Fender Blues Junior

Autor Mensagem
GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11
· votar


Opa valeu amigos, to pensando seriamente em comprar...
mas ainda fico com o pé atraz, o vendedor pode ser um espertinho querendo aplicar
mas parece ser seguro né?

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE
Parece ser um vendedor confiável com ótimas qualificações, fora que aceita Mercado Pago e oferece garantia ao produto. Ou seja, não vejo porque não comprar.

Igor Formiga
Veterano
# fev/11
· votar


douglas_agostinho
Van_Lorien
Tô afim de pegar um NOS desses. Costumo tocar soul, blues e rock, geralmente em Pub's. 15w aguenta!?
Ao vivo só usei um valvulado até hoje, que era o AC30.

Não aguento mais transistor!

Abraços

megadeth2612
Veterano
# fev/11
· votar


Igor Formiga

Vale a pena testar também o Fender Super Champ XD.

Estou em dúvida de pegar o Champ XD ou Blues Jr III, apesar da diferença de preço. Ainda tenho que testá-los. Mas pelo que ouvi na internet, o Champ XD fala bem à beça, além de ser mais na vibe mais blackface (meu gosto), possuindo ainda alguns efeitos. O Champ é alltube também e tem um preço bem mais em conta.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/11
· votar


Igor Formiga
Tô afim de pegar um NOS desses. Costumo tocar soul, blues e rock, geralmente em Pub's. 15w aguenta!?
Ao vivo só usei um valvulado até hoje, que era o AC30.

Não aguento mais transistor!


Olá!

esses estilos musicas ficam bem legais com o Blues Junior. Ele não tem uma distorção mto forte, mas com um pedalzinho da pra tira vários sons! Mas o timbre é mto foda hehehe.. Ele fala beeeem alto! Tem falante de 12 polegadas né! ensaiando com ele, cobre o resto da banda fácil! Em locais nao mto grandes da pra usar ele tranquilo! Mas, qlqer coisa, é só microfonar tbm neh!

Abraço!

Ganzaroli
Veterano
# abr/11
· votar


Tem um cara querendo 1850 em um Fender blues jr Tolex c 2 anos de uso (frete incluso) voces acham que eh mto?

douglas_agostinho
Veterano
# abr/11
· votar


Ganzaroli
Eu acho um preço mto bom, se estiver em boas condições.

abraço!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ganzaroli

Tá bom. Só verifica isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/224478/#6512734

e isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/224478/#6513528

Abs

ps. fica atento pra data do Amp ser pós 2003. Pelo que sei, data da última revisão.

Ganzaroli
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado pela dica MauricioBahia


Para falar a verdade hoje mesmo um amigo meu me conseguiu a versão Tweed por R$ 2100! NOVO!
Vou pegar esse certeza.

abraço pessoal

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


Particularmente não gosto do Blues Jr, o drive dele é abelhudo demais.

O clean não se compara aos twin por exemplo, acho que 1.800 vc pega algo melhor, como um Soldano Jet City de 20W.

arddaniel
Veterano
# abr/11
· votar


É muito bom e muito potente. Chega a um volume bem alto sem saturar muito o som!

Ganzaroli
Veterano
# abr/11
· votar


O Jet city é segunda linha da soldano, usa as mesmas valvulas não tem um acabamento tão legal, é so o cabeçote e não tem reverb.
Se voce for colocar um falante decente o preço sobe pros 2000 facil.

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


retificação não influi no timbre, quando valvulada ela só da mais compressão no som e um pouco menos de volume.
Os fender twin reverb não tem retificador valvlado, os bassman que era para baixo sim.
Retificação valvulada tb era mais usada em amps até o final dos anos 60.
O importante é ter pré é power totalmente valvulados, retificação fica a gosto.

GUITARRA FALANTE
Veterano
# jun/11 · Editado por: GUITARRA FALANTE
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188161538-amplificador-fender-h ot-rod-blues-jr-preto-novo-_JM

Mas umas vez ressuscitando o topico...
Agora a duvida se é confiavel? tem risco de ser falsificado ou algo do tipo haha
pode ser paranoia minha
eae o que acham? é confiavel?

outra duvida to pensando se pego esse aqui

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_99082_1526_Amplifi cador-Laney-CUB-10--Valvulado--10-Watts--Falante-de-10


Na dúvida entre os dois
a vantagem do Laney é o preço e a loja que é confiavel...
Eai pessoal o que acham?
Praticamente vou passar maior parte do tempo tocando em casa de vez em quando pequenos ensaios
fico meio preocupado com a questão do volume, se bem que até posso tocar em volumes mais altos aqui...
eae? mais opniões?

GUITARRA FALANTE
Veterano
# jun/11
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GUITARRA FALANTE

Eu pegaria esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188161538-amplificador-fender-h ot-rod-blues-jr-preto-novo-_JM

Que é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/242601/

:)

ps. eu não conheço esse Laney, mas o falante de 10' me deixa um pouco receoso pra tocar ao vivo.

