Diferença de um som com 2 falantes para um de 4 falantes da mesma potencia?

    Autor Mensagem
    felon57
    Membro Novato
    # abr/15


    Bom dia galera.
    Estou com uma dúvida muito grande.
    Eu estou prestes a comprar um par de caixas amplificadas para usar
    meu teclado ligado a elas.
    Eu estive vendo um par de caixas nks pk1000 300w rms(150 rms cada), cada uma com 1 auto-falante e três tweeters, as vi tocando e são muito boas e custam 550,00. Só que eu acabei encontrando este mesmo modelo com 600w(300 rms cada) cada caixa com 2 falantes e três tweeters, sendo estes auto-falantes todos da mesma potencia, Só muda que um modelo tem duas a mais e custa 900,00.

    A diferença de potencia de uma pra outra é muito grande apesar dos falantes terem a mesma potencia?

    kiki
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    felon57
    cara, pesquisa mais sobre amplificadores, potencias e caixas pra entender, suas duvidas podem ser sanadas só lendo o que já está pelo fórum.

    A diferença de potencia de uma pra outra é muito grande apesar dos falantes terem a mesma potencia?
    o falante não dá a potencia. o falante tem um limite de potencia que ele aguenta, mas quem dá o "tamanho" do som é o amplificador.

    Eu estive vendo um par de caixas nks pk1000 300w rms(150 rms cada)
    Só que eu acabei encontrando este mesmo modelo com 600w(300 rms cada) cada caixa com 2 falantes e três tweeters, sendo estes auto-falantes todos da mesma potencia,
    São caixas amplificadas em par, uma tem a potencia e a outra é passiva.

    se são caixas amplificadas similares mas uma tem 300w e a outra 600w, a potencia dos amplificadores é maior, portanto mais som. não tem a ver diretamente com a quantidade de falantes.

    não é só botar um falante a mais, é mudar o sistema de amplificação.
    se pegar a caixa de 300 w e botar dois falantes ela vai continuar com a mesma potencia.

    voce tem que pensar no seguinte:
    - voce precisa de quanta potencia nas suas apresentações? 300w já é coisa pra burro. eu não sei se é útil ter 600w na mão só pra ligar um teclado.
    - voce ta com essa grana disponivel? nao precisa gastar em outra coisa?

    boblau
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    felon57

    em se comparando os dois sistemas, um com duas caixas de dois falantes e 300 W e o outro com 4 falantes e 600 W, no segundo caso não só vc terá muito mais volume, mas também terá uma resposta mais completa das frequências dos teclados. Isto se dá pelas diferenças de alto falante para alto falante, mesmo sendo do mesmo fabricantes e iguais. A pressão sonora também será outra. Isto vale R$ 800,00 de diferença?

    Será que com R$ 1.800,00 vc não consegue um equipamento mais específico e profissional para teclados? Eu vi um Roland KC110 que era muito show....

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Essa caixa é cilada...

    felon57
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: felon57
    · votar


    Entendi galera mas vocês acham que compensa mais a qual de acordo com os valores?


    Essa caixa é cilada...



    Porque acha isso amigo? Eu já vi as de 300w tocando e são uma maravilha.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Cara... Pra retorno individual de teclado, fones sempre serão a melhor resposta. Mas se precisar que seja aberto, para ouvir os demais, ou se fazer ouvir pelos demais, pegue um retorno mais compacto principalmente.
    É um trombolho isso, e 300W é potência. Não sei se vai precisar disso, e não tem nenhuma garantia da resposta do bicho. Quero dizer ouvir uma música pronta é uma coisa, mas ouvir um instrumento individual é outra. Também a angulação dele não favorece o uso. Um angulado seria bem melhor.

    felon57
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    Entendi. Mas usar o teclado não será o unico fim para essa caixa. por isso eu escolhi comprar ela invés de um monitor de audio profissional.

    Cara... Pra retorno individual de teclado, fones sempre serão a melhor resposta.

    Boa dica! Talvez eu compre um Headphone pra usar no teclado.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    É a prática da estrada, aliada a um tecladista desvirtuado xD

    felon57
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: felon57
    · votar


    Você conhece o teclado wk7500 da casio?

    É melhor que o S550B?

    Aparentemente possui mais de gravação que o S550B..

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Respondi lá no "pótico" certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença de um som com 2 falantes para um de 4 falantes da mesma potencia?