vale a pena trocar um meteoro nitrousgs160 por um fender blues junior ou fender hd deluxe

Autor Mensagem
forcebeatle
Veterano
# nov/09


ola galera !!!

andei revendo minhas econimias e quero vender meu meteoro pre-valvulado nitrous gs 160 para comprar um fender blues junior nos eua ja que meu brotoher vai trase de la.


compensa vender um pre-valvulado de 160 com 2 de 12 para comprar um valvulado de 15 com 1 de 12(falante)?????

se vcs quiserem opniar sobre o fender hotroad deluxe o espaço está aberto.

p.s: meu estilo é rock roll ( estilo britenico como oasis e etc) e tambem alguns mais pesados como oficina g3 , porem toco de tudo pois toco na minha igreja.

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


nao conheço esse seu meteoro, mas um chutometro rapido diz que obviamente a troca compensa... ja que vai trazer de la, da uma olhada nos amplis da peavey tb... abs

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

Pede um Peavey Valveking!

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
vale...tu num usa quase nada da sua potencia do nitrous e com timbre porco..

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


eu pegava o blues jr msm. 15 W é potencia p/ kraleo...

abçs

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Dê uma olhada nos Peavey Classic tb...

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


não curto muito peavy!!!!!!!

mas alem do blues junior o que vcs me tem a falar do hot road delux???

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


nmho só depende do som que vc toca. se gosta de metal, som com dist mais moderna, o blues junior não é o ideal, mas devem ter n outros valvulados não tão caros que te darão outros timbres e talz...

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Blz brother, vc usa efeito? pedal ou pedaleira? se for pra usar pedaleira é melhor continuar com seu amp, embora eu não gosto de meteoro, mas semana passada fui tocar e um evento e nao levei meus amplis e acabeu usando o q/ tava lá e era um nitrous gs 160 e usei minha boss gt-10, o som ficou legal...

Agora eu curto demais o fender hot rod deluxe, se vc vc pegaria um.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar

atualmente uso uma gt 10 mas vou vendela para comprar pedal analogico nos eua.
supostos pedais que eu iria compra:
boss tu 12, vox wah wah , ts9 (como boost) , boss fbm ou vox ottb ou ful. ocd ( pois preciso de um pedal de um bom drive pois na igraja eu toco em linha e não posso microfonar pois é comprar briga com o tecnico) boss dd3 , e um boss chorum assem...

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


tem muita diferença de volume entre o blues junior e o deluxe??? ambos são 1 falante de 12!!!!!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
kra se for pra pegar o hot rod feluxe pega o blues deluxe de 40W q é mais som...

abçs

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


forcebeatle

Qualquer um desses fenders valvulados que apareceram no post são melhores que seu amp SS.

atualmente uso uma gt 10 mas vou vendela para comprar pedal analogico nos eua.
supostos pedais que eu iria compra:
boss tu 12, vox wah wah , ts9 (como boost) , boss fbm ou vox ottb ou ful. ocd ( pois preciso de um pedal de um bom drive pois na igraja eu toco em linha e não posso microfonar pois é comprar briga com o tecnico) boss dd3 , e um boss chorum assem...


Será que vale a pena??? Em se tratando de som, não vejo vantagem nessa troca, a não ser que tu não se dê muito bem com tecnologia e etc...

Com um bom valvulado, com um drive bom, a gt-10 pode ser usada só para efeitos, ou em 4 cable method, com troca de canais do amp simultâneamente aos programas e etc... além de ter um tap tempo global, menos cabos, menos ruído, pode usar só a gt-10, dependendo da situação, gravar, em linha e etc etc que todas as outras coisas que todos já sabem...

Não uso pedaleira, mas, essas novas ae dão um banho, e, sabendo usar, o set fica matador e enxuto.

Eu uso um VH100-R com um G-major no loop, fora isso, um foot midi, um pedal de expressão, um wah, um drive midi, um redutor de ruído e um afinador "extra" (no rack também tem). Uma GT-10 faz tranquilamente o que o rack, o contrador midi, o pedal de expressão e o drive (boost) fazem, por muito menos custo, peso, volume e cabos para plugar. Pense bem a respeito disso. Não vá atrás de modinhas e etc... Eu gosto do meu set, eu prefiro distorção de amp mesmo, mas não é mole carregar isso tudo.

Já que você já tem a pedaleira, fique com ela e faça o teste num amp valvulado: use o pré do amp no loop da GT-10, use os relays dela para comandar os canais, desligue tudo que seja "extra" (simulações, easy sei lá o que que tem nela), deixe apenas os efeitos onde você quiser, normalmente, compressão e drives antes do pré, e o resto depois. Assim você vai poder usar o drive do amp, da gt-10 ou boostar o drive do amp. Você vai se surpreender com o resultado.

