como escolher um estabilizador ???

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/05


    ja testei ligar meu ampli pré-valvulado com filtro de linha, direto na tomada e no estabilizador, no estabilizador o som ficou bem melhor, mas como saber qual estabilizador comprar? os de computador na faixa de 35,00 são de 300 VA aproximadamente, hj vi um de 1000 VA que era indicado para aparelhos eletronicos, como TV, Geladeira, Rádios... Como faço para saber quantos VAs preciso para ligar um ampli de 80W, mais um monte de pedais, racks...

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Randy78
    Boa. Também quero saber.

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Randy78
    randy diz o baruck ou alguem do forum.. nao sei se foi aki.. axo ki no HM.. ki o estabilizador nao ajuda em nada.. oque pode ajudar eh filtro de linha com um trem lah ki eskeci o nome.. olha lah no forum do HandMades.. =)
    espero ter ajudado oeahhaeo o.O

    Randy78
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    na prática deu certo aqui, o meu amplizinho pré-valvulado de 8" e 15W funcionou bem melhor no estabilizador, aquele chiado que ele tinha quase sumil, em equipamentos de home theater e TVs é possível perceber uma certa melhora no som e imagem, me parece que 1000 VA é igual a 600W, tipo, poderia ligar um ampli de 200W mais outros equipamentos que não passe de 400W, se vc tem algum equipamento que gere algum chiado tente ligar no estabilizador pra ver se melhora e posta aí o que deu.

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Randy78
    Sinto muito mas seu ruído do amp vem do projeto original, o estabilizador só aumenta o ruído quando é um amp bem projetado.

    Randy78
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata
    liguei o ampli no estabilizador e funcionou melhor, liguei até a tv da sala, que da uns fantasmas na imagem, no estabilizador e até a imagem melhorou. Como é que um aparelho que estabiliza a corrente elétrica pode aumentar o chiado de um amplificador??? pelo que já ouvi muita gente falar, aqui no brasil temos uma péssima corrente elétrica, muito instável, a função do estabilizador seria estabilizar, deixando mais uniforme.

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Randy78
    A energia vem da rede, a 127V ou 220V.
    Qundo vai para o aparelho, este têm de transformar para tensões determinadas para seus circuitos, pode ser 3V, 5V, 9V, 12V, 25V, 13.000V...
    Então ele têm o transformador que transforma corrente alternada em energia magnética e depois induz tensão na proporção que será útil.
    Então a fonte do aparelho retifica e armazena esta tensão.

    O estabilizador aumenta um estágio de transformador transformando a energia da rede em magnética e depois em eletricidade novamente.
    A única vantagem é a isolação da rede elétrica, evitando choques. Se o aparelho tiver muita interferência de radio-frequencias pode haver melhora no funcionamento, caso contrário, o estabilizador passa a ser a fonte de radio-frequencia.

    Bons aparelhos estabilizam perfeitamente a energia e dispensam o estabilizador.

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata
    resumindo: Não é necessário usar estabilizador ou filtro de linha num amp bom??? Nem em pedaleiras?

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bulldog
    Isso aí.

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bulldog
    Nem em pedaleiras?

    Fonte boa...

    YYuRii
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pode ligar o amp no estabilizador de computador na boa ?

    Nao vai quimar nada pq o estabilizidaor do computador é para converter de 110 para 220.

    O amplificador já é 220.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e a amperagem?
    eheh

    tenta ligar um secador de cabelo num establilizador de computador e veja qto tempo o fusivel aguenta.

    Randy78
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu liguei o meu no estabilizador de computador, como o meu tem 15W deu numa boa.

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Hahaha, isso é um detalhe para o principiante....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como escolher um estabilizador ???