Fotos de meu JCM 800 feito por Cacildo Poncio

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# dez/04


Aí galera, peguei meu hand-made (combo, 1x 12) do JCM 800 que fiz com o Cacildo Poncio. Prometi que ia gravar uns sons e postar aqui mas estou de trampo novo e ainda não tive tempo pra fazer isso. Vamos ver se no fim de semana rola...

Sobre o amp:
De cara, ainda com ele desligado fiquei impressionado com o acabamento do gabinete. Coisa muito profissional. O curvim extremamente bem colocado, knobs rabos de peixe, otima madeira para construcao (compensado naval), posição das valvulas, a alça de segurar o amp(nao lembro o nome disso), a tela que cobre o valante, tudo padrão internacional mesmo(to comparando com um Marshall que tenho aqui).

Isso tudo sem ligar a criança. Quando voce liga a história é outra. Pedi ao Cacildo que fizesse um amp de 30w com chave half power. Desta maneira eu conseguiria (aqui em casa!)coloca-lo em 15w e abrir o volume de forma considerável para saturar as valvulas e ter aquele leve overdrive clássico dos valvulados. Confesso que fiquei impressionado com a potência dele mesmo quando atuando com 15w. Fala muito alto. Não consigo deixar os 2 volumes (master e volume) no meio pq fica bem alto e os vizinhos vão me xingar! :)

O som é limpo, cristalino e bastante encorpado. Mexendo nos controles dá pra você conseguir um puta punch no canal limpo. Não dá nem pra comparar com estes classics (v6, v8 e v12) da meteoro que eu tanto testei antes de encomendar este amp.

Quando se vai ao canal de drive dá pra chegar desde um overdrive foda pra tocar blues até uma distorção médio-pesada pra rock n' roll e classic rock. Se colocar um pedalzinho de drive (tipo um SD-1) empurrando deve ficar fodona.

Ainda não tive muito tempo de ficar timbrando o amp mas posso lhes dizer que de maneira geral é muito bom e vale o investimento. Trabalho competente, preço honesto, peças de primeira qualidade e entregue no prazo combinado. O melhor é que voce pode fazer o amp de acordo com o som que voce quer, inclusive a parte visual. O Cacildo faz um desenho fiel do amp antes de começar a construi-lo. Aí voce consegue dar palpite ainda neste estágio (isso que é customizacao hein!! :0))


Especificações:
Falante: Eminence Legend V12
Power: 2 EL34 svetlana
Pre: 3 ECC83 sovtek
Madeira: compensado naval
Knobs: chicken head
Capacitores electroliticos - jj.eletronics
Capacitores de sinal de polipropileno - marca xicon
Resistores todos metal film e maioria de precisão de 1%Potenciometros alpha, soquetes cerâmicos

Aqui tem umas fotos pra quem quiser dar uma olhada no acabamento: http://marcosbonas.sites.uol.com.br

O preço foi de R$1.300,00

Qualquer duvida é só perguntar.

[]s

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


ficou bem legal mesmo, só não curto muito esse estilo, mas da pra ver que ta muito bem feito e o preço foi ótimo mesmo, tu pagou o preço de um warm music básico de 12". O som limpo dele é bom???? eu curto metallica e tava afim de um ampli que tenho o som limpo bom, pois a distorção vai de pedal mesmo.

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


qual o mail do cacildo?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


amigo, parabéns.... ficou excelente.
e por 1300 reais... excelente negócio.

bons sons.

rockman
Veterano
# dez/04
· votar


Cara parabens, o acabamento parece muito bom mesmo, assim que der posta uns sons pra gente, falow.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
qtos watts eh???

bach
Veterano
# dez/04
· votar


poha!!!!! que massa cara!!!!!

eu tb quero saber a potencia 50W?

bbX
Veterano
# dez/04
· votar


http://server6.uploadit.org/files/brblackbox-ampli.jpg
o meu é feito pelo HR, aqui de porto alegre... clone do JCM800 também... Paguei 2000 em tudo (cabecote + caixa).. 4x12, 50 watts

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
ae.....grava algo ae...o cacildo é de SP??/?meu msn é torresmosfritos@hotmail.com

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bbX
puta merda q foto eh essa hauahauha toda fora de foco.
que guita eh aquela na foto? eh com captação EMG-81?

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


e tem gente que adora os merdeoros e paga caro por eles.
parabéns Cacildo, prova que dá pra fazer coisa boa e ter bom preço (foi até barato).

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# dez/04
· votar


AE BUG!!!

Parabéns, pode confiar que o Leandro manda muito bem mesmo. Acompanhei o final da montagem do seu ampli, rsss eu ia testar ele mas tive que sar fora no dia! mas to ligado que esse seu ampli é divino! é muito bom mesmo!

Parabéns.. e Parabens para o Leandro!!!

Falow
www.johnnytrapaceiro.com.br

Madureira
Veterano
# dez/04
· votar


To impressionado !
Nunca vi um hand-made tão bem feito !