Abs!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


lemingue

gostei da dica!!

mas dizem que quando se tem um valvulado a melhor coisa que cobina é pedal analogico pois dizem que pedaleira só vai digitalizar e tirar a graça!!!!!!!
seria verdade???

wiskeria
Veterano
# nov/09 · Editado por: wiskeria
· votar


A diferença é simples o blues junior tem 15W puros, a saturação vem atravéz de volume, não tem canal drive e tem reverb.
O deluxe tem uns 40W, canal com drive e reverb, fala bem mais alto e pesa mais.
não se usa pedaleira digital em amp valvulado, a não ser que vc queira perder o timbre de valvula.

lemingue
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

Não entendo como pode haver ainda tanto "purismo".

Qualquer pedalzinho que coloques na cadeia é algo mais, e, raramente, valvulado.

Boost não é válvula (ts e afins), mas só porque o SRV usava, então "vale".

Use o pré do amp, os efeitos da gt no loop do amp, e se quiser, os drives e demais efeitos que podem ser usados antes do pré do amp. Desligue os prés, simuladores e etc. Não tem essa de perder timbre de válvula. Qualquer set de pedal come mais sinal que uma pedaleira ou rack top. Não vai atrás de modinha... São poucos os guitarristas que usam o "puro" timbre de válvula, ou seja, só guitarra e amp, no seco. E, tem efeitos digitais que dão um banho nas versões analógicas. O importante é saber usar o há de melhor para cada situação.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wiskeria: não se usa pedaleira digital em amp valvulado, a não ser que vc queira perder o timbre de valvula.

Me desculpe cara, sei que vc entende do assunto pacas, mas não é o volume que satura as válvulas e dá a distorção/timbre? Qual a lógica de tal perda então se a pedaleira "Y" mandar um sinal "X" pro valvulado?

Abs

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
+1 pro lemingue.

Se você plugar uma gt-10 num ampli bom, vai soar melhor do que sua gt-10 num ampli ruim.

A menos que você realmente precise de clean em altos volumes (coisa que o blues jr. não vai te dar...), o som do fender é bem melhor.

Se você puder pagar o hot rod, na minha opinião não teria nem o que pensar... hot rod na cabeça. Vai ter volume, e é um valvuladão fender.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


lemingue
mas só porque o SRV usava, então "vale".

Claro, herege!!!!!!!!

Brincadeira, achei seu post anti-purismo interessante e sensato. ;)

lemingue
Veterano
# nov/09
· votar


Do jeito que expliquei, dá pra usar a distorção do amp. Só pra deixar bem claro. Aliás, eu só uso drive de amp e efeitos de rack. O hot rod é melhor pois tem um drive mais versátil, só um pouco emboladoem ganho alto.

Ricardo CB
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle


Vale e muito. Fiz quase isso (era um gs 100 2x12) e passei algum tempo com os dois lado a lado, diferença de volume quase nenhuma. Alias tinha: no gs 100 quanto mais aumenta piora o som, no blues jr é o contrario. Quanto ao timbre não da para comparar, são dois parametros diferentas, dois mundos diferentes...

É não se engane com essa valvula de pré do gs160 não.

Se toca em palco grande e usa como retorno exclusivo, seria melhor o deluxe

Não gosto de pedaleira com valvulado, mais é uma opinião pessoal, já ouvi bons timbres com essa comfiguração desligando as simulações. É como lemingue falou a praticidade é inegável.

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


Editado

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


Editado

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


Deu bug no meu PC... saiu um monte de post igual...

wiskeria
Veterano
# nov/09
· votar


pedaleira e amp valvulado pode-se ligar de boa, agora que é idéia de giríco é, compra um transistor então... ou use pedais analogicos...
tem outra, se neguinho quer aquele timbre moderno cheio de delays e drive tb pode ir de transistor que a diferença não é gritante no final.
Acontece que de tantos efeitos e drives no final o amp acaba soando como um teclado mesmo, artificial.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wiskeria: pedaleira e amp valvulado pode-se ligar de boa, agora que é idéia de giríco é, compra um transistor então... ou use pedais analogicos...

Mesmo pra modulações vc acha que não é legal? Pô, cansei de ver profissionais usando "digitais" em valvulados!

Cara, não entendo pq não devemos usar digitais com valvulados. Como disse antes (e vc também), a válvula é "afetada" pelo volume! Qual a diferença então?

Não podemos usar Line 6 DL-4, Boss DDx, Eventide... Qual o motivo dessa discrepância?

Abs

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

amigo tente ver se consego o Peavey Classic 30 1x12 ou o peavey Classic 50 2x12 ou 4x10.

é um otimo amp, otimo mesmo já tive o prazer de desfrutar de um por algumas semanas em emprestimo.

