Bom amplificador por até 2000 reais??

Autor Mensagem
NeoGP
Veterano
# nov/04


Fala ae galera!!

Tô montando uma banda de rock (genérico não?), tipo CPM22, Dibob, Detonautas... essas coisas..

Então, eu tenho um Meteoro Thor, mas queria um melhor... qual eu compro??

Gostaria de um bem versátil, onde eu possa tocar blues e hard rock (tipo Guns, Bon Jovi) também...

flavio
Veterano
# nov/04
· votar


Vc no Mercado Livre axa uns Laneys valvulados Lc-30 por 2000 e de vez em quando ate menos...

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


behringer v-tone 212, ele tem simulação de amplis analoga, simula fender, mesa e marshall e ainda tem os efeitos do v-amp, tem 2x12" jensen e 120W e custa uns 1.600,00.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


peavey Bandit 112

nuf4n
Veterano
# nov/04
· votar


NeoGP
acho q vc deveria ver um desses amplis simuladores como Randy78 falou tem os behringer e os line 6, mas acho q os behringer vale mais por ser mais barato.

Caique_Vita
Veterano
# nov/04
· votar


outra coisa tb vc poderia procurar algum hand made valvulado... eu naum tenho e ainda naum toquei com nenhum mas acho q vale a pena experimentar...

rafamoraes
Veterano
# ago/11 · Editado por: rafamoraes
· votar


Rapaziada vou dar up nesse tópico pq usei a busca mas as respostas estão desatualizadas tanto quanto a modelos como a valores. Estou pesquisando um ampli com as seguintes características:

- Uso em shows de pequeno/médio porte e ensaios;
- Minha guita é uma Condor GX-50 strato, captação malagoli S-S-S;
- Costumo e pretendo usar como distorção meus pedais (SD-1 Boss e Dallas Arbiter Fuzz Face Si Hand Made)
- Valor de no máxxxxxxxxximo R$ 2.000,00
- Toco Blues, Rock Clássico 60/70´s, Funky.
- Preferência por valvulados (mas sei que o valor pode não ajudar nesse quesito).
- Qualidade/resistência/facilidade de transporte (preferência por um que seja combo, pra facilitar transporte)
- Custo X benefício

E aí, o que acham? Laney LV-30? Fender Frontman? Valvulado Handmade? Marshall nem pensar com essa grana?

Abraço

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes
Acedo Audio 288 ou 296.

Brunoweb
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes

Acho que o melhor mesmo é um hand made!!! Falei com o Ronaldo da Alien esses dias, e com 2k você consegue um combo 1x12 do Rocket valvulado com 30w, que é coisa pra caramba num valvulado.
A única coisa( que talvez também não seja um problema pra você), é o fato dele possuir apenas um canal, mas como você vai usar os pedais, creio não ser um problema!!!

Espero ter te ajudado!!!
Abraço!!!

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


Brunoweb
Van_Lorien

O Acedo 288 com reverb mola sai a 2 conto no site deles... Ele é de 15w. Será que num tá caro se a gente pensar que nesse valor talvez pegue um Laney 100% valvula? Fico pensando numa futura revenda, sei la. Mas não discarto os handmade não...

Abraço

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes
Sinceramente, eu não acho caro. Os amplificadores do Paulo Acedo são muito bem construídos, sem falar no suporte antes, durante e depois da compra. O alto-falante também é muito bom, com ótima definição e sensibilidade. Enfim, eu não troco o meu Acedo por Laney chinês nenhum.

Eu como não sou muito chegado em reverb de mola não adicionaria reverb. O único opcional que eu pegaria é o loop de efeitos. Com o loop de efeitos, existem alternativas mais interessantes do que reverb de mola (pro meu gosto).

Pensando em revenda, não sei se compensa. Por R$2.000,00 tem uns amplificadores interessantes na GuitarCenter.com já com todas as taxas e frete. Dá uma olhada.

