Realizei meu sonho! Comprei um Mesa Boogie!!!

Autor Mensagem
Freeman
Veterano
# mar/05


Fui na teodoro testar uns equipos pra decidir de uma vez por todas qual ampli comprar:

Testei o Fender Blues Junior e achei o clean muito legal, o reverb animal!!!

Testei o LC15R ele é um ampli muito legal, drive mais agressivo que o Fender mas ainda assim e bem vinatage tipo Vaughan!!!

Apessar de achar muito legal esses dois amplis tinha em mente um Lc30 II devido a maior potécia, e testei um !!!!!!

Apesar de ele ser da linha Lc do 15R ele é muito mais Agressivo o drive é mais poorrada ja da pra tipo tocar um Purple que rola numa boa!!!

Mas a melhor parte foi quie pesquisando o preço do LC 30 II eu acabei achando um Mesa Boogie Subway Rocket Usado, meu sonho sempre foi ter um Mesa e fui testar o Subway!!!!!!

Cara o ampli tem um clean cristalino, muito legal mesmo, adorei o timbre, quando o vendedor colocou o drive ai foi piração, eu quase GOZEI ele tem um drive fantastico, tirei alguns riffs do Santana e do Petrucci que sairam muito legais e não tive nem como pensar nos outros amplis que eu testei antes, acabei fechando esse mesa, vou ficar um pouco duro por um Tempo mas realizei um sonho de anos que é ter um Mesa Original : ) .

O Melhor da historia e que por um pouco mais do valor de um V8 eu peguei um mesa All-tube de 20 Watts valvulado, não so porque é mesa mas eu amei o ampli!!!!!!!

Espero ter conseguido espressar o que agora eu estou eu estou sentindo!!

Um Abraço a todos !!!! do Freeman : )

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


Free man dah uma passada no meu topico plase!!!!!!!!!

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


Hyllop
Como acho seu tópico :::?????

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman

Parabéns!!! E bem vindo a família da "Fazenda dos Timbres". desde a minha adolescência sou louco por boogies, depois que vc compra o primeiro não para mais!!! já estou indo para o meu quinto ampli boogie e não tenho a mínima intenção de parar!!!!

sds.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker


É cara relamente não tem pra niguem boogie é boogie, pode falar o que for desses marshalls!!´

Mas versatil, cristalino e Porrada é Mesa Boogie !!!

Sinceramente pra guitarra gostei do clean dele mais do que do fender que eu testei!!!

Não que não tenha fenders com clean melhor
( Para os amantes de Fender );

Mas pra combinar o clean com distorção moderna (versatilidade) !!!! : )
è mesa Bóogie!!!

Abraços !!!!

funtastic
Veterano
# mar/05
· votar


Eu até imagino... Meu sonho sempre foi ter um desses, qto pagou? Depois grava uns sons ai pra galera.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


funtastic

Cara ele é usado, mas ta muito conservado e paguei R$2000,000 ,

Sinceramente achei um puta negocio !!!!!

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman

Experimente ligar outro falante (de preferência de 12") então na saída de ext speaker para ver como ele vai melhorar . . vai dar uma ampliada no som dele que vc não acredita, vai ajudar bastante o falante interno dele, que é de 10".

sds.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


Qual eu der uma aliviada eu pego uns, depois talvez eu pegue uma caixa com celestions sei la!!! depos eu penso nisso agora não tenho grana, e to so começando a sentir o gostinho, na verdade so vou buscar o ampli segunda mas hoje eu dei um sinal pra garantir, ele ta reservado pra min!!!

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman


Show, assim que pegar coloque sua opinião aki, ok??

abraços,

sds.

lespaulbabilon
Veterano
# mar/05
· votar


Quanto pagou nele?

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


lespaulbabilon

ele já respondeu isto . . .2.000,00.

funtastic
Veterano
# mar/05
· votar


Eu fui na teodoro esses dias e vi um Mesa Boogie dual rectifier na gang usados, quase morri de vontade de compra-lo.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


funtastic


Esse é foda, R$ 7.200,00 !!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


funtastic
era um blue angel? vi ele la hj... tão pedindo 7200? putz... tava bem surrado já, e com falantes de 10, acho... 7200 my ass

bgdaniel
Veterano
# mar/05
· votar


Por mais que seja bom, boogie não chega as pés de um soldano ou rivera! Se m dia tiverem a opurtunidade experimentem, Mais concordo que quero muito um retrovert rectfied

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


bgdaniel


Sei la ai é uma questão de gosto, e nao gsto muito do timbre do Soldano.

É uma questão de influencias, eu como ouço muitos caras que tocam com Mesa acabo gostando mais do timbre do Mesa.

