Fiz um grafico de resposta para comparar os Celestion e Eminence...

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# fev/05


Eu fiz o grafico comparando o Eminence V128, o Governor e o Celestion Vintage 30.
So preciso que alguem faça um link pra eu postar a foto, pois nao sei como fazer isso.Alguem deixa o email e eu mando.

Dai vcs baixem, vejam e comentam...ok?

Wing
Veterano
# fev/05 · Editado por: Wing
· votar


vai no www.imageshack.us e hospeda

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


faz um fotolog, é rápido e fácil, tenta no www.fotogold.com.br

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


me parece que já tem gráificos nos sites da eminence e celestion. Que vc concluiu com seus gráficos?

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


Wing
Randy78

Ok...vou ver como faço


Randy78
os graficos vem em escalas diferentes uns dos outros...
eu coloquei todos num mesmo parametro, dai vcs analisam os tres juntos, fica mais facil...

e pelo que eu vi....os eminence tem resposta mais ampla em graves e maior performance....

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


ae postei aki o grafico: http://img202.exs.cx/my.php?loc=img202&image=graficoderespostadefreque nciae.jpg

Tazima
Veterano
# fev/05
· votar


metropolisamp

Muito legal! Parabens! Como voce obteve essas medições?

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


metropolisamp
ótimo trabalho!
não sou um profissional nessa área, mas pelo que vi o v128 parece ser melhor, mais plano.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
depende da aplicação
pra guitarra o melhor eh o vintage 30, tem menos agudos (e graves tb)

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


o G12T75 tem menos graves que o vintage 30, porém os metaleiros preferem ele mesmo assim, pq isso? que eu saiba pra metal é bom ter muito grave.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
sei lá bicho... metaleiro eh tudo estranho msm.. hauahuahauha

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


Tazima

eu pequei no site mesmo...soh coloquei na mesma escala e parametro...

Randy78

o v128 eh mais plano mesmo, mas eu tenho medo do pico em 2 e 3 kHz, ele chega a mais de 110 dB, eh muita coisa...isso deve atrapalhar...tipo, vai dar a sensação de muito agudo, mas vai ser um agudo concentrado nesse pico, pra concertar isso soh com EQ grafico...


Uma coisa qu agente tem q pensar, eh que os kras q usam o Vintage 30, tipo Slash, Petrucci...eles tem uma parede de caixas, isso faiz aumentar muito o grave, agora nao sei, pra nois que monta uma caixa com dois falantes se nao eh melhor pegar um falante com mais grave...
oq vcs acham?

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


Uma coisa qu agente tem q pensar, eh que os kras q usam o Vintage 30, tipo Slash, Petrucci...eles tem uma parede de caixas, isso faiz aumentar muito o grave, agora nao sei, pra nois que monta uma caixa com dois falantes se nao eh melhor pegar um falante com mais grave...
oq vcs acham?


acho que faz sentido, as caixas que os famosos usam são geralmente fechadas e dão mais graves mesmo, uma caixa aberta pra conseguir o mesmo grave talvez seja preciso um falante com mais graves no som.

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78

isso da caixa ser aberta tb eh um fator, mas vc pode fazer ela com dois falante toda fechada, eu faria assim...
outra questão eh a quatidade de caixar que usam...aumenta muito o grave...

bebm
Veterano
# fev/05 · Editado por: bebm
· votar


O vintage 30 é o melhor!

Se vcs analizarem os outros falantes tem um grave acentuado proximo a 20hz perto do Vitage 30 e esse grave pra guitarra é muito feio! Nem existe esse faixa de frequência num som duma guitarra! O grave começa ali em 80hz e se vcs observarem o vintage começa exatamente onde deve-se começar!! Proximo a 80hz! E se vcs forem ver ele trabalha mais linear apos essa frequência que os outros falantes! ele tem uma queda proximo de 20khz mais tb não muda nada pois a guitarra n reproduz essa faixa de frequência tb n!

40hz pra baixo de 12khz pra cima é meio feio em guitarra! Pelo menos eu acho! Isso conversando de som distorcido pq se o som for limpo ai que n muda nada mesmo!! É isso ae!
Essa é minha analize... pelo que sei... pois mecho muito com som... gravação etc... e tiro bons sons de meu set! E nas gravações que faço aqui em casa! As vezes bem melhores que o de muitas bandas que gravam em grandes estúdios!

Como a comparação é Celestion x Eminence... pra se fazer um bom amp com eminence... dos que eu vi ai eu escolheria o The Governor fácil! Pois se assemelha mais ao Vintage 30, pra te falar a verdade ele as vezes pode gerar um som até melhor que o Vintage 30!

Fernando
Veterano
# fev/05
· votar


o G12T75 tem menos graves que o vintage 30, porém os metaleiros preferem ele mesmo assim, pq isso? que eu saiba pra metal é bom ter muito grave.