[]s

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Po, o Reverb de molas faz uma falta danada pra mim. Prefiro o reverb de mola ao loop. Meu som é mais clássico, não uso tanto modulações, a não ser um pedal de chorus.
Mas diga uma coisa, vc faz shows com o teu Acedo? Ele é o 288 combo de 15w?

DanGomes
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho um da Vox, é o AC4TV, é bem legal, sai por uns 1500. É valvulado, porém bem simples.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes
Não, o meu é o 276 1x12" de 6w. Não faço shows, mas ele com 6w tem potência suficiente pra incomodar a vizinhança. Acho que até dá pra ensaiar com bateria com ele, mas com o amplificador dando uns 80% de si (o de 6w).

Creio que o 288 de 15w 1x12 aguente ensaios e pequenos shows em bares pra 100, 150 pessoas, tudo depende da acústica e tamanho do local. Pra aplicações maiores, normalmente existe a opção microfonarr.

Eu considero 15w a potência ideal para 80% das aplicações, desde tocar no quarto até pequenos shows sem microfonar, ainda mais quando não se quer clean cristalino.

[]s

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


DanGomes
O AC4TV tem pouquíssimos controles, né? Vc faz shows com ele?

DanGomes
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes
É, tem tone, volume e pra selecionar se você quer 1/4w, 1w ou 4w. Fazer shows eu nunca tentei, mas creio que dê. Ensaiar, dá de boa. Se ligar pedal nele, o som fica muito bonito.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


O Line6 Spider IV é muito bom... ele tem simulações ótimas de vários amps, como marshall, mesa, etc.
e ta mais ou menos esse preço, sepá menos se for usado...

dá uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198134900-amplificador-line6-sp ider-iv-120-_JM

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial

Cara, nem curto essas paradas de simulação, apesar q sei q a Line6 tem qualidade. Mas valeu pela indicação.

DanGomes

Po, 4w por mais que fale alto acho que deva ser beeeeeem limitado pra fazer show... Até pq a maioria dos shows que faço é locais onde não há microfonação de nada além da voz, é claro, como bares e casas pequenas. Fora que pelo que andei lendo menos de 15w prejudica bastante a dinâmica entre clean/distortion do som do ampli quando se explora o controle de volume, o que pode fazer com que eu precise sempre trabalhar com ele quase no talo pra ter um volume aceitável em relação à banda, e assim tendo o timbre sempre distorcido.

E o Blues Júnior, será que acha com 2 mil? Difícil, né? To pensando no Laney LV 100 ou Fender Frontman 65R ambos com 65 watts e falante de 12", até pq eles variam em +ou- 1500 reais... O que acham???

Abraço

rafamoraes
Veterano
# ago/11 · Editado por: rafamoraes
· votar


Aliás, o que acham desse Fender Super Champ:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2729/Combo-Para-Guitarra-Fend er-Super-Champ-XD.html

• Combo 15 watts;
• 2 canais;
• 1 Falante Fender de 10";
• Válvulas : 1 x 12AX7 (pre) + 2 x 6V6 (power);
• controle de : volume 1, ganho, volume 2, agudo, grave, nível do efeito, seleção de efeito + controle "VOICE" , que é um controle de 16 posições onde pode ser selecionado sons limpos, overdrives e distortions,
• São eles : Acoustic tone, Jazz tone, Tweed amp tones, Blackface amp tones, British amp tones, Hot rod amp tones, Metal amp tones.
• Peso (10,5 Kg).

Fiquei meio cabreiro com esse negócio dele simular outros amplis, mas parece um bom preço pra um ampli 100% valvulado.
O que acham, alguém tem ou testou ???

