Transformadores do amp Warm

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# abr/04


Alguém saberia me dizer quem fornece transformadores para Warm? se alguém tiver um, poderia fazer a gentileza de dar uma olhada no trafo e ver a marca?

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


nossa a warm não divulga o fornecedor dos trafos?

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
os trafos da warm são feitos pela ciclotron que é uma marca de potencias que pertence a própria warm music, pelo menos os que eu ja concertei eram dessa marca.
abraço

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
valeu amigo!!!

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


detalhe, senão me engano ciclotron e wattson são a mesma empresa

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


JKS_knight
vc ta certo são a mesma empresa
valeu

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


cara, isso quase nos leva a crer que comprar um warm é comprar um wattson ? heheheh

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


será que eles usam o mesmo circuito? Putz, fiquei com a pulga atrás da orelha!

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


JKS_knight
Cara eu ja fiz manutenção em alguns warm e em alguns wattson
posso te dizer que internamente os warms são melhores na distribuição dos componentes mas por uma economia porca os fios da fonte para alimentar as partes do ampli como o pré a potencia e etc saem de baixo da fonte qualquer movimentação brusca da placa em manutenção os fios se soltam e pra vc achar de onde eles são é um sacrificio sem o esquema e nisso eles se parecem com os ciclotron e com os wattson. Ja nos meteoros nao ocorre esse problema os fios chegam nas placas com conectores e outra coisa nem se compara
valeu

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
voce já abriu um thor? o ci do efeito "delay" é raspado, velha "técnica pra driblar cópias" não sei agora, que a meteoro adquiriu nome, se abandonou esta tec.....na verdade uma gambiarra das grandes.....

abraço,

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
Cara é raspado sim até hoje porque esta semana nos arrumamos um jaguar 200 e a nossa sorte é que tinha outro em funcionamento porque a peça danificada era um simples resistor que limitava a corrente dos transistores de potencia e tivemos que tirar a peça de outro para descobrir qual a sua resistencia para trocar e outra coisa eles tinham que disponibilizar os esquemas dos amplis para as oficinas ou esquematecas mas eles naum fazem isso,somente para suas assistencias que são poucas.
Mas tirando isso são os melhores amplis nacionais sua arquitetura interna é muito bem distribuida e muito bem montado com peças de primeira linha.
abraços

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
vc conhece o ampli da warm 208 gtv, q é pré valvulado???

sabe me dizer se a construção dele é boa e se vale a pena ter um???

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
Ai irmao a construção da meteoro e da warm são muito boas é que alguns detalhes deixa a meteoro com uma pequena vantagem.
Ja essa linha nova da warm com pré valvulado e tem uma outra linha totalmente valvulada (pré e potencia) ja possuem aqueles pequenos detalhes corrigidos como a fiação da fonte a proteção de falantes e algumas outras coisas. E eu ja testei essas linhas novas de amplis e surpreendeu muito, tanto o som como a sua frabricação. Agora se o timbre te agradar vai fundo que é um ótimo ampli.
abraços

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
ae cara, valeu...

pelo o q eu percebi vc trabalha com amplis, ñ é???

aonde vc trabalha??? tem site???

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


Sim eu trabalho numa firma que presta serviço as lojas de instrumentos musicais consertando os amplis de mostruarios e até os reformamos de vez em quando (troca de tela, revestimento), pedaleiras, pedais, potencias, racks, teclados, etc. E tambem damos assessorias a algumas bandas montagem de pedaleiras, sistemas de pas, retornos, iluminação, etc.
valeu

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
legal cara, aonde vc trabalha???

