Duvida de consumo: Amp para metal, até 2000 reais.

Autor Mensagem
hellgod
Veterano
# abr/04 · Editado por: Moderador


Estou querendo comprar um ampli de guitarra e quero gastar até 2000. Eu toco metal.
Que modelo vcs acham bom, eu andei olhando e gostei do vulcano, dêem mais idéias.
Valeu.

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


Eu percebi que apesar dos amplificadores valvulados terem menos watts RMS eles possuem mais potencia. Alguem poderia me dizer quanto que a potencia do valv. equivale na de um transitorizado. (pode se aprox., soh pra mim ter uma ideia)

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


hellgod
a potencia é a mesma, o q muda é a distorção sonora, e harmonicos pares, diferente do transistor, vulgarmente falando e resumidamente, na minha experiencia com estas maravilhas, o som d um transistorizado é um som q doi os ouvidos, por sua distorção sonora, já o valvulado, cara, q beleza......é um som suave, rico em grave, sustain, vc aumenta, e seu ouvido naum doi, vc sente o som.
tenta imaginar: transistor; a debora seco gritando no seu ouvido........valvulado; a lavinia vlasaki sussurando no seu ouvido.......
quando vc satura as valvulas d potencia, rapaz vc terá a distorção d feras, como hendrix, srv e etc...

abraço

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
Valeu ai,

to meio em duvida entre um vulcano e um laney LC30(alguem sabe +- quanto custa esse laney), sao coisas bem diferentes mas fiquei na duvida, deem suas opinioes...

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


Vcs acham que o LC30 consegue volumes mais altos que o Warm music 208gt (60 watts)?

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


o LC30 tinha usado na toedoro po 1800, novo eu não sei.

o LC15R (com reverb) ta 1250, e o LC50 2800 novos. seguindo a logica o LC30 deve estar na faixa dos 2000 reais.

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


se tudo correr bem eu vo pegar o meu em agosto, e to mto afim do LC30

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


valeu

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


fiquei a fim do lc50 agora, mas eh bem salgadinho

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


hellgod
"deus do inferno",
axo q um lc30 fugiria d seu estilo metal, ele usa el84 na saida......axo q uma boa opção pra vc seria um ampli com el34 na saída, como marshal, orange etc....e um laney, axo q seria disperdiçar timbre limpo, e outra, eu naum axo laney tudo isto naum, muitos musicos reclamam d seu falante....

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio

qual marshall?

o jtm30 é legal pra metal?

e o meteoro V8?

me disseram que são dist fracas, mais pra blues

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
hhehehehe "deus do inferno" (nao pensei em nada melhor, eu sempre acabo esquecendo a senha e fazendo um nick novo)
o que vc acha do vulcano(meteoro, hibrido, 200watts)?

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
se for o caso eu tenho um metal zone para dar um boost

gustavo macaco
Veterano
# abr/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


bom, resumindo, qual valvulado entre 25 e 30 watts, na faixa de 1500 - 2000 reais que tem uma distorção legal pra metal?

hellgod

tipo mta gnente diz isso, mas qual seria entao a vantagem de ter um ampli valvulado se vc usa a dist do pedal?

queria entender isso

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


com 30 watts valvulado da pra toca tranquilo num ensaio?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
diga meu caro? meu eu sou chato pra timbre e tudo mais, cada guitarrista tem seu gosto, e naum é o amp q define o guitarrista e sim o guitarrista q define o amp, existe muitas variantes na jogada; a técnica d tocar guita, a palhetada, a pegada etc...
na minha opinião, marshal pra eu, só os d antigamente, do plexi pra trás, onde o amp era todo valvulado, quer ver, monta um plexi d 50w, uma caixa 2x 12" celestion e distorção, usa ou um pedal valvulado (já ouvi aquele lançamento da meteoro ele é porrada) ou melhor um rack d efeitos, junta uma guita com caps. pra metal (emg, seymour), e pronto....vc pira meu caro!!!!!
e vc pode montar todo este set, por até 5milzinho......
o meteoro v8 é cópia d um vox, naum sei c tem alguma modificação........

abraço

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


porra eu querendo gastar 2 mil vc fala em 5!??

ehehe num posso não amigao, to paagando minha RG ainda

mas valeu

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


hellgod
nunca toquei num meteoro, conheço um endorsser q tem um cabeçote destroyer, muito bom, dá d dez num 5150, mas só q ele usa um rack, e tb o cabeçote é todo mexido.......
meu um conselho? uma dica vai. pra quem tá lendo, num vai na conversa d comprar um ampli só pq aquele endorsser usa e tira maravilhosos timbres, por exemplo o faiska, estava num show uma vez usando um meteoro, tava falando muito, qdo fui ver dois celestion na caixa, meu estes caras lança um modelo com assinatura, mas só o deles é bom, os cara envenena sem dó, e o fabricante faz um similar +/- pra num ficar muito caro, entendeu qual a jogada? o lance é vc mandar fazer sua guita, seu ampli d acordo com deu gosto, falo isto por experiencia propria, depois q mandei fazer uma tele no luthier, percebi a diferença, e tb quando montei meu hiwatt custon 100.....vou parar por aki, desculpem pela mensagems comprida......

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
vc teria um set completo, posso t fazer um plexi......

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
pelo que eu vi o lc50 tem valvulas el34 na saida, sera que esse eh mais proprio para metal.
(e eu nao vo muito pelos endorssers por que sei que os cara mudam tudo, por isso que to perguntando aqui para quem realmente sabe)

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


hellgod
olha......sinceramente num sei, aconselho vc fazer um teste com sua guita, mas pq vc escasquetou com laney eim?????
vc mora em sampa? vc poderia ir testar meu hiwatt

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
pelo que eu vi foi vc mesmo que fez esse hiwatt nao eh? me fale sobre ele(caracteristicas, tipo de som) infelizmente eu nao moro em sampa

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


um ampli inglÊs, 100watts, 4 entradas, normal e brilliant, 3 12ax7 e 1 at no pré e 4 el34 na saída, timbre médio agudo, caixa 4x 12", c vc me passar seu mail t mando as fotos.

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


eh gdalmolin@bol.com.br , ele serve para som pesado?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


to indo embora, amanhã t mando as fotos, cara, ele tem um volume muito alto!!!!!! pesadissimo......tenho q arranjer um mic pra gravar ele

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


flw, fico na espera

Nomade
Veterano
# abr/04 · Editado por: Nomade
· votar


hellgod

Pega um CUBO MARSHALL JCM-2000 DSL-401. A bagatela de R$3.400,00, na Hendrix Music, na Teodoro. Mais metal que isso...

hellgod
Veterano
# abr/04
· votar


Nomade
soh isso né....

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


q bagatela.........

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


um ampli ingl? 100watts, 4 entradas, normal e brilliant, 3 12ax7 e 1 at no pr? e 4 el34 na sa?da, timbre m?dio agudo, caixa 4x 12", c vc me passar seu mail t mando as fotos

manda pra mim tb: g_pehrsson@hotmail.com

qto vc gastou? onde vc mora?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvida de consumo: Amp para metal, até 2000 reais.