Parabens cara...

to louco pra ouvir o som dele.

[]´s

YYuRii
Veterano
# dez/04
· votar


bbX
o seu tbm fico altos massa

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


bbX
ficou 10 o seu tbem, só a foto ta meio embaçada, mas é nesse estilo de acabamento que gosto de um ampli, esses kinobs são muito massa. Qual falante foi usada na caixa?

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
O Cacildo Poncio faz cabeçote pra baixo tb?[b][/b]

bbX
Digo o mesmo pro HR

c alguem souber de outro cara q faça da um toque aki! vlws

nuf4n
Veterano
# dez/04
· votar


Clinton_Jacks
o cara da lifesoundamps faz copia do AMPEG SVT 300w, da uma olhada na pagina dele

http://www.lifesoundamps.cjb.net/

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


nuf4n
eu dei uma olhada já, pedi o preço + ele ñ respondei ate hj... + vlws

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


Fala galera! Vou tentar responder todas as perguntas agora...


Randy78

O som limpo dele é bom????
Sim, o canal limpo tem um som bastante cristalino e encorpado. Através dos dois controles de volume, voce consegue tranquilamente controlar a saturação e só a terá se assim desejar.


qual o mail do cacildo?
O nome verdadeiro do cara é Leandro e o email é pelado_nu@hotmail.com ou leandromarcoamp@ibest.com.br


b0fh
Muito obrigado velho! :)


guschard

qtos watts eh???
Tá entregando 40w full. Com a chave de half power ligada ele cai pra 20w se eu quiser.



perpetual burn

ae.....grava algo ae...o cacildo é de SP??/
Vou gravar cara, é que ainda não tive tempo mesmo. Acho que deste fim de semana nao passa. Mas meu, é foda pq eu toco mal pra caramba. Não sei se vou conseguir passar o som do amp como é mesmo... anyway...

O Cacildo (Leandro) é de São Paulo sim.


Johnny_Trapaceiro

Valeu cara! To sabendo que teve um cara que ja disvirginou o amp num palco. O bichão ficou 6 horas ligado direto. Nao foi vc nao ne?! :)


Clinton_Jacks

O Cacildo Poncio faz cabeçote pra baixo tb?[
Faz sim cara. Manda um email la pra ele e troca uma idéia...


[]s e até mais!

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


o drive dele é fodao?

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
ae..
me adicona no seu msn...torresmosfritos@hotmail.com

nuf4n
Veterano
# dez/04
· votar


Clinton_Jacks

cara assim tenta falar com ele no msn ela ta todos os dias de manha e a tarde o endereço é lifesoundamps@hotmail.com
falei com ele e ele me disse que ta saindo por 2500 essa copia do ampeg mas fala com ele sertinho no msn quem sabe rola um desconto.

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


demoro qto tempo p/ fabricação?

ze_ofmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


Fico muito bom mesmo...nota 10 ae...bom negocio e bons sons..

quanto tempo demorou pro cara fazer ?

zerozero
Veterano
# dez/04
· votar


Bug

ele fala alto mesmo , pq tem mtos amps ss de 50w q se vc aumenta , começa a distorcer e embolar tudo e o canal limpo e fica uma m***

da pra ensaia tranquilo , e pequenos shows tipo buteco, e barzinho

parabens amp mto lindo

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


zerozero
Fala alto mesmo! E nao embola cara! :)

ze_ofmaiden
3 semanas e meia pra ficar pronto... mas aí depende da demanda do cara. eu sei que depois do meu ele ja tinha mais 4 encomendados...

[]s

walmir666
Veterano
# dez/04
· votar


Bug

meu, vc ainda tá vendendo aquela shelter

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


walmir666
Não velho, a Shelter tá aqui bem guardadinha... Nao vendo ela nao cara. :)

Agora eu to a fim de comprar uma Gibson mesmo. To juntando uma grana....

Meu, uma dica: se voce ta a fim de ter uma les paul, tenta encontrar estas shelters do modelo antigo(que foram processadas pela gibson). As standards dao pau em epiphone custom...

[]s

walmir666
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
O Murilo me mostrou uma esses dias quando levei minha guita pra ele regular. Era cinza com caps seymor. Só to achando estranho o preço. O cara quer R$1.200,00. Axo que ñ deve ser a standart, né? Preciso confirmar com ele qual o modelo. Quando ví o topico com o anuncio da sua guitarra eu axei o máximo. É exatamente o que eu quero fazer. Mas tá valendo. Valeu a dica e boa sorte com seu novo ampli. Ve se grava alguma coisa pra nós.
Abraços.

marcelinhocs
Veterano
# dez/04
· votar


Mermao muito massa o amp, conheco o lenadro
gente muito boa entende do assunto devia ter feito
o meu com ele, com certeza naum teria dado problema agora
e eu te rque mandar de volta pra sampa.
Meu oarabens veio. Ce fez um exelente negocio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de meu JCM 800 feito por Cacildo Poncio