Relação entre a potência do cabeçote e a potência dos falantes

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


olha no manual diz q impedancia é 8, só q são dois falantes;;; será q é 4 em cada um.;.. somando e dando 8?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


ou é 16? juntando 8 de cada...? Olha o amp é mono.. um fio desse pra o primeiro falante daí o outro falante vata o sinal do falante ao lado, saca?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


o outro falante cata o sinal.. corrigindo

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Veja...

Se saem dois fios do amplificador, os dois fios vão para um falante e depois os mesmos dois fios vão para o segundo falante => Os falantes são de 16 ohms e estão em paralelo, fazendo 8 ohms no total

Se saem dois fios do amplificador, um deles vai para um falante e outro vai para o outro, e os dois falantes se interligam por meio de um fio só => Os falantes são de 4 ohms e estão em série, fazendo 8 ohms no total.

Com seu amplificador tem saída de 8 ohms, vc pode ligar direto um 12pw3 ou outro de 8 ohms e tirar a máxima potência possível.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


sacou ,, desse um par de fios só.. .positivo e negativo... liga no primeirro falante e o outro cata uma extensão desse

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


vai aumentar o volume né..?esse falante?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


esse selenium dá um timbre legal?

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Não dá para saber se vai ficar mais alto...Depende dos seus falantes atuais. Posso dizer que, caso ele seja colocado numa boa caixa acústica, vc terá um grave mais encorpado, devido ao aumento da área de cone.

Veja o tópico sobre o 12pw3 aqui no Fórum e leia o que o pessoal acha dele.

Abraços.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


olha tenho certeza q aqueles falantes tem potencias erradas.. pois tá uma merda, n aguenta nada..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


olha,.n quero muito grave não.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Pode ser o amplificador distorcendo também... Vc só vai determinar quem é o culpado se ligar ele em outra caixa que esteja boa !!!

Veja que 60 watts transistorizados nem é muita coisa...ainda mais com os watts de mentira que os fabricantes costumam divulgar...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


se acha q pode ser o amp q distorce tb? nunca tinha pensado nisso

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


olha mandei um chegado aqui q trabalha na melhor eletronica daqui dar uma olhada.. e disse q n achou problema algum no amp..desmontou tudo
olhou cada parte

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


a saida estava perfeita, o pre tb... mais saca o cacildo o cara q faz amp.? ele disse q consertou um warm uma vez.. e se aterrorizou,, tudo lixo as peças......nenhuma.. peça prestava;;;

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


vo te q trocar essa merda esse ano...

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é...um amp de guitarra com 2 falantes de 8 polegadas não pode ser levado à sério.

Abraços.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


valeu

glauber
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é...um amp de guitarra com 2 falantes de 8 polegadas não pode ser levado à sério
ahuahuahauhauhauauaauauahuauahauauahuahauha... muito bom!

glauber
Veterano
# mar/05
· votar


alguém sabe qual eh a sensibilidade do falante de 15 q vai no rx 100 da meteoro (baixo?) quero comprar um outro similar...

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


To pra comprar um head hand made de 100W e queria saber qual deveria ser a potência de cada falante se fosse uma caixa 2x12''. E se fosse 4x12''(tipo o MHA 2000 da meteoro).

chris77
Veterano
# nov/06
· votar


dúvida

como se calcula a pontecia final do som??? Pega a potencia do cabeçote e a sensibilidade do falante e faz que conta?

carlos adolphs
Veterano
# nov/06
· votar


chris77
Olha meu tópico sobre AFs.Um abraço!

chris77
Veterano
# nov/06
· votar


carlos adolphs
cade seu tópico carlão?

boleterodectba
Veterano
# nov/06
· votar


Krist Novoselic
seu problema é o amplificador ruim, não rende potência e a equalização não atua bem. Se vc comparar com um staner de mesma potência sentirá uma enorme diferença pois eles falam muito mais que os warm.

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


Ressuscitando o tópico!!

Tenho uma potência de 300rms (150 por canal). Uso ela pra voz, violão e teclado. De vez em quando taco uns efeitos leves no violão e voz (principalmente modulações e simulações de acústicos). Qual deve ser a potência de cada falante??

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


pô ajuda aí galera

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA
250WRMS, no mínimo.
Abç

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
verifiquei q no manual da falante selenium 12pw5 300rms (que virá na caixa q to querendo pegar) menciona o seguinte:
"COMO ESCOLHER O AMPLIFICADOR
O amplificador deve ser capaz de fornecer o dobro de potência RMS do alto-falante. Este headroom de 3db deve-se à necessidade de acomodar os picos que caracterizam o sinal musical." confesso, que isso não teve muito sentido pra mim, o que não conta, pois sou leigo no assunto.
Mas, qual o "correto"? falantes com menos ou mais potência que o amp?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA
Com mais. Esse Selenium 12PW5 é um bom falante, eu uso o modelo 15PW5 p/ meu Meteoro 400MB, que fornece 200WRMS em 4 ohms.
Abç

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o som fica bom? vc usa pra quê? vc usa junto com corneta e tweter?
outra coisa: esse falante 15pw5 é de 350rms, pra uma saída de 200rms do seu amp ok? no meu caso, o amp fornece 110 rms (por canal) em 8ohms e 150 em 4ohms. um falante de 300rms está adequado? (penso em pegar outro amp).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relação entre a potência do cabeçote e a potência dos falantes