Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


O meu transformador de alimentação foi feito com essas especificações:
Primário de 220/127 vac
Saida de 190-0-190 vac e 6vac pros filamentos

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


O meu transformador de alimentação foi feito com essas especificações:
Primário de 220/127 vac
Saida de 190-0-190 vac e 6vac pros filamentos

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Primário deu 18r o 0v a 127v e 39 do 0v a 220v, a saida de 6v deu 2 (????), a de 190-0-190 deu 140r do 0 ao 190 (as duas pontas de 190 deu mesma medida)...

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Ufa!!!!! pessoal medir trafo com multimetro eh um lixo, pode dar diferente o de vcs....
A impendancia eh "virtual" ou "flutuante" ela soh causa efeito quando a corrente passa, ñ como um resistor passivo....bom acho q eh isso, eu ñ entendo bem de trafos....

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat

mas tu mediu a impedancia ou a resistencia dos enrolamentos?

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


cara comprei em um sebo, um livro de 1973 chamdo 101 montagems de audio "fáceis de contruir"eh praticamente todo composto por montagem valvuladas!!!! paguei 3.00R$

tubemaniac
Veterano
# set/04 · Editado por: tubemaniac
· votar


no livro está presente uma montagem de um amplificador conhecido na época como rabo quente, ele vai direto na rede 127/220 V e dispensa o trafo de alimentaçao!!
Achei muito interessante esta ideia.

tambem está presente uma montagem de um pré de apenas uma valvula que eu montei e obtive qualidade equivalente ou superior a do meu doctor drive da Meteoro.

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


ops "superior"

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
tem como escanear o ''rabo quente'' pra eu dar uma olhada?

valeu ai!

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


jorgellq
kkkkkk....scanear o rabo quente.......

tubemaniac
se não fosse pedir muito, já que fez um investimento enorme com 3.00r$, poderia scanear o livro todo? e disponibilizar pra galera?

gt,

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


estou providenciando, mas nao pede pra eu escanear o "RABO QUENTE" que pega mau cara.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
po mas 'rabo quente' eh foda...

1) A tensão nas placas eh baixa! não dá pra botar 450 volts DC sem um trafo;
2) É a maior gambiarra, botam os filamentos das válvulas todos em série pra não usar o trafo tb... aparentemente também tem uma resistência no fio que liga na tomada, pre reduzir tensão de filamento... e aí o fio esquenta, por isso o nome 'rabo quente'.

Fala sério, transformador nem é tão caro assim...

sds

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
Cara, não quero ser oportuno e pedir pra vc disponibilizar o "Rabo" pra galera.....
Mas eu tô na fila... Primeiro... =D
Brincadeiras a parte. Eu me interesso em ver esses esquemas, se vc fizer esse favor pra humanidade e compartilhar esse conhecimento.
nandobello2003@hotmail.
Abraço e desculpe a brincadeira.

IKO
Veterano
# set/04
· votar


ae galera presciso de ajuda tb gostaria de montar um ampli valvuladu!!!!!

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
tubemaniac
tem tbem o fato de não ser isolado da rede, o choque pode ser fatal...

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
tubemaniac

falei pra ele escaniar o rabo quente sem nenhuma maldade!
huieahieaiuea

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


tentarei escanear o livro todo essa semana, entao disponibilizarei o link aki.

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Cara, eh mtu legal sebo, ahca-se de tudo, pena q em minha cidade soh tem um sebo q na maioria vende soh vinil e se vc pedir algo mais antigo q Hendrix o cara te mostra um disco do SRV.......;-(

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


heheh......galera, que coisa feia ficar pedindo pra ver o buraco quente dos outros!!!!... ;0)

tubemaniac
brincadeira cara, tem que descontrair um pouco.....

valeu por scanear o livro pra galera...

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


se escanear o livro eu tmb to afim dos esquemas....

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


Legal o forum...boa sorte a todos! Bom o negocio é o seguinte. Toco guitarra por hobby e tenho um irmão que mexe na area de engenharia elétrica. Tipo ele faz as parada pra mim (heheh):). Bom como soube que valvulado é muito difícil e caro..(Ñ quero desanimar ninguém ñ) nao tenho grana p/ isso e to sem caixa amp..Meu irmao viu um projeto de um amp 6 wats transistorisados (FET) que dizem imitar som de valvulas. O PROBLEMA É QUE NAO SABEMOS ONDE COMPRAR ALTO-FALANTE ESPECIFICO P/ GUIT. E QUAL COMPRAR -PRECISO UM DE (8"). AE MORO EM BH. QUEM SOUBER ONDE CONSIGO ALTO FALANTE AQUI OU PELA INTERNET POR PREÇOS ACESSÍVEIS FAVOR ME AVISAR. obs: caso alguem ja tenha ouvido falar e feito um desses (FET) favor comentar. Aproveitando quem tiver ou saber onde encontro um projeto da marshall jcm800 ou algo do genero fico grato pois tb tenho a curiosidade de conhecer. Grato

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


Hammer

Eai cara beleza?

Acho que eu posso te ajudar...
eu fiz o projeto de um amp de 20 watts com o lm1875 e o pré usa uma valvula 12ax7, ele deve ficar com o som bem legal eu posso te mandar o projeto e o layout pelo msn ou pelo email... o endereço dos dois é jorgellq@hotmail.com

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


Hammer

tambem achei um falante de '8 da bravox parece ser muito bom de 4ohms por 50 reais!

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


Blz! e vc?
Se puder fazer a gentileza de me enviar por e-mail fico grato. meu e-mail é hammeroff@bol.com.br
Aonde vc compro o falante??

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


postem ae...

eymad
Veterano
# set/04
· votar


e ai pessoal gostaria de saber se tem alguem que pode nos dar uma dica sobre os trasnformadores. tipo .esquema de enrolamentos .
cara os transformadores sào as pecas mais caras do ampli.
tem alguem que poderia nos ajudar. valeu

glaucius
Veterano
# set/04 · Editado por: glaucius
· votar


eymad

no topico "trafo de saída construção" tem um monte de dicas sobre os trafos,o problema q a maioria dos links são de sites em ingles,mas da para tirar uma boa base..........

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


Achei esse projeto melhor que o AX84 - P1.
http://www.pisotones.com/TheChamp/TheChamp.htm
O Cacildo já tinha me dado um toque sobre esse esquema.
Fica uma dúvida. No caso se usar uma retificação SS perde muita qualidade?
E outra, seria possível usar uma tensão mais baixa sem comprometer o funcionamento?

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


maneiro o projeto..bem especificado..porém sera que esse amplificador é melhor q o hi-octane? achei ruim o fato dele nao ter filtro. oq vcs acham?

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


vou entrar aqui pra dar uma força.
saiam fora de valvulado com uma valvula só na saida (as razões são muitas e vai ficar grande pra explicar), partam logo para um push pull (duas valvulas), (se na hora de testar ficarem com medo de queimar duas valvulas de uma vez pode testar com uma só), escolham que use valvulas 6V6 ou EL84 que são faceis de achar e mais usadas (6L6 e EL34 só quando tiverem mais experiencia). usem retificador de diodos invés de valvula retificadora (simplifica o trafo e outras razões) e mesmo que toquem blues a diferença não é tão imensa assim. o trabalho para se fazer um trafo pra duas valvulas é o mesmo para uma valvula só e rende em som umas 4 vezes mais e por incriveo que pareça um trafo pra uma valvula só (pra ele dar rendimento legal) fica é maior em tamanho do que pra duas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados