Hotone Heart Attack - Timbra bem? Vamos conferir

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jul/17


Bom dia!
Segue abaixo 2 vídeos que fiz sobre o mini amp Hotone Heart Attack. Se trata de um mini amplificador de apenas 5w que, na teoria, deveria soar no estilo Mesa Boogie. Mas isso é verdade ou é apenas papo? Confira nos vídeos abaixo e tire suas conclusões:

Hotone Heart Attack vs Mesa Boogie Mini Rectifier


Teste do Hotone Heart Attack


Forte abraço!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Legal a demonstração, foste bem focado, o que não é muito usual. Acabei lembrando porque eu não gosto de Mesa rsrs

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Equipamentos é algo muito pessoal mesmo. Já eu, uso amps Mesa Boogie há alguns anos e gosto muito. Forte abraço amigo! Espero que tenha sido útil de alguma forma! :)

Lelo Mig
Membro
# jul/17
· votar


Michel Top

É difícil avaliar assim, assistindo um vídeo, sem estar no ambiente, com a guitarra nas mãos....

Mas, sinceramente, eu acho o seguinte:

Acho estes amps Hotone super maneiros, incríveis... eles custam na faixa de Cento e poucos dólares, lá nos EUA, se atenderem 30% do que prometem já é um baita negócio!

Aqui no Brasil, acho meio complicado, porque já vi serem vendidos a 1.200 reais, aí é osso!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Lelo Mig
Então sejamos um pouco mais práticos. Que amplificador 0km vc recomendaria a alguém que curte os mesab?

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Se o cara gosta de Mesa e não conseguir se virar com um Fire Ultimate Drive, é porque o cara tem sérios problemas...

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Se o cara gosta de Mesa e não conseguir se virar com um Fire Ultimate Drive, é porque o cara tem sérios problemas...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ismah
Não to falando de pedal. Que amplificador 0km de até uns 1200 reais vc recomendaria a alguém que curte mesa? Qualquer um, desde que se use um bom pedal?

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


Lelo Mig
Vale a pena importar mesmo. Você encontra por 100 dólares lá fora. O meu Purple Wind veio do AliExpress e esse Heart Attack (que é de um aluno meu) veio do Ebay. Esses Hotone, na minha opinião, funcionam muito bem em estúdio, quando as vezes precisamos ter várias opções mas nem sempre temos condições de ter os amps originais. Nessa situação, eles são muito bem vindos! :)

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Estamos falando de amps e não pedais, amigo! :)

Michel Top
Veterano
# jul/17 · Editado por: Michel Top
· votar


acabaramosnicks
Lembre-se que no caso do Hotone, precisa-se ainda de um bom gabinete com um bom falante, e geralmente não custam muito barato! Mas mesmo assim, ainda acho o Hotone barato pelo que ele nos trás! :)

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Considere que um combo da mesa usado aqui no brasil vc paga 4 mil reais, se der sorte. Novo é melhor nem pesquisar o preço kkkk
Um Hotone novo mais uma caixa randall RG212 nova vai sair uns 2k5. Se pegar usado então, fica mais barato ainda. Com 4k dá até pra pegar um hotone a mais e ficar com os dois timbres, de marshall e de mesa.

Você falou que uma boa aplicação seria pra estúdio, quando vc precisa de vários timbres (pra gravar) gastando pouco. Nesse caso então não seria mais prático usar simulações?
A pergunta é porque eu estou começando a gravar em casa agora. Tenho um bom amp aqui em casa, com boa caixa e falantes, mas pra gravar isso tem que ver também a acústica, o mic, a interface, etc etc etc e mesmo assim ainda limita um pouco o timbre por ser um único amp. Hoje, quando quero um timbre diferente aqui em casa uso simulação, é muito fácil de se conseguir um resultado decente, e é "de graça". Eu só investiria em vários (ou alguns) hotone se o resultado ficar realmente muito melhor do que as simulações que eu tenho aqui, será que o hotone se garante?

