O que vocês acham do meu Amplificador e da minha caixa?

Autor Mensagem
Skyline_GT
Veterano
# abr/05


E ae BLZ?
Eu sou novato na guitarra, comecei a comprar meus equipamentos a pouco tempo.
Tenho uma guitarra Aria XL- DLX, e dois pedais Mega Distortion 2( MD-2 ) e Turbo Overdrive OD2r, e quanto ao amplificador, esse depois de alguns conselhos, eu optei por mandar fazer um.
Como eu sou um pouco exagerado, e gosto de ouvir música muuuuuito alto, e incomodar bastante os vizinhos (e como...), mandei fazer um aplificador, com um engenheiro aqui da minha cidade.
É um amplificador de 400W RMS (cabeçote).
Mas como diz a Pirelli ("Potencia não é nada sem controle"), a caixa também é customizada.
Coloquei um alto falante Selenium WPU 1505 com 450W RMS, um Driver (corneta) Lafaiete (100W RMS) e um Mid-Range Novik (90W RMS). Assim a caixa fica no total com 640W RMS.
Estou terminando de fazer a caixa (isso mesmo, que está fazendo a a caixa é eu e meu pai), será que o som vai fica animal?
O que vocês acham, exagerei? Ou fiz a coisa certa?

Valeu

silvio_rp
Veterano
# abr/05
· votar


Nao costuma-se usar esse tipo de equipamento com guitarra... entao nao sei se vai ficar legal...
Creio que esse amp de 400W seja transistor certo? Pelo menos vc vai ter mais headroom antes de de começar a ficar ruim o som por causa de volume.

Vamos ver oq da essa caixa heheh! Mantanha-nos informados sobre novidades.

Marcs
Veterano
# abr/05
· votar


Skyline_GT

Bicho onde c mora??? C duvidar eu vou conseguir ouvir vc tocar aqui em casa, e olha q eu moro longe pra caramba!

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Assim a caixa fica no total com 640W RMS.
Infelizmente potencia não se soma, alias se a fase for inversa subtrai.
Falantes desse tipo não se costuma usar com guitarra, mas acho fica bom.
Quando estiver testando deverá colocar uns capacitores e resistores para equilibrar a potência dos agudos... Vc sabe fazer isso?

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


silvio_rp

Quanto maior a potencia do amplificador seja ele normal ou valvulado melhor (as valvulas servem como atenuadores, pois quando a curva de frequência está muito alta e ultrapassa a potencia do amplificador "quando coloca o volume muito alto por exemplo" esses picos são arredondados pelas valvulas, sem valvulas esses picos seriam "cortados", causando as indesejáveis distorções no som.)
Quanto a caixa estamos teminando de montar.

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


Marcs

Cara eu moro em Campina Grande, PB. Com certeza o som vai ficar muito alto, mas não chega a tanto, hehe.
De onde você é?

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata

Sim, quanto a potencia real da caixa, vou me informar melhor e colocar aqui. Quanto ao falante, é porque eu também usarei essa caixa para ouvir musicas em geral, e esses alto falantes que vendem por ae para guitarra a resposta para sons Graves é quase zero, fica muito opaco, e como eu gosto de ouvir aquela "pancada" de som....
Não, não usarei capacitores, vamos fazer um crossover (divisor de freqüencia). Quando ela estiver pronta eu vou colocar algumas fotos dela aqui.

* ela irá ficar prateada com detalhes em preto.... vai ficar linda.

kaskudo
Veterano
# abr/05
· votar


Skyline_GT
caixas p/ guitarra não podem ter tweteers, o som fica horrível!! no máximo uma corneta de médios, por causa do falante de 15".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Skyline_GT
O ideal seria uma caixa com 4 falantes de 12 pol. (Sellenium 12PW5).
Agora essa potência para guitarra é um exagero, hein!
Abç

InfeX
Veterano
# abr/05
· votar


essa caixa vai ficar bem estranha............

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


kaskudo

Com certeza, e eu não estou usando tweetes não, estou usando um driver de compressão (corneta).

