Eminence x Celestion

    Autor Mensagem
    bebm
    Veterano
    # dez/04


    Quem conhece a fundo as duas marcas e pode opinar... me diz ae:

    1- A Celestion é muito superior a Eminence?!?! Pq o preço dos falantes da Eminence são bem em "conta"... e eles me parecem ser BEM bom e
    similares aos da Celestion!

    2- Pra mim fazer um caixa de 4x12 com falantes Eminence... com punch, médios gordos e um agudo que não seja estridente, somente esteja lá para definir o som e dar um pouco de brilho... quais falantes vcs acham que eu devo usar!??!

    3- Quem conhece fale das caracteristicas dos falantes mais famosos, tanto da Eminence quanto da Celestion! E pra qual tipo de som cada um é melhor... e com qual construção eles soam melhor tb(ex: 2x12", 4x12").

    É isso valeus galera!

    Sites:

    www.celestion.com
    www.eminence.com

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nunca toquei com eles pra saber, mas a maioria das pessoas que fazem caixas e amplis hand-made usa Eminence

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aproveitando o topico, qual um falante bom pra baixo? quero um jogo de 1x15 + 2x10 + drive com medios e graves bem definidos e tals!!! vlws!!!

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm

    Bom, vou tentar te ajudar:

    1- A Celestion é superior à Eminence sim, porém nem tanto assim...... a Celestion tem bastante nome, e excelentes falantes, mas o pessoal que conheço têm feito ou encomendado caixas com Eminence e o resultado tem sido muito bom......... considerando que às vezes um Celestion pode custar até 3 vezes o preço de um Eminence similar em tamanho e potência... e oferecendo, talvez, 80% da qualidade do Celestion..... eu iria de Eminence com certeza!!

    2 - O único modelo que eu ouvi falar é o The Governor, que parece ser muito bom........ pelo que me lembro custa em torno de 250 reais.

    3 - O Celestion G12T-75, se não me engano, é o falante utilizado nas caixas Marshall 1960A e B........ e é caro pra cacete (uns 600 pila), mas acho que vale o dinheiro investido....... se vc for profissional...... tem também os Greenback, que agora foram remodelados eu acho, esses são vintage......... são fodões, baixa potência e alto preço......... se não me engano eles eram empregados em alguns amps Bluesbreaker da Marshall.........

    Acho q é isso......... só o que eu sei..... hehehehehe!! Abraços!

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se for comprar compre já, depois de fevereiro os preços costumam subir e por ser importado o dollar hj ta até bem baixo.

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara eu to olhando! N posso comprar esse ano, ainda n tenho dinheiro... mas realmente os alto-falantes me pareceram BEM boms cara... eles compiam os mesmo estilos dos Celestion... tem muitos correspondentes! É só olhar as especificações...

    Eu vo procurar lá... quero um que me dê uma frequencia completa de médios um grave não muito grave... mas que de um punch... e agudos suaves para definirem e darem brilho... to pensando qual eu pego! ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha, é só uma opinião, mas não vejo (ouço)muita diferença entre um Eminence e um Sellenium PW-3 ou PW-5.
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    hehehe, massa issu q vc flw, acho q vc entende do negocio, queria tirar uma duvida, qual a melhor opção pra usar para caixa de baixo, o PW-3 ou PW-5? vlws!!!!

    allanjj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu marshall tem celestion e eu afirmo a qualidade deles! vale a pena investir em celestion!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Que o Celestion é bom a gente sabe velho ehehauheuahea a gente tá querendo saber é se o Eminence é tão bom quanto o Celestion!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Depende do seu amp. Eu, por exemplo tenho um Meteoro 400MB e uma caixa com um 8PW3 com capacitor para cortar frequências graves e u 15PW3 ligados em 4ohms. recentemente decidi trocar os falantes para um de 10PW5 e 1 15PW5.
    Se vc tem um cubo Meteoro QX100 o 15PW3 vai bem.
    bebm
    O Celestion é melhor.
    Abç

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A galera usa o Eminence pq eh bom, tem qualidade internacional e nao custa tao caro. O celestion realmente eh melhor sim e quem tem a grana pode pegar sem medo. O eminence eh uma alternativa mais barata de qualidade boa. Sao como JCM900 e JCM2000. O JCM900 eh bom sim mas perto do 2000 eh notavel a diferença de qualidade (os diodos falam mais alto hehe).

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    3 - O Celestion G12T-75, se não me engano, é o falante utilizado nas caixas Marshall 1960A e B........ e é caro pra cacete (uns 600 pila), mas acho que vale o dinheiro investido
    esse celestion é usado nos amplis da Randall, dependendo do preço do ampli vale a pena comprar um desses, mas creio que mesmo sendo SS o preço deve ser pra lá de 2.500,00

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    G12T-75 - O malmsteen só usa esse nas suas caixas!! mas acho q ele eh patrocinado pela celestion.

    Fernando
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Fernando
    · votar


    bebm
    Vai no site da Eminence e dá uma conferia no falante The Governor, da série Roadcoat. Ele tem esses médios que você ta procurando, e a galera ta elogiando eles. Deve estar uns R$230 na Torau em Sampa, que é distribuidora oficial da Eminence.

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    karamba, tava vendo os preços do celestion G12T75 e do eminence The Tonker, o celestion é só 180 reais a mais (2x12), será que vale a pena comprar o eminence só por uma economia de 90 reais por falante? as vezes lendo os dados tecnicos o eminence parece ser melhor, mas não manjo muito disso pra poder dizer qual é o melhor.

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ps, 2 the tonker ta US$360,00 (o par)

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Randy78
    ps, 2 the tonker ta US$360,00 (o par)

    Ih cara, isso ta errado! Um Eminence The Tonker sai $89,00 nos EUA. Aqui no Brasil ta R$225. Um G12T75 ta R$560!!!

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    esses preços fora me passados pela MG, quem me dera pagar só 225 reais num the tonker. Aqui a caixa marshall 1936 com 2x12 (G12T75) ta uns 2.300,00, se eu conseguisse fazer uma dessas com falantes de 560 reais seria uma maravilha.

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, na mgmusic o G12T75 ta R$563... Como disse no outro tópico, amanhã vou ligar pra Torau e pegar o preço do The Tonker, aí posto aqui.

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernando
    o da MG ta esse preço mesmo, eu to calculando 1150,00 pq vou comprar 2 e ainda tem o frete a pagar. Será que a Torau vende por internet/telefone para curitiba?

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pronto, acabei de ligar lá, o The Tonker sai R$224,00. Não sei se eles vendem por telefone, talvez sim, não perguntei porque não tinha lido sua mensagem ainda.

    []s

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernando
    valeu mesmo cara, vou economizar comprando na Torau, na MG o preço tava bem alto mesmo.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eminence x Celestion