Uso de estabilizador em ampli

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# mar/06
· votar


BBGuitar
ele já possui terra embutido
essa pra mim eh nova..

"Reduz travamentos de Hd’s, DVDr e Cdr." tah tah.. soh falta dizer ki aumenta o processamento..

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


mas pra quem tem valvulado eu acho ideal até pq ajuda a diminuir bem o ruido


pois é, as vzs leio aki o pessaol postando este lance de ruidos em valvulado, o meu naum é aterrado, somente ligado na tomada, e naum produz um ruido se quer, jamais sofreu interferencia de aparelhos diversos, o transistorizado q eu tinha antes vivia com ruidos por causa da rede, mas o valvulado nem uma unica vez fez ruidos, acho engraçado isso!

BBGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho

Realmente quando tinha um hibrido tinha mais ruidos, mas eu recomendo um desse para quem tem valvulado pois o ampli é muito mais caro até compensa gastar um pouco pra aumentar a vida util dele e proteger contra danos, e como geralmente os amplis valvulados são muito mais potentes com o volume mais alto costumam aparecer ruidos mais altos (ainda mais se vc usar captador single), pra amplis SS não acho q seja tão interessante pois é muitra grana num aparelho só pra prevenção de um problema sendo que o valor do ampli não é alto nem se queimasse alguma peça seria barato a troca o que já não podemos falar se queimasse uma valvula.

Eu não compraria um desse se meu apartamento e os lugares que fosse tocar tivessem aterramento, compraria só um bom estabilizador mais comum por 1/3 do preço, mas infelizmente o minha rede eletríca é ruim com variações na rede e sem aterramento, então para mim foi uma ótima solução.

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


BBGuitar
lê denovo as coisas ki o macaco falou..
e outra aterramento só existe quando o fio vai pra terra.. se nao for.. ele fica flutuando ou ligado em alguma fase da rede, este ultimo faz vc tomar um puta xoque de bobera..
qualquer aparelho eletronico sofre com mudanças na rede, oscilações se isso acontecer.. se o valvulado tiver uma fonte bem projetada.. ele nao vai dar muitos ruidos mesmo.. já os SS os caras constroem tudo no limite.. e a filtragem das fontes destes eh muito mais complicada.. são capacitores de valores altissimos, fontes assimetricas e alta corrente.
o segredo além da construção tah na manera de como vc o usa..
abraçao!

BBGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


kelson

Eu li tudo q o macaco falou, até por isso q comprei esse modelo pq ele mesmo falou pra procurar em forums de pc e lá esse modelo foi o mais elogiado, mas um dos maiores motivos da compra desse modelo é o fato de lugares q possuem 220 ele transforma em 115 ou mesmo o comum 127 em 115, na verdade o nome dele nem é estabilizador e sim modulo isolador estabilizado e achei util e fiel aos seus propositos, essa tecnologia do aterramento eletronico é brasileira e achei muito interessante e é justamente pra evitar choques como conta no link do produto que postei.

grato pela resposta.

abração

Hammer
Veterano
# mar/06
· votar


bom..
acho que vale a pena utilizar um estabilizador ... ainda que a eficacia realmente seja mínima (ao menos tem um fusível a mais de segurança) e pelo preço (paguei 18 no que uso no meu amp).
O melhor mesmo na minha opinião é (se possível) usar o amp no horario da manha onde pelo fato de ser menor o número de equipamentos eletronicos dos vizinhos estarem ligados os ruidos do amp reduz sensivelmente.

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Um bom filtro de linha tambem resolve o problema de instabilidade de tensão na rede elétrica e também protege contra picos de tensão que possam prejudicar o ampli, pois também possui fuzível

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Bom, vou dar uma de coveiro e ressucitar esse tópico para não abrir outro. A dúvida é a seguinte: comprei um Laney Lv300 na madeinbrazil. Moro na Paraíba, e aqui a voltagem é 220 (rede elétrica muito ruim, por sinal, vive dando 200, 198... etc)
Então, o guitarrista da minha banda tem um amp igual ao meu (Twin) e comprou um estabilizador isolado (com terra eletrônico eu acho) e me aconselhou a comprar um desses (R$150,00)
Por outro lado, um amigo meu que entende bastante do assunto recomendou um estabilizador normal. Mesmo assim, fico muito na dúvida com essa questão do aterramento, pois no manual, obviamente, diz que deve ser aterrado e bla bla bla.
Então, fica a minha dúvida: comprar um estabilizador normal, com terra eletrônico ou usar um transformador normal, do que eu usava no meu playstation 2?