Sei la meu, porque sera que a galera adora um Marshall???? A maioria desses caras que fizeram sucesso no Rock'n Roll das últimas decadas usou Marshall!!!

Então a galera paga um pau pra Marshall!!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
É por isso que tem neguinho aí que nunca tocou no ampli e quando vc pergunta qual ampli o cara mais curte cita ele. É foda isso pq vc pode pegar o mesmo equipo do cara famoso que nao sai o mesmo som cara. Talves fique até estranho e diferente do que vc espera.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


bgdaniel

Kra Soldano e Rivera são excelentes amps também, mas agora vc falar que os Boogies não chegam nem aos pés é de um descalábrio sem tamanho.

Já tive um Soldano SLO e um Rivera Knuclehead 55, a construção é fantástica, já os timbres, principalmente do Soldano não me agradaram muito e Rivera se vc não sabe, os primeiros eram cópia dos Mesa, já que o Paul Rivera trabalhou na Boogie.

bgdaniel
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
Sim, concerteza é uma questão de influencias e gostos.

funtastic
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Tasva bem surrado mesmo, nem perguntei o preço pra não ficar desanimado... R$ 7200 prefiro pegar um Hand made e sobra uma puta grana ainda...

SK8Boy
Veterano
# mar/05
· votar


Soldano, Riviera e Mesa estão na mesmo padrão de qualidade, o porém é que o mesa tem muito marketing(Viva o New Metal!)e por isso o pessoal os defende com unhas e dentes!
Quem nunca tokou, procure e teste os amp. Randall, com certeza vcs vão se surpreender; se eu tivesse grana compraria na hora!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


pssst vou contar um segredo pra vocês, mas não espalhem.

qualquer amp desses idolatrados (randall, mesa-bug, dumble, marshall, fender, VOX, rivera, etc) usa circuitos discretos extremamente manjados deste o tempo que avó era virgem. Não tem segredo nenhum... 2, 3, 4 ou até mesmo 6 (5150) estágios amplificadores a triodo, mais um estágio de potência AB1 push-pull usando EL34 ou 6L6. Se você pegar o circuito de um mesa-boogie 50/50 e comparar com o de um fender bassman dos anos 50, eh praticamente igual.

Ridículo aquele viadinho do randall smith (dono da mesa boogie), que não manja porra nenhuma (a não ser marketing), e que fica patenteando circuitos que ele copiou do radiotron e processando os outros fabricantes... ninguem merece... eu até achava legal esses amps da mesa, mas depois de conhecer mais sobre as 'práticas corporativas' dos caras, nem fudendo q eu compro alguma merda deles.

Querem uma sugestão? em vez de ficar sonhando com essas merdas, peçam pra alguem fazer um 'clone' (tem trocentos negos fazendo clones desses valvulados famosos aqui no brasil) do seu amp favorito, e monte uma caixa com falantes BONS. Vai ficar igualzinho aos originais de 10.000 reais e vai custar no máximo uns 3.500, com caixa 4x12 e tudo.

cheers

Pyterson
Veterano
# mar/05
· votar


é isso ai depois é so comprar um selo com o nome do seu amp favorito e colar.....rssss

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
falo tudo

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Depois dessa discussão acho melhor ficar com meu Meteoro... hehehhee... Mas que catalogo da Mesa é uam coisa linda é mesmo.... Viva o Hand Made !!!!! Qto masi melhor pois vamos er muitos timbres de guitarra diferente.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
É, realmente o cara não deve manjar nada, só construiu um império de cerca de 150 milhões de dólares . . .

E vc é o famoso quem mesmo??

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
É, realmente o cara não deve manjar nada, só construiu um império de cerca de 150 milhões de dólares . . .

E vc é o famoso quem mesmo??

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

\m/!!!

por isso q vc eh meu guitar hero

guitartube
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman

Parabéns pela compra. Um hand made não seria a mesma coisa.




Vai ficar igualzinho aos originais de 10.000 reais e vai custar no máximo uns 3.500

Acho difícil. Se seguirmos esta idéia vamos poder comprar uma Shelter strato com a mesma madeira e peças "equivalentes" a fender americana e dizer que é a mesma coisa. Construir uma Golden LP usando mogno e dizer que é igual a uma Gibson LP. Deste jeito Fender Americana = Fender Mexicana = Fender Japonesa = Shelter SX. Prá que gastar 5000 numa Americana se podemos comprar uma Shelter SX por 500?

O amplificador pode satisfazer a muitos e até ser bom, mas igualzinho.... Nunca.

Tem alguem aqui de Rio Claro que faz Ferrari clone? Tô querendo uma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Realizei meu sonho! Comprei um Mesa Boogie!!!