Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
HyperioN
Veterano
# mai/04
· votar


ê aí Galera,
bom sou do fórum de baixo, e gostaria de saber se esses amps que vcs estão comentando é pra baixo ou guitarra??
Valeu!!!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


HyperioN
para guitarra, mas algums modelos podem ser usados tranquilamente para baixo, (substituindo o falante).

abraços,

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva

Cara, eu estou começando um projeto legal. Conhece o site do Francisco Peña? O Tonepad.com. Lá tem um pedal valvulado, o Real Mc Tube, com o link para o site original com o esquema e tudo mais. Eu estou bolando um jeito de combinar o Mc Tube, que é um pré, com um estágio de potência simples com um LM1875, só para alimentar um falante de 8. Ai tem uns idiotas que vão dizer: " é mais essa merda não é inteiro valvulado"... Aí eu digo, então compra um Doctor Drive e enfia no cú. Dá dinheiro p´ro Zé Luiz e pronto. Não desista irmão. Se o seu som ficar bom dentro de uma lata de óleo, com eu já fiz uns pedais, foda-se quem usa Boss... Eu já vi muito guitarrista com um JCM 900 fazendo um som de merda...
Meta as carss mesmo.

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
Lá tem um pedal valvulado, o Real Mc Tube, com o link para o site original com o esquema e tudo mais. Eu estou bolando um jeito de combinar o Mc Tube, que é um pré, com um estágio de potência simples com um LM1875, só para alimentar um falante de 8.

Eu já fiz isso,eu usei o mctube como pre e usei uma potencia de radio CCE e ficou bom,eu tb botei controle de ton que tem no site do Mkazan e botei uma chave (que tem nos comentarios de quem já fez no tonepad),que deixa o som mais limpo mas com menos volume,vai fundo que fica massa.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
Ai tem uns idiotas que vão dizer: " é mais essa merda não é inteiro valvulado"... Aí eu digo, então compra um Doctor Drive e enfia no cú.

se voce aprecia estes timbres ok vai fundo, eu aprecio o timbre totalmente valvulado e alguns amigos daqui também, então respeite nossa preferência e respeitamos a sua, o que eu digo aqui no fórum, é um tempão de experiência que tenho no ramo, já ouvi de tudo aqui, procuro sempre ajudar,.... segue minhas dicas quem quiser, ninguém é obrigado à ter um equipamento que eu gosto, ou seguir minhas dicas.......

e ahhh....doctor drive, (pra sua ignorância) não é totalmente valvulado não tá, primeiro pesquise pra depois não vir falar besteira aqui.....

o que me deixa puto é estes bundas sujas que não manjam nada, ao invés de estudar/ pesquisar aprender, ficam mexendo com quem entende e está quieto.

desculpem os demais.

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
já fiz isso varias vezes. gosto de usar o tda1557, que solta 2x 22w e exige poucos componentes externos, alem de ser alimentado com 12v.

ps: vamos manter o alto nível deste tópico, afinal somos adultos e não meninos de 10 anos...

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


Desculpe, não achei que tinha freira nees forum. Nem ofender ninguém. Apenas achei que o pessoal aqui era diferente dessa molecada que compra Guitar Player e quer um ampli igual ao desses viadinhos cabeludos. Eu falo do que eu conheço, não tentei falar de nada que eu não entendo. Além de tocar a mais de 15 anos eu monto som pra banda há mais de 6 anos. Todos os tipos de som. Já vi funcionar quase todo tipo de ampli com quase todo tipo de pedal, com quase todo tipo de guitarra. O que eu quiz dizer é, que o Marcelo começou um sonho, e eu acho muito importante saber que tem outras pessoas que como eu, pensam em mudar o que é imposto. Pra que tocar com uma Jem 777? Acha uma Giannini véia boa. O Doctor Drive foi só um exemplo. Agora quem conhece do ramo não se morde a toa......

