Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
rapaz, voce tem uma relíquia nas mãos!!!! vi uma reportagem de um colecionador que entre outros tinha um rádio no formato móvel, se não me engano era rca também, e tinha esta tal valvula para indicar a "sintonia limpa" e era o xodó dele......

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan
o gilbertão é bem conhecido né?
aproveitando o encejo, vc não sabe quem fornece os trafos para warm? seria o mesmo da meteoro? ou alguém daqui?

abraço,

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
olha kem faz os trafos da meteoro é uma empresa chamada monnel q tb era um tercearizado nosso aki, fui varias vezes na fabrica agora os da warm tenho quase certeza q naum é ele!

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan
monnel?conheço uma outra, esta monnel fabrica trafos para valvulados? ela fornece atualmente? tem site esta empresa? se voce puder me mandar agradeceria.

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


Tel. : (11) 6601-8650 ou 6604-8550 ou Cel. : (11) 9994-0417
fale com o sr Gelson

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan
gt,

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan
pra ter noção; quanto sairia um toroide de 110+110 x 15+15 = 30va?

gt,

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


cara é o seguinte, eu fabrico transformadores de corrente, q é uma outra tecnologia, entaum num sei te dizer, masi eu tenhu o equipamento aki pra fazer, mais preciso dos dados contrutipos, tipo tamanho do toroide, espiras do primario e espiras do secundario..

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


outra coisa, acredito os transformadores toroidais seriam perfeito para potencias mais altas !

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan
seria para um projeto que tenho aqui, e teria de ser toroide, vou dar uma pesquisada, e ver se axo dados costrutivos,

abraço,

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
Cara, digo o seguinte, se for para fazer 1 amp e economizar grana, não vale a pena. Você vai gastar muuuuito mais que o original pronto até deixar os amps do jeito que vc quer.

Agora se for para tomar como hobby, vá em frente cara, é trabalhoso, demora, o acabamento é foda mas é gratificante. Depois de alguns meses com um monte de coisa em cima da bancada, o primeiro som decente que vc consegue tirar do amp é animador pacas.

Hand mades eu acho que valem a pena quando vc toma o negócio como hobby próprio ou quando vc vai comprar um super amp custom, assim como vc comprar uma guitarra de luthier.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka

Ehh eu to ligado que eh foda kra.......eu naum sou rico pra comprar um original e nem pra bancar meu própio projeto até que ele fique perfeito, mais quer saber? naum importa...eu to aprendendo MTA coisa nesses ultimos dias, e pretendo levar a serio esse negocio de montar amplis.....fora que automaticamente isso ja vira um belo hobby.......vlw pelas dicas mano

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Amigos me respondam uma coisa: 1F = 10.000.000 uF = 10.000.000.000 nF = 10.000.000.000.000 pF isso ta certo??? tem alguma formula pra transformar esses valores?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
pega uma tabela de conversão em qualquer livro de física e pronto.....

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


1F= 1.000.000uF = 1.000.000.000nF = 1.000.000.000.000pF
1uF= 1.000nF = 1.000.000pF
1nF= 1000pF
1pF= ,001nF
1nF= ,001uF

simplificou ou complicou??

tem um livro muito bom, apesar de antiquado: "formulário de eletrônica" o autor é Apolon Fanzeres, o grande mestre da eletrônica e radioamadorismo brasileiro!

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


vcs trabalham ou fazem facu disso ou é por hobby mesmo?

po num entendo porra nenhuma do que vcs falam ehehe

kaskudo
Veterano
# abr/04 · Editado por: kaskudo
· votar


só é complicado até aprender...

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


1F = 1000mF
1mF = 1000uF
1uF = 1000nF
1nF = 1000pF

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
eu faço Eng. Elétrica - 3° semestre, mas o que eu aprendi foi incomodando os outros e lendo bastante........

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
chegasse a ler o texto do AX84 que eu te passei?

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Glaucius
Cheguei a ler sim...

Passoka
Veterano
# mai/04
· votar


HeavyMetalMan

bz cara? me diz uma coisa, comparando trafos toroidais com o normalzão em "E", desconsiderando a questão do vazamento do fluxo, qual outra característica desses trafos?

Digo, dá para reduzir a capacitância do trafo que é gerada quando os enrolamentos são muito longos? Pq se for assim, seria ótimo para essas aplicações.

A teoria é simples dos trafos, vc tem de reduzir a tensão para casar impedâncias. A queda de impedância é proporcional ao quadrado da queda de tensão, ou seja se a tensão cair 10 vezes, a impedância cai 100 vezes.

a maioria dos trafos para 50W cai de 4kohms (+/-) para 16 ohms com um tap no meio do primário e do secundário. Ou seja, cai 250 vezes a impedancia, logo 15.81 vezes a tensão.

No primário vc teria tensões de até 500V e no secundário 32V mas com corrente de 2A. No primário uma corrente 130mA.

Tem a questão da indutância no primário que eu tenho de ver qual seria a mínima. Você tem MSN?

Passoka
Veterano
# mai/04
· votar


HeavyMetalMan
Tá vivo ? :)

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


Ae, Marcelo.
Eu começei exatamente como você, há um tempinho.
Falei que ia montar uns pedais para guitarra com minhas próprias mãos e me disseram que eu era louco, porque na época eu não sabia nem ligar um ferro de solda direito.
Agora eu sei só um pouquinho mais do que eu sabia, mas faço algumas coisas darem certo.
Também estou nesse passo de contruir um ampli valvulado. Começei a estudar o P1 faz mais de um ano.
Agora estou na faze de verificar os preços dos componentes. Vamos trocar informações que é o único jeito de chegar a algum lugar nesse pais.

James
Veterano
# mai/04
· votar


desculpe minha ignorancia no assunto
mas tem como deixar um amp de fabrica trans. em valvulado ?

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


James
tem sim,aqui nesse site eles vendem um kit de adptação para transformar trans. em valvulado,só não me lembro em que parte do site.

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


me esqueci de botar o link,mas não se eles ainda fazem isso

http://www.tubeamps.com.br/index.htm

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello

Aeeeee MANO eh isso ai!!!! nesse topico e no topico do Glaucius sobre montagem de trafos a gente tem que trocar o maximo de informação possivel......e sinceramente: quem naum ta afin de ajudar CAI FORA DESSES DOIS TOPICOS.....pq aqui eh só quem tem os mesmos objetivos...

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


James
glaucius
na verdade, é impossivel isto. seria como transformar um motor a gasolina num motor diesel. o que eles fazem é acrescentar um amplificador valvulado, substuindo o transistorizado, aproveitando apenas o pré-amplificador. só funciona bem em amplificadores híbridos, com pré valvulado, que assim se tornam All Tubes.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
eu seria mais radical, arrancaria as placas, trafos, fios, e aproveitaria só o chassis, a madeira o falante e olhe lá!!!!! heehhe.....

James

nosso amigo kaskudo tá certo, não basta acrescentar umas valvulinhas e pronto, ele nunca será um todo valvulado....mesmo ultilizando seu pré, ainda teria um timbre de s.s.
e outra, seria impossível usar seu tonestack, pois valvulados trabalham com altas tensões, tendo de substituir componentes, seria mais fácil recosntruir um chassis todo valvulado, do que fazer um porco serviço de adptações e gambiarras para funcionar à valvula....

abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados