Realizei meu sonho! Comprei um Mesa Boogie!!!

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Half
Veterano
# mar/05
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Schenker
É, realmente o cara não deve manjar nada, só construiu um império de cerca de 150 milhões de dólares . . .
Isso não diz nada... O McDonalds também "construiu um império" vendendo merda através de marketing. Não que Mesa seja merda, pelo amor de Deus!

b0fh
Veterano
# mar/05
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Schenker

ow velhinho, escolha ai uma destas opções para construir um império de 150 milhões (150 eh pouco hein, acho q a mesa vale bem mais...):

a) construir amplificadores excelentes e vendê-los por preço justo;

b) construir amps excelentes, torrar uma bela grana em marketing e endorsers, vender os amps por preços estratosféricos;

na paz ae... desculpe falar mal do seu ídolo... mas eh foda cara, qualquer um com bom senso sabe que os amps da mesa boogie custam 4x o que valem...

sucesso empresarial hoje em dia eh 90% marketing e 10% qualidade... vide a boa e velha microsoft.

Half
Veterano
# mar/05 · Editado por: Half
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b0fh
na paz ae... desculpe falar mal do seu ídolo... mas eh foda cara, qualquer um com bom senso sabe que os amps da mesa boogie custam 4x o que valem...
Não só Mesa, mas todas aquelas marcas que te vem a cabeça ao pensar em guitarra, carros, computadores, refrigerante, lâmina de barbear, etc

b0fh
Veterano
# mar/05
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Schenker
ops... esqueci de mencionar... mas o randall smith eh um tremendo picareta mesmo, o bill gates dos amplificadores rss.. basta conhecer um pouco do assunto e ler os 'papers' técnicos que ele publica no site (ex: 'Class A exposed'), que a picaretagem fica evidente... de técnico os artigos não tem nada, eh pura papagaiada pra convencer leigos (músicos).

peace.

navalvula
Veterano
# mar/05
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guitartube
O amplificador pode satisfazer a muitos e até ser bom, mas igualzinho.... Nunca.
por que não, velho se você usar bons componentes você pode ter até um melhor. fim de semana passada eu fui com meu camarada testar um ampli do cacildo, meu camarada levou o gt2 dele original pra testar com o ampli. o cacildo tem um gt2 que ele fez la e o gt2 que ele fez deu um pau no original. velho é como muitos aqui do forum ja disseram quando se compra um ampli desse mais da metade da grana que se paga é a marca, tem cara tosto que fica pagando pau, só por causa da marca, compra um ampli fulero feito na coreia com uns puta componente vagabundo, e acha que o barato tem um puta som só por causa que tem um logotipo da marshall.

b0fh
Veterano
# mar/05
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guitartube

só tem um problema nisso que vc falou cara... guitarra boa eh foda de fazer por causa da madeira de qualidade que tá ficando rara hoje em dia, e da mão de obra qualificada, que é escassa. bons luthiers são praticamente artistas.

agora amplificador valvulado eh a coisa mais manjada deste mundo cara... se você manja de eletrônica (não precisa ser muito) e olhar o circuito de um amp valvulado, você vai dar risada da simplicidade do mesmo (na verdade é por causa dessa simplicidade é que eles são tão bons). Dando um exemplo prático, um pedal gt-2 é eletronicamente muito (mas muito mesmo) mais complicado que um marshall JCM800.

quanto a ferrari... rsss... no comments neh.

cheers

b0fh
Veterano
# mar/05
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navalvula
a marshall eh a pior... na verdade boa parte do timbre animal dos marshall vem exatamente da tosqueira que era a fábrica deles rsss... mas eh foda ter um amp com um timbre lindo que dá pau a torto e a direito que nem os marshall vintage.

nuf4n
Veterano
# mar/05
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b0fh

cara nao concordei muito com o q vc falou do mesa, sou fam do som dele e por isso q estou escrevendo aq . cara se vc perceber o acabamento deles os componentes q eles usam sao de primeira, mas o preço comcordo com vc é muito caro mas o q acontece, é caro aq no brasil pq se vc é um americano vc compra um na boa pq ganha em dolar com um salario bom e outra na minha opiniao nao existe um ampli na atualidade com mais verssatilidade do que o dual rectifier na e nunca vi alguem q faça a copia desse mesa .

guitartube
Veterano
# mar/05
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Já vi Marshall JCM800 linkado aqui no forum por 1.200 U$ = R$ 3.120.
Mais barato que um meteoro e poucos reais (uns 1.000) mais caro que um hand made.
Um Triple rectifier por U$ 2.300.