Me colocando no lugar da pessoa que está para gastar 2k5 em um amp de guita... acabei de ver aqui no mercadolivre uma pod xt live por 1k, procurando por amp entre 1k e 1k5 deu pra encontrar aqui: marshall valvestate 65, fender performer, peavey bandit 112... a pod tem umas simulações muito boas e esses amps também não fazem feio. Se for gastar os 2k5 inteiros em um amp, em uma pesquisa rapida aqui no ml achei um peavey valveking, laney vc15, laney lv 300, enfim, vários amps bacanas.

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Você falou que uma boa aplicação seria pra estúdio, quando vc precisa de vários timbres (pra gravar) gastando pouco. Nesse caso então não seria mais prático usar simulações?
Amigo, já tive até um Axe FX por aqui, e as simulações de amps ainda continuam não me agradando! Sou ainda adepto do conjunto amp + falante + mic ou no máximo uma simulação de falante (impulse response), em trabalhos com menor importância e onde preciso de maior praticidade.

Me colocando no lugar da pessoa que está para gastar 2k5 em um amp de guita... acabei de ver aqui no mercadolivre uma pod xt live por 1k
Mas as simulações dessa pedaleira são muito ruins! Qualquer bom plugin de PC já soa muito melhor. (Amplitube, Bias FX, etc)

Se for gastar os 2k5 inteiros em um amp, em uma pesquisa rapida aqui no ml achei um peavey valveking, laney vc15, laney lv 300, enfim, vários amps bacanas.
Concordo plenamente. Temos também bons amps handmade de boa qualidade nessa faixa de valor. Acredito que o Hotone se encaixa mais pra quem já tem um gabinete, e de preferência, importe ele do Ebay ou AliExpress. Nesse caso, o investimento é em torno de 300 e poucos reais cada Hotone!

Forte abraço! Espero ter ajudado de alguma forma! :)

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Quase exatamente isso. Na prática, vale muito mais um amp que só amplifica, que um que amplifica, faz café, serve bolo, acarícia suas b... Anda sendo mais negócio, principalmente se é alguém que usa pedaleira...

No caso do amp do tópico, só vira se o cara for true from hell, e nunca desligar o drive... Precisou desligar o drive, acabou o amp...

Michel Top
Estamos falando de amps e não pedais, amigo!

Mas foi a resposta ao que o colega perguntou!

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Na prática, vale muito mais um amp que só amplifica, que um que amplifica, faz café, serve bolo,
Depende, amigo. O que na prática pode ser legal pra você, na prática pode não ser legal para os outros. Particularmente, quando busco um determinado equipamento, é exclusivamente pelo seu timbre. Outros buscam pela praticidade. Aí vai de cada um.

Forte abraço amigo! Sucesso!

Lelo Mig
Membro
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

"Nesse caso então não seria mais prático usar simulações?"

Sim, seria mais prático.

Mas, considere que, primeiro, importando direto, sai mais barato que o valor que você citou e, segundo, ligar o amplificador numa caixa e microfonar é diferente de um simulador (não estou falando em melhor ou pior) mas a vibe é outra.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


http://www.two-notes.com/en/torpedo-studio

Michel Top
Amigo, já tive até um Axe FX por aqui, e as simulações de amps ainda continuam não me agradando!
Se Axe FX deixou a desejar, acho que simulação nenhuma vai te agradar rsrsrs

Mas as simulações dessa pedaleira são muito ruins! Qualquer bom plugin de PC já soa muito melhor. (Amplitube, Bias FX, etc)

Tem algumas pessoas (eu me incluo nisso) que acham imprescindível um amp preenchendo a sala com o som. Plugins meio que não fazem isso tão bem se vc não usar bons monitores, e a gente ainda tá falando de amps, né. Eu falei da pedaleira mais pela diversidade de timbres, julgando que seria por variedade de timbres que vc teria vários hotone no seu estudio, entende?

Concordo plenamente. Temos também bons amps handmade de boa qualidade nessa faixa de valor. Acredito que o Hotone se encaixa mais pra quem já tem um gabinete, e de preferência, importe ele do Ebay ou AliExpress. Nesse caso, o investimento é em torno de 300 e poucos reais cada Hotone!

Mais possíveis taxas alfandegárias. Mesmo assim talvez ainda compense. Na verdade, me encheu os olhos esses ampzinhos, viu! Gostei! Eu que uso head + caixa fiquei na vontade agora hehehe

Ismah
vale muito mais um amp que só amplifica
É, depende.

No caso do amp do tópico, só vira se o cara for true from hell, e nunca desligar o drive... Precisou desligar o drive, acabou o amp...

Então vai servir muito bem, pois quem gosta de timbre higain como eu, não tem lá muitas opções. Um MB é caro, uma simulação muitas vezes deixa a desejar, ou se é boa é cara, ou se é boa no plugin nem sempre fica legal quando vc manda pra um amp; enfim... Eu praticamente só toco guitarra distorcida from hell. Hoje tenho umn equip relativamente caro, mas antes de chegar nisso passei por outros baratos, se naquela época existisse o tal hotone eu provavelmente teria cogitado adquirir um.

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Eu acho que o caminho hoje mora na gravação híbrida: amps reais + gabinetes e microfones simulados (como, inclusive, fez o Michel nos vídeos, super bem timbrados, como é hábito dele).

Nesse tipo de discussão, não me canso de linkar esse video:



acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


EduJazz
Pensando neste conceito que postei o link alí, mas esqueci de comentar sobre ele rsrsrs

Parece que esse é o futuro das gravações mesmo. Amp real, loadbox, simualção de caixa e mic. Acaba ficando até mais fácil né, deve ser um saco ter um quartinho no estúdio cheio de caixas 4x12, 2x12, 1x12, cada uma com diferentes falantes, e ficar testando e timbrando todos aqueles trambolhos grandes e pesados, ficar mudando de lugar na sala, precisa ter uma sala com boa acústica, etc etc etc... é bem complicado!

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


Lelo Mig
Mas, considere que, primeiro, importando direto, sai mais barato que o valor que você citou e, segundo, ligar o amplificador numa caixa e microfonar é diferente de um simulador (não estou falando em melhor ou pior) mas a vibe é outra.
Exatamente isso.

acabaramosnicks
Tem algumas pessoas (eu me incluo nisso) que acham imprescindível um amp preenchendo a sala com o som. Plugins meio que não fazem isso tão bem se vc não usar bons monitores, e a gente ainda tá falando de amps, né. Eu falei da pedaleira mais pela diversidade de timbres, julgando que seria por variedade de timbres que vc teria vários hotone no seu estudio, entende?
Perfeito, entendido! :)

Mais possíveis taxas alfandegárias. Mesmo assim talvez ainda compense. Na verdade, me encheu os olhos esses ampzinhos, viu! Gostei! Eu que uso head + caixa fiquei na vontade agora hehehe
Geralmente eles colocam valor bem abaixo na nota fiscal para passar sem imposto. E lá ele custa apenas 100 dólares (ou menos!). Mas sim, corre um pequeno risco.

EduJazz
Impulse Response é o esquema mais bacana que vi nesses últimos anos quando se trata de gravações de guitarra (se usado da forma correta). Já uso há alguns anos!

Forte abraço!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Michel Top
No último final de semana eu fiz reamp no meu amp pra microfonar. Tipo, gravei o sinal cru da guitarra direto na interface, depois dei play na gravação, com o out da interface indo pra um DI box (ajuste de impedância) e depois pro amp. Daí eu tive uma idéia. Será que tem como ligar o send do loop do amp direto na interface, e depois mandar de volta pro return pelo out da interface? Daí eu posso gravar o preamp que eu gosto aqui fritando as 12ax7, do jeito que eu gosto e talz, e depois coloco os impulse. Será que dá?

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Não sei se as impedâncias casariam bem (e não sei se um DI não alteraria muito o sinal nessas condições)...

De toda forma, qual seria a razão de mandar o som de volta pro power do amp, se você usaria IR'? Ligar o send direto na placa é tranquilo, faço isso direto, aí simulo um power e gabinetes com o Wall of Sound.

