Diferenças Jaguar / Vulcano...

Autor Mensagem
Zadh
Veterano
# mai/04 · Editado por: Moderador


Oi, eu queria saber uma coisa:
Eu vi na loja aqui da minha cidade o meteoro jaguar custando bem mais caro que o vulcano...mas o jaguar não é trasistorizado enquanto o aquele é valvulado??? Pq o jaguar custa mais?

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Jaguar transistorizado e Vulcano PRE-valvulado

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain

Verdade..me esqueci..mas afinal..pq é mais caro???

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Zadh

O porque eu naum sei naum....

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


pq eh stereo?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/04
· votar


Talvez pq o Jaguar tenha mais recursos q o Vulcano.

leo6strings
Veterano
# mai/04
· votar


Tambem nao entendo pq o jaguar eh mais caro...talvez pq o circuito dele seja mais elaborado (o que nao significa que seja melhor). O jaguar eh uma copia do Roland JC (jazz chorus) e o Vulcano uma copia do Marshall VS100. Eu tenho um vulcano e apesar de estar vendendo, gostei muito dele.
leonardocandrade@hotmail.com
leonardocandrade@yahoo.com.br

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Vulcano uma copia do Marshall VS100.
pk do 100 e nao dos outros?????

snd
Veterano
# mai/04
· votar


o Jaguar eh mais versátil do q o Vulcano na minho opnião.. tem muito mas controles de distorção, o chorus estéreo tbm conta bastante

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


snd

Então esse é o motivo dele custar mais caro..hum..faz sentido...

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


o jaguar eh um amp muito mais moderno, com mais recursos e apesar de ser transistor tem um som muito bom ... ate melhor q o do vulcano ... eh um amp onde foi aplicado mais tecnologia para chegar a um resultado melhor...

E tb diz a lenda q a valvula do vs-100 só serve de enfeite pq nao influencia quase nada no som ... mas isso eu nao confirmo.

Lukas_B
Veterano
# mai/04
· votar


leo6strings
o jaguar é uma "cópia" do princeton chorus da fender, ele num tem nada a ver com um JC120 naum cara . Tô pra te falar q esse meteoro ta um pau no JC120 e no fender......

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


o jaguar é muito mais foda q o vulcano, tem chorus, loop stereo, qualidade muito melhor, o som limpo dele detona

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
e quanto a distorcao??? detona a do vulcano tb?

snd
Veterano
# mai/04
· votar


o guitarra solo da minha banda tem ele... e a distorção eh muito boa e versátil... principalmetne agente q toca pop (de evanescence até jota quest) e cada musica tem um barulho diferente

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


snd
o guitarra solo da minha banda tem ele...
ele qual? jaguar ou vulcano?????????????

caiohleal
e quanto a distorcao??? detona a do vulcano tb?

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321
depende, ela é mais versátil... mas a do vulcano tem mais peso

robinho
Veterano
# mai/04
· votar


ZADH
vc tem que dá uma olhada se os dois são novos quanto saia cada um?



bom eu tenho o Vulcano e toquei no Jaguar poucas vezes....o peso da distorção do Vulcano é bem mais pesada que do Jaguar o Vulcano é um ampli mais roqueiro o jaguar se não me engano tem chorus da pra variar um pouco mais.... vai de gosto eu preferi o Vulcano ...talvez vc prefira o Jaguar dá um olhada no http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/ nas especificações..... agora que o som limpo do Jaguar é muuuuito melhor não concordo muito...... se regular o vulcano sem crunch dá um puta som legal
daí v se vale a pena um vulcano e pedal de chorus ou o Jaguar que já vem com chorus mas o com chorus dele nunca testei não posso falar[/b][b]

leo6strings
Veterano
# mai/04
· votar


bem, acho que o pessoal adora falar do chorus do jaguar e contar como ponto positivo o chorus mas esquece que muita gente nem precisa do chorus.. Outro dia moleque veio comprar meu vulcano e falou mas nao tem chorus ne? Pra que vc usa chorus? e ele nao sabia pq...nem como, qdo, como ou o que faz no som.
Tem que ver se ha necessidade de chorus pro seu som antes...
O vulcano eh rocker pra caralho..
Achei que o jaguar fosse copia do jazz chorus pq uns vendedores me disseram isso (se bem que vendedores sao os que menos sabem sobre equipo).
aquela valvula idiota no power do vulcano realmente eh quase um enfeite.
Eu disse que eh copia do VS100 por causa da potencia. o vulcano tem 200w em 4 ohms e os falantes originais sao de 8ohms, ou seja, pra render os 200 watts precisa de uma caixa externa com falantes de 4ohms e logico 200w. mesmo assim eh um puta som. Usado com um tri ac da tech 21 nyc fica foda..

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


leo6strings

Valvula no power??

leo6strings
Veterano
# mai/04
· votar


no pre...

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


mas acho q a falta de peso do jaguar vc resolve com um pedal legal, coisa q qualquer guitarrista tem ou vai ter um dia... entao vc fica com um amp mais versatil, com melhor qualidade e de quebra com o peso q vc quizer hehe !!

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


silvio_rp
ah se for assim ... tem como resolver o som limpo do vulcano com um pedal de chorus pro som limpo fikah mais bunito??

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321
sem duvida

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
entao pelo que a galera disse aki compens mais o vulcano que eh mais barato e num precisa de od nem dist, soh um chorus e bowa! aeeee

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


encomendei meu vulcano ontem, vou gastar tudo que tenho e mais um pouquinho que não tenho, mas vale a pena.

Guitar_Fury
Veterano
# mai/04
· votar


Q é isso ...
comparar o som limpo do jaguar com o do Vulcano é deboche...
O Vulcano tem muito mais peso na distorção, mas nada q um pedal no jaguar naum resolva, mas o som limpo do Vulcano é HORRIVEL.......
è akele som estridente, ardido, irritante....só surdo pra naum perceber......
Eu sou muito mais um Jaguar de 100w q ta o preço do vulcano.
Sem contar q é bem mais bunito com akela tela preta toda cheio de "Baguaçinha" dourada dando um jogo de brilho legal..!!

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Preços pra comparar

Eu compraria o Jaguar, por usar Chorus. Mas o Vulcano é muito bem cotado aqui no fórum...

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Guitar_Fury

Relamente o limpo do Vulcano naum eh dos melhores, mas eu nem ligo!! ahuahuAHUHAAHU gosto mesmo de distorção, peso, \,,/

Nada q o chorus do meu V-AMP naum resolva =)

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Guitar_Fury
O Vulcano tem muito mais peso na distorção, mas nada q um pedal no jaguar naum resolva
cara vc vai precisah dum pedal bem fudido pra chegar no peso do vulcano... mas o vulcano com um chorus embeleza o som limpo e bowa cara!!!
e o jaguar tah um pouco mais caro(o de 100) tah uns 200 conto a +

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferenças Jaguar / Vulcano...