DanGomes
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes
Pois é, por ser 4w, parece que é pouco, mas realmente não é. Consigo ensaiar com um pouco antes do meio do volume, além de ele ser valvulado e ter um som muito bonito. Se puder, teste-o, é um baita ampli, acho que até dá pra tocar em bares, etc. , mas o som não vai ficar tão bonito, mas nada que o impeça de tocar. Eu testei já esses que você citou acima, não gostei muito do som limpo de ambos, preferi o do Vox, mas se for usar distorção, reverb, nesses da Fender e da Laney, já vem, porém acho que mais pra frente, você vai preferir pedal, dispensando o uso de efeitos que já vem no amp.

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


DanGomes

Cara eu já uso pedais, e pelo menos a principio pretendo continuar usando-os inclusive pra distorcer, por isso que quero um ampli que eu possa aumentar seu volume pra segurar o show sem que ele assim distorça o timbre. O único efeito que uso no próprio ampli é o reverb, só pra dar uma ambiência mesmo. Mas mesmo que o ampli não venha com reverb tudo bem (pois posso adicionar um pedal reverb se for o caso), desde que ele segure o show num volume aceitável sem distorcer o timbre.

Abraço

Abraço

damiusc
Veterano
# ago/11
· votar


Randy78
behringer v-tone 212, ele tem simulação de amplis analoga, simula fender, mesa e marshall e ainda tem os efeitos do v-amp, tem 2x12" jensen e 120W e custa uns 1.600,00.

Já usei esse cubo várias vezes em shows médio/grande sinceramente eu nunca consegui me agradar com ele. O clean não me agradou, o sujo dele é até legal, mas o amp não manda muito volume.

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


Puts vi um demo do Fender Super Champ num outro tópico e me apaixonei pelo timbre do cara! Apesar de ter um canal para simulações, mesmo estas soaram muito bem no vídeo... O meu meu é saber se ele vai mesmo segurar um show de até umas 200 pessoas sem ser microfonado ou não. Será que segura? 1900 reais até que dá pra pagar, mas só se for tiro certo mesmo. Alguém mais sabe sobre esse ampli?

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


Pega um handmade, tipo acedo, peguei um agora, 296 do acedo, o amp é muito bom, clean perfeito, som muito encorpado, meu amp antigo era um fender 65r.

rafamoraes
Veterano
# ago/11 · Editado por: rafamoraes
· votar


E esse ampli Vox Valvetronix VT 40+, alguém tem um parecer?

RoyZ
Veterano
# ago/11
· votar


acho que da pra tu pegar um LANEY LV300, talvez até o LV300 twin

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


RoyZ

Pelo que pesquisei, tanto o Laney Twin quanto o Fender 212 novos extrapolam os R$ 2.000,00. Na verdade agora to achando que não vai compensar pagar essa grana toda em um ampli que não seria, vamos assim dizer, "definitivo", como um valvulado de porte. To pensando em pegar algo mais barato agora só pra quebrar o galho nos ensaios e shows por enquanto, ate eu poder pegar um ampli que seja "pra vida", um bom valvulado decente mesmo.

Abraço

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


rafamoraes

pega um handmade, vai por mim, eh pra vida toda.

pOkiz
Veterano
# ago/11 · Editado por: pOkiz
· votar


rafamoraes

Acedo 288 combo 1x12" com valvulas Sovtek = R$1650, tem a opção de colocar LOOP por mais R$150, REVERB DE MOLA por R$300 e valvulas JJ/Tesla por mais R$50.

Alien Rocket 18 combo 1x12" = R$1800, nesse preço ja está incluso as valvulas JJ/Tesla e LOOP valvulado, por mais R$100 ele coloca um Atenuador (Power Dampening) e não tem opção de reverb.

Ambos AMPs são customizados, você escolhe a cor...

Digo fielmente e com toda certeza, que o atenuador é o motivo da minha compra e de muitas pessoas, pq realmente isso é muito útil... Comprei um Alien Rocket 30 Head + Caixa 1x12". E agora irei pegar um Alien Five combo 1x12"

www.alienamplificadores.com.br
www.acedoaudio.com.br

Abçs

rafamoraes
Veterano
# ago/11
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bom amplificador por até 2000 reais??