O que vocês acham do meu Amplificador e da minha caixa?

Autor Mensagem
Skyline_GT
Veterano
# abr/05


E ae BLZ?
Eu sou novato na guitarra, comecei a comprar meus equipamentos a pouco tempo.
Tenho uma guitarra Aria XL- DLX, e dois pedais Mega Distortion 2( MD-2 ) e Turbo Overdrive OD2r, e quanto ao amplificador, esse depois de alguns conselhos, eu optei por mandar fazer um.
Como eu sou um pouco exagerado, e gosto de ouvir música muuuuuito alto, e incomodar bastante os vizinhos (e como...), mandei fazer um aplificador, com um engenheiro aqui da minha cidade.
É um amplificador de 400W RMS (cabeçote).
Mas como diz a Pirelli ("Potencia não é nada sem controle"), a caixa também é customizada.
Coloquei um alto falante Selenium WPU 1505 com 450W RMS, um Driver (corneta) Lafaiete (100W RMS) e um Mid-Range Novik (90W RMS). Assim a caixa fica no total com 640W RMS.
Estou terminando de fazer a caixa (isso mesmo, que está fazendo a a caixa é eu e meu pai), será que o som vai fica animal?
O que vocês acham, exagerei? Ou fiz a coisa certa?

Valeu

silvio_rp
Veterano
# abr/05
· votar


Nao costuma-se usar esse tipo de equipamento com guitarra... entao nao sei se vai ficar legal...
Creio que esse amp de 400W seja transistor certo? Pelo menos vc vai ter mais headroom antes de de começar a ficar ruim o som por causa de volume.

Vamos ver oq da essa caixa heheh! Mantanha-nos informados sobre novidades.

Marcs
Veterano
# abr/05
· votar


Skyline_GT

Bicho onde c mora??? C duvidar eu vou conseguir ouvir vc tocar aqui em casa, e olha q eu moro longe pra caramba!

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Assim a caixa fica no total com 640W RMS.
Infelizmente potencia não se soma, alias se a fase for inversa subtrai.
Falantes desse tipo não se costuma usar com guitarra, mas acho fica bom.
Quando estiver testando deverá colocar uns capacitores e resistores para equilibrar a potência dos agudos... Vc sabe fazer isso?

Skyline_GT
Veterano
# abr/05
· votar


silvio_rp