Mauricio Luiz Bertola

Sei que o ideal para guitarra seria isso que você disse, mas ela não vai ser só para guitarra, vai ser para ouvir música também. Quanto a potencia, ah eu sou exagerado em tudo, principalmente ao ouvir música....


InfeX

Como estranha, defina o que você acha de estranho...

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal, já tirei algumas fotos da caixa(ainda em construção), e do material que eu estou usando, em breve estarei colocando os links aqui, Valeu

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Quanto a potencia, ah eu sou exagerado em tudo, principalmente ao ouvir música...

cara, recomendo que vc faça um teste de audiometria
eu andei estudando sobre o assunto e se vc soubesse o estrago que o som alto causa a nossa audição pensaria um pouco mais antes de se submeter a tal pressão sonora.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Skyline_GT
Se vc sabe tanto pra defender todos os pontos de vista que são contrários À "Alta performance" da sua caixa, pq vc pergunta o que achamos?
Uma caixa como essa aí não vai ficar boa pelo seguinte..... quem é arrogante não consegue ter humildade o suficiente pra aprender o que outros mais experientes têm pra ensinar..... isso é regra..... e vc coloca o som assim tão alto não é pq vc gosta...... existe um nível de som que vc não pode mais perceber a diferença......... logo vc quer que os outros comentem assim "nossa.... vc viu aquele vizinho?!!!! ele só pode ser louco, vc viu o som que ele ouve? credo o cara é doidão.... deve fumar 20 basedos por dia......." outra coisa..... se vc é novo na guitarra....... saiba do seguinte, ninguém te aguenta mais que 5 min treinando com som baixo, eu, que hj, depois de 10 anos tocando me considero um médio guitarrista, sei que ninguém me aguentaria treinando 5 min....... pense num cara que tá aprendendo e gosta de mostrar pros vizinho o quanto é ruim...........
Outra coisa ainda..........

Quanto a potencia, ah eu sou exagerado em tudo, principalmente ao ouvir música...

cuidado com a p........... dá espinha............. e pelos na mão.........

francisco2004
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
hahaha

muito bom... o cara é, como se fala aqui no sul (e talvez em outros estados), um "magal" da guitarra. Só falta querer botar neon, insulfilm e rebaixar os falantes.

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


magal é foda, esse cara no palco deve ser um pé no saco, deve se achar pra caralho.

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Esse muleke deve ser que nem cd do emilio santiago: um lado é ruim, o outro nem se toca...

navalvula
Deve ser aqueles que põe o som do amp no talo, encobrem todos os instrumentos (inclusive a bateria), e ainda reclama: "pô, aumenta o som desses amplis, e você, mete o braço nessa batera, tá com medo de rasgá a pele???"

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Agora só falta alugar um estádio de futebol e mandar ver.

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


se esse amplificador não ficar bom com a guitarra, bota um baixo nele!!!!hehehehe!!!!!!!!

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata

Já fiz o teste, e a médica disse que sou quase normal. (hehehe, quem é normal?).
Quanto aos efeitos, seu sim, paguei uma disciplina na universidade chamado "Ergonomia No Trabalho", e vi tudo isso.

Mclasta

Cara, eu estou aqui para ver a opinião de todos que quizerem opinar.
Quanto ao que você fala sobre ouvir o som alto, eu não sou desses que usam o som estourando não, alto sim, mas não ensurdecedor.
Meu vizinho (da esquerda), ele também é guitarrista, e adora ouvir som alto, e dae, eu tb escuto, então tudo blz.
Minha vizinha da direita (a gostoza), ela curte o mesmo tipo de musica que eu, sempre que estou ouvindo música, ela diz "é bom que eu escuto as musicas que eu gosto, e nem gasto energia". hehe
E como minha casa tem o terreno bem grande, ae eu posso usar sem incomodar tanto os vizinhos.

