Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Quanto a válvulas, eu estou com apenas 2 que comprei de um velho amigo que conserta aparelhos me vendeu por um preço legal, uma 12ax7 (Sylvania) e uma el84 (Miniwatt) que nunca foram usadas (NOS, New Old Stock), estou atrás de el84 Tesla (segundo dizem essa el84 tem maior rendimento), preciso agor comprar a válvula retificadora (Não quero montar meu P1 com diodos, pois a valvula retificadora também influencia no timbre, pois quando o amp amplifica picos de tensão, os diodos conduzem da mesma forma, as valvulas retificadoras já tem outra forma de reagir a tal fenomeno).
-------------------------------------------------------
Trafos:
Meus trafos foram enrolados (ficaram otimos) por um técnico com séculos de experiência (ficaram em 50 contos, feitos á mão, o preço tá legal levando em consideração que foram enrolados por um profissional competente), trafos são outro X da questão, os fabricados por empresas como a Hammond fica inacessivél para pessoas com baixa renda, custam em torno de 25 dóllares (cerca de 75 reais + frete internacional), o ideal são trafos enrolados manualmente sob encomenda (tem um preço mais acessivel, a ñ ser em casos que o cara q vai fazer o trafo for "famoso" e cobrar preços absurdos por tal serviço).

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Sobre o que eu estava lendo sobre distorcer o power um valvulado de 100 watts, a alternativa para pekenos lugares seria um atenuador de portência (liga entre a saída e os falantes), que diminuem o volume para o falante, assim o amp satura mas o atenuador (como o nome diz) atenua a potencia de saída fazendo com que vc consiga os timbes sujos de distorção de power com menso volume.
Uma alternativa legal eh colocar um potenciometro atras do ampli como volume geral, ai vc aumenta o volume normal do ampli e abafa o volume com esse pot. (que ficaria antes do falante).

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Sobre o amp 6v6 single do cara ai q ta ocilando, cheka os capacitores (pode ser q sejam eles), esse negocio de amarrar a valv. com um papel aluminio eu ñ sei, será q isso ñ interfere na dissipação de calor da mesma?

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Que tal se nós criarmos uma lista de dicussão (tipo yahoo groups) sobre a montagem e restauração de amps valvulados. Meu e-mail é ronnyguitar@bol.com.br contactem-me.

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


E aí pessoal, beleza ?
Estava eu procurando alguma informação nova para o meu projeto ( um Hiwatt DR504OL ) quando encontrei este Fórum.
Antes de mais nada... Onde está o "idealizador" ?
Já li bastante dicas legais aqui e farei algumas perguntas em breve. Assim como falarei sobre a minha experiência neste meu projeto, que começou da mesma forma do Marcelo e hoje já conheço bastante coisa. See you

MSchmidt
Veterano
# jun/04 · Editado por: MSchmidt
· votar


GreatKingRat
Que tal se nós criarmos uma lista de dicussão (tipo yahoo groups) sobre a montagem e restauração de amps valvulados?

Demais, velho. Se esse negócio sair, tô dentro. Mas vou avisando q ñ tenho muito a contribuir, afinal tô no memso barco q o Marcelo. Ah, e antes q eu esqueça, muito obrigado por suas contribuições. Espero q continuem.

JOPLIN
Onde está o "idealizador" ?
O idealizador, ñ conheço. Mas vc pode falar com o MKazan. Ele é moderador aqui e entende muuuuuito dessas coisas...

valeu

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat
sobre falantes:
realmente, falantes com imà de alnico nacionais nunca ouvi falar. eu prefiro recondicionar eu mesmo os meus, pois as oficinas de falantes só conhecem som automotivo... uso sempre cone seco, centragem baixa e ainda por cima preencho com cola branca os ultimos 3 anéis da centragem, no caso de falantes de 12'' .

sobre válvulas, o lance do papel alumínio é só p/ valvulas de pré, já que nÃo encontrei aquelas blindagens que se encaixam no soquete. nas de power nunca tentei...

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


Que tal se nós criarmos uma lista de dicussão (tipo yahoo groups) sobre a montagem e restauração de amps valvulados?

Também tô nessa ! Apesar de ter começado sem saber muita coisa hoje já posso contribuir com meu material.

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
Com relação ao Star Grounding : já li muita coisa na net sobre isto e pelo que entendi posso repeti exatamente suas palavras, mas...
Vai tudo para o mesmo ponto mesmo ?

A placa do meu Amp eu fiz "ilhas" grandes numa placa de cobre e corroí o resto em volta. Já tentaram ?

O chassis eu passei as medidas para um desses caras que fazem coifas para churrasqueira fazer e ficou muito bom. Os furos um torneiro fez.

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


MSchmidt
aqui em nosso pais não encontrei, nem em importadoras, adaptei usando fio de cobre rígido de +/- 4mm cortado em pedacinhos, poderia mandar fotos para os interessados.

*****QUE FALTA FAZ UM ESPAÇO PARA NÓS COLOCARMOS FOTOS, ESQUEMAS, ARQUIVOS, DISPONÍVEIS EM UM LINK NESTE SITE******

**SAN, VI QUE A CIFRA GANHOU MAIS UM PRÊMIO IBEST, COMO O SITE DE MÚSICA MAIS ACESSADO, MERECÍAMOS UM ESPAÇO PARA NOSSOS ARQUIVOS, POIS SOMOS NÓS QUE FAZ DESTE SITE UM SUCESSO*************

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


JOPLIN
em um ponto só, mas não misture de alimentação com sinal vice e versa.

eu montei o hiwatt dr 103.

abraço,

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
Deixa ver se agora vai :

Junto os de sinal ( Plugs In, Potenciômetros, etc.) em um ponto e daí levo um fio para o ponto principal ( X );
E os de alimentação: junto todos e levo pra o ponto principal ( X ) ? E isto ?

E o teu DR103, ficou legal ? Teve alguma dificuldade ?

GreatKingRat
E aí "Rei Rato", blz ?
Caso alguém aqui precise, este seu secular amigo fornece os trafos ?

Válvulas e seus dissipadores podem ser encontrados na Net.

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


JOPLIN
isso mesmo, os de alimentação ao invés de ajuntar e levar um fio até o ponto, voce junta tudo no ponto mesmo.

o dr ficou belezoca, e meu,,,,,,, um ampli deste porte dá muito trabalho, e olha que gosto do que faço.....

não acredito!!!
me baniram total, minha reivindicação não está nem no off topic....

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
não acredito!!!
me baniram total, minha reivindicação não está nem no off topic....


ops....falso alarme.....mudaram o nome para:
"melhorar o forum"

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
Me interesso nessas fotos, se puder mandar para nandobello2003@hotmail.com, desde já agradeço.

kaskudo
GreatKingRat
Vi um falante da Eton, que é um braço da Novik, que é duas ruas atrás de casa, que aguenta 50w RMS, só que a resposta de frequencia é de 50 Hz à 8000 Hz, isso não mataria os agudos??? Eu pensei bem porque custa R$ 28,00.

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
Como faço para isolar os plugs IN e os potenciômetros ?
É mesmo necessário ?

Valeu pelas dicas, tks

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


JOPLIN
O cara fornece os trafos sim, se alguem tiver interessado entra em contato comigo por icq# 127703501 ou pelo e-mail ronnyguitar@bol.com.br e me passar as "medidas" q eu falo com o velho aki.

Fernando Bello
O negocio de falantes é o seguinte, ñ podem ser hi-fi (nada de tweeters, falantes frescurentos, com amortecedores, etc) tem q ser de cone seco, tem os famosos como Eminence,Jensen,Celestion,Mojo Tone(linha mais barata da Eminence), esses falantes são famosos. Os falantes tem características diversas, como uma válvula ou madeira do instrumento (cada um tem seu modo se soar, seu som característico), vc pode optar em pagar cerca de 300 reais por um famoso ou vc pode tentar tirar a sorte comprando esse, um tiro no escuro, mas vc pode também conseguir um falante bom. Isso depende de você, o negócio seria vc testar falantes no amp, mais ai fica difícil.
Eu comprei um antigo arlen em bom estado po 20 reais que tem um som legal para guitarra, porém estou atrás de um de magneto de Alnico. O negócio eh você comprar um falante simples, bem construído e pagar por ele o justo!

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


pessoal desculpen, passei meu icq errado, eh 127701503

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


[n]Como faço para isolar os plugs IN e os potenciômetros ?
É mesmo necessário ? [/b]

Se você quer isolar do chassi (acho q ñ precisa, ñ sei) mais abre um buraco no chassi onde será o painel e faça o mesmo de fenolite com a parte cobreada corroída nas laterais (para ñ entrar em contato com o chassi)....Tente alguma coisa :-P

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Ajudem-me preciso de socketes miniatura para 12ax7.el84,ez80(ez81 ou 6ca4). E preciso de válvulas de retificação (ez80/ez81/6ca4). Se alguem ai tiver comprado alguma dessas ou souber onde acho favor entre em contato comigo.

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


http://www.ampaholics.org.uk/

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat
quais as especificações do teu trafo de saída?.....tipo imp primario,imp secundario.

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


JOPLIN
não é muito necessário, mas é bom, os jacks, tem uns que já vem isolados, são de plástico e tem contatos (claro) ;o)
os pots, o nosso amigo deu uma opção, só acrescento que, deve se soldar um fio na carcaça de todos os pots, e aterrar. pode ser um fio coletivo, .....um fio pra cada, aja fio!!!! o aterramento sai mais caro que o ampli!!! !o)

abraço,

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


glaucius
Os trafos do amp q eu estou montando (o ax84 p1) tem o primário de 4,5k e saída selecionavél de 4/8/16ohms. e tem 10 watts.

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat
será que seu enrolador não daria umas dicas para nós, como enrolar?

abraço,

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
ñ sei, vou dar uma investigada e retorno a postar informações aki....

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
O teu DR, tu isolastes ?

GreatKingRat
O teu P1, também é isolado do chassis ?
Entra no ML e busca o usuário luciano2112 ( é o cara do Lifesounds ), talvez ele possa te ajudar. Já comprei algumas peças com ele e é gente boa.

JOPLIN
Veterano
# jun/04
· votar


Pelo que entendi se os pots e os Jacks não forem isolados do chassis o Starpoint não vai ter lógica, pois é pré direto na carcaça. É isto ?

glaucius
Veterano
# jun/04 · Editado por: glaucius
· votar


GreatKingRat
será q um trafo de 5w,4000ohms pri,48mA dá bem para o AX84 P1?

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


JOPLIN
o dr eu procurei fazer exatamente igual ao original, tem umas partes que são "relaxadas" principalmente do aterramento das el34, vão direto pro chassis, do lado delas..

os jacks, eu coloquei os de plástico, os pots, não isolei, não tinha lido sobre isso antes, mas até que não ficou com ruído........na verdade deu preguiça de fazer as ligações de novo.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados