Convertendo um Tranzistorizado em Valvulado

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
hehehahahhahe

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


cacildo poncio
com todas as tecnologias, dsp, o escambau, o gostoso é desmontar e montar o true reverber pela enésima vez... e ver ele falar cada vez melhor... e tomar aquele 450V na veia!!!! eita choquinho bão!!!!!

BJ_1
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
vc tem algum esquema de reverb digital?
abraços

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


BJ_1
num tem nada digital fácil de montar...

BJ_1
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
po cara eu tenho esquema de reverb com tanque de reverb e eu queria algo mais barato

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


BJ_1
reverb de mola é foda...

1-o digital é muito melhor...
2-dá uma microfonia fudida...
3-é uma bosta!!!!
4-se peidar perto do amp ele entrega...
5-sou mais o reverb duma zoom 505 do que um de mola... na boa!

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo

e eu tava pensando em fazer um reverb de mola,já tinha até perguntado para o cara do ML quanto saía mas depois dessa eu vou desistir.

num tem nada digital fácil de montar...

não tem como tu conseguir ele para eu dar uma olhada????...derrepente eu consigo fazer........a não ser q tenha q programar ou coisa assim.

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
vai ser difícil fazer tudo isso na minha oficina de fundo de quintal...

Não é difícil ter o equipamento não, é até fácil.

Para fazer um protótipo é até simples, vc precisa de seu
computador e a placa de som.

Grave takes com a guitarra limpa, salve os arquivos com o soundforge. Implemente em qq linguagem de programação ( de preferência C ) alguns filtros passa baixa, alta, etc...
Use o take gravado para alimentar o programa escrito. Como o take é representado por números (foi convertido para digital), o que vc tem que fazer é considerar que cada número na sequência do take é uma amostra do som original.

A grosso modo, se vc quer provocar um prolongamento no som, basta duplicar cada número na sequência.

Ex:

Gravado 1287 3413 789 5674

Seu programa vai pegar o que está gravado e gerar:
1287 1287 3413 3413 789 789 5674 5674

Dado que seu programa gerou este novo take, coloque-o para tocar e ouvirá a diferença.

Acessando um site sobre DSPs, vc pode pegar várias artimanhas para alterar o som original e escrever seu próprio plug-in.

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel
a última (e única liguagem de computador) que aprendi
(e marromenos ) foi o BASIC do zx81...

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel
cuma é que vou botar um dsp (que é em smd) numa placa, sendo que precisarei de um microprocessador (ou mais) p/ controla-lo numa placa de fenolite face simples?????

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
cuma é que vou botar um dsp (que é em smd) numa placa, sendo que precisarei de um microprocessador (ou mais) p/ controla-lo numa placa de fenolite face simples?????

Um DSP já é um microprocessador, a diferença é que ele é dedicado a funções específicas e possui instruções para manipulação de streams.

Nem todo DSP é SMD, ex: o (me esqueci o nome) dsp da motorola, Emu, etc...

Oções de uso:

Peça para confeccionarem uma placa para vc com o DSP já integrado nela, além dos conversores AD/DA. (existem empresas que fazem);
OU
Peça para a texas, um kit completo, que eles lhe enviarão;
OU
Use os componentes mais antigos (DSP, AD/DA, Buffers, etc...) com montagem DIP (aí dá prá usar fenolite face simles);
OU
Use uma placa de som bem barata, ela já possui tudo que vc precisa, vc pode programar uma Eprom e conectar a ela;
OU
Faça um simulador com a CPU de um PC velho, 386 já serve, mais uma placa de som;
OU
Use um dos microcontroladores da Microchip que inclua DSP (são DIP e rola no fenolite tb);

GreatKingRat
Veterano
# jul/04
· votar


reverb de mola é melhor, ou vcs acham q conjuntos de números em forma binária vai tomar o lugar dos bons circuitos analógicos q tem "timbre quente"....

MSchmidt
Veterano
# jul/04 · Editado por: MSchmidt
· votar


DimebagDarrel

Velho.. vc mexe com dsp? Pergunto pq gostaria de saber mais... quais programas utiliza pra programar o chip, jcomo posso conseguir?

Prá não fugir do tópico, meu mail é sadol@viavale.com.br, se puderes me passar algumas informações, eu agradeceria...

valeu...

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


MSchmidt
Velho.. vc mexe com dsp?

Sim.

quais programas utiliza pra programar o chip

Vc pode iniciar lendo artigos na internet. Existe um livro para download que é muito bom para iniciantes:"The Scientist and Engineer's Guide to Digital Signal Processing".

Eu faço algoritmos para processamento no computador, simulo o funcionamento e depois faço uma conversão para os kits de DSP da Texas ou Motorola. Normalmente os programas são escritos em C ou quando existem pontos críticos de execução escrevo em assembly. Depois da aplicação escrita no PC,vc transmite via serial e ele é carregado no Kit.

Existem algoritmos na web para vc baixar e analisar, normalmente são bem comentados e dão uma boa idéia dos mecanismos de simulação para efeitos de aúdio, baixe-os "DSP Gurus" e procure o livro de um autor chamado "Orfanidis", pois é bem direcionado para estes casos.

Boa Sorte.

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel
e são gravados como? eeprom? earom?

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo

Atualmente na maioria dos Kits utiliza um memória Flash que é uma versão melhorada da EEPROM.

kaskudo
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel
ainda acho mais fácil montar um "ax84" do que tentar simular um...

MSchmidt
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel

Muito Obrigado... Estou um pouco curioso a respeito, já baixei o livro. Vc não poderia passar seu mail? Assim poderíamos conversar sem atrapalhar o fórum... quero dizer sem mudar o assunto do tópico...

[]'s

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


bom, naum li td isso q vcs kiseraum flar..heheheh
mas ai alguem teria um eskema d um cabeçote (ou pré amp), meiu multi uso (estilaum wattsom msm) com 1 entrada ta bom e 1 ou 2 saidas e com no maximo 40w???
eh pra ligar microfone e como tenho mixer 1 entrada eh suficiente e tenho uma caixa d 8ohms d 40w..
ajudem aew plizz

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
kra, ond tem o esquema dele??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Convertendo um Tranzistorizado em Valvulado