O que timbra mais?

Autor Mensagem
VampFly
Veterano
# nov/04
· votar


aratohendrix
usa um soldano fudidão, soh q coloca um DS-1 pra booster

Amigão, o som do Vai vem (além de outra partes) de uma parede de racks digitais, se ele tocar em um outro amplificador seja SS ou valvulado, ninguém vai sentir a diferença. Agora se ele tocar usando só um DS-1 e um Soldano, ninguem vai descobrir que é Vai.

A pura verdade é que hoje em dia até os amplificadores valvulados fodões usam transistor, diodos ou amp. operacionais para clipar no pré e descarregar aquela distorção pesada combinada com a distorção da valvula no power. Falam mal do transistor mas não vivem sem ele.

O erro é associar ao transistor o som dito ruim. É claro que distorção de transistor no power é foda, mas não é eese o caso.

Pega o Zakk Wylde, ele chapa uma Les Paul com um captador EMG que é ativo e obviamente com PREAMP SS, manda num MXR DISTORTION que é o clássico da clipagem suja via DIODOS em paralelo, e daí para outros pedais tb SS e depois para o JCM800. O som original do Marshall JCM800 já foi pro espaço a muito tempo, o que existe agora é uma combinação que agrada ou não.
Para mim não agrada, ouça os Cds dele com Ozzy ao vivo, sem a parafernália digital de estudio, e ouvirá uma massa sonora indefinida e bem esquisita.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


VampFly
sim sim, jah vi shows do ozzy com ele, e concordo, tipo, pelo menos prefiro o som do randyrhoads, q usava o mesmo MXR+ nos plexis, esse eu ecutei aovivo e eh um som bom, o pedal em si jah eh legal.

bach
Veterano
# nov/04
· votar


Fly Never Die


cara tu eh mto mal educado e mediocre (lamentavel) acha q sabe tudo.

eu nao sei porra nenhuma, mas o cara perguntou o q timbra mais e eu simplesmente respondi q eh a valvula do power. e tu vem falar de maneh transistor...

se tu ligar toda uma cadeia de pedais SS em um amp com power a valvula vai ser mto diferente o som se estes fossem ligados num amp com power SS, isso eh basico, a valvula colore o som, tu queira ou nao.

pessoas mediocres e radicais como tu merecem ir pastar msm, tu no minimo deve ter um v-ampsinho e axa q eh o rei da cocada. a COLORAÇÃO da valvula e inemulavel!!! aprende isso pelo menos!!!!

idiota....

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


bach
eu nao sei porra nenhuma, mas o cara perguntou o q timbra mais e eu simplesmente respondi q eh a valvula do power. e tu vem falar de maneh transistor...

Primeiro vc deu a sua opinião e eu não retruquei nada a vc, logo vc está equivocado, releia o tópico.
Segundo, eu não falei que transistor timbra mais ou menos que a valvula.

se tu ligar toda uma cadeia de pedais SS em um amp com power a valvula vai ser mto diferente o som se estes fossem ligados num amp com power SS, isso eh basico, a valvula colore o som, tu queira ou nao.

Eu sou mais seleto:

Uma cadeia de pedais em um Warm music valvulado ou num V12 meteoro, vai gerar um som bem merda.Os dois são dois valvulados merdas, bem merdas mesmo.

Uma cadeia de pedais em um Bandit ou Roland Jazz chorus,ou Marshall valvestate, ou Galien Krugger vai dar um som muito melhor que as merdas citadas acima.

QQ dispositivo elétrico vai colorir o som, tu queira ou não.

pessoas mediocres e radicais como tu merecem ir pastar msm, tu no minimo deve ter um v-ampsinho e axa q eh o rei da cocada.

Vc deve ter um Soldano, parabéns. Como eu não tenho coragem de jogar meu dinheiro fora num, prefiro comprar um carro zero com a grana. Fico com o carro e o V-amp2.

Grava no seu Soldano aí prá gente ouvir. Duvido se alguem vai distinguir sua gravação refeita com um V-amp2 simulando o Soldano.

a COLORAÇÃO da valvula e inemulavel!!! aprende isso pelo menos!!!!

Para caras como vc deve ser sim. Vc pode sentar na valvula quando ela estiver bem quente e vc irá emitir um timbre inemulável, pois prazer é pessoal e intransferível. Realmente o V-amp2 não permite a execução destes atos bestiais, é por isso que não serve para vc.

Vc é o cara mais babão que eu já vi em minha vida, possivelmente tb não sabe fazer nem uma posição de acorde decente, nunca tocou num valvulado e acha que repetir a sabedoria popular é o máximo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que timbra mais?