Amplificador, Caixa Acústica e Caixa Amplificada

    Autor Mensagem
    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09


    Qual a difrenca entre os tres?
    E o que que é essas parada de ativo e passivo?
    Valeu!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Usa a busca.

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amplificador é um equipamento que aumenta o volume do som. O amplificador é o circuito eletrônico que aumenta o volume.

    Caixa Acústica é um equipamento que abriga o alto-falante que vai reproduzir o som.

    Caixa Amplificada é um equipamento que junta os 2 equipamentos listados acima. É uma caixa que tem um amplificador acoplado no alto-falante, tudo na mesma caixa. A caixa amplificada pode ser chamada de "combo".

    O que ocorre é que, normalmente, o pessoal chama de "amplificador" as caixas amplificadas de melhor qualidade e mais indicadas para um determinado instrumento.

    Se vc chegar em uma loja de instrumentos musicais e pedir: Quero ver um amplificador" o vendedor vai te mostrar uns gabinetes que são chamados de combo. O amplificador na parte de cima, com seus botões, luzes e entradas e o alto-falante na frente, para reproduzir o som.

    Se vc chegar em uma loja de equipamentos de áudio e pedir: "Quero ver um amplificador" o vendedor vai te mostrar o que se chama de "power" que são equipamentos de áudio no formato de uma caixa retangular metálica, com 2 controles de volume na frente.

    Fuja das "caixas amplificadas multi-uso". São "combos" que reúnem amplificador e caixa em um único equipamento e são bem péssimas para amplificação. Fazem tudo e não fazem nada direito.

    Abraço.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Brigadão alfacorrea!

    janiellima
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fiz a mesma pergunta em outros tópicos, mais ninguem me respondeu na verdade o que perguntei!.
    tenho uma mesa behringer x1204 e uma caixa leac s amplificada 330 rms com entrada de mic -40 db e entrada de linha.
    ligo a mesa na entrada de linha e o som é muito baixo, posso ligar na entrada de mic??
    outra dúvida é sobre estalos que acontecem quando ponho agudo nos violões, é normal??
    obrigado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador, Caixa Acústica e Caixa Amplificada