Abraços!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

eu não sei como vc ainda não percebeu que essas pedaleiras pasteurizam o timbre...fazem ele ir para o "lugar comum"..não é nem que fique ruim ou que a diferença poderia ser "ouvida' em um show, por exemplo...mas aquela dinamica e as nuances produzidas por um valvulado vão para o saco com uma pedaleira...seja qual for...gt8. gt10 pod...é legal? é..mas altera o som do ampli que vc provavelmente gastou um bom dinheiro para ter, exatamente pq ele produz um determinado timbre....timbre esse que a pedaleira passa por cima....indo e vindo... fica ruim? não, vc talvez até ache legal, mas já não é mais o timbre que, como eu disse, vc gastou uma fortuna para ter...não faz sentido..não tem lógica... entendeu o que quero dizer? não estou dizendo que digital é ruim, analogico é bom...estou dizendo que existem certas caracteristicas nas pedaleiras que se sobrepoem às caracteristicas do ampli...o resultado disso até pode ser bom ou ótimo...o que estou falando é que já que as pedaleiras descaracterizam o timbre original do ampli (e vc não precisa ser um cachorro para perceber isso), por que então gastar uma fortuna em um ampli valvulado se ele irá ter seu timbre "corrompido" pela pedaleira? fica com um SS, então, que é muito mais negocio..Responda: faz sentido o sujeito gastar 7000 reais em um bassman para, por exemplo, espetar uma GT8? vc estará descaracterizando o timbre de um ampli de 7000 reais, para ter um timbre de uma pedaleira de 1000! É claro que pedaleiras são boas. vc tem varias opções, timbres, efeitos de ótima qualidade a distância de uma simples pisada...mas e o timbre do bassman, com toda sua personalidade carcacteristica, onde fica nessa combinação? lembre, ele lhe custou 7000 reais.. Correto o que disse o Lemingue, tudo que vc colocar na cadeia afeta o sinal...só que algumas coisas afetam mais, outras menos..não sou contra digitais, pelo contrário, meus dois pedais - Delay e chorus -são digitais, mas tive o "cuidado" de adquirir pedais que preservam minimamente o sinal. Existe alteração? Existe, mas não a ponto de descaracterizar de forma tão radical o sinal original, como uma pedaleira... (aliás foi exatamente por isso que vendi minha gt8 ) sacou, mané? hehehehe

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


wiskeria

Antes de chamar os outros de "jerico" (é assim que se escreve), se dê ao trabalho de pelo menos ler o que escrevem.

Não falei para ele comprar pedaleira, afinal, ele já tem. Disse para ficar com ela e testar. Muita gente tem um equipo desses e não tira tudo que ele pode oferecer.

Não falei para usar ela no input e usar as simulações e etc. Desabilitando tudo isso ela fica quase que como um rack de efeitos, só que com o controlador junto.

Já usei pedaleira no loop e não pasteurizava em nada o som. Como ela era antiga, uma Digitech RP-12, com taxa de conversão AD/DA de 16 bits, ela comia um pouco o sinal, o mesmo que acontecia se eu botasse todos os efeitos em forma de latinha (chorus, delay, flanger, phaser e etc). Essas pedaleiras novas têm taxa de conversão de 24 bits ou mais, a diferença de sinal é mínima, se colocar um pedal no loop já é mesma coisa.

Já tive amp solid state, e dizer que colocando delay fica igual a um amp transistor, olha..., discordo de você, mas não vou te qualificar com o nome de algum animal ou coisa assim, afinal, é a sua opinião. Só que, se o correto é não usar nada, então poucos, pouquíssimos estão certos, não vou citar nomes...

Sobre o som ficar parecido com som de teclado... isso vai da pecinha que fica atrás da guitarra. Não é porque o cara tem um multi-fx que vai usar todos os efeitos todas as vezes e tudo no 11. Usa o que a música pede. Se ele toca AC/DC, ótimo, é só guitarra e amp.

Olhando assim até parece que sou um ferrenho defensor de pedaleira... pelo contrário, eu não gosto, mas sei que essas mais novas têm muito mais a oferecer do que apenas ligar no input e usar os presets. Eu não gosto nem de pedais de drive para ser bem específico. O único pedal de drive que tenho é para boost, é um TC Electronics NDR-1, que, inclusive, está à venda.

Uma coisa é o forcebeatle partir do nada para montar o set, outra é partir do que ele já tem. Podia muito bem dizer "vende tudo e compra isso", é mais fácil né, o set ficaria do jeito que eu gosto... Se ele não tivesse nada, dependendo que ele quisesse fazer, provavelmente minha sugestão seria outra.

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena trocar um meteoro nitrousgs160 por um fender blues junior ou fender hd deluxe