Cacildo Poncio

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# set/04


Fala meu velho, tudo em paz?

Cara, você tá trocando idéia sobre amps com o Felippe? Ele tava a fim de comprar um valvulado pra banda dele e eu lhe indiquei.

Sem galhos ne?

[]s !

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Bug
sem galho nenhum!!! inclusive obrigado pela indicação, estamos em negociação!! ;0)

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Ae cacildo, to precisando falar com você, valeu.

Bug
Veterano
# set/04
· votar


show :)

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
Olá amigo, gostaria de saber onde você compra os trafos para seus amplificadores e (caso não seja confidencial) quais os componentes você utiliza (capacitores, marcas, etc...).
Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/04
· votar


MagoMerlin
ae merlin, vc podia procurar no caldeirão e me dizer tb!! haha

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


_BLACKMORE_
ou melhor, descobrir os segredos pra enrolar os danados!!!!

MagoMerlin
quer saber muito né? ;0)

www.audiolink.com.br

isto pode ser segredo ou não mas acabam achando disperdício ou falta de necessidade usar comps de ponta como capacitores da f&t, jj, sprague, resistores metal film, soquetes ceramicos...etc...

eu acho economia porca e sacanagem (não no caso de usar comps de 3º pra fazer amp pra teste) mas pra venda, acho importante o uso de bons componentes. deixe eu parar por aqui......

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


_BLACKMORE_
É que estou construindo um JCM800 modelo Zakk Wylde para o rei Arthur. Mas acho que vou fazer uma dulpa retificação nele. Ou por diodo, ou por válvula (tipo mesa boogie) será que compensa? Acho que vai encarecer muito, pois terei que comprar mais 2 válvulas, dois soquetes e alterar a fonte.

cacildo poncio
Bom, vamos lá... Era só para saber se eu estava gastando dinheiro À toa.
No meu estou utilizando:
-Capacitores Orange Drops 716P;
-Resistores de 2W, 3W e 5W (tem um de 20W) a maioria de filme de metal e os mais precisos de fio e porcelana;
-6 Capacitores JJ Tesla 50+50uF;
-2 Sprague eletrolíticos;
-Capacitores de Mica de prata (silver mica) ao invés de cerâmicos;
-Quatro soquetes cerâmicos com retentor para 6550;
-Três soquetes cerâmicos com escudo para ECC83;
-Potenciometros Alpha.

Agora só falta aprender a enrolar os três bichinhos, mas já tenho todas as especificações técnicas deles.

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


MagoMerlin

se montar um amp com esses comps e um trafo bem dimensionado, não vai perder nada pra mesa boogie, marshall e outros....e repito: ***SERÁ SUPERIOR EM QUALIDADE AO ORIGINAL***

poderia me passar este esquema?

leandromarcoamp@ibest.com.br

gt,

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


hehe deixe eu parar por aqui...

Brincadeira...
Bom o esquema dele ainda não terminei, está tudo feito a mão ainda e preciso ter certeza de que vai funfar primeiro, pois ainda não acabei o estágio de Loop de efeitos e ainda falta alguns cálculos para os 6 JJ/Tesla e estou esperando algum ser bonzinho me ensinar a enrolar o trafo de saída hehe. Vou ver se o Peregrini me faz um com as especificações da Dagnall.

Mas prometo que te envio, vou ver se desenho ele no corel mesmo e te passo no e-mail.

Abraços

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


MagoMerlin
então é projeto seu? de qualquer forma valeu......

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio

É, mais ou menos... um amigo meu da Marshall (americana) está me ajudando com as informações e me enviando, que nem a do trafo que eu passei no outro link.

É que de vez em quando ele vai na linha de produção e pergunta para os engenheiros técnicos da montagem sobre o JCM 800 do Zakk (não o vendido comercialmente, o do Zakk mesmo) e de pouco em pouco ele vai me enviando o que sabe.
Depois é só montar o Frankstein !!!

superdrive
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
Membro


Onde consigo ver os seus preços?

De onde vc é?

Quais são os piores problemas que um hand made pode dar? Falta de assistência, só vc ou qualquer técnico teria condições de fazer uma revisão?

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio

Se precisar de algum esquema da Marshall, me fala que eu vejo se consigo para você.
Abraços...

ledzep
Veterano
# set/04
· votar


MagoMerlin
Se precisar de algum esquema da Marshall, me fala que eu vejo se consigo para você.
Abraços...

Eu sei que era pro cacildo poncio , mas será que vc teria algum esquema de um amp da marshall que não seja valvulado??? Se vc puder me passar eu agradeço...meu mail é: my_red_bud@yahoo.com.br

Daki a pouco a galera vai achar que eu to montando uma biblioteca de amps transistorizados de tanto q eu peço esquemas pra galera... kkkkk!!! Na verdade eu to tentando encontrar um esquema nao muito complicado de fazer e por isso to vendo qual que é melhor, mas nào queria fazer um porcaria pq quero usar mesmo... desencanei da idéia de fazer um só pra aprender... to querendo um pra usar msm... quem sabe um dia eu me meto a fazer uns valvulados???hehehe...
[]'s pro6!!!

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


ledzep

Bom, eu sei que você vai me chamar de doido, mas é que eu tento conseguir com um amigo que trabalha na Marshall, então se você puder me especificar um modelo ajuda bastante !!!