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Ficarei grato aí pela ajuda, pois dei uma olhada neste tópico mas mesmo assim fiquei com dúvidas.

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Aqui em Brasília é 220V também. Esse estabilizador aí funciona bem. Só achei um pouco caro. Eu uso um nobreak dos mais baratos. Eu caso de falhas rápidas (1 segundo), ou quando o vizinho liga o transformador para soldas, nada acontece. Nem um estalinho.


T+

Samucamp
Veterano
# out/19
· votar


pessoal, meu amplificador faz bastante ruido as vezes, mas só as vezes. Ele está ligado em um filtro de linha que está ligado na tomada do predio que está aterrado ( assim espero ). Será que um estabilizador ajudaria? o que pode ser?
PS. quando ligo a pedaleira direto no PC a chiadeira é a mesma, e só em alguns momentos. Por isso presumo que seja a rede elétrica.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Samucamp
Pode ser a rede elétrica mesmo. No teu caso que é prédio, há uma probabilidade ainda maior de ser ruídos advindo dos vizinhos, conheçe bem o problema quem tem aquele vizinho que liga uma "makita" bem na hora da gravação (makita é o nome popular pra essas serras elétricas pequenas de mão, como tico-tico e disco de corte). Outros tipos de motores elétricos domésticos também podem acabar mandando ruído pra rede elétrica, como aspirador de pó, entre outros.

Não sei te dizer com certeza se o estabilizador vai ajudar, mas é uma tentativa válida, normalmente o filtro de linha só serve contra curto circuito e sobretensão, alguns modelos protegem contra ruídos RF, mas não costuma ser eficaz. Tem um vídeo do Lisciel explicando como foi feito o condicionamento da parte elétrica do estúdio de gravação dele, alí vc vai conhecer um pouco do projeto mais próximo do ideal, a partir daí vc pode buscar a solução mais viável dentro da tua realidade.

Procure no google por algo do tipo "Lisciel Franco elétrica em estúdio" ou algo parecido, ele deve ter uns 3 vídeos falando deste assunto.

Só mais um adendo: estar descalço, de meia no piso, de meia no tapete, ou de pés calçados pode fazer diferença no ruído.

Outra possibilidade é o aterramento do teu set que pode estar zoado, experimenta tocar um tempo sem pedal, com outra guitarra, outro ampli...

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Samucamp

Bem, se tu presume que o ruído não vem da rede, talvez seja caso da guitarra... Geralmente guitarras básicas e intermediárias, tem economias bizarras... Usa-se o fio mais vagabundo, e soldado pelo estagiário ...

Samucamp
Veterano
# out/19
· votar


O problema não é a guitarra nem o ampli, pois quando eu toco em estudio com as minhas guitas, não tem ruido, e quando eu levo o ampli par atocar em outro lugar tambem não. Por isso presumo que seja minha rede eletrica.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Samucamp
Então é a rede cara...
Abç

Samucamp
Veterano
# out/19
· votar


Pois é, e existe alguma maneira de atenuar esse efeito? Estabilizador? nobreak? Macumba???
Pelo que eu li, os nobreaks para pc não são bons para amplificadores. Procede?

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Samucamp
Existe dois tipos de NoBreak, os de saída senoidal e os de saída não senoidal. Os do segundo tipo geram ruído, e os do primeiro tipo normalmente são caros pra cacete.

Vc já perguntou e eu já respondi, reitero:
- Primeiro, verifique o aterramento
- Se não melhorar, vc vai precisar de um filtro na entrada, dá uma pesquisada que vc encontra este tipo de informação. Eu te dei uma fonte, o Lisciel, vou te dar mais uma, procure no clube do hardware, tem um tópico lá sobre isso. (filtro para rede elétrica).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Samucamp
Macumba rulez!

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Macumba rulez!

Obrigado!!!

:)

Samucamp
Veterano
# out/19
· votar


Macumba rulez!
kkkkkkkkkkkk
acabaramosnicks
Valeu, vou pesquisar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


makumbator
Metido...
Não é você...
É isso aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=TIzxVHRdAYg
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uso de estabilizador em ampli