Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


JOPLIN
Meu p1 ñ tem chassi, bom pode se chamar de chassi uma placa de fenolite que usei, sem corroer o cobre com os componentes ligados em terminais em ponte aterrados em star ground, portando pode-se dizer que ele é aterrado pelo "chassi"

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


glaucius
será q um trafo de 5w,4000ohms pri,48mA dá bem para o AX84 P1?

Olha, o p1 ñ tem exatamente 5 watts, ele pode ter de 4 a 6, portanto um trafo de 5 watts ñ ficaria muito bom, aconselho vc conseguir de uns 7 ou 8 watts (meu eh d 10), agora o q eu num lembro eh se o primário eh 4k ou 4k5......
O secundário eu acho melhor fazer com 4/8/16 ohms, pra caso houver troca de falante....

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat

pois é.......no esquema q eu peguei dizia 5w,o q eu vou fazer é o P1 HO mas o estagio de potencia é a mesmo,olha aí embaixo do trafo: http://ax84.com/media/ax84_m161.pdf

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


glaucius
Eu acho bom fazer um trafo mais forte, caso vc queira depois tirar mais potência do power (que pode tirar ateh uns 6watts com a el84) vc ñ precisará trocar o trafo....

glaucius
Veterano
# jun/04 · Editado por: glaucius
· votar


GreatKingRat

é q esse trafo eu vou tentar enrolar então eu fiz os calculos e comprei os fios para o de 5w mas depois eu faço um de 6w e comparo um com o outro,se tu souber alguma coisa sobre enrolamento desses trafos dá uma passada no tópico "trafo de saida(construção)".

vlw,

abraço,

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


glaucius
Vc pagou caro pela ferragem do trafo? ë fácil conseguir?
---------------------------------------------------------
Alguém ai sabe onde posso comprar caixinhas de montagem de metal para fazer pedais?

bach
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat

eu tive uma ideia de comprar aqueles tubos quadrado de aluminio que tem em algumas aberturas de aluminio.
eu ate ja fui numa serralheria, o cara me mostrou e falou que o nome e pc4 eu axo... so não comprei um pedaço pq ocara ia usar o pouco que ele tinha la... e com 10 conto acredito que tu compra um pedaço pra fazer umas 3 ou 4 caixinhas... sei la eh uma ideia...

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat

para o trafo de 12V/1,3 amp q eu fiz de experiencia eu usei um trafo queimado,mas tem para vender, na lider inclusive eles vendem de aço silicio GO,o cacildo perguntou lá e o nucleo de aço/silicio GO com largura da perna central de 19mm tá 18R$ o kilo

ramoncp
Veterano
# jun/04
· votar


dah pra ganhar altas grana e altos choque!!!

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


ramoncp

dinheiro eu ainda não ganhei mas os choques eu já ganhei bastante.

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Aew pessoal...

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat

opa..........tava sumido heim..........

GreatKingRat
Veterano
# jul/04
· votar


Alguem ai q mora em sampa, quando passar perto de onde vende falantes favor olhar o preço dos Selenium linha(modelo) PW de 8,10 e 12 polegadas, esses falantes se enquadram no padrão "guitarrístico".

cacildo poncio
Veterano
# jul/04
· votar


GreatKingRat
na boa e velha sta efigênia, os preços variam de 80 o de 8" 110 o de 10" e 130 o de 12" todos da linha pw3, alguém já usou o pw4?

BJ_1
Veterano
# jul/04
· votar


cacildo poncio
tem pw4 naum é pw5
abraços

cacildo poncio
Veterano
# jul/04
· votar


BJ_1
devo ter trocado as bolas..... eu sei que é um lançamento..

MSchmidt
Veterano
# jul/04
· votar


cacildo poncio

E aquele esquema de regulagem de bias? Qdo podes passar prá galera?

[]'s

cacildo poncio
Veterano
# jul/04
· votar


MSchmidt
é mesmo.......já já.....

GreatKingRat
Veterano
# ago/04
· votar


Aew, vamo revitalizar o forum.....To jah nos primordios do P1, se eu conseguir um soquete pra 12ax7 eu monto ele em 1 dia, o cara da mgmusic disse q tah em falta e soh em compras acima de 200 reais pra ele conseguir um pra mim, po, eu num vo gasta tanto lã, no máximo os socketes, knobs e lampada piloto....Alguem ai q mora em sampa e sabe onde tem (talvez valvolandia, ou sta ifigenia) dah um toke pra mim q eu num to aguentando de vontade de puxar um blues no valvulado mais num dah, falta pouco, jah me disseram pra fazer o sockete de epoxi mais eu prefiro fazer tudo nos conformes, certinho....se algum maluko ai fazer o favor de dar uma olhada pra mim deixo meus rastoa aki, icq#127701503, e-mail ronnyguitar@bol.com.br .........Valew!

GreatKingRat
Veterano
# ago/04
· votar


Se alguem se interessar, tem um cara aki em minha cidade q enrola trafos, o cara eh bom, referencia regional, ele me cobro 50 o de entrada (220/127vac - 190-0-190vac - 6vac), e 30 o de saida (4000ohm - 0/4/8/16ohm 8 watts), achei q o preço ta legal, to montando um site sobre DIY amps e pedais, logo vo disponibilizar fotos do meu p1 pra vcs e tambem meus planos nessa area (planejo a montagem futuramente de um vox ac15 ou de um marshall 18watt).....ateh mais pessoal.....

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat

30 o de saida (4000ohm - 0/4/8/16ohm 8 watts),

pô,acho q esta baratíssimo.........me diz uma coisa....tem como tu medir a resistencia dos dois enrolamentos do trafo de saida pra mim comparar com o meu?

GreatKingRat
Veterano
# ago/04
· votar


tem, eu vou medir e postar os valores aki, mais lembre se bem, a medida nunca eh exata, isso pq NUNCA A IMPENDANCIA Q VC CONSEGUE MEDIR ATRAVES DE UM MULTIMETRO EH A IMPENDANCIA CERTA, VC VAI ESTAR MEDINDO A "REAL", O PRIMÁRIO DE TRANSFORMADORES SOH ATINGEM OS 5K (NO CASO DO P1, DA AX84) QUANDO HÁ CORRENTE, EH UMA IMPENDÂNCIA "FLUTUANTE"!!!!!!!!!!! vou medir e postar aki pra vc ver!

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat

blz....o q eu quero comparar mais é a resistencia dos fios para eu ter uma idéia se eu enrolei + ou - a mesma quantidade de fio.....para saber a impedancia tem q fazer uns calculos complicados e usar equipamentos especiais.........

MSchmidt
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat
Pô velho! Valeu aí! Essa estória de medir a impedâcia dos trafos é complicada mesmo. Vou estar esperando seu post.

[]'s

Fernando Bello
Veterano
# ago/04
· votar


GreatKingRat
Amigo, me interessa os trafos, como eu entro em contato com vc?

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
icq: 127701503

MSchmidt
cara, vou medir os trafos sabadop e te passo as medidas, to super ocupado......ateh mais

MSchmidt
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat

Não tem problema! Não se apresse...

[]'s

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Aki vai a medida do trafo se saida:

O----\||/-------O 16r (13r)
4k /||\-------O 8r (13r)
(349r) \||/
/||\-------O 4r (13r)
\||/
O----/||\-------O

As medidas do secundario eu obtive 13 ohms em todas com o multimetro????se alguem ai manjar de trafos favor da uma ajuda....

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


o diagrama saiu ruim na pagina, pera ai q fico assim, o primario de 4k eh 349r e as saidas do secundario deu todas 13????

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


agora vai o de alimentação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados