Uso de estabilizador em ampli

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# mar/06
· votar


BBGuitar
ele já possui terra embutido
essa pra mim eh nova..

"Reduz travamentos de Hd’s, DVDr e Cdr." tah tah.. soh falta dizer ki aumenta o processamento..

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


mas pra quem tem valvulado eu acho ideal até pq ajuda a diminuir bem o ruido


pois é, as vzs leio aki o pessaol postando este lance de ruidos em valvulado, o meu naum é aterrado, somente ligado na tomada, e naum produz um ruido se quer, jamais sofreu interferencia de aparelhos diversos, o transistorizado q eu tinha antes vivia com ruidos por causa da rede, mas o valvulado nem uma unica vez fez ruidos, acho engraçado isso!

BBGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho

Realmente quando tinha um hibrido tinha mais ruidos, mas eu recomendo um desse para quem tem valvulado pois o ampli é muito mais caro até compensa gastar um pouco pra aumentar a vida util dele e proteger contra danos, e como geralmente os amplis valvulados são muito mais potentes com o volume mais alto costumam aparecer ruidos mais altos (ainda mais se vc usar captador single), pra amplis SS não acho q seja tão interessante pois é muitra grana num aparelho só pra prevenção de um problema sendo que o valor do ampli não é alto nem se queimasse alguma peça seria barato a troca o que já não podemos falar se queimasse uma valvula.

Eu não compraria um desse se meu apartamento e os lugares que fosse tocar tivessem aterramento, compraria só um bom estabilizador mais comum por 1/3 do preço, mas infelizmente o minha rede eletríca é ruim com variações na rede e sem aterramento, então para mim foi uma ótima solução.

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


BBGuitar
lê denovo as coisas ki o macaco falou..
e outra aterramento só existe quando o fio vai pra terra.. se nao for.. ele fica flutuando ou ligado em alguma fase da rede, este ultimo faz vc tomar um puta xoque de bobera..
qualquer aparelho eletronico sofre com mudanças na rede, oscilações se isso acontecer.. se o valvulado tiver uma fonte bem projetada.. ele nao vai dar muitos ruidos mesmo.. já os SS os caras constroem tudo no limite.. e a filtragem das fontes destes eh muito mais complicada.. são capacitores de valores altissimos, fontes assimetricas e alta corrente.
o segredo além da construção tah na manera de como vc o usa..
abraçao!

BBGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


kelson

Eu li tudo q o macaco falou, até por isso q comprei esse modelo pq ele mesmo falou pra procurar em forums de pc e lá esse modelo foi o mais elogiado, mas um dos maiores motivos da compra desse modelo é o fato de lugares q possuem 220 ele transforma em 115 ou mesmo o comum 127 em 115, na verdade o nome dele nem é estabilizador e sim modulo isolador estabilizado e achei util e fiel aos seus propositos, essa tecnologia do aterramento eletronico é brasileira e achei muito interessante e é justamente pra evitar choques como conta no link do produto que postei.

grato pela resposta.

abração

Hammer
Veterano
# mar/06
· votar


bom..
acho que vale a pena utilizar um estabilizador ... ainda que a eficacia realmente seja mínima (ao menos tem um fusível a mais de segurança) e pelo preço (paguei 18 no que uso no meu amp).
O melhor mesmo na minha opinião é (se possível) usar o amp no horario da manha onde pelo fato de ser menor o número de equipamentos eletronicos dos vizinhos estarem ligados os ruidos do amp reduz sensivelmente.

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Um bom filtro de linha tambem resolve o problema de instabilidade de tensão na rede elétrica e também protege contra picos de tensão que possam prejudicar o ampli, pois também possui fuzível

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Bom, vou dar uma de coveiro e ressucitar esse tópico para não abrir outro. A dúvida é a seguinte: comprei um Laney Lv300 na madeinbrazil. Moro na Paraíba, e aqui a voltagem é 220 (rede elétrica muito ruim, por sinal, vive dando 200, 198... etc)
Então, o guitarrista da minha banda tem um amp igual ao meu (Twin) e comprou um estabilizador isolado (com terra eletrônico eu acho) e me aconselhou a comprar um desses (R$150,00)
Por outro lado, um amigo meu que entende bastante do assunto recomendou um estabilizador normal. Mesmo assim, fico muito na dúvida com essa questão do aterramento, pois no manual, obviamente, diz que deve ser aterrado e bla bla bla.
Então, fica a minha dúvida: comprar um estabilizador normal, com terra eletrônico ou usar um transformador normal, do que eu usava no meu playstation 2?

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Ficarei grato aí pela ajuda, pois dei uma olhada neste tópico mas mesmo assim fiquei com dúvidas.

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Aqui em Brasília é 220V também. Esse estabilizador aí funciona bem. Só achei um pouco caro. Eu uso um nobreak dos mais baratos. Eu caso de falhas rápidas (1 segundo), ou quando o vizinho liga o transformador para soldas, nada acontece. Nem um estalinho.


T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uso de estabilizador em ampli