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Se mandar o SEND do seu amp diretamente para a interface, estará utilizando apenas o preamp do seu amplificador. Não estará passando pelo power valvulado! Funciona, mas muitas propriedades do seu som se perderão. O ideal é ter um atenuador de potência com saída de linha, ou algo assim. Dessa forma, você utilizará o power do seu amp e terá um resultado muito mais satisfatório! :)

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


EduJazz
Simular power também é uma saída, mas o ideal ainda seria utilizar o power do seu amp mesmo! Um atenuador com saída de linha já resolve! O Pedrone faz uns atenuadores bacanas!

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


Michel Top

Sem dúvida! Eu tenho o do Pedrone, e também um Suhr Reactive Load, e é minha cadeia usual. São equipamentos muito interessantes!

Agora, o que eu queria mesmo pegar era um Torpedo Live, pra usar ao vivo. Mas aí já é bem mais caro.

Michel Top
Veterano
# jul/17
· votar


EduJazz
Aonde conseguiu seu Wall Of Sound? Mercado negro ou adquiriu? rsrs

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


Michel Top

Então, o Wall of Sound é, em tese, gratuito. Você baixa, e ganha o trial por 30 dias (com 2 cabs, um Marshall e um Hiwatt, se não me engano). Aí, pra ganhar a licença vitalícia do plugin, basta comprar qualquer cab (cada um custa, em média, 7 euros).

Eu comprei um Two Rock, e, pra mim, compensou demais. A gama de timbres que consigo com esses 3 cabs (mais os outros IRs de outras marcas que tenho), é enorme.

A versão nova do Wall of Sound é muito, mas MUITO, legal. Bem melhor que a anterior. Pra mim valeu demais a pena! Você já deve saber, mas pra galera que não sabe, vale explicar: não é só um IR loader, ele tem também EQ e compressão nativos, além de uma excelente simulação de power (com várias opções de válvulas). E, nessa versão nova, simula também os ambientes (sala grande, pequena, catedral, teatro)... Enfim, pelo preço, uma pechincha!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Cara, pra mim tá fora de cogitação pagar $500 ou mais em um atenuador ou load box com line out, vou ter que ficar com o preamp sozinho. Ainda preciso tratar acústica da sala, comprar bateria eletrônica, comprar cabos decentes, e a lista vai embora...

Tive uma idéia agora. Atualmente eu so um Boss Ge7 no loop do amp (equalizador). E se eu ligar o out do EQ na entrada da interface e no return do amp ao mesmo tempo em paralelo, com um cabo em Y, será que fica ruim? Como teria redução do sinal por estar em paralelo, pretendo contornar isso usando o "level" do Ge7.
Os objetivos disso são:
- Eliminar a preocupação de voltar o sinal da interface pro return
- Continuar escutando o amp normal enquanto gravo

Eu nunca vi simulador só de power, só de amp completo, que seria o pre+power. Na verdade, tenho que dar uma fuçada aqui, acho que o POD farm talvez tenha simulador só de power amp (uso podfarm junto com a minha interface pq é tudo line6). Se não tiver, vira mais o amplitube, guitar rig, ou algum outro? Ou os dois?
Da mesma maneira que estou entrando agora no mundo das gravações, estou entrando agora nas simulações também, ainda não manjo muito dos paranaue.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Sobre o wall of sound. Apesar de eu conhecer a two notes por causa dos loadbox deles, não conhecia o tal wall of sound.

Deixe-me ver: 3 cabs(expansível), EQ, compressor, exciter, reverb, ambiência, 8 power amps, 8 mics, plugin todo original com licença vitalícia. Preço: entre 20 e 30 reais. Na boa, na pior das hipóteses vale o trial de 30 dias. Vou baixar!

Só pra ilustrar, pesquisei wall of sound no google e deu nisso
hehehe

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Sobre a volta do sinal pro power, não acho que pode foder a parada, mas acho que pode ficar ruim. Mas aí é só chute, nunca tentei. O som do pre + power simulado vai te atender. Tem dúvida? Veja praticamente tudo o que o user ALF is Back aqui do fórum fez: é um Blackstar HT usando a saída de pre e simulando falantes com IRs, e, mais, se não me engano, os últimos trabalhos simulando o power também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hotone Heart Attack - Timbra bem? Vamos conferir