GUITARRA FALANTE
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Hum
o vendendor parece ser de confiança
mas a diferença quanto ao NOS são só nos falantes e no acabamento ou tem uns componentes de melhor qualidade?

e você que tem experiencia com o amp quais os pontos fracos dele?
valeu pela atenção.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GUITARRA FALANTE: e você que tem experiencia com o amp quais os pontos fracos dele?

Isso é bem relativo, mas vou tentar listar algo:

- Se vc pensa em distorcer o power e usar delays, um loop de efeitos faz falta.
- Se vc precisar de um super clean, dependendo do local, terá que microfonar.
- Se vc quiser saturar o power no seu quarto, provavelmente vai incomodar os vizinhos.
- Se vc toca Hi Gain, a distorção dele não é ideal, na minha opinião. Nada que pedais não resolvam.

Basicamente isso pelo que me lembre :)

mas a diferença quanto ao NOS

Não me recordo, até pq esse Blues Jr. III tem mudanças em relação aos outros, fora o falante.

Abs

GUITARRA FALANTE
Veterano
# jun/11 · Editado por: GUITARRA FALANTE
· votar


MauricioBahia

Nem uso tantos efeitos, um pedal de fuzz/ts pra dar um boost e um univibe tá de bom tamanho
Quanto ao hi gain tá sussa hahaha toco numa onda mais low gain quase clean, buddy guy, hendrix, srv, rory gallagher, johnny winter, john mayer, pata de elefante etc
volume até posso tocar um pouco alto dependendo do horario,isso não seria problema
questão é que quero um amp de qualidade pra durar e até agora to vendo que esse é o que mais adequado.
Valeu pelas dicas

Zeraus
Veterano
# jun/11 · Editado por: Zeraus
· votar


MauricioBahia
- Se vc precisar de um super clean, dependendo do local, terá que microfonar.

Outra saída é trocar a V1 por uma 12ay7. Fica animal. Timbre clean com volume de sobra pra um local de tamanho médio.

Semana passada fiz essa troca no juninho do meu companheiro de banda, e o resultado impressionou.

Como a minha sonoridade pende mais pro drive, por ora não fiz essa troca no meu. Mas pretendo, se um dia for promovê-lo a amp de palco.

Skandeer
Veterano
# ago/11
· votar


Olá Amigos,

Tenho um BJ_III original. Funciona redondo, é muito alto, timbre excelente. Valeu cada centavo. Ora uso apenas no plug and play, ora com um pedal beringher VT911 (valvulado) e ora com minha GT-10 em dois tipos de setup´s:

Usando o equalizer+simulação do TS9 para empurrar o "anjinho", ora jogando tudo num SM57 conectado na pedaleira apenas para efeitos de modulação. Na minha Gibson Tribute 60TH´s, com P90, fica redondo... timbraço!

Não creio que o Blues Junior precise de MOD´s. Isso é mesmo questão de gosto para nuances bem sutis de timbre. Para estudo, prefiro um Viralata da Gato preto Classics, que mesmo com 10 watts, fica difícil não incomodar os vizinhos.

Sugiro que microfonem o Fender Blues Junior com um SM57 (original, preferencialmente hehehe).

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Ola Amigos! comprei o Amp. Blues Junior iii , ele é muito bom, mas quando eu ligo ele percebo que o som do Reverbe só aparece em torno de 4 min. depois. Aguém poderia me dizer algo sobre isso. valeu!

Skandeer
Veterano
# ago/11
· votar


Ola Amigos! comprei o Amp. Blues Junior iii , ele é muito bom, mas quando eu ligo ele percebo que o som do Reverbe só aparece em torno de 4 min. depois. Aguém poderia me dizer algo sobre isso. valeu!


Meu caro, deve ser alguma falha na caixa de molas... verifique os encaixes, plug´s etc. O meu aparece logo quando as válvulas esquentam e o som aparece. Belo Amp né? Usa pedais ou pedaleira?

douglas_agostinho
Veterano
# ago/11
· votar


assadblues
Skandeer

Ola Amigos! comprei o Amp. Blues Junior iii , ele é muito bom, mas quando eu ligo ele percebo que o som do Reverbe só aparece em torno de 4 min. depois. Aguém poderia me dizer algo sobre isso. valeu!


Meu caro, deve ser alguma falha na caixa de molas... verifique os encaixes, plug´s etc. O meu aparece logo quando as válvulas esquentam e o som aparece. Belo Amp né? Usa pedais ou pedaleira?



O meu tbm ja ta la qdo começo a tocar! Ótimo ampli! tenho a versão NOS, com revestimento em Tweed e falante Jensen!

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Não curto pedaleira. Atualmente estou usando um Sparkle Drive da Voodoo Labe como Booster e uma Guit. Fender SRV. O Blues Junior fala alto e possui ótima saturação. Será que o atraso do reverbe do meu Amp. tb. pode ser alguma válvula do ´Pré?

Skandeer
Veterano
# ago/11
· votar


Não curto pedaleira. Atualmente estou usando um Sparkle Drive da Voodoo Labe como Booster e uma Guit. Fender SRV. O Blues Junior fala alto e possui ótima saturação. Será que o atraso do reverbe do meu Amp. tb. pode ser alguma válvula do ´Pré?

Vou te falar o seguinte: de acordo com o esquema elétrico do AMP, o módulo de reverb é alimentado pelo potenciômetro R41, que através do resistor fixo R38, vai até a válvula 2. O problema pode sim estar nesta válvula. Para saber se realmente é nela, vc pode fazer o seguinte: troque a primeira com a segunda válvula, ou se vc dispor de uma 12AX7 nova, efetua a troca da mesma. Trocando com a válvula 1, caso ela esteja realmente ruim, o som do amp demorará um pouco mais para aparecer, mas o reverb estrá lá, desde o aparecimento do som. Esse é um teste 1/2 boca, sendo que o ideal é substituir por uma válvula nova de boa qualidade.

Aproveitando: Caso queira som mais clean em altos volumes: troque a V1 por uma 12AY7 (menor ganho) e passe sua V1 para o lugar da V2, resolvendo o problema do reverb! Depois fala se deu certo OK?

Abração!

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Deu certo! o reverbe aparece logo que eu ligo o Amp. troquei a 1 val. pela 2 val. não percebi nenhuma mudança no timbre do Amp. está muito bom e o som aparce desde logo. Devo ficar atento a alguma OBS.? VALEU! Obrigado.

Skandeer
Veterano
# ago/11
· votar


Deu certo! o reverbe aparece logo que eu ligo o Amp. troquei a 1 val. pela 2 val. não percebi nenhuma mudança no timbre do Amp. está muito bom e o som aparce desde logo. Devo ficar atento a alguma OBS.? VALEU! Obrigado.

Hum, muito bom Assadblues. Provavelmente vc não teve maiores problemas com o som "inicial" porque a 12AX7 é uma válvula "dupla", com dois circuitos independentes. Seu ampli vai continuar funcionando muito bem, porque provavelmente, ao trocar as válvulas, o núcleo que estava "gasto" na V2 ficou inutilizado na V1, ou então, a baixa amplificação da parte interna da V2 que estava defeituosa, ainda forneceu algum ganho suficiente para acionar o estágio de power. De qualquer forma amigo, vc precisará mais cedo ou mais tarde trocar essa V1 (antes V2) aí... o problema que está acontecendo indica que sua válvula está "cansada" e deve abrir o bico em algum tempo. Uma válvula dessas é barata (coisa de 40~50 reais). Fica aí uma dica: se vc conseguir comprar uma 12AX7 "NOS" ou ainda quiser timbres mais clean, compre uma 12AY7 (menor ganho) e coloque em V1. Experiências já mostraram que trocando a V3 por 12AT7 vc consegue cleans bem altos e um brilho maravilhoso. Aí ficaria assim:

V1: 12AU7
V2: 12AX7
V3: 12AT7
V3 e V4 EL84

Essas séries da 12"XX"7 são todas compatíveis ao mesmo soquete e só diferem no ganho/timbre.

Abração!

assadblues
Veterano
# ago/11
· votar


Cara! depois que troquei as valvulas realmente funcionou. mas agora o mesmo problema continua. O que poderá ser? estou muito felíz com o Amp. Atualmente estou trabalhando com minha banda na minha Cidade, cheguei a Rio das Ostras com tributo a Jimi Hendrix . ver no youtube( betinho assad power trio Machine gun) Valeu!

Skandeer
Veterano
# ago/11 · Editado por: Skandeer
· votar


Cara! depois que troquei as valvulas realmente funcionou. mas agora o mesmo problema continua. O que poderá ser? estou muito felíz com o Amp. Atualmente estou trabalhando com minha banda na minha Cidade, cheguei a Rio das Ostras com tributo a Jimi Hendrix . ver no youtube( betinho assad power trio Machine gun) Valeu!

Qual problema continua? Se for o do eco a única forma de saber se é uma válvula (ou mais de uma) defeituosa é trocando mesmo. Pode também ser um caso de solda fria no soquete das válvulas ou de algum capacitor com fuga. Mas o primeiro passo é substituir a V2 por uma válvula que vc tenha certeza que está 100%. Eu compraria duas 12AX7 e colocaria em V1 e V2 pra matar essa possibilidade. Se for outra coisa, vc já tem duas válvulas para futuras substituições.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Junior