amplificador valvulado ou transistorizado?

Autor Mensagem
Romulompbah
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Bog
Jinkxs

Pow galera… vcs não imaginam o GAS que eu fiquei aqui! Agora é tirar o escorpião do bolso e pegar o amp hehehehehehe.

Mas agradeço mesmo a atenção e as informações, estou indo a São Paulo semana que vem buscar a criança!

Forte Abraço!

Romulompbah
Veterano
# jul/12
· votar


Ah só um recado ao Bog: mouss que massa! Eu nunca tinha ouvido falar do tal "semi-clean"! Achei muito interessante essa explicação!

Abraço!

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


Romulompbah

Muita gente considera esse ponto "semi-clean" como o "sweet spot" do amp. Mas em um amp de 40w, isso acontece já com o volume alto.

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Esp_erto
Romulompbah


Com certeza você vai notar muito mais a diferença entre madeiras, construção, captadores etc... em um amplificador valvulado (como o Pedrone do seu exemplo) do que em um SS. Isso porque os amplificadores valvulados são normalmente mais "sensíveis" às carcterísticas da guitarra.

Guitarra e amp. fazem um conjunto parecido com motor e câmbio..... um interage com o outro fazendo um conjunto, que depende do "piloto" pra conseguir algum resultado. Esse conjunto, por melhor que seja, quando pilotado por uma pessoa despreparada, produz um resultado tão porco quanto qualquer outro conjunto infinitamente inferior.

Por isso repito que nada adianta ter a guitarra mais *udida plugada no amp. mais *oda.... se o músico não for bom, o timbre vai ser uma meleca!!!!

E por isso também que, de nada adianta ter uma ótima guitarra plugada num amp. xexelento, e vice-versa. Como já foi dito aqui no FCC diversas vezes.... a força de uma corrente está no seu elo mais fraco.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
é ai q entra a dinamica do valvulado...ou melhor...é ai q da pra perceber bem a dinamica do valvulado...rs
essa saturação é até desejada por muitos!

redmojoblues
Veterano
# jul/12
· votar


Romulompbah

cara,se puder trocar o frontman pelo hot rod deluxe,faça isso!
é um amp muito superior em todos os aspectos,é outra conversa. se você gosta de blues e afins,aí essas características/divergencias sonoras ficam mais evidentes ainda. o clean é muito bom,e os 40w do hot rod dão pra matar uma pessoa no 10,fica tranquilo! você também vai aprender bastante a trabalhar com o volume da guitarra pra tirar todos os cleans e crunchs que quiser. isso se você já não utiliza esse recurso,né!

ah,e não se esqueça que uma boa guitarra e um bom amp (com qualidade e adequado ao seu estilo) são os pilares fundamentais do bom timbre de guitarra. já ví muita gente com uma guitarra muito boa,uns 2 mil reais em pedais,e tudo ligado em um amplizinho SS vagabundo. aí não tem santo que dê jeito!

abraço!

guitartube
Veterano
# jul/12 · Editado por: guitartube
· votar


Com certeza você vai notar muito mais a diferença entre madeiras, construção, captadores etc... em um amplificador valvulado (como o Pedrone do seu exemplo) do que em um SS.

Foi pro meu caderninho de pérolas do FCC, ahuahuhauhuahuhaua!!!!!!!

Esp_erto
Veterano
# jul/12
· votar


os amplificadores valvulados são normalmente mais "sensíveis" às carcterísticas da guitarra.
... Ah não! Vou ter que pintar a minha quando comprar um valvulado.

Jinkxs
Essa historinha de que madeira faz diferença é contada para poder cobrar mais de 5 mil numa guitarra. Tem estudos de muito crédito comprovando isso.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Essa historinha de que madeira faz diferença é contada para poder cobrar mais de 5 mil numa guitarra. Tem estudos de muito crédito comprovando isso.

Cara, revivendo aqui, nao concordo com isso, esses estudos pra mim não tem crédito, meus ouvidos sim. Cara tem videos mostrando duas guitarras com mesma configuração, uma cedro e outra mogno, a diferença existe e não é pouca. Tenho uma basswood e ja toquei em outras com mesma captação, jb na ponte e a diferença é boa sim, madeira muda o timbre de mais.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera qual amp valvulado com falante de 12' vcs me recomendam até R$1900,00?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Galera qual amp valvulado com falante de 12' vcs me recomendam até R$1900,00?

Aproveita a made in brazil em promoção nos blackstar ht 20 :D.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Site em manutenção, kkk. Mas na verdade mesmo eu queria algo vintage com um clean tipo fender, o dificil so é achar um fender valvulado nessa faixa de preço, se eu não achar um amp com clean igual os fender's acho que vou comprar um Fender SS msm. Eu tava olhando o Gianini classic T, Peavey 112, bugera v22/55, mas achei o clean deles meio grave, não aquele agudo(sem excesso) dos fenders.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Site em manutenção, kkk. Mas na verdade mesmo eu queria algo vintage com um clean tipo fender, o dificil so é achar um fender valvulado nessa faixa de preço, se eu não achar um amp com clean igual os fender's acho que vou comprar um Fender SS msm. Eu tava olhando o Gianini classic T, Peavey 112, bugera v22/55, mas achei o clean deles meio grave, não aquele agudo(sem excesso) dos fenders.

Cara tem que ser novo ? blues jr da pra achar nesse preço ou ate mais barato usado.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Eu queria novo, mas se estiver semi-novo, a depender do amp eu pego.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Amigo, tenho um Giannini Classic T que me custou 1550. Som vintage da porra, lembra e muito o Blues Junior. Um canal, chave Stand By, 20 watts, válvulas Electro Harmonix e falante de 12" da Celestion. Mas se vc quiser aquele super clean em altos volumes...ele vai dar uma crunchada por ser 1 canal só...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificador valvulado ou transistorizado?