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
kra m ajuda por favor...peguei um ampli d um colega, um LL d 30watts, pra usar na banda pra vocal...ai qdo peguei tava funcionando...ai qdo fomos ensaiar ele ligava mai naum funcionava, o led fikava aceso mas fikava um barulhinho nos falantes, tentei d td e nd...ai dxei ele na casa do batera (ond agente ensaia) ai no outro dia funciono o ampli normalmente...soh q essa foi a ultima vez, e ele testa td dia e nd...o q sera q pode ser isso??? e c dxa um tempinho ligado assim ele xeira um pouquinho d queimado...vlw desde ja!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


e naum sei o q eh, eh uma peça grande meio dourada q o fio d energia passa nele dpois do botão de ligar, essa peça fika mto mto kente c dxa um tempinho (menos d 5 min) ligado direto!!!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


help eu aew alguem....PLEASEEEE

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
tem cara de ser o trafo da fonte... aí onde vc ligou ele é 110 ou 220V?

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
cara provavelmente queimou o trafo (transformador)vc deve ter ligado em 220v não sei se vc conhece alguma coisa de eletronica mas esse tipo de manutenção naum requer muita habilidade mas se vc não manja nada de eletronica nem se atreva a mexer para naum piorar.
1- verificar o fusivel
2- se naum resolver vc vai pegar um multimetro e colocar na escala do voltimetro AC e testar o secundario do transformador. O primário é o lado que entra o fio da tomada e o secundario os fios saem do transformador e vão para a placa da fonte. para sua segurança ponha o multimetro na escala de 700v AC ai nessa parte não importa se é positivo ou negativo pois é corrente alternada. Teste logo que esses fios chegem na placa sem passar por nenhum componente.
Se tiver tensão o seu transformador ta bom ai o problema pode ser a fonte ou o estágio de potencia, se não tiver tensão o problema esta no próprio transformador ou no fusível ou no interruptor ou por ultimo no cabo de alimentação.
Pelo que vc falou que menos de 5 minutos o transformador esta quente tenho quase que certeza que ele esta queimado. Ai é só tira-lo (antes marcar a correta ligação dos fios para poder reinstalar corretamente) madar enrrolar numa oficina especializada em trafos e recoloca-lo.
espero ter te ajudado
abraços

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
eu liguei certinho do 110 onde estavam os outros amplis e soh esse deu problema...o tio do meu colega eh eletricista e vai arrumar...mas soh keria ajuda d vcs pra v c num vai fika um absurdo pra arruma...e qdo eu abri o ampli la eu naum vi nenhum fusivel nele kra...naum sei c tava em outro lugar mas naum achei nenhum!!!
e fika mto kra esse negocio de trafo??

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


ow sai mais barato tenta arruma ou comprar um transformador novo??

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Depende se vc souber as especificações dele vc pode fazer um orçamento de um novo, mas para enrolar o queimado varia de 11 a 30 reais (claro de um ampli pequeno) se vc for de são paulo na rua dos andradas paralela a santa ifigenia tem algumas oficinas que consertam trafos é aonde nos mandamos arrumar ai é só procurar o melhor preço
abraços

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
o grande problema eh q eu moro em valinhos-sp...mas um novp eh facil de encontrar ou eh mto dificil?? e soh vende trafo onde eles concertam??

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
c vc tiveh icq ta ai o meu pra nos comunicarmos + facil:
205471102

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
po cara eu naum uso icq
Um novo naum é dificil de achar naum so tem que saber as suas especificações
Cara manda um email pro Gilberto da transformadores lider e da a marca, modelo e o maximo de informação possivel do ampli que se ele souber que trafo é ele vai te mandar um orçamento e eles são firmezas.
www.transformadoreslider.com.br
abraços

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
po kra blz...vlw msm...o tio do meu colega ta arrumando...qqer coisa eu mando um email pro kra la...ai qqer outr coisa eu voltoa fla com vcs aki..vlew aew

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
vc trabalha com q eu planejo trabalhar......

Sincero
Veterano
# jul/04
· votar


BJ_1
Você tem os famosos turrets para reposição na empresa onde trabalha? Caso sim, poderia vender? Ou sabe outra maneira de fazer uma board que não seja cobreada? Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformadores do amp Warm