Glauber

Eu nunca ousei a usar o máximo do Amplificadores aqui de casa (Nem o Home Theater Phillips, nem esse agora de 300w, nem os outros anteriores). Mesmo porque, quando chega a 80 % do Home Theater, portas ficam todas tremendo, ae imagine se eu coloco o máximo do de 300w. A casa fica destelhada. hehehe

LeandroPanucci

Cara um estádiom não, mas num ginásio, fica perfeito.

beto crazy

Com certeza, com o falante que estou uzando (alto falante Selenium WPU 1505 com 450W RMS) fica muito bom para baixo.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Coloquei um alto falante Selenium WPU 1505 com 450W RMS, um Driver (corneta) Lafaiete (100W RMS) e um Mid-Range Novik (90W RMS).
Quer ouvir opniões?
Um mid-range e um mid -bass como esses que vc citou duvido que combinem bem e também vc não vai achar um divisor de freqüência próprio para eles e mesmo se achar, o mid-range vai receber muito mais potência que ele merece, então vc vai ter que encher ele de resistores grandes e caros.
O Driver pode resaltar ruídos e chiados que são normais entre uma pelhetada e outra...
Mas o que acho que vc deve tirar é o mid-range, usa ele em outro lugar.

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Quer ouvir opniões? (2)


vende esses falantes (wpu, corneta, mid range) e compra 8 (ou 16) falantes de 12 ou 10 polegadas, e monte 2 (ou 4) caixas 4x12 (ou 4x10).

toma cuidado pra não queimar os falantes! o correto pra amplifcadores é ter uma certa folga (no máximo, usar 60% da potencia da caixa pra não clipar)
por isso eu recomendo usar ou 4 falantes de 150 watts, ou 8 de 75 watts.
Me parece que você tem alguma grana pra gastar, então invista em falantes de boa qualidade como eminence ou celestion.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Quanto a potencia, ah eu sou exagerado em tudo, principalmente ao ouvir música.......

Como eu sou um pouco exagerado, e gosto de ouvir música muuuuuito alto, e incomodar bastante os vizinhos (e como...)

Assim a caixa fica no total com 640W RMS.....

Quanto maior a potencia do amplificador seja ele normal ou valvulado melhor..........

eu gosto de ouvir aquela "pancada" de som....





Quanto ao que você fala sobre ouvir o som alto, eu não sou desses que usam o som estourando não, alto sim, mas não ensurdecedor.
Meu vizinho (da esquerda), ele também é guitarrista, e adora ouvir som alto, e dae, eu tb escuto, então tudo blz.
Minha vizinha da direita (a gostoza), ela curte o mesmo tipo de musica que eu, sempre que estou ouvindo música, ela diz "é bom que eu escuto as musicas que eu gosto, e nem gasto energia". hehe
E como minha casa tem o terreno bem grande, ae eu posso usar sem incomodar tanto os vizinhos.


Mesmo porque, quando chega a 80 % do Home Theater, portas ficam todas tremendo, ae imagine se eu coloco o máximo do de 300w. A casa fica destelhada. hehehe


Cara..... na boa..... vc no mínimo ent~çao não sabe o que fala.... pare de se contradizer ok? diga logo ........ "Sou mesmo esse babaca que vcs descreveram........"

barci
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Tú é foda... ehehehheee

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Calma Maurício...
Todo mundo aqui está aprendendo e ensinando...

barci
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
é isso aí irmão.. paz...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Paz........

Ruralzao
Veterano
# abr/05
· votar


Eu axo q dava pra vc fazer ou comprar algo muito melhor com o dinheiro q vc ta gastando...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Eu axo q dava pra vc fazer ou comprar algo muito melhor com o dinheiro q vc ta gastando...
Foge desse detalhe senão vai zoar o tópico!

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Chega de ofensas.....
Cara, seguinte..... se vc quer ter o grande prazer de construir sua própria caixa, vai fundo, é legal mesmo..... a sua caixa não vai ficar como dizem as regras.... mais ué.... i daí.... "pelo menos vc se divertiu com seu pai...", faz lá ela, ainda mais pq já tá com meio caminho andado e vê no que dá.... se der em merda vc faz ou compra uma que vc ache que vai ficar melhor........
O dinheiro é seu mesmo.... se não der pra guitarra, no carro vai ficar legal...... bota lá.....
O satriani vendeu e divulgou o 1º cd dele assim, colocou sua caixa no porta-malas do carro e foi tocar noa rua, e assim ele vendia seus cds.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do meu Amplificador e da minha caixa?