O que torna eles caros são a ganância dos comerciantes nacionais e os impostos extorsivos do governo. O que empurra o consumo para outras alternativas. Um hand made custar R$ 2.000 é caro demais visto que um JCM800 original com garantia e assist téc e endorsado por guitar heroes e pagando grande parte do lucro em marketing custa R$ 3.120.

Ë uma questão de pontos de vista diferentes.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/05
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Realmente galera, é tudo uma questao de gosto. Nunca toquei em mesas, mas conheço o timbre característico, como todo mundo q tá batendo boca aqui.
Pra mim, o som deles lembra muito distorçao de pré, q parece zumbido de abelha... mas é questao de gosto.
montei um amp q é inspirado no JCM 800, só q com 2 canais (clean e crunch), e nao me arrependo nem um pouco q ter gasto 1,7 mil nele, o som do bicho é foda.

por isso acho q a galera q olha torto para os hand made devia antes tocar em alguns (como os feitos por gente BOA, como o Cacildo, o Augusto ou o macaco veio, só pra citar uns poucos aqui da lista) - vcs irao rever seus conceitos.

Schenker
Veterano
# mar/05
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Half

Não diz nada?!?!? putz, então porque vc não inventa alguma "merda", faz um baita plano de mkt e fica multibilionário??? É de uma ingenuidade sem tamanho falar mal de megacorporações mundiais simplesmente baseado no gosto pessoal . . .

b0fh

Felizmente já tive a felicidade e a bonança de ter quase todos os amplis tops do mundo e digo baseado em experiência que em termos de construção (repito, construção e não timbres, mesmo porque o meu guitar hero só toca de Marshall e eu não gosto de Marshall, as sei muito bem diferenciar o som de3 um, não sei se vc se lembra, mas vc me mandou um mp3 uma vez e tedisse de primeira que o kra tava usando uma Les Paul e um Marshall Plexi, e era exatamente o que o cara tava usando . . .) os Mesa são muito difíceis de serem batidos, mas tb não vou ser arrogante e estúpido de falar que só existe ele de bom no mundo e não reconhecer a qualidade de um Matchless, um Bogner, um VHT ou um Dr. Z . . .

Os Mesa são caros até por uma questão de mkt também, é mais interessante para eles esta estratégia de vendas.

É exatamente igual o que ocorreu (mas em situações um pouco distintas) com a Mercedes, que, na pior crise da sua história, era tachada de fabricante de carros caros e antiquados. Sabe o que ela fez?? aumentou em mais de 30% o preço dos carros dela, com o Slogan "Sim, nosso carros são caros porque são paras poucos . . .". As vendas explodiram na estratosfera, aproveitando o velho desejo do homem pela exclusividade . . .

peace.

guitartube
Veterano
# mar/05
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Schenker

Não sou experiente, mas estranho certas afirmações tipo, "vou encomendar um amplificador all tube hand made com clean de Fender Bassman e distorçao Marshall JCM800".

Eu pessoalmnte queria muito um Mesa Subway Blues, o original, cópia é coisa de Paraguai e deveria custar 25% do original.
Cópia existem aos milhares DVD, PS2, TV, SOM, Tênis, Camisa, Calça, Coca-Cola, etc..... Algumas até difíceis de identificar, você pode adorá-las, mas ainda serão cópias.
Qto ao GT-2, tenho um clone, é legal pq custou 200, mas o som é inferior ao original, principalmente no clean Marshall e Calif.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
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Ihhh galera, a chapa tá quente aqui no tópico !!!

Pessoalmente, tenho algumas opiniões. E opiniões, assim como palavras, nada mais são do que isto e expressam somente um ponto de vista:

1) Sim, paga-se muito caro nas lojas por aparelhos. Entra aí toda a ganância, marketing, mas também não podemos esquecer da carga tributária do Brasil que é uma das maiores do mundo. Nos EUA (não quero pagar pau pra eles, mas é um exemplo) o imposto é de 7% no momento da compra. Aqui no Brasil temos uma cascata de impostos que joga o preço lá para cima.

2) Nem sempre a opção do fabricante ao montar um aparelho é a opção pelo melhor som. Geralmente, a opção é pelo menor custo. Um exemplo clássico é a escolha do Marshall pelas EL34 ao invés da cara 6L6 quando copiou na careta os amps do Fender. Lógico que esse exemplo é ilustrativo - ainda bem que existem os Marshall !!! Mas dentro de um amplificador, temos vários pontos onde uma economia porca de um fabricante pode comprometer a qualidade final do produto. Cito como exemplo rápido capacitores de acoplamento e desacoplamento, soquetes de válvulas, potenciômetros, etc etc etc, além é claro da qualidade das válvulas usadas. Nem quero falar dos transformadores de saída...

3) Quem saca eletrônica pode ver que dentro dos amplificadores temos vários pontos de "escolha"no timbre....Exemplo...no JCM800 temos logo de cara um capacitor de 680nF no primeiro catodo. Isso atua como um grande corta graves, e esse corte se reflete na característica final do amplificador. Existem amplificadores com os mais diversos valores de resistores e capacitores, e, apesar do circuito básico ser o mesmo para todos, o timbre final será determinado pelas escolhas feitas. Acho mesmo que todo mundo deve honras ao Sr. Fender que começou essa porra toda. Tem um exemplo escroto dos Giannini de baixo que tem um capacitor de 1nF nas placas da inversora. O sujeito que colocou esse capacitor ali achava na sua inocência que "baixos não tem agudos"....

4) Um amplificador feito por encomenda tem o potencial, desde que feito com carinho, sem economias porcas, de igualar ou mesmo superar as características de um amplificador de marca, já que não participa de um processo industrial onde "tempo é dinheiro"....

Abraços.

b0fh
Veterano
# mar/05
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Schenker
hehehe longe de mim falar mal da qualidade dos mesa boogie... são impecáveis mesmo. foda eh o precinho...

o que eu esculachei foi a empresa mesmo... esse lance que o cara faz com patentes absurdas pra encher o saco dos concorrentes eh coisa de empresa mala... pode parecer babaquice, mas empresas que fazem esse tipo de coisa nunca vão ganhar meus suados trocadinhos...

ah, e mantenho minha posição de que não tem nenhuma 'mágica' em amplificadores... se você tiver a paciência pode copiar um road-king, e se você usar componentes de qualidade igual/melhor ao original, a tua cópia vai ser igual/melhor que o original... e com certeza vai custar 1/3 do preço ou menos.

cheers

navalvula
Veterano
# mar/05
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guitartube
velho e meu gt2 é original e é pior do que o que o cacildo fez. se o cara faz um gt2 que é muito mais complicado que um amplificador valvulado. melhor . por que o ampli não pode ser melhor?
um logotipo não faz a menor diferença no som, o que faz a diferença são os componentes.

b0fh
Veterano
# mar/05
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AugustoPedrone

assino embaixo!

Schenker
Veterano
# mar/05
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guitartube

Ué, não entendi, em momento algum eu falei mal de clones aki, pelo contrário, eu sou favorável até que o fabricante pegue um projeto e o melhore. Afinal a marshall e a própria Boogie fizeram isto nos primórdios.

Eu mesmo utilizo um pedal que é clone do TS808/TS9, que é o Barber Direct Drive, mas o David Barber pegou o projeto original e melhorou, fazendo com que o Barber seja infinitamente melhor em som e qualidade de construção que os Ibanez.

Aquela máxima também se encaixa perfeitamente aqui: "Nada se cria, tudo se copia".

sds.

Schenker
Veterano
# mar/05
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b0fh

Uma certa "mágica" com certeza existe senão não estaríamos aqui batendo este papo, certo??

Tudo pode ser copiado, mas nem tudo que é copiado significa que é melhor que o orignal. Um exemplo disto foi até um luthier que me deu (um dos top five de São Paulo), certa vezperguntei para ele se ele me faria uma cópia de uma Les Paul, por que eu não queria ficar levando minha Custom para a estrada, ele me disse:"Não, não faça isto não, vai ficar caro pra cacete, vou ter que te cobrar muito e não vai ser o mesmo som". retruquei perguntando porque e ele acrescentou:"sei lá porque os caras tem a manha de fazer certas coisas que não são copiáveis fielmente, deveser a quantidade degordura que eles comem, pra fazer aquele som gordo de uma Les Paul . . ." hehehe.