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


Ah, Marcelo. O trafo do P1 do Ax84 podem ser dois. O primeiro trafo de 110/220V para 12V, o segundo volta de 12V para 120V. Assim sai baratinho e não precisa encomendar nada. Tá cheio de trafo assim. Esse mês vou começar o meu p!. Eu tenho o privilegio de conhecer um cara que aprendeu com o véio que montou um dos modelos do Tremendão da Giannini. (eu trabalhei na Giannini um tempo). Vou mostrar o projeto para ele. Depois eu mando as novas.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
ok, acho que seu comentário sobre d.d. e etc... foi um pouco equivocado e senti que foi dirigido direto à mim....

peço desculpas a você e aos colegas, por meu exaltado comentário, creio que se fosse com você teria a mesma reação, se não, não teria respondido minha mensagem....

O que "prego" e bato na mesma tecla aqui, é o mesmo que você, tento orientar aos colegas que estão querendo comprar, trocar, reformar equipamento, à não cair nas garras do marketing, na lábia de vendedores, ser influenciado em sua escolha etc....

não tinha visto você por aqui antes, acho importante sua participação neste fórum com a experiência que tem no ramo.

abraço,

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio

Tenha certeza que naõ foi direcionado a vc.
Eu usei o exemplo do Doctor Drive porque eu testei o equipamento. como trabalhei mais de um ano com controle de qualidade de equipamentos e instrumentos na Giannini, não sou nenhum expert mas aprendi um pouco sobre isso. Testei com varias guitarras, varios amplificadores e, como eu acho que ele deveria funcionar, como pré. É uma porcaria! Um desperdício de dinheiro! Mas fala-se nas revistas como se fosse uma maravilha. E quando eu falo que montei um Tube Screamer em casa e liguei num baguinho antigo da Giannini, que é transistorizado, tem gente que fala, que merda! Ficou um puta som. Aí o que eu pensei... Tem mané que vai pagar 600,00 ou 700,00 conto num Doctor Drive, que é uma porcaria mas vai arrotar por aí que está com um puta equipamento...
Entendeu o pensamento que eu quero combater?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
aquele bag 65 da gianinni? já tive um, ele tem um drive até passável, duando liga a guitarra na entrada de mic e bota ele no talo...

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
Entendeu o pensamento que eu quero combater?

desde a penúltima mensagem.... :o)

triste realidade esta, é como os valvestates da vida....
citei algumas vezes aqui no fórum sobre isto, "marca" as vezes ela te provoca efeito psicológico!!!! e só enxerga ela como a melhor....você conhece aquela marca de bolsas louis vouiton? custam umas 2000doletas, e são de sintéticos, uma bolsa de couro, bem feita, custa no máximo 200reais.....
mas "como está na moda, todo mundo usa, ah...aquela modelo famosa usa......aquela atriz também, etc..... as madames torram a grana com isso, enchendo as contas dos fabricantes.... se estiver no "padrão de moda", tudo bem.

eu me ferrei com isso, comprei meu primeiro amp pela marca, fui por influencias alheias, paguei caro por uma porcaria, só fui perceber a coisa quando toquei em um valvulado......

e blá.....blá......blá..... este assunto é bem complexo, e dá muito pano pra manga, vou para por aqui que está ficando grande demais......

abraço,

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


lembrem que a corrente que passa pelo circuito e valvulas de um amp valvulado pode matar alguem.
Boa sorte!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
kaskudo
cacildo poncio

NOSSA MANO QUE TOPICO FIRMEZA!!!!! TO MOH ORGULHOSO FOI EU QUE CRIEI ELE!!!!! AEEE FERNANDO VALEW PELA AJUDA MANO TENHO CERTEZA QUE EU POSSO CONTAR COM VC!!!! GOSTEI DE VC, VC EH MOH ATITUDE MANO, QUE TIPO DE SOM VC CURTE???
aeee pessoal quem estiver interessado eu posso montar um site firmeza sobre criação de amplis eh só me mandar os tutoriais que eu dou um geito blz...........valew!!!

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio

Certeza. Voltando ao assunto que é o mote principal, me diz uma coisa: trafo de saída para o falante, barato. Onde eu acho? Os de alimentação tudo bem conheço um monte de formas de simplificar e baratear. Mas os de saída são um pé no saco pra eu achar. Tem um simples no caso de eu usar uma EL84?