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


MagoMerlin
valeu mesmo cara...

superdrive
leandromarcoamp@ibest.com.br
sp - z/l

defeitos como qualquer outro; mau uso, natureza.....
manutenção pode ser feito por outro técnico, mas recomendo por quem faz.......pelo menos na garantia é obrigado...

ledzep
Veterano
# set/04 · Editado por: ledzep
· votar


MagoMerlin
Bom, eu sei que você vai me chamar de doido, mas é que eu tento conseguir com um amigo que trabalha na Marshall, então se você puder me especificar um modelo ajuda bastante !!!
Entao cara, se vc conseguir o MG50DFX eu agradeço, mas se não for possível, pode ser um outro, tipo um dos MG15*** MG15DFX, MG15CDR, MG15CD, ou quem sabe, MG30DFX, qualquer um desses eu realmente te agradeço... meu mail é: my_red_bud@yahoo.com.br
Valew

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


ledzep

Te mandei no e-mail o MG50DFX, é meio complexo, mas vale o retorno !!!

Abraços !!!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/04
· votar


Cacildo Poncio

Mue to afim de montar um ampli valvulado, quanto vc esta cobrando? tenho varios layouts mas não sei montar nenhum !
ai vão alguns do q eu tenho interesse e que eu tenho o layout(DUOVOX 240G, Duovox 100g, Tremendão 3, JCM 800 2555 e Fender Twin Reverb) Toco Rock e Blues, qual desses seria o mais indicado?
guipunker@hotmail.com
valeu!!

ledzep
Veterano
# set/04
· votar


MagoMerlin
ainda não recebi cara, mas msm assim valew... Se não aparecer nada, eu te encho o saco de novo blz??? Valew msm!!
C acha que é muito complicado pra fazer e/ou achar as peças???
Sou louco por Marshall, se eu conseguir montar esse vou pirar... C acha que eu to sendo muito ambicioso de montar logo esse??? Um dos outros seria melhor??
[]'s

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Guilherme Ghelfi
bixo, foi mau, vou te mandar mail agora....

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


ledzep
Estava com um probleminha no e-mail, confere lá se chegou agora.
Bom, transistorizado é bem mais complicado de montar que um valvulado (minha opinião) Algumas peças são caras e difíceis de encontrar (Trafos, alguns transistores e os capacitores, etc...). Fora que você vai ter que confeccionar uma placa paar ele. Eu acho que o melhor para início, seria os valvulados November ou o Hi-Octane ou até mesmo o ax84 do site www.ax84.com. Pois não sai muito caro para construir e é um ótimo amplificador (com pouca potência é claro).
Converse com o glaucius e o cacildo poncio eles já construiram alguns desses e eles tem mais experiência neste ramo do que eu.
Abraços amigo, qualquer dúvida (que eu saiba responder) é só chamar !!!

RenegadeRJ
Veterano
# out/04
· votar


MagoMerlin

Fala cara, tudo bom ?? Po rapaz eu to com um problema de curto no estagio de potencia no meu Marshall VS-100R ... tem como voce arranjar o esquema completo dele pra mim ??? Preciso consertar o curto e fazer uma revisão nos componentes .. se puder agradeço mto

marcoscalou@yahoo.com.br

Obrigado cara

MagoMerlin
Veterano
# out/04
· votar


RenegadeRJ

Tudo bem amigo, vou ver se consigo arrumar esse, porém acho que só na segunda-feira poderei te enviar.

Abraços !!!

emerson de sales
Veterano
# out/04
· votar


cacildo poncio
cacildo poncio
ai cacildo estou tentando montar um jcm 800 a algum tempo se estou temdo muitas deficuldades o pawer estas certo mas o pre da um ruido do caramba gostaria de saber se eu levarele pra voce ver se voce consegue dar um jeito e canto voce cobraria.

cacildo poncio
Veterano
# out/04
· votar


todos

galera, criei um grupo "valvulados brasil"

onde será focado discussões dicas e tudo mais à respeito dos amps valvulados. e o melhor;

Tem espaço para fotos/ arquivos

para se associar:
http://br.groups.yahoo.com/group/valvuladosbrasil/messages

não estou querendo roubar associados de ninguém, apenas criei um grupo centralizando idéias sobre valvulados e espaço para arquivos.

espero contar com apoio dos amigos.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/04
· votar


cacildo poncio
fala cacildo, to meio sumido...pois estou sem micro em casa...estou precisando trocar uma ideia contigo...sobre os trafos dos amplis...eu e um amigo desenvolvemos um valvulado pequeno e estamos "investindo" em algumas peças difíceis, será q vc pode me dar uma ligada cara...to precisando mesmo falar contigo!!
abraço!!

alpinheiro40
Veterano
# nov/04
· votar


Caro Cacildo!

Estou começando no ramo da música. Estou a procuro de um profissional competente para projetar meu primeiro amplificador, já que comprar um importado fica muito caro.

Mandei fazer uma réplica da PRS num Luthier e quero um bom amplificador para fazer um par casado. Estou utilizando captadores Seymour Duncan JB na ponte e 59's no braço.

A guitarra tem corpo e braço em mogno, top de maple quilted, escalas em Jacarandá, ou seja, é uma guita de alto padrão de qualidade.

Desejo tocar Jazz/Blues e Rock. O som que me agrada muito é do Santana e sei que ele utiliza Mesa Boogie. Gostaria de saber o que vc me recomenda para eu estar começado?

me mande um e-mail alpinheiro40@yahoo.com.br

Um abraço

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


alpinheiro40

cara ele vai te responder no email leandromarcoamp@yahoo.com blz?......


abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cacildo Poncio