Get the picture???

Pra dizer que não sou contra clones e ou cópias, eu realmente fiquei impressionado com a qualidade e o som de um ampli do Cacildo que eu vi. Acho que o moleque se não se desvirtuar vai ter um futuro muito promissor . . .

peace.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
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Schenker
Um exemplo disto foi até um luthier que me deu (um dos top five de São Paulo), certa vezperguntei para ele se ele me faria uma cópia de uma Les Paul,

Fala amigo. Me desculpe, não sei se vc entende de eletrônica, ou de lutheria, mas fabricar uma guitarra é algo BEM diferente de fabricar um amplificador, assim como fabricar uma Ferrari...

Instrumentos dependem de madeira, técnica e arte, e um monte de outras coisas que eu nem sei, pois não sou luthier.

Aparelhos eletrônicos, por mais "místicos" que sejam, se resumem a comportamentos físicos de componentes, algo totalmente mensurável. A arte está em "afinar" os componentes entre si e dar uma característica agradável ao conjunto.

Provavelmente um luthier faz o mesmo com seus instrumentos, mas domina técnicas totalmente diversas.

Grande abraço.

guitartube
Veterano
# mar/05
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navalvula
velho e meu gt2 é original e é pior do que o que o cacildo fez

Seu GT-2 pode ??????. Pega o esquema do Gt-2 do Cacildo e posta aí prá gente copiar as alterações que o torna melhor....... Posta os sons clean do hi gain e calif. se estiverem limpos posso começar a acreditar.


b0fh
guitarra boa eh foda de fazer por causa da madeira de qualidade que tá ficando rara hoje em dia

AugustoPedrone
Nem quero falar dos transformadores de saída...

Resumindo, a madeira esta para a boa guitarra assim como o trafo de saída está para o bom amplificador valvulado. Não sou especialista mas sei que Trafo é complicado e cheio de detalhes.
Meu pai me ligou falando sobre o Duovox que ele encontrou zero em uma loja, ele me disse que o som é mil vezes superior aos que encontramos em outros lugares ou com amigos que restauraram antigos. O que se pode concluir é - TRAFO original é foda, e os antigos da Giannini eram fodas.
Uma vez li que a fender desconfiou de um endereço para onde muitos trafos encomendados para a fender eram enviados. Neste endereço estava em formação a MESA, ou seja a Mesa começou com os trafos Fender.

Schenker
Tudo pode ser copiado, mas nem tudo que é copiado significa que é melhor que o orignal

Ë, eu prefiro fazer como o criador do tópico e pagar R$ 2.000 num Mesa Subway Blues usado mas original, do que empatar R$ 2.000 em uma cópia Marshallish+Fenderish+Soldanish+MesaBoggieish.... sem garantia de qualidade/durabilidade e sem retorno em caso de revenda. Existem bons contrabandistas, de repente até um novinho pode sair por R$ 3.000.

É o meu ponto de vista.

Schenker
Veterano
# mar/05
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guitartube

Sim, mas o meu ponto de vista é exatamente este!!!

se vc perceber o que falei, vc falou exatamente igual. Afinal, sem desmerecer os hand Made, porra, os caras das grandes marcas, para ficar na Boogie, fazem amplis a 30 anos, know-how adquirido é o que não falta pra eles . . .

sds.

Schenker
Veterano
# mar/05
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AugustoPedrone

Sim, eu sei as diferenças entre a construção de um e outro, foi mais para exemplificar que nem tudo pode ser copiado e ficar igual ao original . . .

JediKnight
Veterano
# mar/05
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aeeee, tenho bastante coisa pra ler amanhã no trampo !!

Schenker
Veterano
# mar/05
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JediKnight

Sim, discussões de nível são o que fazem as pessoas se desenvolverem . . . acho que este fórum estava precisando, foram pouquíssimos os tópicos que eu vi que se aproveitava alguma coisa, a maioria dos participantes levava as coisas para o lado pessoal e acabava tudo no maior xingamento, e isto, definitivamente, não é produtivo, certo?.

Aos "ampmakers" do fórum, eu tenho uma proposta: tenho a maioria dos esquemas dos amplis da Boogie, quem se habilitaria a fazer?? mas eu só pago se realmente ficar igual ao verdadeira, a gente faria um teste A/B com um dos meus boogies e veríamos se não tem diferença. Alguém se habilita??

sds.