O G12T75 não tem quase nada de médios, eles são "scooped", saca? Equalização em V mesmo, por isso os metaleiros adoram.

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


bebm

ok bebm! obrigado pela resposta!!!
mas soh uma observação: vc disse que tem uma acentuação em 20 Hz, nessa frequencia todos falantes respondem igual ok???
disse tb em 20kHz!!! ele cai em cerca de 5kHz...ok?

o diferença maior eh no grave...

o grafico que por enqto acho ser melhor eh do Governor, com um reforço de graves...por nao usarmos uma parede de caixas...que aumenta o grave
agora soh resta saber qual fidelidade de resposta desses falantes, ai sim pode ter muita diferença, alguem sabe dizer???

bebm

bebm...vc poderia entrar em contato comigo por email tb???
queria tb algumas gravações suas, saber seu set...
seria possivel????? meu email eh metropolisamp@yahoo.com.br

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


metropolisamp
bebm
Qual seria um bom Jensen compatível com o Vintage 30? Os Jensen tem um preço mais em conta que o Celestion.

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


que vcs acham desse Jensen http://www.tube-town.de/produkte/speaker/jensen/jensen-speaker.html é o modelo JCH 12/70, ele seria compativel com o vintage 30?

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


http://www.sica.it/prodotti/jen-chi.htm esse site é mais completo

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78

Ola Randy...me desculpe a demora...to na correria...

Intao esse Jensen, fazendo uma analise rapida, vi que deve ser bom pra metal...ele tem graves e agudos fortes, com menos medio(principalmente medio grave)
Soh tenho medo do pico de 2 a 4kHz...pode dar uma falsa impresão de agudo, dai vc abaixa o agudo no amp e acaba abaixando toda faixa de agudo, teria que abaixar um pouco essa frequencia do pico...nao sei...

e eh um falante bem forte neh...140 watts...

qto sai um falante desse???

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


cara não sei quanto sai um desses, mas um behringer gmx v-tone 212 vem com 2 desses e ta 1.549,00 aqui em curitiba, eu tava pensando em comprar um desse e depois trocar os falantes, mas acho que ainda vou usar por um bom tempo esses jensen, quanto aos agudos, deu pra perceber mesmo que tem uns picos bem altos, mas pretendo comprar um GE-7 e dar uma boa reduzida nesse pico.
Valeu pela resposta, eu pretendia trocar os falantes logo cedo pra revende-los novos, mas como curto um rock mais pesado vou ficar mais um tempo com ele até conhecelos bem e ver se tem necessidade de troca-los.

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78

se eu fosse vc pegaria essa grana e comprava um HandMade valvulado...
oq vc acha?

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


é que uso distorções bem fortes, como zoom tri-metal, não conheço um valvulado hand made com tanta distorção, e como vou usar pedal não iria compensar, porém se tivesse um valvulado com grande distorção com certeza pegava um (eu queria um mesa, mas é grana de mais).

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


pega um mesa-rectfier acho que um combo sai uns 2500...a distorção eh bem forte...dai nem precisa de pedal e pedaleira...

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25540817

esse amplificador aí é o Horizon. custa 2500 reais e é baseado no mesa dual rectifier. pode ser uma boa pra vc...

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


já vi o som desse, é ótimo, mas não tenho grana pra tanto, to com 1.600,00 só e acho que aquele cabeçote mais uma caixa 1x12 custa uns 3.000,00, mas um mesa dual rectfire é o maximo que eu imagino de um head, talvez um dia eu tenha um desses.

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Randy78

foi nesse amp que eu pensei...da kra da LifeSound...o kra eh muito gente boa...

acho que se fiz um combo fica mais barato...

mas junta grana eh foda...neh...

bebm
Veterano
# fev/05
· votar


metropolisamp

pega meu msn ae cara! bebm@globo.com

Olha vc interpretou algumas passagens de forma errada... eu não tenho como especificar a frequencia correta pois no grafico estaum ilustrados somentes as frequencias limites para o teste! Logo quando me referi proximo a 20khz e proximo a 20hz não era em termos de frequência e sim em termos da imagem do grafico! :)

Mas é isso! Eu acho que o ultrabass e os simbilados dexam os sons de guitarra cansativos! e outra frequencia que se deve tomar muito cuidado é 1k a 2-3k pois pode tornar o som extremamente irritante pikos nessa frequencia!

metropolisamp
Veterano
# fev/05
· votar


bebm

Ola bebm...baixei o Fruit Loops...mas o som de batera eh tudo muito eletronico...queria um bem parecido com acustica mesmo...esse eh eh bom pra Techno...

com relação as frequencias do grafico...elas estao divididas sim...vai de 20 a 20.000 Hz...a cada divisão significa assim...20Hz...30Hz.......dpois 100Hz...200....depois 1000...2000...entendeu

eh um grafico de frequencia X dB...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz um grafico de resposta para comparar os Celestion e Eminence...