.

Blues Junior
Hot Rod Series
Type All Tube
Output 15 watts into 8 ohms
Ohms 8 ohms
Speakers 1-12" Fender Special Design 8 ohm, 50 watt Speaker,
Tube Complement
3 X 12AX7,
2 X EL84,
Solid State Rectifier

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Luciano Reginato
bom cara eu num frago muito naum mas voce pode gravar os sons e postar no palco mp3. tem um outro site www.yousendit.com eu axo q ele dah pra postar mp3 tb mas eu naum frago nada disso de postar arquivo intaum tem q ver com a galera ai
eh e a retificacao eh solid state mesmo mas sera q isso influencia no som final ??

Fernando
Veterano
# abr/05
· votar


Já toquei no Blues Jr e adorei. Não é nem um pouco versátil, mas como sugere nome pra blues é matador. Puta dinâmica nas palhetadas, as notas pulam na tua cara. Só senti um pouco a ausência de graves, tem uma galera gringa que aconselha botar o Eminence Cannabis Rex nele, parece que fica ainda mais foda.

claptonmaniac
Veterano
# mai/05
· votar


O que é retificação?

claptonmaniac
Veterano
# mai/05
· votar


Qual a desvantagem na retificação solid state? Essa "retificação solid state" tira alguma coisa da característica do timbre dos amplis valvulados?

claptonmaniac
Veterano
# mai/05
· votar


Alguém poderia fazer o favorzão de responder?

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


claptonmaniac
Tbm não sou expert não...mas soh pra tentar sanar um pouquinho sua duvida...... MEsa BOogie: DUal rectifier , te diz algo???

claptonmaniac
Veterano
# mai/05
· votar


Regnum_irae
Nao...

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo que sei a retificação por válvulas o som sai comprimido, diferente dos solid state. Não sei como fica o som com retificadora tocando uma guitarra mas quando se toca gaita a diferença é muito grande, a maioria dos gaitistas dão preferencia aos amps com válvula retificadora. Mesmo o Bassman reissue está vindo com retificação solid state e dá para colocar uma válvula no lugar dos diodos, acho que o Blues Jr não dá para fazer isso. Enfim, depende do gosto de cada um e o que está tocando.

Espiridião
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
O Bassman vem com válvula de retificação.
No catáloga da fender consta:
"Original spec 5AR4 rectifier tube for natural compression when you play hard"

Luciano,
Boa compra. Cê curte o som que sai quando se coloca o ampli no talo.
Eu pelo menos achei que o ampli distorce muito bem.
É claro que não rola uma pauleria com o Blues Jr, mas dá pra mandar um Led, um Sabbath dos bão.

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


claptonmaniac
Ow cara , malz ae , acho que entendi errado....achei que fosse se usasse diodos em amps valvulados para clipar o som......tipow alguns mesas e talz....

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


não faz muita diferença em ter retificacão solidstate... pelo menos num ampli deste porte

Espiridião
Veterano
# mai/05
· votar


ymen
Apesar dos 15W, mesmo colocando o ampli no talo, uma válvula na retificação não faria diferença?

gcm79
Veterano
# out/07
· votar


Comprei um semana passada.
To amarradao, som muito bom com reverb.
Toco em casa entao os 15 W sobram, ja que as janelas tremem!
Plugo direto na minha Les Paul e na Stratocaster, e o som é maravilhoso!
Vale a pena!

procurador
Veterano
# out/07 · Editado por: procurador
· votar


peguei um também, mas chega amanhã, se Deus quiser. Paguei 1.900,00 à vista, mais 100,00 de frete (nessa hora morar no interior é desvantagem). É semi-novo, muito conservado mesmo, conforme descrição da loja (two tone em SP), bem como das fotos dele. Testei um deste, semana atrasada na hendrix e echei o som dele legal. Vamos ver em casa como vai ficar, onde explorarei, a contento, o som que deriva das suas válvulas. Valeu.

GugaLeitao
Veterano
# dez/07
· votar


Olá to pensando em comprar uma fender blues júnior. Agora uma coisa me chamou atenção. Ela não tem distorção.. correto? vi uma demostração aki no cifraclub e parecia ter Gain.. porém nao vejo essa opção nas fotos.

t++

GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11 · Editado por: GUITARRA FALANTE
· votar


Ressuscitando o topico pra não abrir outro...
será que vale a pena esse amp por preço?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171722838-amplificadorfender-ho t-rod-blues-jr-tweed-nos-novo-_JM

to muito interessado nesse amp

megadeth2612
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE

Por 2500?? Acho demasiadamente caro. Por mais uns 500 reais você pega um Fender Blues Deluxe 40w.

GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11
· votar


megadeth2612

Foi mal tinha esquecido de colocar o link.
R$ 2.379,00 muito caro?
queria tb sugestões de onde comprar pela net, não conheço muitos sites seguros

Fender Blues Deluxe 40w não acha demais 40w, pra mim um de 15w tá de bom tamanho levando em conta que toco maior parte do tempo em casa de resto só ensaios e shows de pequeno porte.
é isso ae sugestão são bem vindas valeu

douglas_agostinho
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE
Eu tenho um desses! Blues Jr NOS, em tweed, com falante Jensen C12-N.

Eu acho excelente! Esse falante é mto bom! Fala alto pra karamba... É até complicado pra tocar em casa.. nao da pra chegar o volume no 3.

Não achei que ta tão caro nao, sendo novo. Geralmente vejo nas lojas o blues jr tolex por mais caro que isso.

Abraço!

GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11
· votar


valeu amigo.
só uma pergunta onde comprou o seu? pela net? e esse do anuncio será que é seguro?

GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11
· votar


Dando mais um up aqui queria saber se realmente vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171722838-amplificadorfender-ho t-rod-blues-jr-tweed-nos-novo-_JM

douglas_agostinho
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE

Entao, o meu eu comprei nos EUA, na GuitarCenter. Saiu por 560 dolar.

Mas, na minha opinião, este produto que vc indicou está com um bom preço sim.

Abraço!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE
R$2300,00 um Blues Jr NOS novo? Eu compraria de olhos fechados, pode ir sem medo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Junior