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva

Cara, como eu toco a noite faz mais de 15 anos, eu curto QUASE todo tipo de som. Da bossa nova de Toquinho ao ska-core do Rancid. Às vezes eu faço voz e violão numa sexta-feira, tocando só mpb e rock nacional e no sábado toco rock'roll e blues, só internacional. E como eu faço bastante free-lancer (não chega a ser como um side-man porque eu não tenho know-how para isso) toco de tudo que vc possa imaginar. Menos, é óbvio, os pagodes e sertanejos da vida, muito embora eu toque viola um pouquinho e goste daquelas modas antigas...
Mas vamos sim criar um AX-84 brasileiro. Porque conhecimento a gente não perde nada pros gringos. Só é um pouco mais difícil achar os componentes, mas a nossa força de vontade é inabalável.

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
Esse mesmo... É um som do caralho...
Conheci um cara que encapou um desse com corvim berge e vendeu para um bluseiro mais ou menos famoso por R$600,00 !!!
O cara pirou no som com aquele tremolozinho...
Bom, eu tenho uma Giannini Supersonic 69 que é uma coisa a parte. Ponho do lado de qualquer Fender que quiser. Pode até valer dinhneiro se quiser. E comprei ela por R$100,00, reformei e pintei com a cor do vermelho original da época.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
é dificil mesmo, envolve muitos segredos em sua fabricação, cálculos e formulas, tem de ser enrolado precisamente, ou não funcionará, perderá tempo e dinheiro....., o trafo depende de tudo isso, e arrancar dados técnicos de experientes, é como arrancar o ouro deles......
entre no tópico "construção de trafos de saida" tem bastante dados lá, pros meus amplis eu encomendo,

onde mora?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
foi meu primeiro amp. lembro que prá ensaiar, tinha que pegar o onibus e depois andar uns 2 km... carregando uma supersonic(+-1980) e o baguinho... ô sofrimento!!!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
comprei ano passado, um baixo supersonic II, conhecem? paguei uma bagatela de 150r$.... tá inteirão, o que gosto nele (fora o timbre de madeira antiga) é o braço, do mesmo tamanho de guita.....

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
aqui na minha cidade abriu uma loja de instrumentos... tem uma gianinni supersonic por 50,00 e um baixo stratosonic por 80,00 (todos os dois bem ralados, mas não falta peça nenhuma). acho que vou comprar essa guita...

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
puxa vida cara......isso que é uma bagatela!!!!! não tem nenhum ampli ai não?

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio

Salto, 100Km de Sampa.

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo

Se precisar eu restauro também. Tem um amigo meu que é luthier e trabalhou comigo na Giannini. Eu uso a oficina dele de vez em quando. Ele trabalha mesmo como luthier, eu faço por hobbie. Esse baixo me interessa. Onde vc mora?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
são luis dos montes belos, interior de goiás... tbem sou luthier amador...

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
Maravilha. Podemos trocar varia informações. Meu e-mail é nandobello2003@hotmail.com. Se precisar de informações, principalmente de Giannini's da vida me dá um toque.
Sobre o TDA1557, você liga as entradas em paralelo? E quanto a saída. É possivel ligar em paralelo pra conseguir 8 ohms?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
isso mesmo. mas eu prefiro utilizar 2 falantes de 4 ohms (um por canal) de 8 ou 10 polegadas. assim aproveito melhor a potência do ci(2 x 22W em 4 ohms). faço um prézinho fender trivial (1 12ax7) e pronto...

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
A entrada em paralelo não rouba sinal?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
nÃo pq a saída do pré tem sinal de sobra... eu ainda uso um resistor de 100k em série, prá qdo saturar a valvula nÃo saturar o ci também...

MSchmidt
Veterano
# mai/04
· votar


seria legal o pessoal mais experiente indicar uns livros legais, até em inglês...


E ae guruzada! Tô entrando agora no fórum e gostei muito. Parece que o pessoal aqui tem o mesmo objetivo: aprender. Tb tô nessa.
ZakkWyldeEMG: tem um livro de um cara do Canadá, mas custa um olho da cara: 'THE ULTIMATE TONE'! Tá no site: http://www.londonpower.com/tut.htm...
Parece bem interessante, pq o kra escreveu 5 volumes diferentes desse livro aí.

Por enquanto era isso

Falow!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados