O que vocês acham do meu Amplificador e da minha caixa?

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


kra...o som nao vai ficar bom pq vc esta usando falantes que nao sao pra guitarra...

o som que eh bom pra guitarra esta entre 100 e 6000 Hz

vc esta usando subwoffer...e corneta...
nda bom...

um amp de 50 watts fica melhor...

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata

Bem, quanto ao Divisor de freqüencia, Eu mesmo vou fazer. Por isso não vai ter problemas.

Valeu


Glauber

É o seguinte, você está dando enfase a caixa pra guitarra. Blz, mas não sei se você notou, que essa caixa, não é especifica para guitarra, será usada também para ouvir músicas em geral. Quanto o projeto dessa caixa (guitarra e música) foi indicada pelo pessoal da Selenium, que me mandou o email com o projeto em .pdf. Ok. Mas aobrigado pela informação, estou gostando muito desse tópico. Legal.

Valeu.


Mclasta

Cara é o seguinte, há uma diferença bem considerável, entre ouvir música alta, e ouvir musica ensurdeçedora. "Incomodar vizinhos" é uma maneira de dizer que se esculta musica alta. Você vê isso atá no site dos pedais da Boss. Quanto a ser "babaca", bem, todos que me conhecem não acham, agora se você que não me conhece acha, tudo bem, cada um tem sua opinião.

Valeu

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


Mclasta

Cara tá sendo trabalhoso, mas tá sendo legal fazê-la. Bem nem tudo na vida é como manda o figurino, como disse anteriormente, estou seguindo o projeto que a Selenium me enviou, para musica e guitarra.
BLz.

Valeu

PS: A caixa está em fase de acabamento, amanhã (se der tempo), estaremos fazendo a cobertura da caixa. Postarei depois as fotos desde o começo até o Final.

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


metropolisamp

Cara como já disse anteriormente, essa caixa não é especifica para guitarra, é para guitarra e musicas em geral. Estou seguindo o projeto remendado pela Selenium.
Quanto ao amplificador, quanto maior a sobra de potencia, mais livre o amplificado fica para funcionar. Se usasse um de 50W, com certeza ele não aguentaria.

Valeu

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Se usasse um de 50W, com certeza ele não aguentaria.
Não esteja tão certo.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Se usasse um de 50W, com certeza ele não aguentaria.
Não esteja tão certo.


Não Mesmo........

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
então pq eles medem com 1 W? deviam medir com 100 W, não?

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Sua caixa vai ficar muito boa pra tocar baixo...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Os valvulados tem uma maior Expressão sonora em relação aos transistorizados, devido à sua alta impedância....... nos tranzistorizados e na Eletrônica-sonora antiga, que os colocava como o que havia de melhor, dizia-se que quanto menor a impedância melhor, já nos single-ended, isso já não é verdade... alias, este tipo de amplificador contraria quase todos os fundamentos de uma boa amplificação do "convencional", pois é, alguém sabe como é que se enrola um trafo de saída baseado em ohms apenas? pode ver que a dirença entre o de entrada e o de saída é que o de saída se fala em ohms na entrada e quantos ohms na saída, e o power não, ele é especificado por tensão........
Resumindo, que quiser saber mais faça um tópico e pergunte......
Tem haver com que Watts é tensão vezes corrente, resistência que é aproximadamente a Impedância, é a relação inversa, tensão sobre a corrente........ resumindo de novo, isso tudo significa que a amplificação de saída de um single-ended é maior que a de um push, logo seu impacto quando convertido em som é muito maior.........
baruch_kata
Não tenho certeza se dá pra comparar matemáticamente a relação entre decibéis emitidos de um single-ended de 50W e um push de 50W, mais tenho a impressão de que dá....... vou pesquisar isso hj a noite pra ver.....

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Sua caixa vai ficar muito boa pra tocar baixo...(2)

Mas lembrem-se o que o Bertola disse sobre aquele senhor canhoto que usava uma stratocaster, fuzz e muuiito wah...
...Ele usava falantes de baixo [mas não um subwoofer(sim, porque o wpu é um subwoofer quase), e sim falantes de 12 polegadas)

Skyline_GT
Troca esse wpu de 15 polegadas, por 2 selenium's de 12, e + fracos... eles certamente vão dar conta do recado(tanto guitarra quanto música)

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


até agora falamos da caixa, mas e o pré ampli é pra que ???guitarra, baixo, sax, teclado, forró, rap oque mais???
ema! ema ! ema ! "cada um com seus problemas "mas............
neste caso não dá prá generalizar!!!!

eigi
Veterano
# abr/05
· votar


legal...

pra guita não fica bom mesmo... põe no carro que fica legal...

andrehirata
Veterano
# abr/05
· votar


velho... quanto vc tah gastando nisso?? serio mesmo..
tpo... nuam vo fala da montagem pq nem manjo.... mais tpo... pelo q eu to vendo... esse projeto tah mtu mais voltado pra ouvi musica que pra toca guita velho... tpo... vc tah começando a toca guita certo?? monta tua caxa pra ouvi musica e compra um ampli menos potente... pq serio mesmo... naum tem como vc toca bem no começo... e ouvi vc ensaia vai c um peh no saco velho.. isso eh fato... naum tem oq discuti... e com a grana q vc tah gastando na caxa.... naum dava pra vc compra uma ibanez em vz d uma aria?? ou uma squier... nem lembro exatamente o modelo dessa guita...

mais no fim das contas... vc vai t uma PTA caxa d som pra ouvi musica... e MTU meia boca pra toca guitarra... vai te um monte de frequencia q naum tem em ampli d guitarra velho.. a equalização vai fica mtu estranha... compra um transistorado de 100W da fender usado e mew... jah eh MTU barulho... c vc usa um desses no talo vc nem ouve direito qq vc tah tocando... no começo tem q ouvi mais baxo pra pega o timbre velho.. senti o som... principalmente na hr d ensaia... qnd for a hr do vamo ve... num show e talz.. ai c mete num volume mais alto... mais velho... d boa... na minha cabeça qq iniciante com uma caxa com mais do q 30W de potencia eh uma arma letal... baxa a crina velho... eu naum sei como vc toca... soh sei q vc naum toca o suficiente pra toca taum alto e td mundo gosta...

snakeee
Veterano
# mai/05
· votar


eh.... prefiro mesmo meu humilde Marshall JCM800, 100 + comentários.

Na moral
Veterano
# fev/08
· votar


Ae galera ressuscitando o topico, gostaria de saber se esse falante eh bom pra usar numa caixa de contra baixo... abracos

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Já que ressucitou, queria que o doido que fez isso postasse as fotos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do meu Amplificador e da minha caixa?