JediKnight
Veterano
# mar/05 · Editado por: JediKnight
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Schenker
Gosto de ler as boas discussões aqui do forum de amp, aprendo um pouco com elas. Interessante seu desafio aos ampmakers

b0fh
Veterano
# mar/05
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desculpem a bagunça, mas perdi tudo isso ontem, tava ocupado destruindo meu tremendão SL... tirei até fotos de 'antes' e 'depois' rsss

Schenker
eh concordo que com guitarra não é tão simples fazer 'clones'... tem o lance da madeira como eu falei, e o 'toque de artista' desses luthiers bons... e também, como eu não manjo nada de luthieria a não ser trocar captador e regulagem, se o cara me disser que a guitarra é mágica não vou saber discordar.

agora com amplificador eu não caio nessa da mágica não. entendo os argumentos de quem prefere os originais, como 'garantia', 'assistência', 'valor de revenda'... mas o único que eu concordo mesmo é o valor de revenda. Um amplificador bom não precisa de garantia nem assistência técnica. Qual foi a última vez que algum boogie teu deu pau? aposto que nunca deram...

AugustoPedrone
Aparelhos eletrônicos, por mais "místicos" que sejam, se resumem a comportamentos físicos de componentes, algo totalmente mensurável. A arte está em "afinar" os componentes entre si e dar uma característica agradável ao conjunto.
pois é. e uma vez que isso tenha sido feito, pode ser reproduzido ad infinitum. o valor e o comportamento dos componentes eletrônicos é sempre igual, ainda mais hoje em dia que tudo tem tolerância de 1%...
quanto aos 'trafos de saída' mágicos... heh... como pode uma lenda dessas existir... gente... transformador eh só um monte de fios enrolados numa bobina e enfiados dentro de um núcleo de ferro... tem algumas manhas na construção desses trafos para extender a resposta em frequência pra audio (ou até mesmo atenuar algumas no caso de amps para guitarra), mas tudo isso é extremamente manjado a pelo menos 50 anos... e tem um monte de livros e manuais sobre isso. Essa história da 'mágica do trafo' eh pura conversa mole pra boi dormir.

buenas, depois eu continuo :)

Schenker
Veterano
# mar/05
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b0fh

Sim, com certeza, nenhum dos meus boogies nunca deu pau, mas também não vou dizer que os Boogies nuncaderam pau, o Triaxis de um amigo meu bichou com dois meses de uso (apesar do meu nunca ter dado nada).

Mas, na verdade, eu não acho os Boogies tão caros assim, vc tem que ver o preço lá de fora e não o daqui para poder fazer comparações (o custo aqui na verdade é alto por causado imposto deimportação, de 60%, mas se vc souber o famoso "jeitinho" brasileiro de como não pagar - como eu - o preço fica até mais barato que um hand made daqui. Por exemplo, comprei um cabeçote DC-3 por 600 usd (com o frete já), com taxa de câmbio da época de 2,80, o boogie saiu a 1700,00 reais!!, mais barato que qualquer hand-made daqui!!! e com certeza, com qual vc ficaria??

sds.

Mark GG
Veterano
# mar/05
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Schenker

Esse seu desafio bem interessante...

b0fh

Realmente discussões deste nivel q queremos ver no forum....para mim sempre um aprendizado a mais

peace for all

b0fh
Veterano
# mar/05
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Schenker
como é esse DC3? 1700 eh realmente barato... agora 7.200 num blue angel, que nem eh tão bom e tem um errinho no projeto (!!), usado e bem surrado, ai eh foda neh.

quanto ao 'desafio do hand made', eu tou fora... se eu fizer um, mesmo que o som fique melhor que o original, vai ser tão feio e tosco que ninguem vai querer hahahaha. deixo isso para os mais talentosos :)

alias, inclua nesse desafio que o A/B tem que ser feito com a mesma caixa... por incrivel que parece, uma coisa tosca como um alto falante dá uma bela diferença no timbre.

b0fh
Veterano
# mar/05
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Schenker
ah quanto ao triaxis que deu pau... eh o excesso de chips made in taiwan que tem dentro daquilo... ai não tem como, sempre vai dar pau... alias, já mencionei que não boto fé nessas coisas MIDI-controlled? eu sou da idade da pedra, gosto de knobs e chavinhas... pelo menos esses nunca dão pau.

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